sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O PREÇO DA AUSÊNCIA!



Estamos a chegar ao fim da maratona eleitoral 2009 e da sua última campanha para as autarquias.

Em jeito de balanço, pode-se dizer que a ira dos portugueses se foi esbatendo, começando por amarelar o PS e o Governo para, na segunda etapa e agora quando mexe com os nossos tostões, lhes voltar a confiar o comando do país. À terceira, a das disputas locais, com a raia miúda partidária em cena, o espectáculo político roçou o sofrível.

Em Albufeira, até ao principio da campanha autárquica, não tínhamos dado por nada porque tudo se passou ao nível da caixa mágica. Digamos que os candidatos e as estruturas locais, onde existem, se resguardaram. E para quê?

A linha de oposição quase inexistente e a atitude colaboracionista por parte do PS que se arrastou ao longo dos últimos oito anos, teve o seu prolongamento nesta campanha frouxa que nem chegou a incomodar o presidente-candidato.

Uma gestão desastrada, despesista e autocrática de Desidério Silva e do PSD, acaba por sair praticamente ilesa deste confronto feito em ritual de exagerado respeito. A ocasião era de firmeza e contundência no desmascaramento das políticas oportunistas que nos governaram.

O candidato do PS, inexperiente nestas andanças e excessivamente polido, centrou a sua estratégia em prometer fazer mais, abandonando a política de fogo aberto, quiçá carregando o peso de muitos anos de ausência junto das populações.

A CDU, com uma trajectória discreta de oposição que a tem levado a um recuo de influência e presença nos órgãos autárquicos, ainda que escolha um homem da terra para cabeça de lista, estamos perante uma figura impreparada e os eleitores reparam nos pormenores.

O "Aires faz falta", candidato do BE, sem pôr em causa o essencial das qualidades pessoais, é um daqueles candidatos de recurso dentro da estratégia deste partido de caberem todos. Na realidade, a sua campanha não trouxe nem poderia trazer nada de novo. Nem o senhor conhece os problemas da terra para deles falar com autoridade, tal como o partido que o suporta. Os efeitos televisivos ficaram para trás e aqui trata-se de uma luta corpo a corpo, ideia a ideia e se as pessoas não conhecem os candidatos...

Oposição faz-se durante os mandatos para que se possa ter credibilidade no momento de votar.

A realidade para domingo está traçada.



Luis Alexandre

23 comentários:

Anónimo disse...

O Fórum Albufeira está legalizado como Associação?

Quem são as pessoas que são da Associação/Forum?

Onde se acede a esta informação?

Porque não publicam esta informação?

Só conheço um nome que é o do sr. Luís Alexandre, mais nada.
Afinal andamos aqui feitos ursos a pensar que isto é um grupo de pessoas preocupadas com Albufeira ou é o só o sr. Luís Alexandre que é também presidente da ACOSAL?

Qual é a ligação deste blogue e do Fórum com a ACOSAL?

Vi por uma acta que não deve gozar de muita popularidade e consideração por parte da Câmara. Parece-me até que é desprezado... Assim sendo, como vai fazer-se ouvir e reflectir as preocupações que aqui lhe são expressas pelos comentadores?

Anónimo disse...

dia 11 vamos todos votar mas não no PS nem nos bloquistas, temos que votar na continuação temos que votar em Desidério Jorge Silva Albufeira , não pode voltar atrás .
Força Desidério nós acreditamos em ti

Anónimo disse...

Rico post o das perguntas da Almargem aos candidatos.
Responderam à brava.... lol

Anónimo disse...

Aparece ainda em Albufeira, com a melhor das intenções Manuel Aires, um independente ex-PSD agora apoiado pelo Bloco de Esquerda, com uma candidatura que tem tanto de masoquista como de esquerda/divisionária. Mas também há quem lhe chame de "sanguessuga". Vá la saber-se porquê.

do Algarve Reporter

Anónimo disse...

PREVISÃO: O FORUM A PARTIR DA SEMANA QUE VEM VAI COMEÇAR A DEFINHAR E VAI MORRER PORQUE NÃO TRAZ NADA À SOCIEDADE ALBUFEIRENSE.

viva os parvalhoes disse...

Concordo plenamente plenamente com o texto do Luis Alexandre.

PSD vai voltar a ganhar, não é nada de espantar, aliás, temos exemplos em que o povo exalta com Isaltinos Morais, Fatima Felgueiras,Adelino Ferreira Torres e Valentim Loureiro. o nosso didi, não lhes fica atrás, o que falta mesmo é uma oposição forte para fazer estas denuncias. Coisa que o David não foi capaz de denunciar. não é díficil ver os preços cobrados pelos artistas das festas,e o que a camara diz que pagou; caso FACEAL; construção onde uns são pais e outros são padastros; licenças de bares tambem a filhos e enteados. O Xufre ainda foi investigado pelo INGAP, o didi faz o que quer e o que lhe apetece. ele e os seus compinchas.
A unica oposição feita sem beliscar muito foi feita atravez deste forum que incomoda os do Partido Socialista Democratico.

Tenho chamado parvalhões a esta estripe de seguidores, e tambem assumo-me parvalhão, eu estive envolvido na campanha do didi quanto este subiu para o seu poleirinho, andei feito parvo na caravana de bandeira em punho. Ele não cumpriu, ele mentiu ao povo.
Eu curei-me, vejo o que ele fez, e o que não fez e o muito que prejudicou a MINHA ALBUFEIRA da qual pertenço a 43anos.

Maior parte dos psdistas actuais são paraquedistas que aqui chegaram para chupar o que podem e o que não podem, querem tachos e ficarem bem vistos na foto.


Será bem feita para todos a porcaria que se vai suceder nos proximos anos. Só vão ter o que merecem.

Viva os parvalhões

CIDADÂO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.

alpha disse...

Mas alguem ainda acredita neste blog? Este post é a término da azia destas pessoas. Tentativa desesperada para tentar demover os Albufeirenses do voto inteligente. Vale uma aposta em como amanha ainda vai sair um daqueles posts cheios de nomes, numeros, fotos e factos? Enfim, gente que nao merece sequer consideração. Uma vez o Desiderio bem me falou deste blog "malicioso".. Bem, o Desidério vai dar uma chapada de luva branca nestes pseudo-preocupados com Albufeira!

Anacleto disse...

Quer então dizer que fazer uma campanha limpa, prometendo o que se acha que se consegue concretizar, está errado. o David esteve mal então. Devia chamar cobras e lagartos do Desiderio e falar mal da politica dele. Algo que se viu na campanha das legislativas e ai dizia-se que ninguem falou do seu proprio programa e apenas se 'ofenderam' uns aos outros.
Eu acho que o David fez muito bem, não é dessa politica de 'boca suja'. Detectou o que está em défice em Albufeira e fez as suas propostas. o povo escolherá e se for derrotado não vai abdicar de ser vereador como outros candidatos em grandes cidades dizem logo que abdicam em caso de derrota. Pede-se alguém da terra, ele que o é, dizem logo que vive é em Lisboa, pois se o Homem foi deputado nos ultimos 4 anos, teria de lá morar... Pede-se alguém jovem, mas afinal dizem que ele está verdinho. Não vejo onde encontram nele vicios de 'politico' ou as famosas 'mãos sujas' de outros politicos da nossa praça. Entendam-se meus Amigos.
Força David... ainda há 24 horas para abrir os olhos a muita gente.

P.S. Afinal o Aires já nao é o mais bem preparado, afinal vem de fora e não conhece os problemas do concelho a fundo... ó Mãe... aquele moce batéééé-meee.

Anónimo disse...

Então o comunicado/esclarecimento da CMA sobre as chuvadas não é publicado no forum? Se fosse da Almargem ou ACOSAL a falar mal era destaque... Pelos vistos, e até ver em próximas chuvas, as obras até surtiram efeito.
Mas não se esqueçam... amanhã vota DAVID, é jovem, é da terra, é COMPETENTE e SÉRIO.

Anónimo disse...

ó Anacleto, afinal és o que???

decide-te!

"anacleto disse...
Socialista não,PSD faz favor."

É COMO TE CONVÉM???

Anónimo disse...

ENTÃO E O PONTAPÉ NA PEIDOLA DO OUTRO??????????????????????????

A TAL
"MISSÃO HIGIÉNICA OUTUBRO 2009!"

E O
"SIM, CONSEGUIMOS!"

ONDE ESTÃO Ó SR. DO FORUM???????????????????????????????????????????

ANDAMOS A SER ENGANADOS POR VOCES?????????????????????????????????????

QUE ATÉ TINHAM ACESSO A UMA SONDAGEM QUE LHE DAVA A DERROTA???????????????????????????????????????

E AGORA VÊM COM ESTE POST?????????????????????????????????????????????

POR MIM PERDERAM A POUCA CREDIBILIDADE QUE AINDA TINHAM

SÓ FANTOCHADA E CONVERSA DA TRETA VOSSAS E DA ACOSAL

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Então o comunicado/esclarecimento da CMA sobre as chuvadas não é publicado no forum? Se fosse da Almargem ou ACOSAL a falar mal era destaque... Pelos vistos, e até ver em próximas chuvas, as obras até surtiram efeito.
Mas não se esqueçam... amanhã vota DAVID, é jovem, é da terra, é COMPETENTE e SÉRIO.

APELAS AO VOTO NO DAVID E VENS DAR RAZÃO AO DESIDÉRIO?

TÁ CERTO... LOL

Anónimo disse...

ó Luis Alexandre isso de aumentar todos os dias 1000 visitas ao blog do forum e depois vir mandar bocas que têm visitantes à fartazana não está certo...

Anónimo disse...

CONVIDA-SSE TODA A POPULAÇÃO PARA NO PROXIMO DOMINGO DEPOIS DO FEIXO DAS URNAS, DIRIGIR-SE À CASA MORTOARIA DO CEMITÉRIO DE ALBUFEIRA PARA ASSISTIR AO FEIXO DA OUTRA URNA QUE CONTEM OS RESTOS MORTAIS DO FORUM ALBUFEIRA. O FUNERAL SEGUE MAIS TARDE PARA O CEMITERIO DE FARO ACOMPANHADO PELO PASTOR LUIS PIRI-PIRI - AGENCIA FUNERARIA ILDEFONSO

Anónimo disse...

VOTA BLOCO DE ESQUERDA QUE TE DÀ A OPORTUNIDADE DE MUDAR!!!!!!!!!!!!

O Preocupado disse...

Ando preocupado com analfabetismo que existe por aqui, senão reparem quantos erros se dão em dois parágrafos.

-CONVIDA-SSE - escreve-se "convida-se"
-PROXIMO - escreve-se "próximo"
-FEIXO - escreve-se "fecho"
-MORTOARIA - escreve-se "mortuária"
-CONTEM - escreve-se "contém", senão estás a mandar a malta contar.
-AGENCIA - escreve-se "agência"
-FUNERARIA - escreve-se "funerária"

Aproveite e inscreva-se num centro "Novas Oportunidades", antes de vir para aqui escrever parvoíces.

Anónimo disse...

preocupado vai mamar

Moss Deb disse...

ó Anacleto, afinal és o que???

decide-te!

"anacleto disse...
Socialista não,PSD faz favor."

É COMO TE CONVÉM???

--------

Tenho pena que com tanto nome no nosso vocabulário alguém tenha de usar um igual ao meu. É pena porque assim engana quem não tem acesso a IP's, assim tipo eu, que escrevo sempre como 'anacleto' e neste comentário meti o MOSS DEB

Anónimo disse...

Só não tem acesso a IP's quem não quer...

google it...

Claro que posso posso estar a escrever em Albufeira com um IP da China mas isso é outra fruta...

Anónimo disse...

o funeral está a sair paz á sua alma

Anónimo disse...

Afinal o AIRES fazia falta para liquidar os 1000 Euros da propaganda que ficou por ser feita devido à falta de militância dos familiares e amigos. Talvez fosse esse o motivo porque alguém ficou a carpir magoas porque não teve categoria de ser por alguém chamado como foi o Aires que fez falta porque deu uma grande lição de cidadania a todos os invejosos.

1 2 3 de Oliveira 4 disse...

Yes o Desidério can deu um belo xuto no David no Aires e no Luis para bem longe