segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Contagem decrescente para o monstro morrer



FALTAM 17 DIAS PARA DESIDÉRIO SILVA ACABAR COM O
RUÍDO

(Este verão já fomos abordados por vários visitantes que se vão dirigir à Câmara por escrito, para protestarem pelo desassossego das férias, que juram não repetir em Albufeira.
Continuamos a expulsar as boas pessoas para recebermos a libertinagem e os seus vícios, que nos trarão incidentes de sub-mundo e levarão a uma crise ainda mais profunda!)


Forum Albufeira

16 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Gil e Maria José Beites.
Vimos passar alguns dias no Vale da Ursa, Guia. Ao saber desta preocupação sobre o ruído tomamos a liberdade de manifestar a nossa concordância com a vossa luta e o os nossos direitos. A ser assim, barulho por tudo quanto é sítio, não entramos em Albufeira. Por enquanto vamos vindo até à Guia, mas a semana passada foi demais. Uns quantos jovens holandeses fizeram das suas noites o nosso degredo desde as 22h até às 05 da madrugada. A continuar assim é preferível procurar o Sul de Espanha. Já agora, permitam-nos este enorme lamento por termos visto que ainda há portugueses e algarvios. Somos da zona de C.Branco e sempre pensámos que nos bastava sermos portugueses. Também é preciso que algumas pessoas cresçam ao nível dum todo nacional e não acicatem o regionalismo bacôco e piegas que não nos dignifica como povo. Vi, com pesar e lamento, alguns comentários escritos (no Albufeira Sempre, por exemplo!)sobre este bairrismo insignificante, mas que aqui e acolá ainda colhe adeptos e toldam as nossas vidas. Férias em Albufeira? Reflictam bem para que querem turistas em Albufeira!? Se é para diversão dos pequeninos ou de todos!...

R. Delacroix disse...

Algarve Independente!! Já!!

Anónimo disse...

xi
lá vai o Zé publicar mais um post a dizer mal do forum...: e o luis publica tudo e tal e coisa... e eu mesmo q diga mal do luis não publico e tal e coisa, e eu publiquei uma foto e eles foram a correr mudar só pq eu publiquei...: as beatices do costume... até tou admirado deste comentário ter escapado ao lápis azul do zé:

http://passeiodostristes.blogs.sapo.pt/14499.html?.isPopup=true#comentarios

só na cabeça do zé é que passava que ia ficar pintado de amarelo - como se a Câmara deixa-se, ainda por cima na zona q é. Quando deram a demão de branco veio logo na brasa publicar q tinha sido por causa dele: q tristeza


este zé devia ter vergonha porque o blog é a coisa mais salazarista q já vi em Albufeira. cabe na cabeça de alguém inteligente pedir o bi a quem quer comentar num blog????????? deve ser caso unico no mundo (se calhar na Coreia há...) foi o alvo da chacota de Albufeira toda qdo pediu o bi às pessoas para comentar

andam lá 2 a comentar que só escrevem é disparates e asneiras - um zé da Galé é um medronheiro - mas como são amigos o zé publica sempre.

este casal de Castelo Branco tem toda a razão qdo critica o bairrismo e regionalismo no Albufeira sempre

é n esquecer q Albufeira cresceu com o guito dos Portugueses q poupavam o ano inteiro para virem cá passar uma semana de ferias

HÁ QUE TER RESPEITO PELO TURISTA PORTUGUÊS

Um dia destes vi uma senhora do Porto a fazer um escandalo e com razão num café pq lhe pediram 1.50 por uma bica e tava na tabela a .80 mas como era loura pensaram q era camone e pimba vai de roubar a turista camone... com comerciantes assim e com os preços que praticam no verão não me admira nada q vão pa Espanha. e não é pelo ruido porque em Espanha ainda é pior que em Albufeira.

Nuno (Areias) disse...

É ver este artigo. Trata os bois pelos nomes a arrasa com uns quantos...

R. Delacroix disse...

Ao Senhor Anónimo das 12:49

O TURISTA PORTUGUÊS TEM QUE TER RESPEITO POR QUEM TRABALHA!!

Aqui não somos criados nem escravos de ninguém! Acha bem o turista português (falo na generalidade)sentar-se numa esplanada e desarrumar as mesas todas (sem perguntar se pode) e pedir uma bica e uma copo de água e para mais a bica tem que ser pingada, curta e descafeinada? E o adoçante que só o pedem quando a bica já está na mesa! A quanto sai essa bica??
Será que a maioria dos emp. de mesa ou proprietários de estabelecimentos são de Albufeira ou até mesmo do Algarve? Dúvido e assim sendo não pode vir com a conversa dos bairrismos...
Outra coisa, o "boom" do turismo em Albufeira aconteceu na década de 60 com o turista nacional, é verdade, mas não foi á custa deste que Albufeira cresceu a esse nível mas sim á custa do turista estrangeiro, nomeadamente o inglês.

Algarve Independente!

R. Delacroix
(filho de Albufeira, ao contrário de muitos páraquedistas que aqui comentam)

Anónimo disse...

Tambem eu troquei Albufeira pelo sul de Espanha, pelo menos lá existem autoridades à noite que cortam logo as veleidades de quem não respeite o sossego dos outros.
Aí em Albufeira as autoridades (existem?), fogem sorrateiramente quando confrontados com jovens a gritar a qualquer hora da noite.
Só os burros é que voltam.
O ano passado foi uma semana para esquecer.

Anónimo disse...

eatá visto que o anonimo do dia 18 agosto ás 12:49 vai ao Albufeirasempre mesmo sendo um blog de disparates escrito pelo zé da galé e o medronheiro e em especial pelo zé deve lá ir para ver se aprende qualquer coisa, porque no forum não se aprende nada

JAPC disse...

Eperem-lá,cada blog é um blog.Albufirasempre,é um blog onde quem o faz tem o direito a escrever aquilo em que acredita,como,todos os outros bloger`s tem.A sã liberdade de expressão é um direito adquirido desde o 25 de Ablil.Portanto,leia quem quer ler,quem não quer não leia,é simples.Eu leio os dois, e gosto,cada um com o seu registo,mas com toda a legitimidade.Poste-se,soubre o que interessa verdadeiramente.

Anónimo disse...

anónimo 15:32: e no blog do Zé aprende-se o quê?
é só artigos com cenas copiadas dos sites dos jornais...

CIDADÃO disse...

VIVA A BANDALHEIRA.Desiderio ficará para ALBUFEIRA como o REI da BANDALHICE.Como tal será um BANDALHO.O barulho continua a ser apanagio desta terra.Nada,mesmo nada é cumprido,nem as própias posturas municipais.É um rega bofo.Não hà tranbelho nenhum nesta terra.Quer o Homem ir pra deputado?NÃO MERECE SER PRESIDENTE DA CMA QUANTO MAIS DEPUTADO.BASTA DE BRINCADEIRA!

Anónimo disse...

Existe uma diferença substancial de conteudo entre os 2 blogs mencionados.
Desde há muito tempo que muitas pessoas reclamam a identificação e não é preciso BI, porque muita boa gente passou o limite do razoavel e bom senso na abordagem a determinadas matérias aqui discutidas.
Não é preciso dizer mal de ninguem para se dizerem as verdades nuas e cruas e quando ditas com o rigor e a decencia que se exige a cidadãos preocupados com Albufeira todos temos a noção que a critica ganha por si só a força necessaria para que o poder democraticamente eleito e é sempre bom lembrar que nas eleições de Outubro passado quer se goste ou não o PSD teve 6 eleitos coontra apenas 1 do PS, os mencionados eleitos ficam conscientes e sensibilizados com os problemas e de uma forma ou outra tentam melhorar, que ninguem tenha duvida que tambem eles abrem este blog e o outro e sabem o que por aqui se vai escrevendo.
Vamos por isso elevar o nivel dos assuntos, criticando com fundamento o que está errado, numa atitude pedagogica e de cidadania para que este e outros blogues sejam uma referencia e não um continuo bolgue de escarnio e mal dizer, Albufeira merece e as suas gentes tambem.

Anónimo disse...

Falou e na minha opinião disse tudo. Isto mais parece lavação de roupa num tanque por comadres, não é útil nem traz nada de substancial.

Anónimo disse...

Este blog e o Albufeira Sempre andam sempre metidos em polémicas um com o outro e que não interessam para nada a Albufeira.
Em Albufeira só temos 3 blogues a sério. Este que só existe para dizer mal do Desidério e da Câmara. O do Zé, que não sendo tão 'violento' no maldizer do Desidério e da Câmara, acaba também por estar fixado na critica. E o Rais Parta que por ser generalista, é mais suave na critica, não deixando de por vezes e com uma subtileza impressionante ser ainda mais violento e arrasador quando critica.
O Luis escreve demais e a maior parte dos posts não têm interesse e são deixados a meio e os leitores avançam para ver o que já se comentou, acabando por comentar temas que nada têm a ver com os posts.
O Zé tem uma escrita mais popular e o sensacionalismo tira-lhe credibilidade nas camadas mais cultas, sendo a história do BI uma anormalidade. Bastava não aprovar os comentários. E tem a mania irritante de postar quando algo se altera em Albufeira, dizendo que o mérito é dele.
O Rais Parta tem uma escrita muitas vezes inacessível a muitos pelo que quando escreve devia pensar que o está a fazer para pessoas com escolaridade baixa... e tem comentários abertos com publicação imediata e no entanto é respeitado não se vendo lá a pouca vergonha e falta de educação que se vê aqui.
Os 3 são logicamente lidos pelo poder autárquico mas não duvidem que têm credibilidades muito diferentes... tirando o Rais Parta, nunca vi a Câmara responder directamente a um post dum blogue Albufeirense.

Padernense disse...

Já que o Zé só publica o que lhe interessa e a quem lhe manda o BI, venho sugerir a outros blogs que sejam o garante da democracia em Albufeira.
No último post do Zé ele fala na recolha de residuos que é gratuita e tem razão.
Ora aparece um Sr Luciano a comentar que diz que o serviço não é gratuito:

"Está errado quando diz que a câmara presta esse serviço gratuitamente.
É pago e bem pago!
Junto à factura da água, e consoante o consumo de água, pagamos pelos esgotos e pelos resíduos sólidos.
Ou seja, a água utilizada para a rega dos jardins e que se entranha pela terra paga esgotos... E claro, paga também pelos resíduos sólidos resultantes dos quintais e jardins.
No meu caso é cerca de metade do consumo da casa a pagar esgotos e resíduos sólidos injustamente. A água da rega aqui do jardim e do quintal paga esgotos, o que é uma situação ridícula já que vai pela terra abaixo. E pago também pelos resíduos sólidos dessa água da rega e pelos quais não devia pagar. Primeiro porque a câmara diz que esse serviço é gratuito.
E segundo porque daqui de casa não saem resíduos do jardim nem do quintal, todos os resíduos orgânicos das podas e cortes são reaproveitados."

Perante tanta burrice e asneirada só apetece perguntar ao Sr Luciano:

O QUE VEM NA SUA FACTURA NÃO SÃO AS TAXAS DOS SEUS CAGALHÕES, MIJO E DA ÁGUA DOS SEUS BANHOS, LAVATÓRIO E BIDÉ?
E DOS ESGOTOS QUE PRODUZ NA SUA COZINHA?
E DO LIXO QUE DESPEJA NOS CONTENTORES?

OU SÓ USA AGUA PARA REGAR E PARA A PISCINA E NÃO PRODUZ LIXO DOMÉSTICO?????

Anónimo disse...

Esse luciano de Paderne anda no albufeira.com a dizer aos ingleses mal dos Portugueses e das touradas. Devia ter vergonha:
http://forum.albufeira.com/forum_posts.asp?TID=4578&PN=3

A Rsmos disse...

A ideia que se pretende com o lembrar de um facto, qual será?
E, sobretudo, lembrar aos outros que um partido conseguiu 6 e outro só um, que novidade e sentido traz e acarreta? Talvez seja inconsciente e assim nos orientemos despreocupadamente pela vida fora.... Mas a uma "lembradura" tão sabida e pesada quanto incompreemsível em democracia dos 6 a 1, também se pode fazer uso duma outra e de tantes outras que a história ensinou, mas pelo vistos poucos preservaram. Falo daquela coisa que todos sabem e não me sabe nada bem aqui lembrar: é que também o Hitler ganhou "não sei por quantos a zero" e com isso lixou o povo alemão e os povos do mundo inteiro.
Em política, depois do acto eleitoral, deveríamos começar a pensar noutrs coisas e não e muito menos nos estrondosos resultados dos vitoriosos. Não é argumento senão do ponto de vista do poder que já possuem. A partir daqui há que ser crítico e não seguidista. Por isso se vai ouvindo dizer que o nosso povo nunca acordou, verdadeiramente, das noites escuras do obscurantismo para a democracia. A democracia, que eu saiba, não morre nos actos eleitorais. E ai daqueles que esquecem a sua tarefa crítica, depois das vitórias.
A Ramos