domingo, 16 de agosto de 2009

COM PRINCÍPIOS ATÉ AO FIM!


Amanhã, dia 17 de Agosto, é o último dia para entrega das candidaturas às eleições autárquicas de Outubro.

No actual estado de crise da vida social e económica de Albufeira e no quadro político que a maioria absoluta do PSD criou, com a ausência de uma oposição partidária interventiva e convincente, cenário que levou à fundação da actividade de intervenção cívica do FORUM ALBUFEIRA, analisou-se a possibilidade de levar essa acção a outro nível, incluindo a eleitoral.

Não estando reunidas as condições subjectivas para tal papel, por razões que o tempo esclarecerá, uma parte dos seus membros de passagem e colaboração efémera, saiu para abraçar projectos de via partidária, impulsionando-nos a criar novas dinâmicas dentro do FORUM e a um reafirmar de força de cidadania com total independência e equidistância em relação aos Partidos.

O FORUM ALBUFEIRA transformou-se nestes quase dois anos de vida numa voz seguida com atenção pelos diferentes sectores da vida do concelho e da região, o que nos dá razões de sobra para continuarmos o nosso trabalho, por enquanto apenas através da força das palavras.

O FORUM ALBUFEIRA, passados os primeiros meses em que aprendemos a andar e depois das experiências recolhidas, vai preparar uma segunda geração de membros que revelem a fundamental vontade de defender os interesses do concelho, da região e do País, podendo nele participarem filiados ou simpatizantes de Partidos, sem o intuito de se servirem da sua actividade para as suas estratégias de poder.

O FORUM ALBUFEIRA levantou a sua voz, teve até agora uma actividade nobre de construção de ideias e estratégias e também de crítica, para serem ouvidas.

Continuamos firmes na ideia estratégica de que o tempo explica tudo, mostra o que valemos e se o que defendemos, e aqui referi-mo-nos a todas as forças no terreno sem excepção, são movidas pelas melhores intenções de defesa dos interesses colectivos ou se, pelo contrário, procuram apenas ganhar vantagens para indivíduos, grupos, classes e camadas de classe.

O FORUM ALBUFEIRA deixa bem claro que, como grupo de intervenção de cidadania, estabelece diálogo e colaboração em todas as actividades que concorram para o desenvolvimento e afirmação do concelho no contexto regional e nacional.


FORUM ALBUFEIRA


(Nota: entretanto o FORUM criou os seus diferentes órgãos, cumprindo os estatutos e a Lei)

23 comentários:

António Maria disse...

A vida é assim mesmo com altos e baixos, tem a experiencia e a manha, a seriedade e a ratice mas é bom sabermos que há gente que não se se entrega sem bons principios.
Força Forum a vida toca-se para a frente e á muito trabalho pela frente.
Deste vosso leitor, Antonio Maria

Anónimo disse...

Pelo cumprimento da Lei do Ruido e da venda de alcool,a menores.

Anónimo disse...

Ora aí está....
Finalmente!
Parole, parole, parole!!

Este blogue SEMPRE foi uma trapalhada, um embuste, uma fábrica de ódios, uma fraude para quem aqui leu acusações graves, uma confusão total para os espíritos menos esclarecidos, uma aldrabice de charlatão de feira, uma vigarice psicosomática dessa tarântula depilada e esquizofrénica que dá pelo nome de luis alexandre, o taberneiro.

Cada um que retire as suas conclusões, e se dedique a leituras e acções mais construtivas, se puder.

A bem de Albufeira!

JMG

(podes apagar, víbora!)

Anónimo disse...

APOIADO!!

"Este blogue SEMPRE foi uma trapalhada, um embuste, uma fábrica de ódios, uma fraude para quem aqui leu acusações graves, uma confusão total para os espíritos menos esclarecidos, uma aldrabice de charlatão de feira, uma vigarice psicosomática dessa tarântula depilada e esquizofrénica que dá pelo nome de luis alexandre, o taberneiro."

(podes eliminar)
Marco

Anónimo disse...

Já agora,eleminem o barulho em Albufeira,os bares que não cumprem a lei e ,tambem, tudo o que é rasca e que cambeia por esta Albufeira.Esta terra está a tornar-se num destino turistico rasca,temos que dar a volta a esta situação,a bem das gerações futuras.

Anónimo disse...

Os meninos PSD's, filhinhos ds papáse mamãs, já começaram a sua bebedeira e diversão à custa dos outros partidos. Na rotunda dos golfinhos, os meninos que estiveram no Bar ali ao lado de Sábado para Domingo, rasgaram um cartaz do candidato do PS, David Martins... Todos sabemos que o David está a fazer moça nalgumas mentes. Até do L. Alexandre, que continua por este seu sítio a proclamar que não há oposição credível e não sei que mais! Afinal, parece que isto de ser e fazer oposição tem que ser melhor pensado,Sr L.Alexandre. É que vir para aqui com um rol de casuística moral, com o que os outros são ou deixam de ser, ao povo pouco importa! Antes de eu ser e saber já as gentes desta terra sabem o que sentem na pele e no dia a dia.... Por isso, não é assim que o PS Albufeira faz e vai fazer política, isto é, vai trabalhar e servir Albufeira. Com o David Martins, Albufeira tem uma alternativa democrática, educada, adulta, altruísta (o contrário de egoísta) e pacífica. A paz está à vista de todos! Quem tem feitio para guerrinhas, porventura, é melhor lutador que os outros?
A paciência da educação e do respeito pela paz social e política é uma marca dos bons homens...
Infelizmente, temos que avisar a população de Albufeira, que depois de alguns vira casacas em Paderne para o lado do poder pelo poder, de alguns políticos em quem confiámos até hoje os destinos de Albufeira mostrarem agora que só o interesse familiar e pessoal lhes interessa e resta para os 4 anos que aí vêm... enfim, agora, está à mostra a educação democrática e musculada dos seguidores de Desidério Silva: só falta bater! Os cartazes do David, porque até têm sido dignos de uma avaliação e consideração altamente positiva da população, estão ao sabor dos meninos queques que vêm nos seus pais os senhores donos de Albufeira!

Albufeira vai ter que fazer uma reflexão bem pesada, não só sobre o que os candidatos pretendem fazer por Albufeira, mas também pelo estilo, educação, formação, ética e acção moral que caratceriza cada candidato! Afinal o que se disse do anterior candidato do PS de há 4 anos, é bom que sirva de exemplo para o que se pode dizer do candidato de agora. Um senhor que ultrapassa tudo o qe Albufeira já conheceu! Este homem, não duvidem, é um homem do povo, trabalhador à sua custa pelo que é e fez até hoje. E o que vemos? Uma cultura política baseada em favores, compra e venda de influências, benficiação dos mais poderosos na construção, criação de Associações tipo Mocidade Portuguesa... Isto está a precisar já de quem pense e lute pela própria liberdade e aceder ao que é de todos... Porque é que estragaram o cartaz do David com o da Manuela F. Leite ao lado intocado? Para bom entendedor meia palavra basta!
Sr L. Alexandre: já agora tente buscar algum senso quando interpreta a metologia de oposição do David, pela valorização da paz e da harmonia pessoal e social! Os homens também se medem por isso. E os políticos novos têm aprendido alguma coisa na chamada "escola para todos", coisa que muitos, como o Desidério, Rolo, Xicos ... não aprenderam! David, estamos contigo! Não é para daqui a 4 anos! Tem mesmo que ser já!

Anónimo disse...

De acordo! David Martins, não desiludas a gente simples. Estes meninos que não sabem o que é lutar pela vida, até lhes oferecem empregos na Câmara à custa dos seus papás e amigalhaços, não é Dr Rolo? Tanta gentinha que o Sr "TEM AJUDADO", hein!? Mas só dos seus amiguinhos! E que por sinal até famílias ricas... É sempre amesma m... ajudam os que não precisam...
Há muita falta de justiça em Albufeira. Voto também David, Prof Francelina e Helder Bota! Grande equipa, escolhida com muita calma e ponderação por um Sr que até é Deputado e, quando cumprimentam o Presidente e Vice Presidente da Câmara nos palcos, até aí se esquecem duma entidade superior presente, como seja um Deputado! Povo que não perceba isto, não pode esperar muito tempo pela ditadura, que em Albufeira já começou.
David! David! David!

Anónimo disse...

Passem a palavra, votem no David. O que se passa com esse sr. é altamente vergonhoso, meteu lá o chefe da policia municipal, que é filho do amigo, o tipos das relações internacionais que +e filho da amiga e os filhos de uns tantos outros amigos.

Anónimo disse...

Que tal terá corrido o jantar do presidente da Guia, depois de terem feito o convite por todos os meios,até no palco da festa do Padernense? Só falta os padres fazerem nas suas prédicas os convites para o voto no Desidério... e que santinho que ele é!?
O socialismo acompanha mais a vida de toda a gente do que esta panteminice de PSD que ninguém sabe nunca bem o que é! São piores que os camaleões....
David, conta também connosco. Não convém identificar, porque temos serviço na Câmara. Vais ganhar já este ano. Acredita.

Ana Almeida disse...

O Forum atingiu um nível de notoriedade comprovada pelo ódio da intervenção do cavalheiro que acima se identificou por JMG.

Não é nada fácil nesta cidade de muito baixo nível de conhecimento, fazer-se um trabalho como o que têm vindo a desenvolver.

Ter a coragem de lançar temas e criticas que põem em causa todos aqueles que, dentro ou fora deles, se têm servido dos órgãos autárquicos, veio atiçar os instintos de má formação de muito boa gente que sempre se passeou e fez o que quis nesta terra.

Há algum tempo escrevi aqui que nada será como antes depois do aparecimento deste blogue, porque muitos dos senhores que estão e vão para a política, caem rapidamente na mesquinhice e baixeza de zelarem por interesses particulares e obscuros de quem lhes deu asas.

A bajulação que tanto agrada aos políticos dos Partidos acaba por fragilizá-los, quase sem excepção, deixando-os sujeitos à autoridade de quem tem força e dinheiro, quando deveriam exercer a autoridade do serviço público remunerado.

O Forum e as pessoas que muito bem o fazem, devem olhar em frente, na certeza de que muito de bom virá no futuro para a cidade e que cada vez mais serão aqueles que respeitam a vossa independência e honestidade de processos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Estou de completo acordo com a maioria destes comentários (a prosa do texto é treta e basófia), inclusive com o post de JMG, que teve a coragem de colocar o dedo na frida, de muita miséria que se tem escrito aqui, impunemente. Que quando são desmascarados apagam os comentários!
Nem Santa Ana lhes vai valer...
Amem
David ao Poder!!
Zé Cavaco

Anónimo disse...

pára aí Ze Cavaco pra onde vais com tanta aceleração ?não lhe vai servir de nada nem as santas todas deste mundo para pôr o David a mandar nisto porque só cartazes não ganham eleições. E depois ainda vai levat em cima com o Be saído do nada e que vão roubar votos pela merda que o Ps sempre andou a fazer por aqui.
Se fosse a si tomava uns caldinhos de galinha porque não á razões para a febre.

carlos

Anónimo disse...

Anónimo disse
Ó amigo xico, tenha vergonha na cara vá para casa e medite um pouco na vergonhosa ação que cometeu ao trair os seus camaradas de sempre: então já se esquuceu quem é que o fez perder o mandato quando você defendeu os interesses dos Padernenses? eu lembro PSD, para onde é que foi chorar? quem é que lhe deu a mão? quem o ajudou a recuperar o lugar ganha pão de todos os dias, Você não tem vergonha de olhar para os Padernenses e pedir-lhe para lhe confiarem o Voto? você que cuspiu no prato onde comeu ( sr olhinhos)
Os Padernenses vão lhe dar mas é um bom dum pontapé no trazeiro.

Assina Cara a Cara

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Esse Xico é um cobardolas... e queria ir em 2º lugar para a Câmara como PS.

De chantagista passou a traidor. De pobre e mal agradecido a mendigo de influências e esmola aos seus adversários! "Eu é Que Sei" é muita baboseira junta. Acumulou muita sarna e banha naquele cérebro para pensar que o povo não tem valores nem consciência moral. Como poderão reagir os fiéis cristãos daquela paróquia, perante uma atitude de traição? Aqui está um belo exemplo de que os "Judas" ainda existem...E O Desidério fez muito mal em procurar e conseguir aliciar o Xico. Digam lá senhores: quem ensina quem? É o Desidério ou o David?
O David não aceitou levar Anas Vidigais por terem conotações ainda muito próximas da oposição partidária. Quem ensina quem? Quem é que vos parece que teve o melhor comportamento (sinceramente e sem fazer batota!?) Quem?....
E ainda têm a coragem de seguir aquela gente? O mundo não acaba nem eles são imprescindíveis... bora com esta gente. Força David.

Anónimo disse...

Tou completamente de acordo com o post de Zé Cavaco, e de JMG.
Esta Albufeira não se endireita com gente desta, em especial porque tem aqui cabecinhas burras a comentar que infelizmente se multiplicam por muitos que andam por aí nas ruas de bebedeira em bebedeira.

Já agora, bom feriado, e depois de verem o vosso ídolo Toni Carreira... vejam o Carlos do Carmo...

Foram só 75 mil€ dele... que saiu dos cofres da Câmara, fora a música Sinfonieta e o foguetório.

Que rica festa! Vivam Albufeira assim!!

Esteves

Anónimo disse...

É verdade... isto é de nojo. Então e os Padernenses são fiéis a que catequese? O Xico é um Pastor, Padre ou Catequista que não lhe possam dizer: "Tem lá paciência, mas já está fora de prazo!?"
Eu não voto nele nemque me pague. E depois lançou a Mila como 2º nas últimas eleições que era para o substituir caso viesse a ter a sorte do Anastácio ganhar e o levar para a Câmara... Então agora a Mila já não lhe serve?

Outra coisa: o Xico anda a mentir às pessoas. O David não o afastou. Foi ele que se afastou subindo a fasquia do seu interesse por um bom lugar na Câmara. Como ele sabia que não iriam aceitar a sua proposta, ficava com o caminho livre para ir ter com o Desidério. Há Padernenses Xico, que não esquecem o que fizeste nas últimas autárquicas. Propor que votassem PS para aJunta e para a Câmara tanto se lhe fazia.... Há quanto tempo andavas a trair os teus camaradas? És lixo.... Vai-te assoar

Anónimo disse...

A D. Rosária dos comentários no Forum, deve ser um travesti militante do BE!
Cuidado com eles(as)!
O BE é especialista na matéria, embora eu não tenha nada contra.
Mas prefiro tudo ao natural, mesmo que não me interessem.
Travestis políticos como o tal senhor dr. não sei o quê Aires... NÂO!!!!

Anónimo disse...

Porra! E queria este tipo ir parar à Câmara? Será possível que o povo de Paderne aceite ter um Isaltino ou Fátima Ferreiras na sua Junta de Freguesia?! Então para estes todos criticamos e agora como ficamos? Haja coerência e dignidade. Devia haver mais seriedade na política, logo nas nossas casa, ruas e aldeias... Muito triste de quem toma atitudes destas. Mas muito irresponsável dos responsáveis máximos dos partidos que permitem estas trocas baldrocas. Neste caso, parece-me que o Sr David teve mais princípios e que o Desidério já não olha a meios nem a pessoas para querer tudo nos seus últimos 4 anos.... Também não me cheira que lá ponha a cruz... Conte comigo, Sr David, mas não esqueça. nunca, estas lições....

Roberto Raposo disse...

Dêem uma oportunidade ao David e verão que não se arrependerão. Ainda hoje estive reunido com ele e debatemos algumas ideias para Albufeira, e é isto que o David quer, que seja também os Albufeirenses a participar nos destinos de Albufeira. Posso garantir que com o David, tudo será diferente e com ele, todos nós podemos contribuir para uma Albufeira melhor. Olhem para a lista do PSD e depois olhem para a lista do PS e ponderem bem, aquilo que querem para Albufeira nos próximos quatro anos.
Vamos todos dar uma lição aos Desidérios e aos Xicos desta terra.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

a mim dava-me jeito saber os nomes de cada lista (todas) mas ainda não vi...depois logo penso no assunto.
já li que a Prof Francelina faz parte duma lista (fico contente) espero que sejam mais como ela...mas tambem quero saber quem são os do PCP PP BE etc...
apesar de dizerem que o PSD ganha com mais margem ainda que da ultima vez...eu tambem acredito que isso possa ser possivel, por isso é que quero saber quem são os outros porque gosto de equilibrar as coisas.
cumprimentos
ZORRO

Roberto Raposo disse...

Brevemente a lista do PS será divulgada. Sim a prof. Francelina faz parte da lista do PS, mas mais não posso adiantar, pois não me compete a mim divulgar listas.

Quanto ao PSD poder vencer com maior margem isso só será possível, se os Albufeirenses estiverem a dormir ou se não se preocuparem minimamente com a sua terra e deixem que a continuem a destruir como nestes últimos anos, e que continuem a querer que se esbanje dinheiro, como tem acontecido nestes últimos tempos, só esta semana serão por volta de 200 mil Euros, 74,600 Euros para o Tony Carreira, mais 68.000 Euros para o Carlos do Carmo, e a isto junta-se toda a logística e foguetada. Enfim, joga-se fora o dinheiro dos contribuintes do município. Isto é um descalabre e uma autêntica vergonha.

Um abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Roberto! Tu andas enganado... não há nunhum político sério. Hoje em dia Porugal é um grande BPN. Um grande negócio para tráfico de influencia... É por isso que lá estão na tua lista os moços da velha guarda, para grantirem que tudo vai sobre rodas.

Anónimo disse...

Não vanham atraz da conversa dos PSDs, que vão ganhar! só se as pessoas de Albufeira perderam o juizo coisa que eu não acredito, como Albufeirense lhes digo passem a Mensagem o David é o melhor para Albufeira epara todos nós é Pessoa de trado fácil porque é pessoa do povo MAS com sabedoria e competencia com conhecimento do que é importante para as pessoas mas tambem para os negócios, é um profundo conhecedor da área do turismo, mas quer como todos nós turismo com qualidade, mas tambem para nós qualidade de Vida, isso só é feito com pessoas que têm sensebilidade para houvir as pessoas, saber o que elas querem e precisam ir ao encontro dos problemas para ter conheciomento deles e ouvir tambem opiniões para saber como se devem resolver, e isso o Sr David sim porque o David é um SR. Educado Respeitador não confundam umildade com fraqueza o SrDavid sabe o que quer tal como nós para ele não há barões de partido em Albufeira,há é o conhecimento e as mais valias que se devem aproveitar; Cidadãos de Albufeira vamos mudar este estado de coisas em Outubro vamos Eleger o Sr David Martins e a sua equipa e daqui a quatro anos Albufeira será de novo Albufeira digam Baaaasta!!!! os nossos impostos teem que ser bem aplicados as nossas Gentes teem que ser respeitadas os nossos empresários teem que ter condicões e teem tambem que cumprir com as suas obrigações, só com o Sr David há esta Garantia. FORÇA ALBUFEIRA VENCERÁ COM O DAVID.

Assina Cara a Cara