terça-feira, 29 de setembro de 2009

CHEIRA A PÓLVORA EM ALBUFEIRA?


A corrida oficial está na rua e a cidade vive uma aparente tranquilidade.

A agitação segue dentro de momentos depois de escalpelizados os números das duas eleições anteriores, que não dão sossego à arrogante maioria absoluta de Desidério Silva e do PSD.

O PSD ganhou o primeiro ensaio, perdeu o segundo e o nervosismo está instalado para o terceiro.

Perdeu nas legislativas para o PS, por poucas décimas, mas perdeu!

É um sinal claro da fraqueza do castelo na água, Al-bhuera, cujo significado Desidério Silva desconhecia mas irá começar a perceber daqui para a frente.

Indesmentíveis, são os números que dão uma larga maioria da esquerda deste regime, de quase 58% contra os 41% da direita.

Retirando o papel do CDS e da CDU, cujos valores não têm peso decisório, temos que, mesmo que o desempate técnico se faça para o lado da força e do uso e abuso do lugar institucional, o PSD não vai ter maioria absoluta bem como poderá vir a ficar em minoria no elenco camarário.

Os números das legislativas não vão descer para nenhum dos lados, podendo haver uma deslocação de voto útil do CDS para o PSD. Nestas eleições locais, os astros televisivos têm um papel secundário. Funciona o julgamento da actividade executiva passada e a capacidade das alternativas influenciarem o processo de convencimento do eleitorado.

Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa e o PSD não repetirão os números de 2005, por má gestão e más políticas, apesar de terem construído à volta dos dinheiros públicos, uma camada de oportunistas que se julgam detentores das consciências dos vários sectores organizados. E a prová-lo está a existência de uma linha organizada de oposição interna do PSD local que não se revê nas orientações e práticas do desiderismo.

Os níveis de confiança na corrente do PSD que governou o concelho à direita, recusando o diálogo, afrontando sectores importantes do tecido social e económico e praticando uma política social miserável e divisionista, não são altos e a votação das legislativas são um claro sinal.

Em termos de ambiente político não se vê nenhuma onda de entusiasmo à volta dos dois principais candidatos. Se em 2005, Desidério era o desejado, em 2009, carrega todos os erros grosseiros do seu estilo autoritário, pouco lúcido e tendencioso.

David não é Anastácio, é enviado para cima dos escombros de um PS frustrado, comprometido e envergonhado pela miséria da sua actuação.

David tem um programa frouxo, que não se demarca dos principais erros estratégicos do seu adversário do PSD e limita-se a frasear promessas onde os seus antecessores falharam rotundamente. Em caso de eleição, o que mudaria na política de direita? Ficam as dúvidas...

O ex-militante de fresco do PSD, Manuel Aires, é o candidato do BE, os dois saídos do nada e sem trabalho de intervenção em Albufeira. Aos 15% televisivos do BE, Manuel Aires, porque não tem qualquer trabalho de ligação à população, não acrescenta nada mas tem a eleição assegurada. Das palavras aos actos, vai uma imensidão de outros caminhos que iremos analisar no futuro, para onde nos levam. De salientar que, depois da tentativa de fazer passar esta candidatura como de cidadãos independentes, os dinheiros gastos em cartazes e a ausência de referência a essa condição nos mesmos, mostram que é uma candidatura partidária.

Os candidatos do CDS e da CDU, um de fora e outro da terra, não existiram até agora, nem terão influência no resultado final a não ser que o PSD, receoso da conjuntura, negoceie um apagamento do CDS para o voto útil da direita do regime. O mesmo não fará a CDU, habituada a passear-se sózinha no sistema capitalista.

Nesta leitura de cenários, cabe à chamada esquerda do regime, concretizar a derrota da maioria absoluta e o domínio da política contra os interesses da população.


FORUM ALBUFEIRA

25 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DOS SOCIALISTAS EM ALBUFEIRA!

2005 - PS 6506 - 45,20% | 29.74% 4499 (-2007)
2009 - PSD-4162 - 28,92% | 29.06% 4396 (+234)

PSD SOBE EM ALBUFEIRA!
DERROTA DOS SOCIALISTAS COM A PERDA DE 2007 VOTOS!

Albufeira

PS
2005 - 3167
2009 - 2195 (DESCE)
PSD
2005 - 2365
2009 - 2437 (SOBE)


GUIA

PS
2005 - 690
2009 - 535 (DESCE)
PSD
2005 - 423
2009 - 452 (SOBE)


PADERNE

PS
2005 - 779
2009 - 463 (DESCE)
PSD
2005 - 407
2009 - 419 (SOBE)


OLHOS DE ÁGUA

PS
2005 - 688
2009 - 481 (DESCE)
PSD
2005 - 498
2009 - 487 (DESCE 11 VOTOS... ESTAVAM DE FÉRIAS OU COM GRIPE A)


FERREIRAS

PS
2005 - 1182
2009 - 825 (DESCE)
PSD
2005 - 469
2009 - 601 (SOBE)


G R A N D E
V I T Ó R I A
D O
P S D

Anónimo disse...

Luís Alexandre insiste em anganar os Albufeirenses com 1/2 dúzia de linhas que nada dizem e que nem sequer reflectem o que se está a passar na cidade, e, tão pouco o que o futuro ditará a 11 de Outubro.

Nas legislativas de 2005, o PS teve 6506 votos e o PSD 4162.

Nas autárquicas de 2005, o PS, passou dos 6506 votos para 3610.

LEGISLATIVAS 2005 PS: 6506
AUTÁRQUICAS 2005 PS: 3610

Nas autárquicas de 2005, o PSD, passou dos 4162 votos para 8565.

LEGISLATIVAS 2005 PSD: 4162
AUTÁRQUICAS 2005 PSD: 8565

Pólvora em Albufeira, no PSD? Balelas e conversa de chacha e da treta para influenciar/enganar os mais indecisos (ou parvos...).

Só acerta no facto do CDS e da CDU para nada contarem no panorama Albufeirense.

O BE, nem de longe, repetirá os números das legislativas a 11 de Outubro.

"não me enganam"... disse...

Este blogue é um manipulador, uma treta de opinião, um vómito da esquerda oportunista, arrogante e ignorante.
Se reflectisse a realidade do povo de Albufeira, eu tinha vergonha de ter nascido nesta terra.
Ainda por cima, minada de paraquedistas que vieram para cá explorar os incautos!
Vão mas é para a vossa terra!
Rascas!!

Alcides

Anónimo disse...

Cumpridos todos os objectivos com a organização do Jantar “Confiança em Albufeira” que serviu para terminar a fase de pré-campanha autárquica, numa semana onde a apresentação do Programa Eleitoral apontou os caminhos para os próximos 4 anos.

Mais uma vez, os cidadãos de Albufeira marcaram presença em massa nesta iniciativa agendada no âmbito da candidatura de Desidério Silva à Câmara Municipal de Albufeira. Tempo para se debaterem projectos e mostrarem rostos de um Projecto de Confiança para o Concelho.

Anónimo disse...

O Dr. Manuel Aires saíu do nada? Será que esse nada é o Forum Albufeira? Ou será o PSD?

Verifico que, para os detractores, o "tecto" do BE não pára de crescer... Quando tinha 3%, diziam que era os 5; quando passou para 6, afirmaram ser os 7 ou 8; já vai em 10 no país e nos 15 em Albufeira... e esse resultado só tinha sido possível com o abstencionismo verifcado nas Europeias. Afinal, sem esse grau de abstencionismo, o BE CONSOLIDOU ESSE SCORE...
O vosso problema, rapazes, é confundirem os vossos desejos pessoais, com a realidade...

O facto de o BE vos provocar essa azia toda, não é mau, É MESMO ÓPTIMO! Isso só pode comprovar a CORRECÇÃO e o INCÓMODO das suas políticas, DEMOCRÁTICAS e SOCIALISTAS. O contrário é que seria MUITO ESTRANHO...
Espero, sinceramente, que o vosso "tecto" de avaliação eleitoral sobre o BE continue a subir (conjuntamnete com a vossa frustração) por MUITOS ANOS MAIS...

Nada disso tem importância. O importante é afirmar às pessoas sérias de Albufeira, que no próximo dia 11 têm A OPORTUNIDADE DE MUDAR, VOTANDO NO BLOCO DE ESQUERDA. Desta vez, não há desculpas!

Anónimo disse...

Onde vais buscar isto?: "Indesmentíveis, são os números que dão uma larga maioria da esquerda deste regime, de quase 58% contra os 41% da direita."

58% ??? onde??? Falas de Albufeira e vais ao Alentejo à procura da média que mais te convém?

Em Albufeira, a esquerda nem aos 53% chegou (até juntei o PCTP para te dar uma ajuda).

EM 2005, A ESQUERDA EM ALBUFEIRA SOMOU 58,45% E NAS AUTÁRQUICAS DE 2005 SOMOU 64,42.

ALBUFEIRA NÃO QUER A ESQUERDA NA AUTÁRQUIA. A CONCLUSÃO É FÁCIL.

E a leitura imparcial, tendenciosa, anti Desidério e anti centro direita, que fazes neste post deste blog mascarado de forum da ACOSAL, além de lamentável, cada vez mais enterra os teus propósitos e ambições de no futuro obteres algum protagonismo na autarquia.

CORRECÇÃO disse...

Acima, onde se lê

E NAS AUTÁRQUICAS DE 2005 SOMOU 64,42

deve ler-se

E NAS AUTÁRQUICAS DE 2005 SOMOU 31,13

Anónimo disse...

Ambição
Se é verdade, que a visão económica do Bloco de Esquerda, assenta num radicalismo arcaico, e recusado por todas as forças moderadas Europeias, também é verdade, que há vários sectores deste Partido Socialista, que gostavam que o BE manifestasse desejo em partilhar o governo. Ferro Rodrigues, Mário Soares ou Manuel Alegre, várias vezes elogiaram o BE, sendo que o primeiro, assumiu publicamente, a defesa de uma aliança pós eleitoral.

Até ao dia 25, o PS e os seus apoiantes, dedicaram-se, a criticar, fortemente, o BE, não por convicção, mas por agenda eleitoral. Mas nem sempre foi assim. Em vários assuntos, este PS, andou de mãos dadas com os radicais, que agora repelem. E sabemos como, até há bem pouco tempo, o PS e o BE, lutavam entre si para mostrar quem era mais anti neoliberal. No famoso manifesto pelas obras públicas, por exemplo, radicais do BE, entre eles Francisco Louçã, partilhavam a sua assinatura com conhecidos socialistas. Sabemos também, que alguns daqueles que agora mais criticam Francisco Louçã, foram seus apologistas, até há bem pouco tempo. O Bloco de Esquerda, apenas se transformou em inimigo visceral, neste período eleitoral.
O que nada garante que, nos próximos dias, não possa haver esta coligação de esquerda. O BE, como partido oportunista que é, bem pode esquecer as nacionalizações e a saída da Nato, eg, e, aliar-se com este Partido Socialista. Apesar das juras em sinal contrário.

Se é perigoso, que este PS continue a governar Portugal, pior será que esteja coligado com o BE.

Também é certo, que, no segundo seguinte ao anúncio da aliança, o BE perde uma grande fatia de votantes.

Mas, Louçã é ambicioso, e a visão duma pasta debaixo do braço, é tentadora.



devida vénia ao blogue "rais parta ó miudo"

LISBOETA DE NASCENÇA E ALBUFEIRENSE DE CORAÇÃO disse...

"um de fora e outro da terra"

Se não se nascer na terra não se pode gostar da terra? E não se pode contribuir para engrandecer e desenvolver Albufeira?

Mentalidade estranha a vossa.

Anónimo disse...

A analise peca por meter tudo no mesmo saco. O dr. Manuel Aires, não faz parte do executivo camarário e nunca pertenceu ao PS, é um verdadeiro independente mesmo quando estava filiado no PSD, bastava ler as suas CRÓNICAS que durante 4 anos semanalmente escreveu no jornal AVEZINHA de Paderne que está ao serviço do DESIDÉRIO E DAVID, pelo que recusou desde o começo do ano a colaboração gratuita e desinteressada do Dr. MANUEL AIRES, que também deu prestigio a este BLOGUE, mas que tão maltratado tem sido com opiniões oficiais porque assinadas cobardemente por Forum Albufeira quando o mentor, director e administrador deste blogue tanto deve ao Dr. Manuel Aires e que devia não só permitir que o ofendessem, mas antes pelo contrário o defende-se com unhas e dentes, como fazem os militantes do MRPP, nas causas que defendem normalmente demagógicas e enviusadas. Haja respeito por uma figura impar da politica albufeirense e pelo BLOCO DE ESQUERDA que nos irá das A OPORTUNIDADE DE MUDAR

RITA OLIVEIRA

Anónimo disse...

MANUEL AIRES É INDEPENDENTE E FOI FILIADO NO PSD ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

LUÍS ALEXANDRE TAMBÉM ESCREVE NO JORNAL AVEZINHA...

BLOCO DE ESQUERDA???? MUDAR????
PIOR NÃO PODERIA ACONTECER A ALBUFEIRA.

Anónimo disse...

OLHEM À VOSSA VOLTA. O PIOR JÁ ACONTECEU A ALBUFEIRA:
XUFRE
CATUNA
DESIDÉRIO.

MUDAR SÓ É POSSÍVEL, COM OUTRA GENTE E COM OUTRO MODO DE PENSAR E DE AGIR.

DIA 11, HÁ A OPORTUNIDADE DE MUDAR.
VOTANDO NO BLOCO DE ESQUERDA.

j.e.simões disse...

A forma deselegante como o Forum Albufeira trata, neste post, o dr. Manuel Aires, indicia o pior das pessoas e dos políticos: o ressentimento. Ressentimento que, neste caso, resulta ainda da incapacidade de elaborar uma leitura política adequada da situação.
O dr. Manuel Aires não se escondeu de nada, nem de ninguém.Também não foi "sequestrado" pelos bloquistas. Acedeu ao convite de encabeçar as suas listas, depois de verificar ter sido opção por parte destes para o fazer.
O dr. Manuel Aires explicou, com detalhe, em texto aqui editado, as razões para o fazer. De forma clara. Por muito que isso possa doer ao Forum... e à sua incapacidade para erguer uma alternativa independente para Albufeira.
Acompanhei desde o início, em Novembro do ano passado, a tentativa para a formação de listas de cidadãos concorrentes aos órgãos autárquicos de Albufeira, pelo Forum Albufeira. Éramos quatro pessoas, apenas. E a verdade é que esse quadro se foi revelando desadequado ao longo dos meses seguintes. E substituído por outro, com mais possibilidades, a que aderiu uma boa parte do núcleo que trabalhara com o Forum.
É só isto.
A prosseguir neste jogo baixo, é o Forum que se arrisca a não acrescentar nada aos assuntos de Albufeira, e não aqueles que prosseguem o seu caminho no sentido da mudança, de criar alternativas ao pãntano político do centrão. A "esquerda do regime" (o regime é democrático, para quem tiver dúvidas...) trabalha para a mudança. Vai concretizar os seus objectivos. Vai lutar por Albufeira.
E o Forum?

José Simões
2ºcandidato à A.M., nas listas do Bloco de Esquerda.

Anónimo disse...

Dr.do quê ?um ex-militante da direita vira para a extrema esquerda? acho que o dr aires e o dr louça deviam de ir para a coreia do norte,conhecem?pois seria no que Portugal se tornaria!perigosa esta gente e o dr aires coitado esquece-se da camuflagem da revolução anarquista que o bloco quer.Perigosa esta gente muito perigosa.

Anónimo disse...

quem inventou esta polvora foi o forum Albufeira, isto porque David Martins, Manuel Aires , já não falando dos outros vão ter a maior decepção no dia 11 de Outubro isto porque eleicções legislativas (o PSD só as perdeu porque levou a Ferreira Leite) e as autárquicas a diferença é como o dia da noite.vai ser mais uma grande banhada e com uma nova maioria.
Força Desidério , viva Albufeira

Mosse Debe disse...

Mosse Debe os bloquistas inteligentes de balão cheio não param de picar o forum... o que lhes mordeu ?expliquem-se ou é preciso requerimento pra se falar de vocês ?

Francisco Anacleto Louçã disse...

ah ah ah Ate o Moss Deb, antigo rapaz de recados do simoes e do doutor ppd que agora é blokista ja se volta contra o dono. E eram voces a mudança credivel para o bem do Municipio. Bastou não haver lugar para todos (suponho que os lugares cimeiros, porque pra encher ja nao servia) e estalou logo o verniz, os bestiais passaram a bestas e as comadres já nao sabem conversar e por isso mandam recados 'on-line' pra toda a gente ver. E falava esta gente em credibilidade... Até perdia tempo a ir buscar uns comentários do Moss Deb sobre o simoes e o aires, quando os 'amava', mas já se faz tarde e tenho de ir trabalhar, não sou malandro como voces... Será o Moss Deb mais um dos pseudonimos (ao que dizem são varios) do Luis Piri Piri?
Força David, vai ser dificil, mas o povo começa a abrir os olhos.

j.e.simões disse...

ANÓNIMO 6:05
Para a tua ignorância não ser total, já agora, aprende a ler.


Simões

Anónimo disse...

O José Simões é doutro campeonato e não deve perder tempo com esta marralha do desidério e do david que mandam os analfabetos vir aqui ofender quem os não conhece, não lhes liga nenhuma e tem mais que fazer por Albufeira porque sendo independente está de alma e coração com o BLOCO DE ESQUERDA que graças a Deus nos vai dar A OPORTUNIDADE DE MUDAR!!!
Enquanto os cães ladram a CARAVANA passa e os resultados estão à vista 15% de VOTOS no Bloco de Esquerda em ALBUFEIRA e no Algarve tendo metido uma DEPUTADA, que vai fazer mais pelo Algarve do que esses palhaços que o têm representado ao longo de 35 anos de DEMOCRACIA. Assim será na Câmara Municipal de ALBUFEIRA a partir de dia 12 de Outubro de 2009 que com o DR. MANUEL AIRES na Presidência jamais será a pouca vergonha que nos tem governado nos 33 anos de democracia Xufriana, Catuniana e DESIDERIANA DE TRAZER POR CASA. VIVA O BLOCO DE ESQUERDA, PORQUE A LUTA CONTINUA ATÉ À VITÓRIA FINAL.
Está na Hora, desta gente ir embora, porque o Bloco de Esquerda nos dá ---A OPORTUNIDADE DE MUDAR
Juliana Pa~es de Sousa

Anónimo disse...

lá vem mais um lacaio defender o tal jesimões que nem sei quem é...
a juliana é transexual. mais, muda de sexo todos os dias. já foi joao, já foi filipe, já foi joana.

independente com o BE ????????????????????????????????? looooooool

graças a Deus ??????????????????? vocês da esquerda nas eleições até já são católicos...

mas alguma vez o BE chega a algum lado pa CMA ?????????????????????????

VOTAR NO BE É DEITAR UM VOTO PO LIXO

MANUEL AIRES ???????????? O TAL INDEPENDENTE QUE JÁ FOI MILITANTE DO PSD ?????????????????????

SÓ MESMO PARA RIR

Anónimo disse...

Se eu JULIANA sou transexual então o que será tú anónimo, talvez BICHA!!!!! Vai-te coçar que bem precisas.
Juliana

Anónimo disse...

ai milheri! Tás muito irritadiçO

Anónimo disse...

tantos anonimos e nomes falsos só para fazerem confusão e afastar as pessoas que são serias e Psd e Be é só mesmo garganta e nada que se veja de geito.

brejos

ANÓNIMO COM NOME FALSO disse...

Nas legislativas de 2005, o PS teve 6506 votos e o PSD 4162.

Nas autárquicas de 2005, o PS, passou dos 6506 votos para 3610.

LEGISLATIVAS 2005 PS: 6506
AUTÁRQUICAS 2005 PS: 3610

Nas autárquicas de 2005, o PSD, passou dos 4162 votos para 8565.

LEGISLATIVAS 2005 PSD: 4162
AUTÁRQUICAS 2005 PSD: 8565

Alex Bibi disse...

Sr. Jsimões diga-me lá o porquê que ainda não foi retirado o vergonhoso comentário das 15:12, e nem os administradores deste Forum não disseram nada de nada? se isto é politica vou ali volto já, masw como não dizem nada no dia 11 de Outubro os Albufeirenses vão-lhes dar uma valente resposta com a vitória esmagadors dos vizados nesse comentário e com uma nova maioria absoluta. passem bem