sexta-feira, 2 de outubro de 2009

política à moda de albufeira (54)


SERVILISMOS


Quaisquer que sejam os resultados políticos saídos de 11 de Outubro, o FORUM ALBUFEIRA seguirá o seu percurso de cidadania, exercido sob os mesmos princípios de equidistância dos partidos do especto, vencidos ou vencedores.

O que nos importa é o bem-estar da população e não o bem-estar destes.

Os Partidos são expressões de classes e camadas de classe e da luta entre elas e o papel do FORUM ALBUFEIRA é o de congregar forças para objectivos estratégicos e pontuais, com uma larga margem de abrangência.

Congrega-mo-nos para fins comuns e não nos agregamos para fins comuns ou para lá destes.

Nunca houve nos seus princípios a intenção de apregoar essa atoarda de sermos a consciência do concelho, mas contribuirmos para a formação das consciências e do serviço público consciente.

Os Partidos têm as suas filosofias próprias, os seus métodos próprios para resultados próprios, que estão gravados nas experiências de 35 anos de democracia parlamentar com melhor serviço prestado às camadas de classe mais favorecidas do que à imensa maioria do povo.

No poder local, depois de uns primeiros anos de proximidade dos anseios das populações, os jogos partidários dos tais interesses próprios foram instalando as obediências políticas contra a qualificação e o profissionalismo e os resultados estão à vista. Em Albufeira são gritantes onde um pequeno núcleo de incompetências se tem governado, desgovernando um concelho em condições financeiras de grande abastança.

Um aspecto dramático que por si só classifica o actual executivo é o facto de ter assinado milhares de pisos especulativos e não terem erigido uma única casa de habitação social! Abstraindo-nos do resto, este facto deveria condená-los a 11 de Outubro!

Reinando em círculo fechado de eminências pardas, ostracizaram e perseguiram tudo e todos os que não afinaram pelo diapasão.

A maioria absoluta tornou-se um flagelo no concelho. A representação de forças serve melhor os interesses gerais, aumenta a fiscalização e inviabiliza uma boa parte dos servilismos de conveniência.

A informação dos bastidores também não é apropriada por uma só capela, as brechas dos interesses permitem um melhor trabalho de cidadania que o FORUM ALBUFEIRA usará como instrumento de esclarecimento e resposta. Sem servilismos e contra as tentativas de instrumentalização, como no passado recente.

37 comentários:

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.Pelo bem estar de todos e não só de alguns.

Anónimo disse...

Caro Cidadão
Já estamos fartos dos seus comentários acerca da Lei do Ruído!
Consegu fazer mais ruído que os bares todos de Albufeira com estes seus comentários mais que parvos!

Um parvalhão....

Anónimo disse...

Insista cidadão, o ruido tem de entrar nesta eleição mas falta saber se eles o querem discutir, hummmm não tenho certezsas...

carlos

CIDADÃO disse...

Caro anonimo das 23:49, não faço ruido,eu e muitos outros sofremos com o ruido,tenho-me limitado a escrever (sem ruido)mas com a força de quem acha que tem razão sobre um flagelo que afecta muita gente, que não tem maneira de fazer valer o direito que nos assiste a viver com qualidade de vida.Desculpe o incomodo mas de certeza não será tão grave como o incomodo que sofremos com o ruido,não queira,saber o que é querer dormir e não poder,por háver certos empresários da noite que não respeitam a lei.Sem ofensa s continuarei ou melhor continuaremos a lutar pelo nosso direito ao sossego,que para desassosego já basta a labuta diária.

Anónimo disse...

O Desidério não entra nessa discussão e o david o mesmo olha só perderem os melhores financiadores...

Anónimo disse...

Sendo o ruído um dos factores que mais contribuem para a degradação física e mental do ser humano, conforme tem sido provado por estudos científicos efectuados sob a égide de entidades credíveis, onde se incluem a Organização Mundial de Saúde e a própria Comunidade Europeia, entre outras,parece que este assunto tem passado ao lado dos nossos políticos de pacotilha.
Em Albufeira o caso brada aos céus. Basta ler os programas eleitorais de todas as forças políticas para se verificar que nenhum deles dedica uma linha que seja ao combate deste flagelo. Haverá explicação para isto ? Será que temem beliscar os interesses dos poderosos "empresários da noite" ? Partidos como o PSD e o PS ainda se compreende, porque a corja domina-os completamente, só não percebo é o silêncio da CDU sobre este tema. Provavelmente há razões que a razão desconhece.
Qual será o motivo que impede que as entidades com competências nesta matéria (Câmara, GNR, Polícia Municipal)não façam cumprir a Lei do Ruído ? Que forças ocultas os limitam para que não possam agir com firmeza sobre os prevaricadores, se todos sabem quem eles são ? Porquê esta complacência com estes indivíduos que continuam a gozar não só com os que levam a vida a queixarem-se contra o excesso de ruído como, o que ainda é mais grave, com as autoridades cuja função é fazer cumprir a lei sem contemplações. Mas a realidade é que os anos vão passando e não se vislumbra ninguém com t....... negros capaz de pôr cobro a estes desmandos.
Por vezes, timidamente, lá tomam a ousadia de actuar sobre aqueles mais fracos e com pouca influência, mas os "tubarões" continuam a rir-se alarvemente da falta de coragem patenteada pelas "garbosas" forças de segurança e pelo "impoluto" executivo que tão bem defende os interesses dos seus munícipes.
A propósito deste assunto, já que há associações para tudo, porque não a formação de uma associação que proteja os interesses de todos os que sentem lesados pelo flagelo do ruído ? Pensem nisto!
Acabo de ler no pasquim da autarquia, vulgo Jornal "A Avezinha" de que Albufeira tinha recebido a bandeira dourada atribuída por uma desconhecida associação denominada APPLA (Associação Portuguesa dos Plan(e)adores do Território),em virtude desta autarquia ter promovido acções tendentes a facilitar a mobilidade dos cidadãos no concelho.
Tenho cá para mim que esta distinção só pode ter sido uma encomenda do actual executivo, pois se nos lembrarmos da "excelente mobilidade" que usufruimos na época estival,o galardão a atribuir seria de outro material e de preferência bem pesado.

Nota: Finalmente, posso ir descansar. O bar que me tem estado a infernizar a vida está a encerrar as suas portas. Amanhã há mais.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe palmas para o anonimo das 4:21 assim é que é falar mas os candidatos não o querem ouvir por causa do ruido.

Anónimo disse...

A campanha do Desidério estava na rua com um barulhão e vi algumas pessoas que afastavam-se deles, o olho está a abrir.

carlos

Roberto Raposo disse...

Já pensaram, que talvez nenhuma das entidades possua um aparelho de medida do ruído homologado e legalizado?
Talvez seja esse o problema, daí não poderem actuar como deve ser e ficarem-se apenas pelos avisos verbais, quando existem queixas.

É que sem um aparelho de medida não podem haver multas nem processos.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Roberto,eu apresentei reclamação na CMA, por causa do barulho,a CMA mandou uma empresa medir o som na minha casa,a medição registou 3(tres)vezes mais o som primitido por lei .depois mais medições foram feitas para fundamentar a situação.Resultado passou um ano e nada foi resolvido,não interessa.Que mais posso eu fazer?

Mosse de Albufeira disse...

Por Albufeira pode ser feito mais!
VOTA DAVID MARTINS

viva os parvalhoes disse...

Caro Roberto... será que o sr.não se apercebe quando está barulho com ou sem aparelho?

Eu passo a explicar uma história que todos conhecem mas ninguem pia, faz para do sistema:
Ultimas cheias na baixa de Albufeira, lembram-se? quem é que ficou inundado com milhares de contos em prejuízos? bares e mais bares e bares, alem de umas lojas , e lojinhas.
Alguem ouviu algum dono de um bar reclamar? pedir indemenização pelos prejuízos? bater o pé a porta da camara? Só o pobre do Ílidio que cujo o negócio não dá para entrar no sistema e que já andava no lodo, é que ficou totalmente atolado.
Os bares, apesar de várias cores partidárias (sabemos que o Xufre é do partido que é) não reclamaram. pagam do bolso, alguns com os seguros, mas bater o pé não. E porquê? porque uma mão lava a outra: esplanadas ilegais, barulho q.b., bares abertos até as tantas, outros donos dos bares estão metidos na construção, e por aí fora, tipo o POLVO

alguem que diga que é mentira!

Anónimo disse...

è verdade sim senhor,que os dedos não lhe doem por escrever o que escreveu.Temos direito ao sossego.

montanheiro disse...

Moro no cerro malpique e apanho com o barulho dos bares da baixa,qualquer dia faço como fazia o Marinho Papinha,padrada mosses.

Anónimo disse...

Batem leve, levemente,
como quem chama por mim...
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim...

Fui ver... era o Luis Alexandre + o Moss Deb à bulha com o Eng + o Aires. Tudo por causa de um lugar nas listas independentes... ou serão do Bloco de Esquerda? é o que o Aires até é (ou era) militante do PSD... será menos vira casacas que o Xico de Paderne?
Imaginem o que seria lutarem pela vereação... lol Matavam-se

Roberto Raposo disse...

Sim, tem toda a razão, não precisa aparelhos e aparelhinos para constatar que está barulho a mais, mas a GNR só pode pedir para o proprietário baixar o som, pois para mais que isso precisa de elementos de prova, elementos esses que só uma medição pode dar.
Todos nós sabemos que as patrulhas da GNR não andam apetrechadas com tais máquinas.

Anónimo disse...

Roberto,eu apresentei reclamação na CMA, por causa do barulho,a CMA mandou uma empresa medir o som na minha casa,a medição registou 3(três)vezes mais o som permitido por lei .depois mais medições foram feitas para fundamentar a situação.Resultado passou um ano e nada foi resolvido,não interessa.Que mais posso eu fazer?

3 de Outubro de 2009 22:57


Isso já é outra coisa, se tinha provas teriam que ter actuado. Mas mesmo nesse caso, é difícil fazer algo, pois o ruído medido na sua casa é de certeza proveniente de mais que uma fonte, o que dificulta os meios legais para as autoridades poderem actuar. O que tem que ser feito é, adquirir equipamento de medição e apetrechar a Polícia Municipal com esse equipamento, para que possam actuar na hora.
Eu também sofro do mesmo problema, mesmo vivendo no campo, pois existe uma casa que faz bailes de vez em quando e mesmo ficando a cerca de 1 km da minha casa, incomoda bastante, mas como é só durante o verão e de 15 em 15 dias, não me queixo, mas se fosse todos os dias, aí já era diferente.

Deixe estar que vou expor ainda hoje esse acaso ao David.

Grande abraço

Roberto Raposo

Gajo que ta farto das lamechices do ruido disse...

Ao anonimo fala barato das 22:57

Se fez queixa a CMA, porque e que continua sempre anonimo aqui? Queixas anonimas deviam ser apagadas deste forum. Esta na hora das pessoas darem a cara e assumirem o que fazem.

E sera que alguem acredita no que voce diz? Tinha mesmo o triplo do ruido permitido por lei na sua casa a noite?

E.... SABE O QUE SAO 135db?
Nao faz ideia, pois nao?
Esses dbs nao ha DENTRO de muitas discotecas... quanto mais fora...

) As zonas sensíveis não podem ficar expostas a um nível sonoro contínuo equivalente, ponderado A, LAeq, do ruído ambiente exterior, superior a 55 dB(A) no período diurno e 45 dB(A) no período nocturno;

Anónimo disse...

Oh Senhor Administrador do Forum Albufeira:
"Esqueceu-se" de apagar o comentário em cima, do Mosse de Albufeira, apelando ao voto em David Martins, como fez por várias vezes anteriormente, em comentários que apelavam ao voto no Bloco de Esquerda.
Ou será que a sua "equidistância" é só contra a esquerda? Pois é, as "equidistâncias" estão sempre AO SERVIÇO DOS MESMOS...
Servilismos...

Anónimo disse...

Seus anormais o barulho dos bares mata a fome a muita gente é ´dos maiores atractivos turisticos de Albufeira estão mal mudem-se ignorantes.Sr.raposo vá-se tratar.

Roberto Raposo disse...

Será que não podem ser correctos com a linguagem?
Para argumentar não precisa injuriar as pessoas, para além de que não têm credibilidade nenhuma, pois só fala assim, quem não tem argumentos válidos.

E não é o barulho que mata a fome de muita gente. É preciso haver bom senso e criar condições para que o som não incomode os vizinhos.

Abraço

Roberto Raposo

FORUM ALBUFEIRA disse...

É absolutamente falso que o FORUM ALBUFEIRA tivesse apagado "vários comentários de apelo ao voto numa determinada força política"!

Os comentários apagados estiveram "no ar" algum tempo e tratavam-se de repetidas e longas publicações dos resultados eleitorais do concelho, com sinal político diferente do reclamante.

Os lançadores de confusão não tolhem!

Anónimo disse...

FALSO!
Procure lá bem na recycle bin, um comentário que vi "no ar", e que não sei reproduzir na íntegra, mas terminava mais ou menos assim:
"Vamos todos às urnas no dia 11, dar apoio à esquerda. Votemos em bloco!"
FOI CORTADO NA SEXTA, DO POST "NÓS CONSEGUIMOS!"
Os mentirosos NÃO COLHEM.

Anónimo disse...

ainda gostava de saber aos administradores do Forum o porquê de não terem apagado o vergonhoso comentário das 15:12 e nem responderem aos comentários que lhes foi feito

Anónimo disse...

Ao anonimo das 9.30 "gajo que esta farto das lamechices",que chama a atenção de quem escreve sob anonimato,por que será que o sr, vossa senhoria tan
mbem escreve sob anonimato,eu ao escrever anonimamente escrevo por saber que em Albufeira existe asfixia democrática.Duvida?é pena mas em Albufeira,por me queixar já tive problemas.É melhor ficar por aqui para não me tornar malcriado.

Rosária M. disse...

Em Albufeira há asfixia democrática, como em todos os lugares em que as maiorias absolutas se instalam!

Se os poderes absolutos de um Partido lhe permitem aprovar tudo não ouvindo opiniões, a má formação das pessoas que a detêm aliada à ignorância crassa e ao medo que lhe está associada, sobe de tom e varre tudo o que seja oposição.

É este tipo de ambiente que vivemos em Albufeira, gerado pelo absolutismo.

Combata-mo-lo!

Anónimo disse...

Mai nada, quem fala assim na é gago.

Dia 11 temos a chance de mudar para melhor. Não fiquem em casa, VÃO VOTAR...


Saúde

José da Silva disse...

Pois claro que vou votar.
Voto PSD.
Qual asfixia qual carapuça.
Tá na moda e pimba arrotam em tudo o que é sitio.

Anónimo disse...

Sr Raposo corrcto com a linguagem neste forum?espero o comentario do Sr referente ao anonimo das 15.12.

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

Sr Raposo corrcto com a linguagem neste forum?espero o comentario do Sr referente ao anonimo das 15.12.

5 de Outubro de 2009 12:50


Desculpe, mas não percebi, qual anónimo das 15:12?

Anónimo disse...

Sr.Raposo no post noivo+pretendido.

Roberto Raposo disse...

Pensava que se referia a este post.

Quanto a esse post, nem merecia que se falasse sobre ele, pois é do mais repugnante e baixo que pode haver.
Pessoas que escrevem posts desse, seja o conteúdo falso ou verdadeiro, não merecem a mínima atenção, daí eu não o ter comentado na altura e acho que ninguém deveria ter dado atenção e tão pouco respondido a esse Sr. ou Sra..

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

o sr roberto raposo tem a solução para o ruido,

já não voto bloco nem desid...


VOTEM ROBERTO RAPOSO

ELE É ELECTRO QUALQUER COISA VAI INVENTAR UMA MÁQUINA PARA APANHAR O SOM DO AR

Anónimo disse...

NAO AO PÁRA-QUEDISTA DE BOLIQUEIME!!!!!


VOTEM MANUEL AIRES ?????????

Anónimo disse...

Permita-me senhor raposo,qual a sua opinião sobre a musica dos bares na Oura e baixa de albufeira.obrigado

Anónimo disse...

Sr. Raposo veja a difamação que o anónimo das 15.12 acho que é no dia 26 de setembro e depois diga se aquilo é politica um abraço

Anónimo disse...

De facto nota-se um abuso e falta de respeito para com quem não vive de noite. Eu gosto de dar uma volta à noite, gosto de ver as miúdas e ouvir uma música enquanto converso com um amigo ou outro e nessas noites não noto tanto o ruído ou a barulheira tormentosa que acaba por ser para tantas pessoas mas nos dias em que fico por casa (são mais relativamente aos que saio pois não posso sair todos os dias) torna-se bastante difícil conseguir dormir. Já nem critico muito o nível do som mas até ás horas que são permitidos estarem abertos. Quatro da manhã? Porque não deixá-los abertos 24 horas por dia já agora? É que não é só a abertura dos bares, é também o barulho das pessoas que ficam até ao fecho. Na minha humilde opinião e sem querem ferir qualquer opinião, os bares na baixa deveriam ter licença até ás duas da manhã à excepção da segunda quinzena de Julho e mês de Agosto que por mim, pois também vivemos do turismo e temos de ser flexíveis sobre os meses fortes, poderiam estar abertos até ás quatro da manhã. Evitavam-se bebedeiras constantes, desacatos e vandalismo excessivo na nossa cidade durante quase o ano todo. Parece-me a mim que já alguns anos que querem forçar as pessoas que têm empregos com um horário normal a saírem das suas casas no centro de Albufeira.
Vê-se depois, programas como o Pós e Contra onde debatem o porquê do abandono e fragilização ambiental do centro histórico. Não se entende ...

Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

CONVIDA-SSE TODA A POPULAÇÃO PARA NO PROXIMO DOMINGO DEPOIS DO FEIXO DAS URNAS, DIRIGIR-SE À CASA MORTOARIA DO CEMITÉRIO DE ALBUFEIRA PARA ASSISTIR AO FEIXO DA OUTRA URNA QUE CONTEM OS RESTOS MORTAIS DO FORUM ALBUFEIRA. O FUNERAL SEGUE MAIS TARDE PARA O CEMITERIO DE FARO ACOMPANHADO PELO PASTOR LUIS PIRI-PIRI - AGENCIA FUNERARIA ILDEFONSO