quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BOTA E DESIDÉRIO SILVA PROVAM DO PRÓPRIO VENENO!


Manuela Ferreira Leite, não se ficou pelos ajustes e mostrou ao Partido quem manda. Nesta senda de afirmação de autoridade, de tique cavaquista, nomeou como quis e quem quis para cabeças de lista dos distritos do País.

O Algarve foi contemplado com um tal Pedro Bacelar, relegando Mendes Bota, líder da distrital, para um eventual e despeitado segundo lugar.

Mendes Bota e Elidérico Viegas, ou amuam com a "desfeita" o que é improvável, ou vão à luta para serem eleitos, uma vez que o PSD só elegeu dois deputados nas últimas legislativas.

Bota, que já deveria trazer bem cozinhada a sua lista e as promessas às segundas linhas, mandou que fosse Desidério Silva a fazer o discurso das lamentações.

A iminência parda e os seus seguidores da côrte laranja algarvia, já tinham desferido vários golpes nas relações com a direcção do Partido, a última das quais o não convite para o Pontal, situação que Ferreira Leite já esperaria para não ter de cair doente outra vez, e queriam outra resposta menos envenenada da nossa "dama de ferro"?

Bota resguardou-se nos comentários políticos, guardando as balas para outras batalhas que ele já imaginou ou planeou.

Se Desidério Silva, o micro de serviço, balbuciou alguma contestação tímida sobre a nomeação, reflectiu que lhes magoou mais a desvalorização do líder regional, do que o facto recorrente dos Partidos do centrão, imporem esta situação de há alguns anos para cá.

A migração voluntariosa de cabeças de lista, num exemplo de flexisegurança, visa garantir a colocação certa dos correligionários das direcções nacionais, relegando para plano secundário o enquadramento das aspirações das regiões com as pessoas delas emergentes e que melhor as conhecem e podem defender.

Botas e Freitas, tal como outros que os antecederam, vivem mais para as suas fantasias e aspirações pessoais, as dos inseparáveis e as daqueles cujos altos interesses se penduram neles, do que para a defesa e desenvolvimento da região onde são dirigentes.

As tricas das famílias políticas passam despercebidas à grande massa da opinião pública, que tem outros níveis de preocupação perante as vagas de falências, desemprego e perda de qualidade de vida.

É neste sentido que a população e o tecido económico querem ver concentrados as atenções e esforços, daqueles que pediram os votos para dirigirem.

Bacelares e Soares, são instrumentos de estratégia de caserna e não os homens da confiança de uma população que muitas vezes nem o nome conhece quanto mais o trabalho.

Há muito que o Algarve reclama por respeito e retorno do seu contributo para a economia do País e muito poucos foram os eleitos regionais que ousaram levantar a voz contra o centralismo partidário.

Líderes fracos, alinhados ou controversos, não sobrevivem aos tempos de convulsão e vacas magras que se abatem sobre nós, porque não fizeram o trabalho que se propuseram.

O mau desempenho da economia e dos políticos começam a estar à vista, ainda disfarçados pela força do Sol mas, lá para Setembro ou Outubro vão mostrar que "as passas do Algarve" são um anátema que nos persegue. Porquê?


Luis Alexandre

22 comentários:

Anónimo disse...

Esta, Albufeira, é só barulho!

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o Desiderio quando vê um microfone á frente nunca mais o larga olhos nos olhos ou mais boca no trambone, que está para durar para nossa desgraça.

Anónimo disse...

Bem merecem botas e desidérios e eliderios que é tudo canalha do mesmo jaez. Tem mais que razão a Drª MANUELA FERREIRA LEITE ao relegar para o esquecimento estas figuras mesquinhas oportunistas, ratas de sacristia uma e ex-MES outra que se apoderaram do PSD/ALGARVE e sanearam todos aqueles que não lhe aparam os golpes. Só se lamenta que a DRªMANUELA FERREIRA LEITE, não tivesse escolhido uma lista para o Algarve com as figuras que a apoiaram a ganhar o Partido, escolhendo 9 efectivos e nove suplentes para candidatos a Deputados pelo Algarve, excluindo todos os Santanistas e Pedristas Coelhistas que se lhe oposeram, e pode ter a certeza que teria um exelente resultados, elegendo 6 contra 2 do PS, ao contrário do que aconteceu em 2005, com o Mendes Bota lider que também aceitou um fulano da Figueira da Foz para Deputado eleito juntamente com ele nas miseráveis listas vergonhosamente derrotadas pelo PARTIDO SOCIALISTA. O Dr. Jardim amigo do Bota também está de acordo com a DRª FERREIRA LEITE, toma e embrulha, razão tem LA que eles estão a provar o veneno que distribuem aos adversários algarvios que militam no PSD. A derrota com estes ou outros está certa pois o PSD, está a direita do CDS com a ZEZINHA, casada com esse ultra salazarista nogueira pinto, cunhada do patrão dos patrões vanzeller, não se percebe porque não seguem o conselho do jardim de acabar com os Partidos radicais, este PSD, de Santana, Bota, Ferreira Leite e Companhia é a vergonha nacional de Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes que são pessoas honestas.

Marcelo Cipriano Barrocas Patrcinio

Cidadão disse...

Estamos a desperdiçaro tempoque nos foi concedido para vivermos a nossa vida.O tempo é algo de precioso.algumas pessoas dizem que tempo é dinheiro.Mas o tempo é muito mais que dinheiro. O TEMPO É VIDA. São-nos dadas vinte e quatro horas por dia para vivermos, não apenas para fazermos dinheiro.È por essa razão que temos que organizar uma resistência à fuga. À nossa fuga quando, não exigimos o cumprimento da lei do ruido, e nos acomodamos ,mesmo sendo prejudicados,pelos que sómente , se preocupam com o seu lucro, não penssando no direito dos outros a terem uma vida descançada e feliz a que têm direito, pela lei.

Anónimo disse...

o doutor Mendes Bota e o seu criado Desiderio Silva só apanharam com o que merecem. O Bota nao deixa obra mas esteve para deixar se aquela da ilha em frente a Vale do Lobo tem ido para a frente e que o teria a ele como o corta fitas. Desiderio o deixa placas com o nome vai sempre ser recordado pelo elevador e pelas escadas rolantes e a merda nas praias.
Um grande viva para os dois.

fã do louçã porque a minha avó diz que ele fala muito bem

Anónimo disse...

Mais grave ainda foi o Bota ter metido uma tal de amiguinha, a ilustre desconhecida Antonieta (que lhe anda aos recados) metida em MÚMERO 3!!!
Quem é a Antonieta Guerreiro?
Lembram-se???
Não???
Perguntem ao Alfredo "jornalista" nas horas vagas do pasquim do Didi...
Ele conhece-a bem. E quem passou lá pelo balcão da loja da câmara... também!
E esta, hem?

Anónimo disse...

O PS mete o João Soares e fala-se mal por não ser do Algarve, o PSD mete o lider em 2º lugar e ficam todos felizes da vida. Qual é mesmo a vossa orientação? Já agora o Aires ja é bloquista ou continua PSD? é que o pintam tão bem que nao sei como nao é o cabeça de cartaz do PSD as legislativas, se bem que este ano não há cumulo de cargos, só mesmo de opiniões...

Anónimo disse...

Com gente aproveitadora e fraca à frente dos Partidos que dividem o poder, Lisboa vai sempre mandar no Algarve e mantê-lo atávico e apenas sonhador.

"Retorno, então o país inteiro do salário mínimo de 450 euros não vai aí a banhos e deixar o dinheiro? 200 mil não têm a segunda casa a pagar impostos locais? Querem cultura e escolas, estradas e indústrias limpas e mais sei lá o quê? Deixem-se de pedinchices"."

Vivam os chefes de Lisboa! Vivam os sub-chefes do Algarve!

O Sol abrasador vai queimando as terras do sul e temos de procurar a sombra para nos protegermos...

professor

Anónimo disse...

..
BOTAS (SEQUEIRAS)E COMPANHIA...

Botas que são Mendes tem o que merecem.

Quem não tem o que merece é a população de Albufeira com os Botas Sequeiras.

Além de ser burro como uma bota, também quer vir a ser vereador.

Depois não digam que não avisei!!! Em termos que aturar um vereador burro como o nome dele (BOTA / SEQUEIRA)

Alguém que se preocupa com Albufeira..
..

Anónimo disse...

Quem?
O Sequeirinha construtor?
ui!ui!

DIDI disse...

Mais uma vez se prova que QUEM MANDA NA CÂMARA não é o Desidério, nem a Vereação, nem a maioria PSD: é o todo-poderoso GRACIAS FERNANDES, o Vice-Rei do Páteo!!! O (verdadeiro) "dono" de Albufeira.

Anónimo disse...

DIDI, essa é forte! Conta lá essa estória melhor. E quem é o rei o páteo?

Anónimo disse...

"Depois não digam que não avisei!!! Em termos que aturar um vereador burro como o nome dele (BOTA / SEQUEIRA)"
Só o aturas se votares nele, depois o burro é ele.

Anónimo disse...

"Ele conhece-a bem. E quem passou lá pelo balcão da loja da câmara... também!
E esta, hem?"
Não me digas que também a "comeu"!

Virgolino disse...

Esse sequeirinha é mesmo um bronco, e os delfins eram os outros, aí têm o que merecem.

Anónimo disse...

Têm um blog com várias sondagens. Uma delas é sobre o bata sequeira, aproveitem e dêm o vosso contributo: http://albufeirense.blogspot.com/
As tecnologias actuais têm esta maravilhosa essência de cada um poder manifestar a sua opinião e expressar-se com entender, dentro das normas e das condutas apropriadas, é claro!
Viva a blogoesfera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

»»
Ao anónimo da 1:19 de 8 Agosto.

Ao fazer uma lista para uma pretensa sondagem com a antecedência de 4 anos, na minha opinião deveria constar nomes que ao longo destes 4 anos que separam essas eleições poderem vir a merecer essa nomeação.

Pela minha parte o nome do Dr. Carlos Silva e Sousa merece todo o meu apoio.

Contudo em Albufeira e no PSD existem mais pessoas capazes de poderem asssumir esse cargo, tendo sempre em conta os nomes que estão mencionados, eu acrescentava á lista mais estes: Carlos Quintino, Herder de Sousa, Alberto Saraiva.

»»»
»

Anónimo disse...

essa Antonieta Guerreiro que foi empregada de balcão do Alfredo lambe-botas do Didi, candidata a deputada pelo PSD?
Nããã... Deixem-me ir já prá ilha!!!

punheteiro disse...

esse alfredo é outro que vive a custa da camara, estes gajos são mesmo uns expertalhaços, agarram numa merda de um jornal e depois xulam os os gajo da camara e se não virem de lá um chavo, botam a boca no trombone e claro que tem de se curvar e vai lá mais um apoio para estes xulos que nao fazem nada senão andar de festa em festa a papar almoços e jantar à conta do sistema. Fora com este mafiosos.

Anónimo disse...

mas quem é Antonieta Guerreiro ex empregada do alfredo fotógrafo e agora candidata pelo PSD?
Esse Partido está mesmo por baixo!!!

Anónimo disse...

ainda niguem viu que o Alfredo muda de musica conforme a camara muda de Presidente

Anónimo disse...

Esse Alfredo é um punheteiro com a quarta classe, um iletrado que sobrevive às custas de todos nós. É o que se chama na biologia de parasitário. Que país este. Mas alguém lê esse jornal que nem para limpar o cú serve? Cambada de anormais.