domingo, 2 de agosto de 2009

O DELFIM


Um dos aliciantes destas eleições autárquicas, para além do seu resultado, é a questão da sucessão de Desidério Silva.

Quando este apresentar a lista, terá de ter este problema resolvido.

Ao longo de oito anos, a importância do umbigo de Desidério Silva foi ganhando forma sobre os destroços do PS, aumentando com a maioria absoluta, que criou no Partido o tal efeito de silêncio, obediência e a ilusão de que tudo e todos se inclinariam à força do PSD.

Os erros de análise dentro do PSD, a vaidade e o aproveitamento, o descuidar das guardas e os erros de gestão camarária, assente na arrogância e no escandaloso controlo sob a forma de subsídios, criou uma série de pequenos monstros de valor inferior mas não criou um homem ou mulher com estatura política à altura do quadro de exigências futuras.

A remodelação da comissão política concelhia do PSD, não reflecte esta necessidade de encontrar o delfim, recusando-me a aceitar a ideia do sombrio adjunto do presidente, dela integrante, poder ser o escolhido.

Um cenário de derrota eleitoral do presidente-candidato, apesar do escandaloso uso dos meios e da imagem da Autarquia em seu favor e do seu Partido, altera toda a correlação de forças no seu interior, levantando-se as vozes que atá aqui apostaram numa atitude subserviente, numa falsa ideia de unidade.

Mesmo a previsível perda de mandatos e da maioria absoluta, que muito mal fez à população do concelho e ao próprio Partido, não deixam grande margem de autoridade política a Desidério Silva, que será visto como o responsável pelas perdas para a vasta teia montada pelo PSD nas confrarias do concelho.

Muitas dores de cabeça se deparam a esta gente até Outubro, porque governaram para si e para os seus e não conseguem enxergar ou nem admitem as falhas.

O aparecimento do FORUM ALBUFEIRA é o grande responsável pelas inúmeras dúvidas existênciais de um PSD autoritário, que se julga dono do poder e dos dinheiros públicos.

A oposição partidária limitou-se a fazer parte da paisagem desoladora e também ela viveu à sombra da triste imagem de renovação para o período eleitoral. O PSD andou em rédea solta. deixando a oposição que a podridão fosse tomando conta deles, com todos os prejuízos que daí resultaram para a população e para a marcha atrás da economia e desenvolviumento do concelho que parecia imparável.

As eleições de Outubro não vão ser pêra doce para nenhum Partido. Há é a novidade da entrada em cena desse fenómeno meteorológico eleitoral, chamado BE.

O delfim, seja ele quem for, não escapará à força dos resultados e das responsabilidades contraídas com o eleitorado próprio e, pior, ao julgamento da população.


Luis Alexandre

32 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o texto do LA sobre o DELFIM, porque as eleições de Outubro estão muito longe de estar ganhas seja por quem for e muito menos pelo PSD/PS/DESIDERIO/David que é tudo a mesma coisa. Com o aparecimento do BE/Grupo de Cidadão Independentes a coisa pia mais fino porque´será a unica candidatura válida alternativa a 33anos de poder discricionário do "Bloco Central PSD/PS", cujos resultados são muito negativos para Albufeira, o Algarve e o País. E pelo que o povo diz a lista do BE/Grupo de Cidadãos Independentes é muito forte, com pessoas muito competentes em todas as áreas e de grande honestidade, que certamente obterão um resultado histórico que até pode ser a grande surpresa da conquista do Municipio. Oxalá seja para melhor e para bem dos albufeirenses,porque como diz o slogan do candidato à procura do Delfim - TODOS SOMOS ALBUFEIRA, não havendo qualquer drama se o BE/Grupo de Cidadãos Independentes, sair vencedor, porque em democracia a alternância é necessária e o povo é soberano nas suas sábias decisões que sempre toma ao escolher os seus representantes que a cada momento acha que melhor servem os seus interesses, e só há que aceitar e respeitar.
José de Freitas Branco Sottomayor

Anónimo disse...

nem 100 votos o BE/Grupo de Cidadãos independentes vão ter

Anónimo disse...

Pelo que acabo de ler, em Albufeira, além do Bloco Central há o Forum - Luís Alexandre - BE. O resto é paisagem!...
Como é possível haverem mentalidades tão caquenhas?...
Lá porque chamam nomes a tudo e a todos e como têm um blogue, convenceram-se que tudo rola à sua volta!...
Assim é alimentado o jogo de Desidério Silva!...
Albufeira é muito mais, meus senhores.
Tratem de se preocupar com Albufeira no seu todo, mas sem se preocuparem com os vossos "tachos"!...

j.e.simões disse...

O Grupo de Cidadãos Independentes, apoiado pelo Bloco de Esquerda, visa apenas proporcionar uma alternativa credível para os cidadãos descontentes com a governação autárquica do "centrão" nos últimos trinta anos. A sua força eleitoral, grande ou pequena, dependerá somente da vontade dos cidadãos e da sua expressão no voto.
Deixou de haver desculpas: Albufeira quer mudar, quer fingir que muda ou quer ficar como está?
Têm a palavra os Cidadãos!

Anónimo disse...

Para acabar com eles DESIDERIO/DAVID/BLOCO CENTRAL será interessante justo e corecto o povo de Albufeira votar em massa no BE/Grupo de Cidadãos Independentes, mas o que eu vou rir!.
Teixeira Manteigas Ferreira

António Maria disse...

Eu não sei se vão ser as eleições mais renhidas de sempre, o desiderio está no canto dele a usar a cãmara e ninguem diz nada, o David anda a conhecer os cantos á casa e não diz nada, o PCP já sabemos que não fala e aora aparece o BE/independentes que ninguem conhece e já dizem que são pessoas competentes e para ganhar? ou eu estou a ficar maluco ou anda aqui muito conto de fadas.

A.M.G. disse...

Afinal querem esclarecer o que é que o forum tem a ver com esses independentes e o BE? Anda aqui uma aproximação que não faz nada o género do forum e da controversia do post que dá o sr. Aires como cabeça deste partido.

Anónimo disse...

Tenham dó o PSD de Albufeira tem muita gente boa.

http://medronheiro.blogs.sapo.pt/ disse...

O MELHOR PARA ALBUFEIRA

João Helder Cabrita é sem duvida o melhor candidato à Junta de Freguesia de Albufeira, Filho da terra, trabalhador, humilde e sério.

Este homem conhece bem os problemas desta Freguesia e seria naturalmente uma alternativa e uma mais valia para todos os Albufeirenses.

tags: politica, sociedade

publicado por medronheiro às 22:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags

Anónimo disse...

AOS ADMINISTRADORES DO FORUM ALBUFEIRA.

PORQUE NÃO CRIAREM UMA APLICAÇÃO DE VOTOS SOBRE AS AUTÁRQUICAS EM ALBUFEIRA. JÁ QUE CONHECEM TODOS OS CANDIDATOS SERIA BENÉFICO PARA A REFLEXÃO SOBRE O QUE VAI ACONTECER EM OUTUBRO

ACHO QUE TODOS OS SEGUIDORES DO FORUM GOSTARIAM DE PARTICIPAR.

UM LEITOR.

Albufeira-Minha Terra disse...

O MELHOR PARA ALBUFEIRA

João Helder Cabrita é sem duvida o melhor candidato à Junta de Freguesia de Albufeira, Filho da terra, trabalhador, humilde e sério.

Este homem conhece bem os problemas desta Freguesia e seria naturalmente uma alternativa e uma mais valia para todos os Albufeirenses.

Anónimo disse...

Se há gente boa no PSD porque é que deixaram o sr. desiderio fazer o que lhe deu na cabeça e agora estamos na merda ? E o que vão fazr esses bons aos que xularam por todo o lado até agora?Vão-se catar que a casa está a arder mohhhh

brejos

FILHO DO MAR disse...

AO "TOSSE TOSSE" SE O FORUM FOSSE UM"VEZ QUE TE AVIAS"LEVAVAS A RESPOSTA QUE MERECIAS MAS À PESSOAS QUE AINDA SÃO,COMEDIDAS,CASO CONTRÁRIO,ESRAVAS F........ .ÉS,SANTO,NO BLOG ALB. SEMP.E DIABO NO FORUM.
NÃO É UMA AMEAÇA,É UMA CONSTATAÇÃO DE UM FACTO.

Anónimo disse...

pOBRE psd E ps QUE ESTÃO PERDIDOS UMA VEZ QUE APARECE AGORA UMA ALTERNATIVA CREDIVEL DO be/iNDEPENDENTES que com u meu voto e das minhas amigas jovens como eu iremos levar ao poder esta gente séria porque já chega de tantos anos de tachos Viva O BLOCO DE ESQUERDA e seus INDEPENDENTES.
Rita Faria de Carvalho

Anónimo disse...

Independentes ,onde ,em quê?Bloco de Esquerda ,onde? se têm na lista elementos da extrema direita e de direita' brincamos ou quê.Ai Rita ,Rita.

j.e.simões disse...

Sr. Anónimo da 1:54

Visto já lhe terem sido comunicadas as listas das pessoas integrantes da candidatura BE/Independentes para a CMA, agradeço que mas envie, pois eu, apesar de fazer parte do citado grupo, ainda as desconheço (e, permita-me que lhe diga, por uma razão muito simples: por ainda não estarem feitas...).
Agradeço, igualmente, que me identifique as pessoas de extrema-direita que dela fazem parte, a fim de lhas poder enviar, no intuito de receberem lições de esquerda e de democracia de si.
Obrigado.
JES

Anónimo disse...

A SUCESSÃO DO SR. DESIDÉRIO

Não vejo ninguém no PSD capaz de não ficar afuscado tendo que substituir alguém que fez em 8 anos mais por Albufeira que os anteriores presidentes fizeram em mais de 20 anos.

Quanto ao comentários anteriores sobre as candidaturas do BE.

Eu penso que para o BE ter um bom resultado em Albufeira e um bom resultado seria conseguir eleger um vereador.
Era necessário ter alguém para assumir esse fenómeno actual que é o BE, mas não esquecer que em primeiro lugar os eleitores para as autarquicas votam nas pessoas.

Não estou a ver esse nome com peso em Albufeira para assumir esse papel, se nem o PSD tem alguém para assumir esse papel daqui a 4 anos, quanto mais o BE.

Assino:
Alguém que pensa e ama Albufeira

José Carlos Matos disse...

Ferias em Albufeira, para mim, foi o ultimo ano,o barulho e insuportavel a noite inteira,é uma vergonha, as autoridades nada fazerem.Estão a estragar uma zona turistica de excelencia.Tenho respeito pelos Albufeirenses que por aqui ,têm que "gramar"esta anarquia o ano inteiro.

Anónimo disse...

BARULHO EM ALBUFEIRA...

Sr. José Carlos Matos,,eu acho que era bom para a maioria da população termos barulho a ano inteiro.

Acontece que o barulho que fala só acontece na maioria das vezes no mês de Agosto e nas passagens de ano.

Esse problema que não deixa de o ser, para quem quer paz e sossego.

Vai acabar.

O bombeiro não o conseguiu resolver era o pelouro dele. mas segundo já li algures quem o vai substituir é um "técnico??" "competentissimo??"

Ou seja o chamado engenheiro técnico "muito fraquiiiiinho"

Será que foi formado ao domingo??

Não, não tem capacidade de persuadir alguém, só serve para angariador de uns trabalhitos para o arquitecto chefe da CM Albufeira, no intuito de fazer umas obritas.

Coitadito é que nem isso conseguia, angariava os trabalhitos e depois as obras eram feitas pelos outros.

Solução tacho na CMA.

Conclusão:
NÃO VAI FAZER NEM RESOLVER COISÍSSIMA ALGUMA, PORQUE:

È mesmo muito fraquiiiiiinho.!!!

..

Anónimo disse...

O barulho faz parte do sucesso de Albufeira sem a noite Albufeira fica a perder e muito : Quanto aos Delfins temos ,Paulo Dias,Quintino,Rui Serodio,Pescada,Leonardo,Nuno peixoto,Rolo,Carlos Sousa etc etc

Anónimo disse...

//
Ao anónimo das 19:25

Colocaste o teu nome e esqueceste de colocar o MEU.

De todos os nomes mencionados, alguns por brincadeira, só um merece respeito e credebilidade.

E esse é o Dr. Carlos Eduardo da Silva e Sousa.

Por todo o seu passado;
Pelo seu Caracter.
Pela sua Postura.
Pela sua Honestidade
Pela sua Generosidade.
Pela sua Verticalidade.
Pela sua Disponibilidade.
Pelo seu Desinteresse.
Pelo seu Desapego.

Mais adjectivos para quê:
É UM ALGARVIO DE GEMA.

//

Marquês de Pombal disse...

proibam o barulho nocturno e depois vamos de volta para a aceifa para o Alentenjo porque o que temos para oferecer é a praia durante o dia e a vida nocturna durante a noite , quem não gosta paciência mas o certo é que Albufeira e o resto do Algarve vive de todos os barulhos durante 2 ou 3 meses

Anónimo disse...

o Psd está vivo e de boa saúde aceito em pleno o nome do Carlos Sousa mas sem a maior parte dos outros-

Jorge Nunes disse...

Então, os bares que trabalhem como bares naõ como discotecas,prque não tem condições para isso.Quem trabalha ,e tem que se levantar cedo não consegue descançar ,se o ruido dos bares só acaba as 4 e tal da manhã. Quem defende o ruido deve dormir quando quer,porque mora no campo ou numa zona(já escassa) sem bares nas redondezas.O direito ao descanço é um direito que assiste ao cidadão.Dormir é uma necessidade biológica,que permite restabelecer o nosso organismo e desde 2001 que existe legislação para o efeito ,só que em Albufeira nem aCMA nem a GNR fazem cumprir a mesma,diga-se que aqui pouco se cumpre a lei.è só para alguns.Aos que devendem o ruido dos bares (sem condiçóe acústicas)deveriam exprementar passarem uma noite na zona antiga de ALbufeira ,Av. Sá Carneiro,Rua Alexandre Herculano,Rua NOva ,Cerro Malpique etc.para saberem o que custa querer dormir e não poder.A ganância ,faz valer tudo ,mas não pode ser assim.Os que sofrem com o ruido deveriam fazer desobediencia civil ,não pagar impostos e revoltaren-se contra a incuria das autoridades.Porque nem todos têm capacidade financeira para comprar uma vivenda no campo ou comprar casa noutro sitio,por niguem querer comprar uma casa perto de um bar.Não somos contra a noite tem é que Haver regras (e há)e fazelas cumprir é só isso Marquês,por seres Marquês ,deves viver num palacete e consegues dormir quando queres,e, então os outros não terão esse direito tambem?Deixa mas é de olhar só para o teu umbigo.

Anónimo disse...

Da lista venha o diabo e escolha, dando algum benefício de dúvida ao Rui Serôdio.

O Carlos Silva e Sousa leva com tantos adjectivos porque é algarvio? Logo ele que tem o corpo todo metido em tudo o que o Psd fez de mau. Os Psd vêm aqui de mansinho para disfarçarem as aflições que vão lá em casa.

E no Psd com tanta "gente boa", porque é que vão lá por outra inutilidade como o Sequeira? O Desiderio só quer gente que traga no bolso? É claro porque se ganharem o próximo mandato têm muitos pedidos para cumprirem.

A verdade tarda mas chega sempre e ao fim de tantos anos de trapalhadas e gastos o povo de Albufeira vai deitar abaixo estes gajos que se abotoaram à grande.

O que chateia é que os tipos do Ps sabem de muita coisa podre e não abrem o bico que é para nãolevarem por tabela.

albufeirense

Anónimo disse...

Ao Jorge Nunes ,têm toda a razão,os bares agora são discotecas,mas não têm o isolamento nem condições para tal.A ASAE deveria centrar tambem a fiscalização nesse assunto.

Anónimo disse...

Delfins:
Rui Carvalho,Carlos santos,Mota marques,Vitor Passaro,Sergio Brito,Indalenta,Filho idalenta , Xico Paderne...

Anónimo disse...

O ultimo comentario parece caganeira,tirando o serginho e o passaroco....

Anónimo disse...

COM OS NOMES DOS DELFINS, SINCERAMENTE...
SÓ VCS ME FAZIAM RIR!!!
CAMBADA DE BRONCOS!!!

Anónimo disse...

Só quem não está por dentro do assunto pode fazer afirmações destas. Os Delfins não são estes meus amigos. Informem-se primeiro. Vocês é que são uns grandes broncos!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A pedido de algumas pessoas, fica aqui um inquérito sobre quem vai ser o novo Presidente da Câmara de Albufeira
http://albufeirense.blogspot.com/

Anónimo disse...

Porra desde meados dos anos oitenta que o problema do ruido instalou-se em Albufeira , numca nada ou pouco foi feito para combater o ruido conheço tanta gente que teve que sair da baixa e arredores , na altura no jardim era o birdnest o harrys bar até o bar do Vasco Batoca que está contra tudo era dos piores, eu sei do que falo porque várias vezes liguei para a GNR e o barulho continuava , agora os bares são muitos mais e continua a mesma treta, eu tive sorte consegui sair da baixa e fui viver para outro lado infelismente nem todos o conseguem e na minha altura o barulho começava a partir da Pascoa agora é só a partir de Julho