sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O DESEMPREGO ESTÁ AMEAÇADO NO CONCELHO COM O EXEMPLO DO EXECUTIVO?


O desemprego alastra por todo o concelho neste final de mais um mau ano turístico mas, o PSD e Desidério Silva, ganhadores de fresco de mais um acto eleitoral, num esforço titânico, dão o exemplo na luta contra o desemprego na região e no concelho, criando mais um posto de trabalho no executivo autárquico e outro no GAP (Gabinete de apoio ao presidente).

Graças à perda de um mandato do PS, foi possível alcandorar mais uma família laranja a um bom salário no executivo camarário. A permanência de um vereador PS, arrefecia mais do que aquecia e assim sempre está criado um posto de trabalho de referência com implicações nas finanças e vida do concelho.

Faltou um pouco de sorte para varrer o PS do mapa, porque assim o PSD teria ido mais longe e para além de fazer o pleno no executivo, teria arranjado espaço para empregar outro chefe de família da sua confiança.

Nunca esteve no imaginário de Desidério Silva, cometer o erro de atribuir um pelouro ao vereador do PS, tal como fez Arsénio Catuna, até porque a correlação de forças das duas épocas é bem diferente.

O convite feito por Arsénio Catuna e prontamente aceite por Desidério Silva em 1998, resultou em claro beneficio para o presidente que, pôde contar com a discrição geral deste e, no momento especial de votar o famoso Plano de Pormenor da Guia, justificou toda a confiança com a necessária ausência na sala que permitiu a sua aprovação. Plano esse que, já na governação do PSD, permitiu a aprovação do novo grande centro comercial previsto para aquele espaço.

O novo cargo criado no GAP, dada a pessoa que o vai ocupar, Helder Sousa, o reeleito presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, é que não constitui uma medida de combate ao desemprego mas pode bem tratar-se de uma medida de futuro com vista a melhorar as condições de vida deste, o que não deixa de ser uma decisão que se insere no plano da louvável elevação da qualidade de vida.

Julgamos não haver razões para questionar a legalidade desta decisão, nem a insofismável utilidade da presença deste autarca nos dois cargos.

No futuro, todos iremos perceber o alcance e os resultados desta escolha.

Com decisões desta clarividência na área do emprego de topo, não temos dúvidas do empenhamento que se seguirá para se encontrarem as soluções para as situações graves de desemprego no concelho e que não pára de subir.


FORUM ALBUFEIRA

10 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser para abrir o caminho para a candidatura do Hélder Sousa!

Anónimo disse...

façam um favôr aos Albufeirenses e acabem com esta espécie de Forum , ou então arrajem outros temas porque estes não tem assunto nenhum é pregar pró diabo

A.M.G. disse...

Mas como o diabo existe... vale a pena continuar a pregar...

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.Esperamos que o novo executivo faça cumprir a lei.A razão que nos assiste é a razão da lei.

Anónimo disse...

""....
Ao anonino/a do dia 27 de Outubro das 19:46 que assina por P.M.

Certamente consultou a actas da CM Albufeira para poder ecrever com tanta convicção.
Com todo o respeito que merece como cidadão/a e dignissimo/a fundador/a da AHSA.
Para que conste e que não restem dúvidas.
O projecto? da sede da AHSA foi apresentado quando do aniversário, dia 30 de Maio (eu também estava lá).
As dúvidas e suspeições que existem são as seguintes:
O projecto foi apresentado no dia 30/05/2009 (certo).
O terreno foi cedido á AHSA em 15/09/2009 (certo).

Como é possivel fazer a apresentação pública de um projecto a construir em terreno que ainda não lhes pertence.
AQUI é que está a questão.
Se ainda não existe terreno também não há concurso para o referido projecto.
CONCLUSÃO o projecto só pode ter sido entregue a algum AMIGO e sem concurso (isto não é estar de má fé) mas é a realidade.
Já agora como um/a dos fundadores, tem o dever e também alguma responsabilidade de zelar pelo bom nome da instituição, mas para isso não basta mandar postas de pescada sem ter a certeza do que se está a escrever.
Tenho dito.
Alguém que ama Albufeira
"""...

Anónimo disse...

""...
PARLAPATÃO

Àcerca de senhores, quais engenheiros, quais doutores, quais desenhadores.

Quem és tu que na cadeira do poleiro
nos olhas de soslaio ou de esguelha ?
Quem és tu ó desenhador, ó engenheiro, o doutor
que bebeste o líquido da celha ?
Quem és tu ó malfadado politiqueiro
de sabedoria ignorante e já velha ?

Bebeste da celha o líquido amargo.
Absorveste o fel da charlatanice.
Quem te deu tão eminente cargo
embebedou-te de parlapatice.
És um impostor sem embargo,
um mestre da imposturice.

Para quando adivinhares a vergonha,
dos teus gestos sórdidos e soezes.
Olha que o povo também sonha,
com as tuas detestáveis revezes.
Vamos pôr-te fora com tua ronha,
que não nos causarás mais fezes.

De circunspecta deslealdade,
temos sido ludibriados anos mil.
quanta malícia, quanta maldade,
nesta política rude grosseira e vil.
Que punição para os de tenra idade,
sofrerem castigos a falar de Abril.

Dizem não haver mais remédio,
Nesta terra sem solução e sem cura.
Somos deveras sinónimos de tédio,
chamam-nos os gentios com tortura.
E com assoberbado e cruel assédio,
roubam do país e do povo a ventura.

Da dor verde-bandeira da esperança,
e do purpúreo sanguíneo venoso.
Não nos calhe como herança,
a teoria do canalha odioso.
Não queremos a intemperança,
do chacal impiedoso.

Alguém que ama Albufeira
"""...

AL`garvio disse...

Contra os FORA DA LEI,que estão se "cagando"para as leis do ruido vigentes só teremos ,nós os prejudicados de responder com luta sem tréguas.A união sempre fez a força,a luta continua!

AL`garvio disse...

Contra os FORA DA LEI,que estão se "cagando"para as leis do ruido vigentes só teremos ,nós os prejudicados de responder com luta sem tréguas.A união sempre fez a força,a luta continua!

Anónimo disse...

Lei do ruido???deixem de fazer barulho nesta bosta.

Anónimo disse...

a quem ama Albufeira...
Mas diga-nos lá, porque razão tem de haver concurso? Porquê?
A Instituição é PARTICULAR,IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social, deve concerteza perceber o que significa, a DIRECÇÂO entrega o PROJECTO a quem no seu entender reuna as melhores condições e capacidades para de acordo com o que projecta fazer no local,para isso está mandatada pela assembleia Geral, não tem que apresentar nenhum concurso,a Instituição não é PUBLICA; trata-se de um acto de gestão devidamente aprovado, além disso se esteve no jantar viu concerteza os filmes sobre o trabalho da Instituição bem como os esboços do projecto, um estudo que entretanto soffreu algumas alterações,que estava tambem à entrada do EMA, viu concerteza quem assinava o projecto trata-se de um Gabinete de nome AUPERA - Arquitectos, diga-nos onde está o problema de se avançar com um Projecto num terreno que o executivo camarario por diversaa vezes e publicamente já o apresentou como um terreno destinado ao Centro Social da AHSA, o mesmo aconteceu com outra Instituição relativamente à Aldeia da Solidariedade nas Ferreiras.
A Instituição tal como outras procuram ganhar tempo na aprovação de todo o projecto que por si só é bastante moroso dado as varias entidades envolvidas afim de o submeter aos apoios governamentais. è um processo que poderá ultrapassar um ano ou mais.
Creio que é uma materia para a qual o senhor(a) poderá rapidamente contactar directamente a Instituição, estou certo que lhe serão esclarecidas todas e quaisquer duvidas tal como o fizeram comigo.