sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O LIXO QUE NOS ATORMENTA!
AS QUEIXAS NÃO PARAM!


Quando chega o curto espaço de tempo em que a cidade fantasma de Albufeira, recebe os possíveis visitantes de Verão, este sector de enorme importância falha redondamente e aqui levantam-se muitos problemas de análise.

Em oito meses do ano em que o Executivo tem tempo para tudo, até para adormecer, como é que se explica aos cidadãos e aos visitantes os montes de lixo ao lado dos contentores e das papeleiras?

Porque razão é que este sector que tem uma importância para a imagem e a saúde pública, falha tão clamorosamente, sem que o Executivo camarário mostre compreensão e capacidade de resposta? Onde estão os serviços camarários de controle do cumprimento do contrato lavrado com a empresa privada que ganhou um concurso público em concorrência com outras?

Falando de factos concretos, entre muitas outras situações espalhadas pela cidade, evocamos aqui o topo norte da Rua 5 de Outubro, onde em frente a uma Pensão concorrida nesta altura do ano, o lixo amontoa-se espalhando os seus cheiros nauseabundos da fermentação de horas de exposição ao ar e à força do Sol.

Tão célere a aprovar uma pretensão da empresa de lixos, felizmente chumbada pelo bom senso e pela denúncia pública, porque razão o Executivo não faz o seu trabalho de "patrão" e exige que o trabalho corresponda ao contratado? Ou será que o Executivo ficou escravo dos termos do contrato? Seria de todo imperativo que a população ouvisse uma justificação para este tipo de situações que, infelizmente, se repetem nos últimos Verões.

Ao que sabemos, o vereador do lixo está de saída, será substituído por outro, mas ainda que lhe caibam responsabilidades, também sabemos do espírito de obediência servilista e de rédeas curtas que foi instituído como regra geral dentro do Executivo PSD, dirigido pelo estilo prepotente e de subjugação da dupla Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa.

As responsabilidades do mau funcionamento de mais este sector devem-se à cabeça dos órgãos camarários, que sempre se identificaram com a atribuição dos dez milhões e nada fazem para que um serviço público de grande responsabilidade, funcione ao nível do valor da cidade no sector turístico.


FORUM ALBUFEIRA

15 comentários:

Anónimo disse...

Se,fosse só isso,estavamos bem ,mas............

Firmino Santos disse...

Não vem mal ao mundo haver um contrato com uma empresa privada, para fazer o trabalho do lixo mas esta do lixo mandar na cidade é que não está lá muito certo.
Lixo fora dos contentores o dia inteiro ou mais que tempo que isso não é novidade nenhuma e não tenham duvidas que as queixas chegaram ao lugar certo ou está mais que visto à gaveta certa.
O lixo é assim um problema tão dificil de resolver?

Anónimo disse...

Um dia, vai haver verdades que foram de ontem e são de hoje. É no lixo que os contratos mostram uma gestão "danosa". É na aprovação de mamarrachos à CS e querem que a gente não duvide de "luvas", é nos artistas que vão por metade a outras terras algarvias... é na urgência de algumas obras por causa das eleições que ser gastam milhares e se fazem dívidas públicas que no futuro outros terão como herança... Mas que raio de terra é esta que não acorda para a sua miserabilidade podendo confiarem gente bem mais formada, honesta e sem rabos de palha?

Anónimo disse...

Para além do problema relacionado com a falta de limpeza da cidade, outros factores negativos contribuem para que o estudo (?) efectuado pela UBI, o qual colocou Albufeira no 2.º lugar do ranking das cidades com melhor qualidade de vida, não tenha qualquer crédito e se revele como algo encomendado.
De entre aqueles factores destaca-se o caos em que o trânsito se processa; a total incapacidade das forças da ordem para disciplinar o estacionamento selvagem, impedir cargas e descargas a qualquer hora do dia e reprimir o excesso de ruído proveniente dos bares, principalmente daqueles cujos proprietários se consideram "intocáveis"; a ausência de policiamento que garanta uma efectiva segurança de pessoas e bens em toda a cidade e não apenas nalgumas zonas; o abuso inqualificável na ocupação da via pública com esplanadas, painéis de publicidade, escaparates com roupa e toda a espécie de tralha, o que dificulta a mobilidade dos transeuntes.
Perante este deprimente cenário algo incompleto mas que é a realidade desta terra, é difícil compreender como o executivo camarário apregoa a "excelente" qualidade de vida que aqui se desfruta. Ou é "cegueira" ou é eleitoralismo no seu pior. A segunda hipótese é a mais provável.
Relembrando o estafado chavão de que o povo tem grande sabedoria, espera-se, pois, que nas próximas eleições autárquicas faça uso dela e, tal como no futebol, mostre ao actual executivo um cartão amarelo ou vermelho, até porque o cartão laranja não existe.

Anónimo disse...

o vereador do lixo vai ser varrido ? nas eleições de há quatro anos o Desiderio tambem varreu os vereadores que estragavam a imagem dele e inchado fez as listas á vontade o que fez agora outra vez. mal sabe ele o que o espera que até os tontos estão menos tontos.

carlos

Paral disse...

O,caso,é outro,enquanto o vereador é varrido ,ou não,a maior parte das ruas não são limpas,o lixo não é levantado,o baile continua, para não falar do ruido que não é controlado,o transito não é disciplinado,os esgotos que não são tratados como deveriam ser, e são lançados ao mar crus,ou tratados quimicamente.O importante ,é só, trazer, com tudo pago e mais caché,o jet set,o jet oito e mais alguns jets,para aparecerem ao lado do nosso édil,nas fotos da impremssa cor de rosa. Nisso o Paulo Dias é o maior,mas o nosso futuro como Albufeirenses ,não passa por ai.Estamos bem entregues não haja duvida.

Lonço de papel disse...

o Paulo Dias é a maior vergonha da camnara, farta-se de gastar dinheiro com merdas inuteis e só contrata empresas amigas e ainda por cima, anda sempre agarrado à magricelas.

Manel Rufia disse...

Pela higiene,nas ruas e nas mentes,pelo cumprimento da lei do ruido e venda de alcool a menores,pela fiscalização do estacionamento,tanto no inverno como no verão. è uma VERGONHA o que se passa no Bairro dos Pescadores, carros estacionados em cima do passeio , de um lado e no outro.Os peões que passem na estrada, VERGONHA.Mas eu tambem tenho a culpa por ser de Albufeira e deixar que isto se passe.

Candidato a Delfim disse...

O Delfim, será o Paulo dias?

Anónimo disse...

É preciso avisar toda a gente.... cantava o Pe. Francisco Fanhais.
É preciso avisar toda a gente que agente está a deixar de ser ´gente!
Festa do Padernense: o pivot que subiu ao palco levava uma lição de propaganda política pró Desidério como nunca vi em nenhum outro lado!
Chamou Sua Exª Desidério, Rolo, e Xico "Eu é que Sei" ao palco nãose sabe para quê? Pensávamos, uns quantos, que era desta que íamos ter um Trio Musical genuíno da Câmara,mas nada. Foi para fazerem a sua campanha em prol do Xico, o tal que foi toda a vida PS e agora se converteu a outros "desvalores".
Mas o pivot não fica por aqui. Lança o convite para no dia seguinte estarem todos na apresentação do candidato PSD da Guia! Isto é uma trampa meussenhores! Não há educação, respeito, ética e moral nenhuma. E depois convém perguntar: quem paga este pivot? Of course: Desidério Silva. É este fala barato que trabalha para o Desidério nos seus jantares de apresentação, etc....
E contas para apresentar sobre a sua campanha?
Bem... isto merece e está à espera de uma revolução. Mas sinto muito: não écom independentes assim que lá vamos.

Anónimo disse...

mas quem é esse paulo dias?
o rapazola da rádio que anda aos recados aos desidério?
agarrado à magricelas-casada-com- um- manso, que o Didi meteu no quadro da CMA para ela não votar PS?
mas essa criatura tem algum talento para mais do que não seja um lambe-botas?
mas vcs tão loucos ou já mararam?
segurem-me...

Anónimo disse...

Fogo? Então o conluio não pára entre os "fidalgos" de seu Desidério? É que há mais gente, até na vereação, que é divertimento com quem quer que seja....

Anónimo disse...

ya... pertencerão á S.A. registada na conservatória de Albufeira... com o testa de ferro?

Anónimo disse...

Que S.A. é essa, e quem é que se anda a divertir com quem?

Anónimo disse...

Já agora, quem é esse testa de ferro?