sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O NOIVO MAIS PRETENDIDO

Nos meses atrás de pré-campanha e sem indicadores de voto, cada Partido fazia pela vida e jogava a argumentação de convencimento, numa luta que sabiam ser sem quartel e de aparentes ódios, para um único fim: os resultados das sondagens.

O discurso político sério e de demarcação entre eles, à medida que as sondagens vão definindo territórios, vão moldando as perguntas da informação e as respostas dos diversos líderes.

Essa história de cada um ser mais verdadeiro que o outro e de cada um ter melhores propostas que os outros, deixa de ser uma obsessão e as percentagens de intenção de voto começam a determinar o piscar de olhos entre eles, com vista aos pedidos de namoro.

De todo esperado pela maioria dos observadores, o cenário de maioria absoluta foi ficando afastado e os dois principais Partidos responsáveis pela situação em que se encontra o País, criam os seus próprios receios de uma governação solitária e altamente desgastante, ficando à mercê dos números das sondagens que passam a comandar a vida dos seus líderes e se têm de preocupar com os cenários pós-eleitorais.

Os outros Partidos rejubilam, a situação de degradação das condições de vida da população para a qual contribuíram é alvo de maior volume de promessas porque se põe a questão de saber quem assume o papel de aliado preferencial, para uma eventual formação de Governo.

Do lado do Partido dito Socialista, à frente da chamada vontade popular sondada, as suas referências do passado e do presente, Mário Soares e Manuel Alegre, cada um com o seu discurso concertado, vêm agarrar as pontas e entram na campanha, um para dizer para dentro e para o eleitorado que não escandaliza uma aliança com o BE como forma de dizer aos descontentes que não vale a pena deslocarem o voto para tal Partido e, o outro, fazendo uma recolagem estratégica, pelo combate aos serviços mínimos na Saúde propostos pelo PSD e com os olhos postos na degradação da imagem do seu concorrente a Belém.

Nesta recta final, como nas anteriores, o que conta para o assalto ao poder está de certa maneira “definido”. O poder não vai cair na rua, o descontentamento com as más políticas volta a estar controlado e os vários parceiros vão ter de se entender para continuarem o trabalho que está sempre inacabado.

O BE, em queda final e para evitar males maiores, nega qualquer futuro entendimento com o PS, escondendo a vontade secreta, a CDU diz que talvez, esquecendo as acusações de políticas de direita se o PS se decidir a portar-se bem. O CDS fica na lista de espera, o momento é mais de linguagem de esquerda mas este partido já foi opção no passado.

O PSD, num segundo lugar comprometedor, em que a sul ninguém mexeu uma palha, rejeitando esclarecidamente qualquer bloco central, prepara-se para as guerras internas com os olhos postos num desgaste rápido e em eleições antecipadas,

Chegados àquelas oportunidades que não se podem desperdiçar e mais importante que as lutas em bicos dos pés, todos estão de acordo em salvar o regime e imaginar a sua perpetuação.

O povo fica com sua parte de herói, que é sancionar no próximo domingo quem vai a solo ou em combinação, encetar o novo ciclo de medidas anti-populares para a recuperação do abalado sistema capitalista e de privilégios para os políticos servidores.

Luis Alexandre

36 comentários:

Anónimo disse...

Fónix tanta letra. Com 1/4 disto dizias o mesmo e a maior parte dos totós que aqui andam até podia ser que pescasse alguma coisa...
Vamos ter governo PS + BE ou PS + CDU ou até PS + BE + CDU. É ver o Louçã como ministro das Finanças a destruir Portugal e o Jerónimo no Trabalho e Segurança Social a enterrar o que já está quase morto.

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.A LUTA CONTINUA!

JAPC disse...

Os que estão interessados no seu próprio enriquecimento,que põem os seus interesses acima dos do país,não ganharão.
Os que não hesitam em boicotar empresas indespensáveis ao País só para impor a sua lógica partidária nas relações laborais,não ganharão.Votar no futuro é votar Socrates.

rais parta ó miúdo! disse...

Os debates entre candidatos, servem para que meia dúzia de comentadores políticos possam justificar os seus ordenados, e para que alguns mais, esgrimam argumentos nos blogs, mostrando a quem quiser ver, que têm jeito, e que se calhar até davam bons comentadores políticos (há excepções, não andam todos à procura de “tacho” ou visibilidade).

Creio, no entanto, que a grande maioria dos eleitores decide em quem vota, ou por tradição (sempre votou naquele partido), ou porque gosta mais da cara de A ou B. Não conheço um eleitor, dos normais, que leia o programa proposto pelos partidos.

Posto isto, creio que os senhores das tv’s deviam repensar os debates, e fazer só a coisa no modelo Gato Fedorento, mais oleado.

O “Esmiuçar os Sufrágios” vai ter mais impacto na decisão dos eleitores do que todos os outros programas/debates/frente-a-frente juntos.

A ordem dos candidatos não foi a mais feliz (para o programa), já que eles ainda estão à procura de um tom e de um ritmo, e que o Ricardo Araújo Pereira ainda está demasiado preocupado em encontrar o personagem ideal e ainda tem medo de sair do armário e assumir-se como tipo que até joga em igualdade (ou mesmo superioridade) de circunstâncias com as pessoas que está a entrevistar. Mas é capaz de lá chegar, já está melhor.

Quanto às comparações com o The Daily Show with Jon Stewart, ainda é cedo. O formato é semelhante e, embora o Ricardo Araújo tenha potencial para ser o Jon Stewart português, os outros três não têm hipótese de chegar aos calcanhares do John Oliver, da Samantha Bee ou do Jason Jones.

Anyway... a proposta é esta... façam mais entrevistas neste tom, e menos das outras. É uma win, win, win situation. Ganha a televisão, ganha o candidato, ganha o público e ganha a política na medida em que muita gente que não se interessaria pelo tema vê a coisa, porque é divertido.

E com as autárquicas à porta, o que não falta são pérolas para esmiuçar.

Anónimo disse...

VOTA BLOCO DE ESQUERDA NAS LEGISLATIVAS E PARA A CAMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA: VOTA FRANCISCO LOUÇÃ E VOTA MANUEL AIRES QUE TE DÁ ____ A OPORTUNIDADE DE MUDAR

FREI RICARDO

Anónimo disse...

frei ricardo mete um dedo no cu e assobia 3 x antes de escreveres estas merdas

Anónimo disse...

Estamos a caminho da cruzinha e os PSD já estão em caganeira abundante, a conversa de privatizar tudo o que mexe não está a convencer o país que está dormente e ao ponto rebuçado, faz-se dele o que se quiser e de novo ajuda a ressuscitar o falante Socrates, que nesta altura do campeonato preparou o banquete com um dos dois parceiros do diz que não com o recibo de cobrança no sim.

Ah Portugal de desperdicio
Que não tens onde cair morto
Não sais do vicio
Sabendo que vais torto

voto branco
consciente
porque não sou santo
e muito menos demente

Outro domingo de votos
e vão muitas vezes
Os passados não remotos
põem-nos ao nível das rezes

Domingo à noite sabemos
Quem vai continuar a mandar
Até lá veremos
o que estão todos a tramar.


(bons sonhos e viva a carneirada nacional)

Anónimo disse...

outro atrasado mental... agora e com versos

vou ali já volto disse...

Os meninos do Psd chamam todos de atrasados até àquele dia... ter o rei na barriga ajuda aos descuidos ou os descuidos são tantos que não há maneira de esconder?

Falem com o bloco esquerda que ele ensina-vos como o vermelho até se pode aproximar da(o) rosa... ahahahahaahahahah....

Anónimo disse...

A acção paternalista do presidente de Albufeira está a dar as últimas.
Depois de oferecer cheques em mão própria para dar nas vistas, (que atua mão esquerda não saiba o que faz a direita!! foi o que ele aprendeu na igreja e catequese, mas o católico só se usa quando der votos!!! Seu diabinho desidério!!! maroto....depois de ter criado centena de associações (criador à imagem dum deus menor!) mas agora as CONVOCAR à sua sede de campanha, na qualidade ainda de autarca....
depois de ter feito campanha no desfile de camiões de Ferreiras, de pois de ter gasto 250 mil euros a mais para lhe entregarem o pavilhão municipal a tempo das eleições e agora não conseguem cumprir, faz logo um passeio comautocarros da câmara ao dito pavilhão em construção!
Este homem começou, depois de tudo isto, e depois de muito mais que não convém maçar os eleitores, a atacar os seus interclocutores comuma linguagem reprovável em qualquer lado do mundo.
O Páraquedista Desidério de Boliqueime, único que não é de Albufeira, pede meças a quem nada tem que pedir. Eleições pró governo e deputados são já amanhã. A 11 Set é pra Cãmara. E quemmais tem que responder é ele. Que fez ele dosd votos que lhe démos há 4 anos? Démos-lhe direito de ser malcriado, vaidoso, usar e abusar do nosso voto e dinheiro para gastar em festas e coisinhas que só se esfumaram?
É um mentiroso de primeira que agora está a ficar conhecido. E quanfo isso acontece entra-se em desespero.
Todos os homens de bom senso devem dizer ao Desidério que não são como ele, que não aceitamos SER CORRIDOS de Albufeira por um Sr de Boliqueime! Não aceitamos, nós os que somos de cá e os que vieram de tão longe para aqui tentarem ser felizes e fazer os outros felizes, que seja um sr de Boliqueime a ditar-nos o que fazer e CONTRA QUEM FAZER!
O Desidério, noutras países, depois da linguagem e do modo como tem tratado os que não são da sua cor de certeza que ia ser castigado nas eleições. É inaceitável que gente de senso, educada, democrática, cristã, católica, evangelista, muçulmana, rica ou pobre, de cá ou do estrangeiro, familiar ou vizinho, seja considerado por este senhor de Boliqueime como pertença sua ou dos seus juízos e censuras.

Albufeira tem que pensar o que vai fazer em 11 de Setembro.
Não é aceitável que este senhor ESVAZIE, DESCARNE o nosso valor e o valor dos nossos adversários só porque já tem 8 anos disto e daquilo. O poder sobre depressa à cabeça dos portugueses. ACHO QUE 12 ANOS DE PODER É DEMAIS. A LEI DEVIA TER SIDO FEITA PARA 8 ANOS NO MÁXIMO, POR CAUSA DOS DESIDÉRIOS DESTE PAÍS QUE PERDEM O SENTIDO DAS MEDIDAS.
Tudo o que há a fazer ou resta fazer é sermos nós a ter algum cuidado, sabendo que outra opção que façamos noutra pessoa também a avaliaremos daqui a 4 anos.
Eu vou tentar o David sem medo nenhumm, ,pois sei que pelo menos rabos de palha não tem, e não tem nada de autoritarismos e má educação. Ao menmos façamos alguma coisa pela nossa liberdade e das nossas associações e instituições.
Votemos David. 4 anos depois também o0 avaliaremos.

Anónimo disse...

Sobre o noivo mais pretendido:

Não sabemos se será o Rolo ou o Paulo Dias ou o Carlos Silva Sousa.

Rolo e Carlos S e Sousa: com a candidata dos Olhos de Água eles lá sabem o bom que aquilo será...
A senhora já andou com professores. depois andou com o C Silva Sousa e há um ano, depois do divórcio do Rolo aquilo tem-se aguentado e durado. Que raio de marido (com "......") aguenta isto!?

Paulo Dias: a batata frita Carla deve ser mesmo saborosa....

Marle: esta enche em tudo o que é sítio. Traiui o marido com um professor. Depois meteu-se com o F. Oliveira advogado. Não chegará por aqui?

´Desidério: este é mais ele. Não há mês que não faça a sua saidinha a espanha com o Alfredo e o Manel Verde Minho (este é que paga as contas por causa dos favores) às meninas... Ou será pedofilia?

Mas em que raio tem esta gente de Albufeira depositado a sua confiança?
E são todos muito defensores dos valores tradicionalistas, do satus quo....

Não dá pra entender estas poucas vergonhas... em quem quer ter responsabilidades públicas. A isto chama-se prostitutos(as).... sociais e....

Anónimo disse...

"Fónix tanta letra. Com 1/4 disto dizias o mesmo e a maior parte dos totós que aqui andam até podia ser que pescasse alguma coisa..."

Como vês... não pescam nada do que escreves-te no post. Um até diz que os noivos são os candidatos à câmara... Santa ignorância... Outro descarrega infantilidades a ecaba a dizer que vota David. Enfim. Para que serve este blog afinal. Mais valia nem escreveres nada, deixas o post em branco e a malta peixeirava na mesma já que não ligam aos posts...

Anónimo disse...

##...
“O PINGUIM DA CAMPANHA”

Ontem no jantar da campanha do Desidério havia uma espécie de Pinguim a tentar chamar a atenção aos ocupantes da sala.
Acontece que temos que pedir desculpa aos verdadeiros pinguins pois são na realidade bem mais elegantes.

A dita ave é o Bota Sequeira, ele bem tentava, todo engravatado e em bicos de pés dar nas vistas, mas coitado a postura e o “resto já conhecido” não ajuda nada.
Mas o melhor estava reservado para o fim, quando todos os candidatos á Câmara foram chamados ao palco, o pinguim já tinha largado a gravata, porque ao continuar com aquela postura era o único e aí a gargalhada seria ainda maior.

\\\...

Anónimo disse...

merdoso das 15:12
é o comentário mais porco e baixo que vi por aqui.
As pessoas que mencionas têm familia. Filhos (crianças), pais (idosos) e até ex-maridos e mulheres que têm que viver, se calhar com vergonha, nos locais de trabalho e com os vizinhos.
Nem 1 par de cornos mereces...
Há coisas que só se dizem à boca pequena. Ou és uma criançola?

Anónimo disse...

andas com um mes atrazado acho que o problema é da cabeça

Anónimo disse...

nem criançola essa coisa é muito menos merdoso é um valente javardo que devia de ter vergonha na cara , mas enfim tem um computador e internet coitado pensa que é alguem , triste figura.
ó espião das 18:07 não te fez confusão de veres mil e tal pessoas a apoiarem o Desidério, custa não custa mas no dia 11 de Outubro ainda vai ser mais bonito com uma nova maioria do PSD.
Força Desidério Albufeira volta a contar contigo

Anónimo disse...

VOTAR NO BLOCO DE ESQUERDA É UM ACTO DE INTELIGÊNCIA E GRANDE CIVISMO, PORQUE OS ANALFABETOS VOTAM NO PSD/PS/CDS, e PARA A CAMARA DE ALBUFEIRA NO DIA 11 de OUTUBRO, VOTA novamente no BLOCO DE ESQUERDA, o unico que te dá AOPORTUNIDADE DE MUDAR.
Manuel Joaquim Felizardo

CIDADÃO disse...

è preciso tento no escrever o que li nos comentários sobre pessoas que politicamente podem ter outra ideia,mas não merecem o "enxovalho" gratuito e maldoso.Por isso o meu repudio pelo comentário das 15:12 é mesmo muito mau.É apanagio de trotskistas falhados e frustados.

Anónimo disse...

A propósito do tal pinguim, o homem é um pau mandado que não serve para nada. Agora em tempo de eleições, está a fazer as obras no gabinete do tal advoga do MFA que controla o outro gajo dos desenho na câmara. Mas que raio de compadrio é este?

Anónimo disse...

O comentário animalesco de ontem às 15.12 é inqualificável. Outros também o são mas este excedeu todos os limites da decência e cidadania.
Não volto porque me incomodou.

Anónimo disse...

impressionante como a politica é desculpa para exteriorizar ódios e invejas.
à criatura das 15:12:
ou tens uma deficiência mental profunda ou és estúpido ou estavas bebado. será inveja das pessoas em questão...?
conheço uma das pessoas em questão é nunca ouvi ninguém, nem mesmo os inimigos politicos, apontar-lhe este tipo de acusações.
és indigno de saber ler e escrever e devias estar com os porcos na pcilga a chfurdar no chiqueiro (coitados dos porcos...).
como utra pessoa dizia antes de mim, eles e elas têm família. Crianças. Podes ter destruido lares, seu porco.
é pena é que os visados não apresentem queixa crime deste comentário e caso estejas a aceder sem ser de um cyber café eras catado e julgado.

Anónimo disse...

Comentário das 15:12:
Conseguis-te fazer com que as pessoas que não simpatizavam com as pessoas em questão, e até nem votavam PSD, e face à baixeza disto até estejam a pensar votar no Desidério. Eu conheço uma pessoa, pelo menos...

Anónimo disse...

três cães a um osso? e às meninas vão eles á muito tempo... mas esse é problema lá da casa deles o que a malta tem de falar aqui no blog é da política travestida que eles cá fazem para mal dos nossos pecados...

Anónimo disse...

ó Luis identifica-te quando comentas... só eu é que vejo... tá mal...

Anónimo disse...

Ao comentador das 15:12h...........

É o comentário mais nojento e repugnante que li até hoje...

Gostava muito que um dos visados ou até todos se unissem e pedisse explicações ao Luis Alexandre, por deixar que qualquer porco (a), ressabiado (a), possa vir aqui fazer este tipo de acusações tão graves e miseráveis, e continue sem ter que prestar contas á Justiça...
É capaz de lhe dar muito gozo, ler este tipo de comentários, "sto se ele também não estiver implicado no assunto"!!!!!~

Este Blogue para mim acabou hoje, e acreditem que se tivesse sido comigo, não deixaria ficar assim....

Fiquei deveras indignado, pois o comentador desceu ao mais baixo nível, da injúria e infâmia...

-se bem que é anti-PSD a vomitar as suas invejas e frustações...
Viva o PSD, VIVAM -CSS, DS, PD, MS, CR e todos os visados nesse comentário.
Se calhar voltou-se o feitiço contra o feiticeiro e os visados vão ganhar mais uns votos para o seu partido...
Ah pois é, as vitimas são sempre alvo de solidariedade....

Anónimo disse...

O SR doo deste blog um dia vai responder porque é que permite coisas destas com o comentario das 15.12

CAÇA CROMOS disse...

O Fórum deve vir a terreiro pronunciar-se sobre este comentário, ATRAVÉS DE UM POST DE PEDIDO DE DESCULPA AOS VISADOS, sob pena de, se não o fizer, se considerar que o subscreve.
O IP do comentador devia ser encaminhado à Policia ou divulgado no blog, para que, quem assim entender, apresente queixa a quem entender.

CAÇA CROMOS disse...

O Fórum deve vir a terreiro pronunciar-se sobre este comentário, ATRAVÉS DE UM POST DE PEDIDO DE DESCULPA AOS VISADOS, sob pena de, se não o fizer, se considerar que o subscreve.
O IP do comentador devia ser encaminhado à Policia ou divulgado neste blog, para que, quem desejar, apresentar queixa a quem entender.

Anónimo disse...

é por estas merdices que raramente escrevo neste Forum a ordinarisse das 15:12 é uma autentica vergonha só mesmo com o consentimento do Forum é que isto acontece.pura baixeza. ao menos se tem vergonha peça desculpa apesar de não servir de nada .

chapeu de ferro disse...

Vergonha.este chamado forum não passa disto mas desta vez excedeu-se e vai haver responsaveis ai vai vai...

Anónimo disse...

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DOS SOCIALISTAS EM ALBUFEIRA!

2005 - PS 6506 - 45,20% | 29.74% 4499 (-2007)
2009 - PSD-4162 - 28,92% | 29.06% 4396 (+234)

PSD SOBE EM ALBUFEIRA!
DERROTA DOS SOCIALISTAS COM A PERDA DE 2007 VOTOS!

Anónimo disse...

CEGO É O QUE NÃO QUER VER A GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA.
E A GRANDE DERROTA DO PS!


Albufeira

PS
2005 - 3167
2009 - 2195 (DESCE)
PSD
2005 - 2365
2009 - 2437 (SOBE)


GUIA

PS
2005 - 690
2009 - 535 (DESCE)
PSD
2005 - 423
2009 - 452 (SOBE)


PADERNE

PS
2005 - 779
2009 - 463 (DESCE)
PSD
2005 - 407
2009 - 419 (SOBE)


OLHOS DE ÁGUA

PS
2005 - 688
2009 - 481 (DESCE)
PSD
2005 - 498
2009 - 487 (DESCE 11 VOTOS... ESTAVAM DE FÉRIAS OU COM GRIPE A)


FERREIRAS

PS
2005 - 1182
2009 - 825 (DESCE)
PSD
2005 - 469
2009 - 601 (SOBE)


G R A N D E
V I T Ó R I A
D O
P S D

Anónimo disse...

ainda não ouvi nem li nada dos Srs. do Forum sobre as barbaridades do Sr.a das 15:12 . do quê é que estão á espera? quem tem medo compra um cão do que é que tem medo Sr. Luis Alexandre?

tem avonde disse...

Caro Luis Alexandre
Na sequência do comentário de 26.SET 15:12
É por estas e por outras que deixei de escrever no seu blogue... tenha pelo menos a decência de esclarecer quem aqui lhe pede explicações e talvez depois (mas só depois) este blogue consiga servir a população através de um debate sério, que reflicta uma batalha política construtiva.
Tem avonde
mxelas@hotmail.com

Anónimo disse...

ó amigo tem avonde estar a falar nisso é o mesmo que chover no molhado porque esse sr. não lhe vai dar resposta nem a si nem a nimguém, só estou admirado do Sr. Roberto Raposo pessoa idonia não se ter manifestado contra

Tem avonde disse...

Caro amigo
a isto chama-se COBARDIA, PURA COBARDIA!