quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Queixas sobre falta de higiene têm fundamento




Ao contrário dos da rua, que abarrotam e cheiram mal, os caixotes de lixo do executivo camarário não têm fundo.


É para lá que vão a esmagadora maioria das queixas dos munícipes e dos visitantes, sobre variadas matérias.

Se o ruído é um flagelo de falta de higiene auditiva, onde o executivo tem acções a render, o lixo é outra das vertentes de saúde pública, onde a Câmara e a empresa Cavacos SA, estão combinados para um serviço deficiente e muito bem pago.

Quando há pouco tempo protestámos sobre o mau serviço de recolha do lixo e limpeza, adivinhávamos a existência de problemas e a falta de fiscalização do contratador.

Informações incontestáveis são as de que a empresa Cavacos SA opera com menos 30% de efectivos, também comprovados pela observação de rua, facto que à luz da contratação lavrada com a edilidade, carece de explicação aos munícipes.

Depois da conhecida tentativa do executivo facilitar mais 10 milhões de euros para uma pretensa renegociação de contrato de prestação de serviços, travada pela opinião pública, naturalmente, a solução encontrada foi deixar descambar a qualidade do serviço, fechando os olhos oficiais e apostando na cegueira de uma população que julgam trazer amarrada pela maioria absoluta.


Como não há oposição em Albufeira, mais uma vez o FORUM ALBUFEIRA e os cidadãos têm de tomar os protestos em mãos.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: