segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O desassossego que as Texugueiras provocam



O caso da Urbanização das Texugueiras continua a tirar o sono a intenções menos claras que se sentem incomodadas com a persistência da razão, que pode ser testemunhada ao vivo no local, por qualquer cidadão.

Depois da manobra do presidente da assembleia municipal, Dr. Carlos Silva e Sousa, de tentar desvalorizar o impacto da denúncia pública do FORUM ALBUFEIRA, com a sobreposição de um processo no Ministério Público, o sr. Manuel Carvalho, proprietário descriminado que está entre a maioria dos lotes que não puderam ir além do determinado no alvará de loteamento, tem sido alvo de constantes perseguições pela fiscalização camarária - a tal que nada fez contra os prevaricadores -, tal como vive a humilhação de termo de identidade e residência imposta por queixa de membros dos serviços camarários, visados neste processo e sobre os quais não recai a mesma situação.

Depois da visita da fiscalização aqui denunciada há cerca de dois meses, que implicou com falha de pontaria sobre um estaleiro ilegal no lote encostado ao do sr. Manuel Carvalho, ao saber que tinha outro proprietário nada fez mas, revisitou o objecto de tanta sanha profissional, para lhe comunicar que uma tal pequena abertura no seu prédio não constava do projecto.

Como homem feito para rejeitar injustiças, fez questão de escrever à Câmara, que apesar da pequena monta e a falta não lhe pertencer, fará a rectificação necessária no mesmo momento em que a Câmara ponha ordem no cumprimento integral e sem excepções, do alvará de construção da Urbanização.

O executivo camarário continua às voltas com as respostas, usando os meios debaixo da sua dependência para intenções pouco claras, acreditando que o peso institucional o levará a ganhar na Justiça, com o processo de acumulação entretanto interposto pelo presidente Carlos Silva e Sousa, num acto pouco discutido pela assembleia que preside.

O Ministério Público de Albufeira, como entidade independente do poder político, deve acompanhar estes desenvolvimentos factuais, proceder às averiguações necessárias, inclusive chamar a depor os elementos da fiscalização camarária, como forma de proceder a avaliações justas e dentro da realidade.

Vamos aguardar, que os tempos correm muito quentes.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Quantas Texugueiras e muito maiores e mais graves??
Esta das Texugueiras é uma pontinha do iceberg.

ANTI-caça-cromos-anti-traça e afins disse...

Uma pontinha e pequenina,mesmo muito pequenina.Mas o caça-cromos sabe, por isso anda muito ativo,ativissimo.