quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PARA QUE SERVE O PS?


A gravidade da situação criada em Albufeira, não apenas por via dos últimos resultados eleitorais, obriga-nos a reavaliar tudo para encontrarmos maior eficácia no longo trabalho de desmascaramento da direita e das suas políticas.

Quando se elabora ou renova uma estratégia, definem-se os fins, os meios e os aliados.

Os fins estão definidos, os meios são exíguos e o terreno dos aliados é pantanoso. A sociedade albufeirense está minada pelo servilismo consciente e inconsciente, todo ele desenvolvido à volta da questão de ter ou mão ter acesso aos meios financeiros da Câmara, que foram exímiamente usados pelo PSD para comprar uma parte considerável da base social que grangearam.

No xadrez partidário, o panorama é confrangedor. Os pequenos partidos dividem-se entre a muleta e o contar das memórias (CDS e PCP) e o BE não tem qualquer expressão, apesar de ter criado um embrião.

Quanto ao PS, longe de ser parte das soluções é, na realidade, parte de todos os problemas. A sua conduta oportunista de vinte cinco anos de destruição de Albufeira e oito anos de cobertura da política de direita, fazem dele um partido moribundo e profundamente desprezado pela população.

A tentativa encetada por David Martins de conciliar o inconciliável, resultou em maior humilhação.Esta gente, pensa que o povo tem memória curta e poucos foram os homens das fileiras que quiseram levantar a bandeira que representa o pior da política em albufeira.

E como este partido é incorrigível e os seus dirigentes incapazes de aprenderem com os erros, nada se vai alterar no futuro.

O PSD vai governar como sempre o fez e o PS dará ou não o seu aval, em função dos interesses dos seus apaniguados. O estilo de tratar de todos os assuntos em circuito fechado, no interior dos gabinetes e no desconhecimento da população, vai continuar como no passado, porque o PS não é um partido virado para os problemas dos mais humildes e para as suas soluções.

Alguns assuntos, quando foram do domínio público e podemos citar o caso concreto dos 10 milhões para a empresa Cavacos SA, acabaram por abortar devido à pressão exercida de fora para dentro pelas forças progressistas do concelho. Foi o PS que trouxe o assunto ao conhecimento da população? Claro que não, tal como também omitiram as manobras à volta da compra da FACEAL, que de 1 milhão da proposta inicial acabou por ser comprada por quse 4 milhões.

Estas experiências do passado são esclarecedoras da política de conluios do bloco central levada a cabo em Albufeira, pelo que dificilmente poderemos contar com este partido.

Como sempre dissemos, o tempo explica tudo!


FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

Pareceme que foi bem evidente a separação que o Davide Martins encetou nesta campanha em relação ao passado, não compreendo muito bem porque se inciste a querer ligar o Davide ao passado ? o Davide tem outro programa tem outra forma de encarar os problemas, foi pro terreno auscultar as pessoas, ver os problemas de perto, apontou soluções crediveis e reais, teve uma postura digna, sem ofenças, apenas creticando o que está mal, e apontando soluções, tem que lhe ser dado a oportunidade de mostrar o que é capaz de fazer, sem entrar em polémicas e maldiser, o Davide tem outra postura, é outra geração, se queremos mudar as puliticas em Albufeira então os Albufeirenses teem que comprender isso! está nas nossas mãos, agora se queremos ir atrás do folclore do Disidério, então temos o que merecemos; Pensem nisso e deixem de ligar o Davide ao passado senão nunca mais vamos lá.
Abraço. Cara Cara

Anónimo disse...

22:44

Foram detectados: 11 erros ortográficos e 4 erros sintácticos.

Sugestão:

http://www.flip.pt/tabid/294/Default.aspx

Roberto Raposo disse...

É isso mesmo, o David representa uma nova geração de Socialistas, que em nada tem a ver com o passado do PS.
Eu identifico-me com este novo PS, por isso ter dado a cara e ter apoiado o David.
Uma das propostas do David foi que se desse voz à população, para que tivessem uma cooperação activa nas decisões da autarquia.
O David quer que as pessoas tenha voz nas decisões, pois quem melhor para saber quais as necessidades para Albufeira?

O PS ao contrário daquilo que o Sr. Luís Alexandre diz, não está moribundo, o PS está a rejuvenescer, ao pôr sangue jovem em posições que à uns anos era impensável.
O Futuro é dos jovens e os jovens é que sabem aquilo que querem para o seu futuro.

Infelizmente, parece que o povo está-se nas tintas para o que é melhor para Albufeira, pois desde que tenham festas e jantaradas está tudo bem.


Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

o Raposo é do tipo vira o disco e toca a mesma. ó homem toma compessam

Comentar Fórum Albufeira disse...

A moderação de comentários foi activada no blog Fórum Albufeira e todos os comentários têm de ser aprovados pelo(s) seu(s) autor(es).

Proteste, comentando aqui
.

Anónimo disse...

A CRISE
Em 4 horas foram vendidos os 45 mil bilhetes para a banda U2.
Muitos deles a 125 euros.
A crise a palavra mais utilizada pelos media nos ultimos meses.
A crise?
Vou ali já volto.

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.A força da razão que nos assiste.A luta continua!

Anónimo disse...

David, tem paciência!Para fazer qualquer coisa de útil terias que avançar a matar contra a corrupção mais vergonhosa que inunda a câmara de Albufeira.
O compadrio, as influências de todo o género! A podridão vai destruir a sociedade sem que ninguém se aperceba.Será que te foi permitido avançar por aí?As outras forças vivas devem impôr a limpeza geral das máfias do poder em Albufeira, que agora estão mais fortes do que nunca e todos sabemos à custa de quê e de quem! Força FORUM vamos a eles.

Anónimo disse...

Isto quase não mexe... tá a dar as últimas lol