segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As Texugueiras mexem…



Quem quiser abordar o blogue do FORUM ALBUFEIRA pela pesquisa do Google, dá de caras com a alusão aos post relativos às irregularidades praticadas nesta urbanização, autorizadas pela ilustre edilidade.

Mas o que nos traz ao vosso convívio, é darmos a conhecer que acompanhamos o processo entregue no ministério Público e que este se encontra já nas mãos da Polícia Judiciária.

É uma boa notícia, saber que a Polícia de investigação vai fazer o trabalho que a assembleia municipal se recusou a fazer, votando o PSD contra a proposta de constituição de uma comissão de averiguações e comprovação dos factos.

O caso concreto das Texugueiras é a ponta do iceberg, como escreveu um nosso leitor, que vai de encontro ao nosso conhecimento de urbanizações que contam com facilidades oficiais e a não observância da lei.

Quem olhar bem para o concelho, citando as Ferreiras como nota de exemplo, as urbanizações nascem como cogumelos sem que os equipamentos sociais acompanhem o ritmo…

Albufeira levada à lupa, se para tal os investigadores cumprissem o seu trabalho, mostrava bem como se governa para interesses que muitas das vezes não são os públicos…

Entretanto, o vereador da suposta oposição, David Martins, tal como os novos dirigentes concelhios do PS, onde pontua o ex-presidente da Junta de Freguesia com jurisdição e conhecimento total sobre as Texugueiras, que têm a obrigação de se interessar pelo caso, continuam sem disponibilidade …

E porque será, perguntamos todos?


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Os Amigos são para ajudar|

E deve ser por essa a razão que a Cãmara municipal paga a factura da Electrecidade incluindo manutenção de Lampâdas das ruas da Urbanização PONTA GRANDE RESORT, que não é urbanização mas,sim Aldeamento Turistico de 4 estrelas, como consta no registo na Direcção Regional de Turismo
E na Cãmara como é que está?

A Ramos disse...

Não me cabe julgar o vereador David Martins, porque não sou juíz de ninguém, muito menos de quem não tem culpas no assunto.
Há que ter uma certa clarividência na política, para saber quando se deve falar e contra quem. Alcanço muito bem o objectivo de meter neste blogue a ideia de que não há oposição. E acho muito bem que façamos uso desta nossa liberdade de criticar figuras públicas.
O PS vale tanto como o BE e outros na oposição à Câmara. O facto de um vereador sem pasta existir não faz dele conhecedor de dossiers que vêm de muito longe, dossiers que nem sequer existem antes de uma averiguação séria. E a seriedade das averiguações aqui depende de instituições judiciais que estão bem definidas na nossa coisa nacional. Falar antes disso? Para quê? Para alimentar este clima parasita que se vai vivendo a comunicação social, que tudo quer dominar, sem respeito pelas autoridades? O texto peca, a meu ver, por querer meter toda a gente no mesmo saco! E são estes exageros, convenhamos que todos os temos e sobretudo os reconheçamos, que por vezes deixam "aquela" marca de incoerência neste blogue. Atira com uma interessante coisa, para logo a seguir enterrar toda a gente. Também nós temos que saber respeitar e reflectir sobree o que é e pode ser "ser-se oposição", sobretudo quando se fala de casos como este, em que o assunto já anda no ar e nas instâncias próprias. Que querem depois disso, ou melhor, antes e no meio disso? Não é bom sinal confundir um "blogue", um jornal e uma figura que deve respeitar as instituições próprias.
Já sobre o Ex-Presidente de Ferreiras, aí sim, também me parece que, sendo Presidente do PS Albufeira e tendo sido autarca no tempo da urbanização deveria ter a lucidez e o bom senso de esclarecer o que soube e o que sabe. E se não soube e não sabe porque é que quando o assunto apareceu não interpelou o executivo camarário? Era ele o Presidente de Junta onde o dilema se colocava. Tinha toda a oportunidade e, sobretudo, COMPETÊNCIA ADMINISTRTATIVA E POLÍTICA para ter exigido a verdade no "seu" território.
Depois disto, meter um homem que além de ser vereador sem pasta nunca teve a oportunidade política de acompanhar o processo antes dele ser apresentado às autoridades competentes, é querer já queimar pessoas. É o que nós sabemos fazer melhor no nosso país! Incendiar o mais que se puder!
Por isso agradeço aos Srs do blogue que façam o favor de revelar esta opinião diferente e crítica da vossa. Acho que mandar ideias sobre os outros pró ar é fácil. Mas a mim custa-me ver pessoas sérias, trabalhadoras e honestas serem queimadas(irem sendo) politicamente, para depois ter nos cargos públicos gente que só vonga pela esperteza própria. E há muitos que não vão para a política porque nós ajudamos ao seu afastamento com estas e outras espertezas. Que deve o homem fazer de prudente e de responsável senão manter-se equidistante em relação a assuntos de natureza própria dos seus interessados e autores? A justiça que se mexa.
A Ramos

Anónimo disse...

Isto é que é bonito de se ver e dignifica Albufeira:

http://albufeirasempre.blogs.sapo.pt/378754.html#comentarios