sábado, 16 de junho de 2012


Quando o centralismo nos chama...


Mendes Bota: um dos noivos gaba a noiva

O Algarve pode esperar... afinal porque se afligem? Nada está a mudar... 


Mendes Bota, agora livre do espartilho dos cavaquistas, vem assumindo cada vez mais protagonismo no reinado de subserviência da Troika em Portugal, não se importando com os efeitos nefastos da crise na região que o elegeu para o parlamento.
Agora plenamente integrado na política centralista, mantém em stand-by a regionalização (os seus pares não estão para aí virados e há que fazer pela vida), e derrete-se na imprensa regional em defesa do seu primeiro, elogiando a capacidade de ir mais além do que o memorando da Troika a encontrar soluções para o grande buraco financeiro do país, que não importa discutir como o conquistámos mas importa tapá-lo, com as políticas de rapina que saem elogiadas.
Mendes Bota, que nunca bateu com a perdigota, deixa em suspenso as políticas regionais porque está de novo envolvido em tarefas transcendentais, como as famosas PPP, onde quer deixar a sua marca de cristianizar os solventes a cederem uma parte do que lhes não pertence.
Passos Coelho continua a ter as costas quentes para sugar a região, no seu contributo nacional, onde os impactos do pagamento da dívida fraudulenta estão a levar-nos a índices de pobreza e incerteza de uma memória com décadas.
Mas Mendes Bota põe os olhos em frente e escolhe o elogio do chefe… pois pelo menos a ele garante prosperidade…


Sem comentários: