sábado, 23 de junho de 2012

Governo, 1- Resposta à crise, 0



A afirmação do futebol é o que nos resta?
O futebol ainda é o ópio do povo? Se analisarmos bem a fundo, pelos seus casos e intervenientes, não podem restar dúvidas... e nem a selecção pode servir de expiação...

Com a vitória da selecção portuguesa de futebol e a sua passagem a outro patamar superior, o país saiu à rua num contentamento deslumbrado que substitui as reacções de revolta pelas dificuldades das suas vidas.
O futebol ganhou, mas o país mantém o elevado nível das suas dificuldades. Por muito que desgoste aos que libertam as suas energias por esta via, a situação de roubo e humilhação do povo português para pagar uma crise e uma dívida que não criaram, mantém-se intacta por parte de quem a criou e nos governa.
Apesar da vitória futebolística que simboliza o esforço e a vontade de vencer dos portugueses, esta não pode esconder a realidade amarga de sujeição de um Governo aos ditames dos exploradores internacionais que rapinaram a nossa economia e finanças.
Se a satisfação pela via do futebol é um motivo de orgulho, o facto de permitirmos que nos roubem os salários e as condições de vida, não nos podem trazer em euforias.
Nenhuma vitória final em futebol substitui o estado geral da Nação. As vitórias do futebol são passageiras mas a luta pela vitória da independência nacional e do desenvolvimento do país, são longas mas duradouras. E o povo está primeiro!
O Governo foi capitalizar o imediato, usando o futebol e os muitos interesses que estão por trás, mas não tem soluções para o futuro da população do país.

Sem comentários: