segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A HORA DA DESPEDIDA



Do "grupo dos cinco", deixando de parte os dois vereadores fantasmas do PS, a substituição natural no elenco camarário, acabou somente por recair sobre António Gonçalves.


A passagem deste militante do PSD pelo executivo, ditou, no essencial, a "perda" de um bom bombeiro para se ganhar um político impreparado e disperso nas suas funções, à frente de sectores importantes como os lixos e o ruído.

Cumpriu com mérito as suas tarefas nas áreas do socorro e da protecção civil, afinal o que sabe fazer de melhor, e foi um elo fraco e dócil na estrutura montada pelos chefes do PSD local, para que o mandato de Desidério Silva não sofresse sobressaltos com afrontamentos de opinião sobre qualquer matéria.

Aliás, com o "inimigo" exterior controlado pela sua própria desorientação, Desidério Silva, na sua governação esbanjadora e sem rumo, precisava exactamente de não ver questionado o seu provincianismo, a partir de dentro, do seu próprio Partido.

Carlos Silva e Sousa e até provavelmente Carlos Rolo, planearam tudo ao pormenor para que o seu popularucho caça votos não falhasse a sua missão. Já tinham tido experiências negativas de ambição de poder no primeiro mandato.

A guia de marcha de António Gonçalves, possivelmente até a pedido do próprio, não invalida a ideia instalada na população sobre o elevado deficit de capacidade do conjunto do executivo.

António Gonçalves falhou a sua missão de dar alguma organização e dignidade às duas áreas, lixos e ruído, que são de vital importância para a imagem do concelho.

As recolhas dos lixos continuaram a exibir muitos pontos negros em zonas de maior concentração e circulação de pessoas, com particular destaque para a baixa da cidade.

Também sobre o lamentável e chumbado pedido de reforço dos 10 milhões de euros para a empresa Cavacos SA, este vereador sem autoridade, assinou de cruz e engoliu, tal como o resto do executivo, a derrota ditada na rua e na assembleia municipal.

Quanto ao ruído, estamos perante um flagelo que é olhado com candura pelas diferentes autoridades que intervêm no sector.

O falhanço de António Gonçalves na disciplinização do ruído, tem tudo a ver com os compadrios e uma ideia não assumida mas que comanda a acção camarária , de que divertimento nocturno tem a ver com música alta, copos, confusão, drogas e lucros a favor de uns quantos, deixando as consequências mais nefastas para os cidadãos e a polícia.

António Gonçalves sai sem glória, porque também aceitou desempenhar um papel subalterno, à condição de não tocar em questões sagradas cujas decisões cabem ao rigoroso controlo dos chefes.

Nestes 4 anos, com culpas atribuíveis ao executivo PSD e ao silêncio cúmplice do PS e da CDU, que participam nos órgãos autárquicos, o ruído agravou-se e as queixas continuam em saco roto. Quer as que vão para a Câmara (o que se percebe bem), quer as que vão para a GNR (o que não se percebe) e até as que são colocadas directamente no Ministério Público.

Com o proteccionismo em alta para questões sérias que intervêm na vida da população, mais do que mudanças de pessoas, precisamos de mudança de políticas.

Sobre estes assuntos de grande relevância para a imagem turística do concelho, não ouvimos nada de consistente de qualquer candidato. Até no silêncio são iguais.


FORUM ALBUFEIRA

55 comentários:

Anónimo disse...

maiorias para quê?

http://www.youtube.com/watch?v=D9lttlWC800&NR=1

Anónimo disse...

Isto é que o Senhor Alex deve combater , o excesso de brasucas.Portimão: Vítima abandonada de madrugada numa poça de sangue
“Vou acabar já com ele, cara!”
"Vou acabar já com ele, cara!" "Não, Jorge, não mata ele aqui!" Duas vozes alteradas, sotaque brasileiro, fizeram Ernesto Belchior, que dormia ali perto, acordar na madrugada de ontem em sobressalto. Pouco passava das 04h00 e a vítima, homem de 40 a 50 anos, morria no passeio que ladeia a ria de Alvor, em Portimão, junto à antiga lota. Foi espancado a pontapé, já no chão – crime presenciado por um inglês, de binóculos, a partir de um barco. No final, os dois homicidas "riram-se", conta ao CM Ernesto Belchior.


Pouco depois, o cadáver da vítima era encontrado no local, com marcas de agressão violenta na cabeça e no corpo. A Polícia Judiciária foi chamada, o corpo acabou por ser recolhido e a testemunha ouvida depois das 12h20, quando os inspectores a foram buscar: 'Vi os dois homens a pontapearem violentamente a vítima', que já não se levantou mais', recorda ao CM o inglês, que viu tudo com os binóculos.

Duas poças de sangue no local indiciam que a vítima, que se presume ser estrangeira, terá sofrido uma primeira agressão e tentado escapar, vindo a ser morta uns escassos 20 metros à frente, supostamente a pontapé.

Ernesto Belchior diz ter visto os suspeitos ao longe, no local do crime, e terão entre 20 e 30 anos, ambos de estatura média. 'Vi um deles correr depois de ter dito que ia matar a vítima e, em seguida, ouvi-os a rir.'

As autoridades ainda desconheciam ontem à tarde a identidade da vítima. A GNR de Portimão foi a primeira a chegar à zona ribeirinha de Alvor, depois de ter sido alertada por uma chamada telefónica anónima, apurou o CM junto de fonte do Comando – e, no local, os militares pediram ajuda a um antigo pescador, para saber se se tratava de alguém conhecido ou residente na zona. A resposta foi negativa.

O corpo do homem, aparentemente estrangeiro, foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Portimão, onde deverá ser hoje autopsiado, para se apurar ao certo as causas da morte.

CADÁVER SEMINU ESTAVA DEITADO DE COSTAS

O cadáver do homem assassinado encontrava-se seminu, apurou o CM junto de um pescador que viu o corpo. 'Ele tinha apenas umas ceroulas brancas vestidas e estava deitado de costas, com o tronco nu e a cara e os braços cheios de sangue', descreveu João Pedro Pacheco, que se sentiu 'esmorecer' com aquilo que presenciou ontem de manhã.

'Eu ia para o rio e a GNR viu-me passar e perguntou-me se eu era capaz de olhar para o corpo, para ver se era alguém conhecido, e eu lá fui. Mas estou convencido de que não se trata de um filho de Alvor. Era baixo e, pelo aspecto, parecia estrangeiro, com cerca de 40 a 50 anos', recorda o pescador.

Outras pessoas referiram ao CM, no local, que a vítima vestia 'uma espécie de calções compridos'. Todas elas referiram a existência de muito sangue no cadáver e no chão.

'VI-OS A DAR VÁRIOS PONTAPÉS NA VÍTIMA'

O homicídio foi testemunhado por um inglês, Edward, residente em Alvor, que se encontrava no interior da sua embarcação, ancorada na ria, em frente à antiga lota: 'Ouvi muito barulho na margem, pelas 04h00, e peguei nos binóculos para ver o que se passava. Vi dois homens a dar vários pontapés violentos na vítima, a qual, pelos movimentos dos agressores, já estaria caída no chão ', revelou ao CM.

A testemunha, que ontem de manhã foi ouvida pela Judiciária, disse ter 'ficado algum tempo à espera que o agredido se levantasse depois de os outros se terem ido embora, mas isso não aconteceu'.

PORMENORES

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Judiciária de Portimão procedeu ontem de manhã à recolha de indícios na zona ribeirinha, tendo ouvido ainda alguns testemunhos.

PASSEIO ILUMINADO

O passeio junto à ria de Alvor, onde o crime ocorreu, está bem iluminado. O corpo foi encontrado estendido entre dois bancos e perto de um candeeiro.

POPULAÇÃO CHOCADA

Residentes de Alvor comentavam ontem o homicídio e mostravam-se muito chocados.

Anónimo disse...

Muito bem visto. As maiorias sempre levaram à asfixia das liberdades do povo. Assim sempre foi na nossa história mais recente e mais antiga! E esta asfixia leva sempre a uma opção política que provocará uma maior asfixia nas nossas liberdades até chegarmos à ditadura.
As maiorias absolutas levam sempre a excessos como é o caso do Sócrates e de outros à escala regional e local!

Anónimo disse...

Não é verdade que até no silencio são iguais porque o Bloco de Esquerda está cansado de enviar aos Jornais da terra e fora da terra comunicados com posições contrárias a todas as politicas do desidério mas não as publicam e mesmos estes blogues fazer o jogo do Bloco CEntral. O que se pode fazer? O BE jã fez um MANIFESTO ELEITORAL no dia 3 de Agosto, quem o publicou? O BE já pôs na rua um Flayer que distribuiu centenas na festa dos pescadores, Quem o publicou? o BE/Grupo de Cidadãos Independentes tem um Blogue com todas estas matérias publicadas que o procura e porque não o divulgam e publicam estas matérias? O que existe é um medo terrivel do BE porque sabem que vai ganhar as eleicoes autarquicas em Albufeira e daí a perseguição, a mordaça e a censura, mas não ganham nada porque o fruto proibido é sempre o mais apetecido
MANUEL FREITAS SIDÓNIO

Anónimo disse...

É pà ,estes gajos do Bloco ,assinam os comentários com nomes pomposos ,parecem os gajos do 31 da armada,realeza.Não se terão enganadono partido ,por andarem confusos ou cai-lhes a boca prá verdade.Vejam lá....

Anónimo disse...

Mas quantos é que duvidam que o Desidério vai ganhar outra vez? Tenham juizo! o PS e o BE vão ficar muito longe e mais ainda a CDU. É só conversa da treta e ninguém diz nada de jeito.

Anónimo disse...

então para equilibrar as coisas vou votar no BE
se o outro já ganhou de certeza, não faz mal dar um voto a quem precisa...
ZORRO

Anónimo disse...

Mas alguma vez o BE tem chance sequer de se sentar na Assembleia??? E o PS de ganhar a Câmara??? Vamos ter mais 4 anos de Desidério. A oposição ao PSD não funciona, não actua, não reage, não é inteligente. Não é este blog ou outro qualquer, nem meia dúzia de bocas sem nexo que por aqui se vão mandando que vai mudar a intenção de voto do povo. Ah e o Desidério deve tar a morrer de medo deste blog... nem dorme a pensar no que aqui se posta e comenta...

Anónimo disse...

DESPEDIDA de quem? De um é de certeza agora os outros 4 são pa gramar mais 4 anos.

Anónimo disse...

que grandes vigaros esta malta criada do desidério, so o que pedem é pau no lombo destes camelos que não enchergam que têm A OPORTUNIDADE DE MUDAR
Sidónio Parreira

Roberto Raposo disse...

Começo a notar algum medo por parte da malta do PSD. Ao que parece a vitória do Sr. Desidério, já não está tão certa quanto isso.
Quanto ao BE/Grupo de cidadãos por Albufeira, que só sabem dizer que isto e aquilo está mal, mas propostas, nada.
Apontar o que está mal, qualquer um aponta, agora propor estratégias para uma mudança, isso é que já é pior.
Até agora só o David apresentou propostas para servir os Albufeirenses.

Abraço

Roberto Raposo

Albertino disse...

Sr. Raposo mas quem é que tem medo de um fantasma ( David) que não dá a cara a não ser nos painéis publicitários, até na sexta feira nas festas dos pescadores só apareceu quando a lua já ia alta, o PSD vai ganhar e de novo com a maioria absoluta , quanto ao BE coitados nem para a junta elegem um unico deputado quanto mais ganhar a Camara .

Anónimo disse...

Ó Raposo, você existe? Está mesmo convicto do que escrivinha por aqui?

antonio disse...

propostas como por exemplo arranjar estacionamentos. mas onde?
sera que ele tem algum terreno debaixo de olho para comprar ou vai inaugorar os parques que estão em obras?
Lugares para crianças. Será que não tem de construir primeiro infantarios?
Lugares para idosos. Onde? Será que não tem de construir primeiro lares para os acolher? Ou vai retirar alguns idosos dos lares existentes para essas vagas que ele promete?
Saudações

Grupo de Cidadãos Independentes/Bloco de Esquerda disse...

"Quanto ao BE/Grupo de cidadãos por Albufeira, que só sabem dizer que isto e aquilo está mal, mas propostas, nada."

Nada mau. Fernando Anastácio teve 4 anos para dizer que (quase) tudo estava mal, e nem abriu o bico...Quanto a propostas, quanto nos lembramos, era o PSD que as fazia...
Portanto, por comparação, os Independentes/BE já estão a ganhar...
Mas as propostas do GCI/BE para Albufeira estão ao dispor de todos no seu Manifesto Eleitoral. Agradecemos o cuidado, sr. Raposo, mas não se preocupe com isso: os eleitores estão a receber em suas casas o "flyer" com um "compacto" dessas ideias, e julgarão pela sua própria cabeça. Neste momento, sinceramente, só pretendemos que eles reconheçam a diferença de atitude das pessoas deste grupo perante os problemas do concelho, relativamente aos "instalados". A partir de 11 de Outubro, terão os albufeirenses oportunidade de o confirmar.

Cumprimentos.
GCI/BE-Grupo de Cidadãos Independentes/Bloco de Esquerda
"A Oportunidade de Mudar"

Anónimo disse...

Mas que raio de treta é esta do grupo de cidadãos independentes??? Alguém dá crédito a esta gente??? BE + cidadãos independentes??? lol nem pa rir...
E assinam pomposamente uns comentários de chacha acabando por não se identificarem a sério...???

Grupo de Cidadãos Independentes/Bloco de esquerda disse...

Calma, rapaz, ainda só estamos no início, e assim, com essa raivinha toda, não chega às eleições sem um enfarte...
Os comentários são "chacha" mas vão lá ao fundo da sua irritação, não é?...
Quando os nossos adversários não gostam, estamos a ir bem. Obrigado pelas suas indicações!...

GCI/BE-Grupo de Cidadãos Independentes/Bloco de Esquerda
"A Oportunidade de Mudar"

Anónimo disse...

Estes gajos do bloco da esquerda não se tiram do Forum porquê ? Não têm boca pra falar e estão pra se aproveeitarem do trabalho dos outros ? vão pra rua e vejam o que valem aí ao pé das pessoas que só conhecem voc~es da Tv.

JOâo Socrates Fazendas de Louçã

Anónimo disse...

Este raposo é uma raposa com o rabo escondido, os adeptos do david esses são uns coitados e a unica força séria honesta credivel de mãos limpas são os INDEPENDENTES DO BLOCO DE ESQUERDA, os unicos que nos dão sinceramente A OPORTUNIDADE DE MUDAR, se este Forum fosse gerido por gente séria já tinha publicado o MANIFESTO ELEITORAL do GCI/BLOCO DE ESQUERDA porque lá está tudo e é completado pelo FLYER, porque o PROGRAMA ESTá EM fASE DE ACABAMENTO E ESTARÁ NAS MÃOS DOS ELEITORES LÁ PARA A SEMANA QUE VEM. oS OUTROS NÃO TÊM NADA A NÃO SER CORRUPÇÃO COMPRA DE VOTOS ATRAVES DA COMPRA DE 100 aSSOCIAÇÕeS QUE RECEBERAM DA cÂMARA mUNICIPAL DE aLBUFEIRA MUITAS CENTENAS DE MILHARES DE eUROS PARA GASTAREM EM COMES E BEBES e outras folias sem prestarem contas como se o dinheiro fosse dado pelo DESIDÉRIO como esmola. Com o Bloco de Esquerda a governar a Camara este forrobodó vai acabar e as contas serão sujeitas a uma AUDITORIA e participadas pelo Tribunal de Contas, porque este dinheiro é do povo e para o povo voltará sob a forma de investimentos na criação de empregos para todos. Com o futuro Presidente eleito pelos Albufeirenses que votarão em massa no Bloco de Esquerda novo rumo de esperança renascerá porque a competencia e seriedade são a palavra de ordem do BLOCO DE ESQUERDA. O Desidério pode começar a queimar os papeis que o comprometem e o Bloco Central prepare a sua defesa porque terão de responder pelos crimes politicos economicos e sociais cometidos na Camara há 33 anos. VIVAM OS GCI/BLOCO DE ESQUERDA

Jeremias Pinto Coelho

Roberto Raposo disse...

O Raposo, não é uma raposa de rabo escondido, pois dou a cara pelo que digo. Raposas de rabo escondido, são aqueles que para aqui vêm criticar e mal dizer atrás do anonimato e de nomes fictícios. Desafio todos a se revelarem e mostrarem quem são quando escrevem, ou será que a cobardia é tanta, que não são capazes?
Falar atrás do anonimato é fácil, não é?

Quanto às propostas do David e do PS, são propostas do que realmente os Albufeirenses precisam. Os Albufeirenses, não precisam que lhes digam que somos todos Albufeira, pois isso, já todos sabem.
Os Albufeirenses, não precisam que apenas lhes digam o que está mal, pois têm olhos para ver.
Os Albufeirenses, precisam que lhes proponham soluções para esses problemas.

Se for preciso ampliar ou construir creches e lares, porque não, não são essas duas das maiores necessidades dos Albufeirenses?

é ou não outra grande necessidade, a de criar condições, para que se criem alternativas ao turismo sazonal? Ou só se trabalha no Verão para viver a contar tostões no Inverno porque tem que se esticar o dinheiro até à próxima época balnear?

Albufeirenses, abram bem os olhos e não se deixem cair em falinhas mansas.
A única alternativa ao descalabre destes últimos anos é o David e o PS, pois é o único que apresenta propostas viáveis para uma Albufeira de futuro.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Vêm arrotar paqui como se fossem porta vozes dos tais cidadãos independentes + BE. LOOL
Nem das listas devem ser e andam a fazer o trabalho dos que são e tão-se a marimbar po forum. Juizo

Anónimo disse...

O David está a ter dificuldade em passar essa mensagem. E compreende-se porquê: ele pertence ao "aparelho" de Sócrates, e é do mesmo partido que Xufre, Catuna e Anastácio...
Ninguém precisa de abrir os olhos: está toda a gente, felizmente, a ver a coisa!...

Anónimo das 00:31

Roberto Raposo disse...

Está muito enganado, pois aí é que está, o David está a conseguir passar a mensagem e cada vez maais pessoas estão a ver que ele é a alternativa.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Este raposo/Raposa está a ser pago para escrever asneiras a favor do David e ainda não percebeu que quanto mais escreve mais o david desaparece. Toma JUÌZO RAPOSÃO que mal sabes escrever pois dizes descalabre e é uma risada para quem aqui vem ver o que se passa. Vai dar banho ao CÃO.
JEREMIAS FELIZARDO

Roberto Raposo disse...

Está muito enganado, pois eu não me vendo. Tenho os meus ideais e acredito no socialismo e nenhum dinheiro neste mundo, me vai fazer mudar.

O vosso problema, é o de terem medo da verdade e escondem-se atrás das mentiras.

Se acreditam naquilo que dizem/escrevem, identifiquem-se, como eu o faço.

Quem se esconde atrás de um nome falso ou do anonimato, para ofender os outros, não mostra mais que verdadeira cobardia.

Quem aqui vem, vê é como são o Desiderianos e os PSD's, que aqui vêm mostrar aquilo que realmente são, e as pessoas já estão a abrir os olhos e a ver quem realmente interessa para Albufeira.

Eu não tenho a menor dúvida que o socialismo é o caminho certo.

Viva o PS, viva o David e viva Albufeira.

Abraço

Roberto Raposo

Zé da Praia disse...

na RTP 1 havia a contra informação e tinha os cassetes Cunhal,Carvalhas , Gerónimo,Odete tca. neste Forum temos a cassete Raposo, ou seja vira o disco e toca a mesma, para esse Sr. o David , que eu acho que anda desaparecido em combate tal e qual a oposição PS na camara , é um Deus, que agonia que o Sr. vai ter em Outubro vá mas é comprar uma caixa de lenços para limpar as lágrimas que o Sr. vai chorar em Outubro.
Viva ALBUFEIRA.
E o BENFICA

Roberto Raposo disse...

Parece que quem vira o disco e toca o mesmo nãao sou eu, pois de concreto, você não diz nada, deve ser porque o disco está riscado.

Acha que o David e o PS andam desaparecidos, então, visite http://albufeiramais.blogspot.com/ e verá que o David não anda desaparecido.


Abraço

Roberto Raposo

Zé da Praia disse...

Sr. Raposo você desculpe que lhe diga manda-me ir ao site albufeira mais como lhe digo você não é deste planeta deve ser marciano isto a maioria da população de Albufeira não tem e alguns não sabem o que é a internet , é por isso que lhe digo que é o tal vira o disco e toca a mesma, porque a minha mãe ou a minha sogra se eu lhes pôr um computador á frente elas podem ficar o tempo todo do Mundo e aquilo para elas é chinés, por isso não diga que eles não andam desaparecidos não tente tapar o sól com uma peneira porque nem todos somos burros, um abraço

Roberto Raposo disse...

Eu dei-lhe o site, porque como quem escreveu aqui foi você, então é porque tem computador, e como disse que o David anda desaparecido, aí nesse site pode ver por onde andou o David, e como pode ver ele não tem andado desaparecido, você é que não o tem visto.
E olhe, eu mesmo não o acompanhando, pois tenho que trabalhar, tenho-o visto, em Paderne, em Ferreiras, nos Olhos D'Água e na Guia. Isto nas deslocações que faço aos meus clientes, portanto, se mesmo de carro e sem parar o tenho visto, não estou a ver como é que diz que ele anda desaparecido. Ainda hoje falei com pessoas que o abordaram, falaram com ele e gostaram muito do David.

Portanto como vê, não ando a tapar o sol com uma peneira, e por favor não chame burros às pessoas, pois a má educação não leva a lado algum.

Abraço

Roberto Raposo

Roberto Raposo disse...

Fica aqui mais um sítio onde podem ver por onde anda o David.

http://www.flickr.com/photos/albufeiramais/


Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Sr Raposo

Esta noite vi o David ao vivo! Coitado, não saíu do seu lugar e toda a gente que se encontrava a ver o jogo de futebol Angola - Cabo Verde não lhe passou crédito algum. As únicas pessoas que falaram com ele foi o Zé Correia e o Adolfo. Como habitual estava o repoter fotográfico (sombra) Domingos.O Alfredo que se cuide pois ainda lhe roubam a profissão, se calhar fotografo é bem melhor que professor!
Mas quanto ao David, quase que aposto que nas próximas eleições em vez de 5-2 é 6-1 (um resultado às antigas de futebol que até dá para a sobrinha do Gui Grade e mandatária do escritório do Fernando Anastácio, assim o uma parte do PS sabe tudo)!
Deixe-se de filmes e entre na REAL!
É como o Bertílio em Olhos d'Água leva um pontapé no rabo e volta para a escola dar aulas, mas a Indaleta também merecia o mesmo!
Cumprimentos

Anónimo disse...

"Eu não tenho a menor dúvida que o socialismo é o caminho certo." Roberto Raposo

-De acordo, sr. Raposo!

"Viva o PS, viva o David"
Roberto Raposo

-Agora é que o sr. Raposo estragou tudo. Se o David e o PS sabem que você é socialista, ainda o metem numa gaveta de castigo...

Anónimo disse...

Raposo, se o socialismo resultar em Portugal, vai ser a primeira vez no mundo que resulta....

Anónimo disse...

resultou nos países nórdicos, e são agora os mais avançados da Europa, mas em Portugal há muita falta de valores cívicos, maus políticos e um socialismo verdadeiro nunca terá hipótese de ser implementado, porque os Chicos Espertos iriam logo corromper o sistema mesmo antes de ele ser implementado

Anónimo disse...

Comentário 21:03:
países Nórdicos socialistas??? Você é parvo??? Vem paqui comentar com uma bacorada destas!!!
Que coisa mais burra!

Anónimo disse...

então estude o modelo politico da Suécia, da Finlândia ou da Noruega.
Inscreva-se num daqueles cursos das novas oportunidades.
Pode ser que aí aprenda alguma coisa.
Para começar pode começar a ler um romance para se habituar à leitura e depois vá gradualmente lendo outro tipo de livros e artigos, para chegar à capacidade de conseguir ter intelectualidade para perceber o que vem escrito nos livros.
Se começar a ler a bibliografia que lhe vou recomendar a seguir o Sr. não terá capacidade de absorção.
Siga os meus conselhos!
Saber ler e escrever hoje, não significa que não se seja analfabeto!

Anónimo disse...

Olhe, como gosta de blogs, pode começar por este:

http://blogdofres.blogspot.com/2007/04/modelo-politico-nrdico-na-europa-do-sul.html

... mas não se esqueça do que lá está escrito:

(...) " Don't copy models - apply intelligent reforms". Não será antes isso que deverá ser feito em Portugal? a Europa do Sul não tem a mesma mindset da Europa nórdica
(...)

Anónimo disse...

e já agora, alguém pode traduzir isto, porque o Sr. pode não saber inglês: " Don't copy models - apply intelligent reforms".

não se feche nas ideias dos outros, tenha as suas próprias ideias... para que o mundo possa pular e avançar... como uma bola colorida...
sabe dizer isto...

Anónimo disse...

In
http://blogdofres.blogspot.com/2007/04/modelo-politico-nrdico-na-europa-do-sul.html

(...) Aconselho por isso a lerem o livro "culture matters" - how values shape human progress editado por Lawrence E. Harrisson e Samuel P. Huntington. (...)

Anónimo disse...

Pode comprar o livro aqui:

http://www.amazon.com/Culture-Matters-Values-Shape-Progress/dp/0465031765

Use o cartão de crédito: custa 14,82 USD + despesas de envio + alfandega. porque tem de pagar o IVA ao Socrates, ou pensava que se coprasse o livro pela internet nos EUA não pagava IVA!

Anónimo disse...

Olhe,
Mas ainda lhe vou dar mais uma ajudinha!

Leia este documento e depois diga-me porque é que acha que a Holanda foi um dos paises mais proximos de nós a sentir esta crise:

http://www.ge.ps.pt/data/economia_social/contributo1.pdf

Anónimo disse...

Queria dizer:
porque é que acha que a Holanda foi um dos últimos paises da Europa mais proximos de nós a sentir esta crise

Anónimo disse...

Senhor dos aneis:
países Nórdicos socialistas??? Você é parvo??? Vem paqui comentar com uma bacorada destas!!!
Que coisa mais burra! (2ª via)

Anónimo disse...

É burra... burro e estúpido é o modelo politico em que vivemos estes últimos 20 anos, por nos primeiros 15 foi uma experiência, mas nestes últimos foi um vergonha. Concorda com o actual modelo... muito bem! é porque tem palas de burro nos olhos e não vê mais que a sua própria incapacidade de tentar ver mais à frente e testar outras soluções.
Mas como deve ter um tachito neste sistema, apoia-o veemente!

Vou sugerir-lhe mais uma bibliografia:

Pensamento Político Contemporâneo, de João Carlos Espada e João Cardoso Rosas, da Bertrand Editora 2004

Agora vá ler o livrito, pois já o deveria ter lido há 5 anos!

Anónimo disse...

Por acaso, foi no blog do ALGARVE REPORTER onde o agora candidato Manuel Aires se estatelou ao comprido, com a crónica do "BE Partido sanguessuga...", em boa hora publicado num site de referência no Algarve.
Os independentes por Albufeira serão as sanguessuguinhas!
O resto que vai por aí é só demagogia e treta barata!!!

Alcides

Anónimo disse...

sauron:
Que coisa mais burra (3ª via)

Anónimo disse...

sabe, ser analfabeto não significa não saber ler e escrever...

Anónimo disse...

Sauron é um personagem do universo fictício da Terra-média criado por J.R.R. Tolkien, antagonista do romance O Senhor dos Anéis. Sauron também aparece como o Necromante no Hobbit e como tenente de Morgoth no Silmarillion.

Parece que o Senhor que não acredita na 3ª Via é que é mesmo uma personagem fictícia, porque a 3ª via não tem nada de fictício. Ela existe no norte da Europa, onde existe valores na classe politica, como cá não existem esses valores, é certo que nunca haverá uma verdadeira politica de 3ª, porque os nosso políticos o Sr. e os compadrios nunca estariam à altura desse sistema político

Anónimo disse...

Smeagol da Conceição de Albufeira:
países Nórdicos socialistas??? Você é parvo??? Vem paqui comentar com uma bacorada destas!!! Que coisa mais burra! (4ª via)

Anónimo disse...

Não falte ao respeito porque eu tb não lhe faltei ao respeito, se o Sr. não concorda, não concorde... mas não venha aqui evocar as suas palas de burro, porque o socialismo dos países nórdicos levaram-nos a serem as economias da Europa mais produtivas: Vá à Finlândia, vá a Noruega, vá à Suécia! Aprenda alguma coisa e não fique aí a dizer só: Que coisa mais burra! Até já vai na 4ª Via! Deve ser a sua via: O compadrio!
Você até me dá vontade de rir, porque não passa de um analfabeto que apenas sabe ler o nome e fazer contas mal feitas...

Anónimo disse...

O meu pai emigrou pós países nórdicos socialistas a ver se se safava mas como aquilo é um socialismo elitista, não gostam muito de pobres e imigrantes e como é um socialismo capitalista não se safou, mas eu e os meus 15 irmãos ficamos cá e eu só fiz a 3ª classe (incompleta).
Bacoradas pá, bacoradas! Vai pá wikipedia catar, vai... lol

Anónimo disse...

Lamento que o seu pai não se tivesse safado nos países nórdicos,
Como disse. o insucesso do seu pai não está no modelo da 3ª via, mas sim pelo facto de não ter sido aceite pelos cidadãos nórdicos. Desconfio desse comentário, porque não há pais pior para se emigrar que a Suíça e lá todos os que conseguem cumprir com as regras do pais são bem sucedidos...
Continuo a acreditar na 3ª Via para Portugal, depois de acabar com os compadrios, políticos corruptos e sem valores: isso é que é ser elitista...
Amigo... vá ler os livros que lhe recomendei, não seja mais um analfabeto que não sabe interpretar para além do que está escrito... aprenda a ler e a interpretar para além daquilo que lhe transmitem!
O capitalismo ao serviço do socialismo? Foi só isso que leu? A terceira Via é mais que isso! Vá lá estude melhor o modelo...
Um abraço

Anónimo disse...

Li nadica de nada acerca dos paises nórdicos, nem tenho interesse na bibliografia que aqui descarregou.
A 3ª via foi um acaso e não é intencional. Eu, leitura, é mais folhetos do Continente pa ver as promoções.

Anónimo disse...

hoje, um analfabeto é aquele que sabendo escrever e ler, acaba por não perceber o que está escrito e o que dizem nos noticiários por incapacidade de compreender o que está por detrás da noticia, por isso, continue nos folhetos do continente.
que engraçado... mas sabe ou pensa que a 3º Via foi um acaso... anda a ler ... sabe ... ou quer passar-se por quem não sabe da coisa?

Anónimo disse...

Noticiários ligo pouco, só estou atento ao fim que é para ver se dão bola e ciclismo e aquelas coisas que eles dão para rir. Ando muito de Giro e na Eva e, às vezes, calha-me estudantes no banco ao lado, e quando eles estão a ler e os vidros estão muito sujos e não dá para ver as moças na rua, deito um olhinho e leio uma coisinhas para não adormecer e perder a paragem. Não leio muito porque me doi os olhos e não consigo juntar dinheiro para óculos, mas olhe que nunca lá vi a palavra socialismo.