quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O vilão quer virar herói



A sessão de Câmara teve a particularidade de ser bem representada por populares que, por diversos assuntos se deslocaram para questionar o executivo camarário.

O assunto do ruído, em jeito de balanço, após o novo quadro de promessas em que o executivo é fértil e apresentadas na anterior sessão, voltou com os mesmos contornos, isto é tudo se manteve igual.

Presidente e vereador do pelouro, tiveram atitudes diferentes, o segundo não abriu a boca em obediência ao chefe, dominador da maioria absoluta, onde não há lugar a opiniões dos subalternos. Mas o que ficou registado da boca do subalterno, na sessão de há um mês, foi o reconhecimento das ilegalidades e que havia intenção de alterar o rumo dos acontecimentos (?!?!), com o empenho do presidente.

O empenho do presidente, ao fim de 30 dias, foi a assinatura de uma circular, tão inofensiva como a vontade de alterar o rumo dos factos, que se não recrudesceram para a provocação, andaram na intenção.

Questionados publicamente, o presidente respondeu pelo executivo, que o assunto tinha merecido atenção especial da sua parte, que tinha preparado formas de texto para actuação (?!) e foi ao ponto, ao fim de nove anos de ausência de autoridade que pode ser entendida como conivência, de responder a um munícipe de forma habilidosa, costumeira, que tendo afirmado ver as suas queixas arrastarem-se por 4 anos, o mandava esperar soluções em mais 30 dias, o que não tem nada que ver com garantias

O curioso dos factos é que, o munícipe, fatigado de conversas moles, lhe respondeu ironicamente que lhe dava 25 dias para seguir outros caminhos, talvez com a percepção de que ao fim do tempo prometido, a época estará a caminho do fim.

Afinal o que vale isto politicamente? Porque até os que tinham ilusões, acham que a incompetência no fazer cumprir a lei já vai longe de mais.

Confrontados com a mobilização popular e o subir de tom dos protestos, Desidério Silva e o PSD não têm saídas e procuram agora apanhar o comboio, julgando não perderem a face.

Quanto à oposição (?!), essa, não se ouve porque não existe! Fica o trabalho para os cidadãos e a voz do FORUM ALBUFEIRA.


FORUM ALBUFEIRA

18 comentários:

Anónimo disse...

é mais certo o mar começar dar batatas que a câmara dar um pontape no ruido. eles vão la tambem pra beber copos são todos amigos tratam-se por tu cá tu lá. E o ratinho do Helder da junta que corre as ruas pra o cumprimentarem o que fez pelo ruido ??? farinha do saco.

carlos

Anónimo disse...

O Caça Cromos não comenta e os 5 posts a seguir ao que ele comentou tão a zero... lol
Parece que a malta vem mais ler o Caça do que o Luis Alexandre...
Pena ele não ter um blog que era um exito lool

Zé Broas disse...

a voz do forum hahahahahahahaha como se eles passasem cartão ao dito forum

Calites disse...

Parece que há por aqui uns marmanjos ,que afirmam não ligar ao forum,mas tão cá sempre caidos a largarem uns bitaites.Será caso para a psiquiatria,parece.Hahaha.
Ao comentador das 20:43 é mesmo o Zé Broas o será o cão.Sem ofensa.

Anónimo disse...

O nivel dos comentários é mesmo abaixo de cão.
Caça Cromos: comenta sff
Eu venho cá largar bitaites mas não nada ao que o Luis alexandre diz. Mas mesmo nada nada

Zé Broas disse...

o Calites vai-te mas é tratar. nem ao pé do cão chegas sem ofensa

Orquidia Cintilante disse...

O Zé Broas, afinal estás a chegar lá.Em 1ª lugar mostras Que conhecestes o Zé broas e o cão.Zé Broas,pessoa que faz parte do imaginario popular das gentes(genuinas)de ALBUFEIRA,que eu sinto como meus,que,(sou Albufeirense,até ao tutano)sinto o Zé Broas como o Manel Rufia,Tóino Artelheiro,Veriaro,Elias,Arlete Pereira,Zé Pereira,Serafim (toca a mesma),Manel Coelho,Isaias,Generosa,Manel Azeiteiros,Velho Serafim,Mestre Alvaro Bila(e suas reposódias) e muitos outros,já falecidos,que fazem parte do imaginário coletivo dos Albufeirenses,faltando aqui muitos outros,que sendo,Albufeirenses,são populares ,com todas as letras,e nos deixaram,um imaginário,que merece ser preservado,porque são nossos.Mais que certos cromos,que,por aqui(Albufeira)orbitam,mesmo que se considerem grandes empresários,não passam se uns pedantes interesseiros.
Que se leve este comentário como um desabafo,bairrista,mas desabafo.
Que fique bem claro ,para quem não saiba,Albufeira não nasceu com o turismo,já existia muito antes de se pensar ou falar de turismo. Não foi o turismo que fez Albufeira,tornou-a conhecida,mas não a fez.Portanto haja respeito pelos seus filhos.Todos.Já os enteados a mereçam.

Anónimo disse...

Ai Orquidia milhere, dizes nada de jeito
Tens 2 bares gay em Albufeira: diverte.te!

Zé Broas disse...

Orquidia Cintilante , felizmente conheci essa gente toda mais o Zé Baboso , o Marçal ,o ainda vivo o Manel canguerena que actua todos os dias no bar da Guia futebol clube , e muitos mais . pergutem lá as estes supostos (pelo menos é o que dizem eles) que são de Albufeira se alguma vez ouviram falar deles.deve ser o caso do anónimo que esscreve ás 05:00. que lhe responde com ofensas

Anónimo disse...

E o Neca da Burra? O Tone do Cais? o Indalécio Sabão? O Sandoval dos Bolos? A Eulália dos Bicos? O Carlos da Anita? O Sousa Padeiro? O Zeca Trolha? A Zefa dos Pensos? A Lola do Tasco? O Zé Corcunda? O Alex dos Frangos? O Claudio Vigarista?

Anónimo disse...

e o parvo do anonimo das 7:12

Anónimo disse...

o gajo das 7:12 é um paraquedista,não liguem.

Anónimo disse...

ó parvo das 7:12 para tua informação o cão do Zé Broas chamava-se 14 volta para a tua terra

Anónimo disse...

Falta a Mila Peixeira, o Rogério da Nora, a Cinda Sem Cueca, o Fadista do Imortal, o Carlinhos das Meiguices, o Jaime Pintor e a Lela Trombuda.

Anónimo disse...

E o gato da Mila Peixeira: O 14 e meio.
E o cão da Lela Trombuda: o Lambe Xoxas.

Anónimo disse...

este das 2:48 deve ser raçado de parvo

Anónimo disse...

O piriquito do Zeca da Truta que é o 7 e 1/2 e joga poker. Mais o hamster do Tone Herculano que é o Vodafone.

Anónimo disse...

q tristeza de gente e de terra
o q interessa o Zé Broas e o cão??
e o gajo q despejou os nomes todos gozou-vos à fartazana e vces nem perceberam... lol