domingo, 2 de agosto de 2009

BOTA NÃO CONVIDA MANUELA F. LEITE PARA O PONTAL!


O omnipresente e omnisciente Mendes Bota, presidente da distrital do PSD, claro está com o apoio do resto da comitiva onde se conta Desidério Silva, na qualidade de vice-presidente, continua firme e fiel aos seus princípios de não convidar o líder nacional do seu Partido, quando este não lhe agrada e não tem o seu apoio.

Possivelmente e de forma espontânea, estará presente uma vedeta mais consonante com as ideias que estes senhores têm para as suas carreiras. Aguardemos, que a seu tempo se fará luz sobre essa estrela.

Os discursos do calçadão de Quarteira, proferidos numa festa denominada de "Festa do Pontal", por esta via, não têm tido qualquer importância nacional para não falar da regional, que sempre lhes passa ao lado.

Mendes Bota, experimentado político de capelas, nunca saiu da expressão regional partidária, tendo desempenhado cargos na Assembleia da República e como deputado europeu. Ostracisado pelo Cavaquismo, nunca chegou a um lugar na orla governamental, o que provoca todo este rol de azedumes que em nada beneficiam uma região onde o PSD tem inúmeras responsabilidades governativas a nível autárquico.

Mendes Bota e o PSD por consequência, não ficam ligados a boas políticas aplicadas em prol do progresso da região. Nenhum acontecimento ou obra de relevância consta do curriculum das direcções obstinadas e sectaristas que apenas têm sido usadas como pedras de arremesso nas lutas intestinas de poder dentro do Partido, ficando para segundo plano os interesses estratégicos de uma região que se vê hoje a braços com a maior crise da sua história recente e que vai adquirir dimensões catastróficas e de difíceis soluções, lá para a entrada do Outono.

Mendes Bota desvalorizou a "Festa do Pontal" que, tal como o "Chão da Lagoa", não passam de pequenos carnavais umbilicais dos seus promotores e não têm qualquer produção de ideias relevantes para as regiões.

Bota, como Jardim, duas almas quase gémeas em conteúdo e práticas, estão profundamente ligados ao afundamento de duas regiões quase exclusivamente dependentes do Turismo, com elevadas taxas de desemprego e de empobrecimento.


Luis Alexandre

25 comentários:

Anónimo disse...

Contra o ruido dos bares ,marchar ,marchar.TEMOS DE OBRIGAR AS AUTORIDADES A FAZEREM CUMPRIR A LEI.Concordo com a desobedieência civil e ao não pagamento dos impostos municipais,até o problema ser resolvido.

Anónimo disse...

Cala-te parvalhão quantos queres matar à fome?

Anónimo disse...

anónimos não resolvem nada...

Anónimo disse...

Cala-te "espertalhão"quantos queres por doentes por não poderem dormir durante a noite . Não deves fazer "ponta dùm corno",para falares assim,se trabalhasses ....
Só se pede para haver respeito por quem cá esta e quer descançar.Ponham a musica mais baixa ,isolem o espaço ou fechem as portas.Os prejudicados deveriam se unir e fazer valer os seus direitos.

Anónimo disse...

Parvalhão sem turistas morres à fome...

Anónimo disse...

Para alguns dos comentaristas fazer turismo significa fazer barulho.
Que estranha forma de fazer turismo.
Barulho barulho e garrafa de cerveja na mão.
Ao que o Algarve chegou.
E Albufeira à cabeça.

Anónimo disse...

Não queiras justificar o injustificavel,com essa de sem turismo morrer à fome,sabes porquê.por tambem Há muitos turistas que se queixam ,eu sei o que digo por tratar com eles todos os dias.

MANEL RUFIA disse...

Queremos turismo de qualidade não esta "treta"que para aqui vem,só os barões dos bares é que enchem as algibeiras sem respeito pelas pessoas que cá vivem (na favela).Acabemos com o ruido ,TÊM O MEU APOIO E DE MUITO BOA GENTE DE ALBUFEIRA E NÃO SÓ.

Anónimo disse...

Apoiado!!

Anónimo disse...

Quando Cavaco Silva morava na Av. Sá Carneiro,a GNR actuava contra o ruido, sem, desculpa de nada poderem fazer,por naõ terem aparelho de medição.Agora quando é o Zé Povinho a queixar-se não actuam.Bonito, não é?

TonyCurtes disse...

morrer-mos a fome ??
antigamente não havia o turismo que agora há e ninguém morreu a fome, agora este stress do mês de Agosto, podem crer que se não mata deixa mazelas .

Anónimo disse...

E será que convidou o militante do PSD, Aires que se mudou prá extrema esquerda

Anónimo disse...

Não te preocupes com o Aires, preocupa-te sim com a tua terra, com o barulho, com a saude da população com os Botas abaixo das Cãmaras desidérios e companhia, deixa o Aires em paz que se não mete com ninguém é um verdadeiro senhor e nós mulheres de Albufeira adoramos a sua forma de estar e postura.
Maria do Rosário Bettencourtoxalded

Anónimo disse...

casa com ele ó maria

Anónimo disse...

//
HÉLDER SOUSA APRESENTA-SE POR ALBUFEIRA

Continuam as diferentes apresentações dos projectos e candidatos social-democratas às Freguesias do Concelho de Albufeira. Hélder Sousa, actual autarca e candidato a novo mandato por Albufeira, apresenta as linhas gerais de candidatura, bem como toda a sua equipa, já na próxima 2ª feira, 10 de Agosto. O local escolhido foi a Sede de Campanha. Momento importante que juntará apoiantes, simpatizantes e cidadãos em geral a partir das 19 horas. As intervenções políticas poderão ser acompanhadas via Internet, a partir das 20h, em www.desiderio2009.com.

Hélder Sousa volta a encabeçar o projecto social-democrata na Freguesia de Albufeira. Eleito há dois mandatos consecutivos, o actual autarca candidata-se a uma terceira eleição naquela que é a maior Freguesia do concelho. A apresentação decorrerá na Sede de Campanha que recentemente abriu ao público e que acolheu já a apresentação dos cabeças de lista a todas as Freguesias do Concelho.

Hélder Sousa aproveitará para apresentar as linhas mestras do seu programa para Albufeira, bem como os rostos que assumirão, com ele, o compromisso pela cidade. O evento decorrerá na próxima 5ª feira, 10 de Agosto, a partir das 19 horas.

A apresentação contará com as intervenções de Desidério Silva, actual Presidente e candidato à Autarquia de Albufeira, e Carlos Silva e Sousa, candidato a novo mandato à frente da Assembleia Municipal. Ambos os candidatos e autarcas, tal como Hélder Sousa, assumem a sua terceira candidatura consecutiva ao respectivo órgão.

Para aqueles que não puderem marcar presença, haverá nova possibilidade de acompanhamento online no site www.desiderio2009.com, nomeadamente a partir das 20h, altura em que estão previstos os discursos.


Apresentação da Candidatura de Hélder Sousa à Freguesia de Albufeira
2ª feira, 10 de Agosto
A partir das 19 horas
Sede de Campanha
Rua Dunfermline
Urbanização Valemangude, em frente ao jardim de Vale Faro
Albufeira

Confirmações e Esclarecimentos:
92 50 11 554 - 96 734 73 02

//

Anónimo disse...

lá vai o HELDER BANHEIRO oferecer mais umas excursôes aos velhotes como de costume.
è um Gajo porreiro!! até conseguio construir algumas coisitas Ilegáis.mas, mas é uma boa Pessoa, como todos os corruptos.

Anónimo disse...

Será, que,no verão,as autoridades,de Albufeira( Camâra e GNR) ,estarão isentas de fazer cumprir a lei.A lei do ruido não é cumprida o estacionamento em cima dos passeis não é punido,a venda de alcool a menores não é fiscalizada.. Alguém ser´a capaz de me explicar,porquê.
MF

Anónimo disse...

o anónimo das 22:34 vai mas é dar banho ao cão deves ter melhor do que ele

REMEXIDO disse...

Contra a bandalhice ,lutar, lutar.Albufeira têm que ser uma cidade decente.Façam cumprir a lei!

Anónimo disse...

Senhor Anónimo das 22:39

Melhor que o Helder Banheiro ?

Até o Manuel CAGARENA seria melhor, pelo menos não era corrupto e respeitava a lei.

Anónimo disse...

João Helder Cabrita é sem duvida o melhor candidato à Junta de Freguesia de Albufeira, Filho da terra, trabalhador, humilde e sério.

Este homem conhece bem os problemas desta Freguesia e seria naturalmente uma alternativa e uma mais valia para todos os Albufeirenses.

Anónimo disse...

Tenho impressão que o BE/Grupo de Cidadãos Independentes vai apresentar o melhor candidato de todos à Junta de Freguesia de Albufeira. Não sei quem é só sei que será um jovem sério, honesto e competente que irá acabar com toda a corrupção e agir com imparcialidade. Aguardemos!

Flobela Espanca

Anónimo disse...

vai-te catar mó qu
é isso de BE independentes é alguma coisa que a gente coma ?

Espanca a flobela

Anónimo disse...

o Manel Cagarena nem pagava os direitos de autor ao Fernando Pereira

Zenobio disse...

Sr. Luis Alexandre havia em Albufeira duas figuras ilustres que você e se calhar a maioria do grupo de cidadãos por Albufeira não conheceram e se calhar numca ouviram falar eram o Zé Pombo que dizia toda a merda quer jogar aos bonecos e o Zé Louro quando os moços não se metiam com ele metia-se ele com os moços, para bom entendedor meia palavra basta .