segunda-feira, 28 de setembro de 2009

QUEM GANHOU AS ELEIÇÕES?


Em primeiro lugar, o povo perdeu as eleições. Em segundo lugar vários Partidos ganharam as eleições. Resumindo, apesar dos foguetes da pequenada subserviente, o bloco central continua em supremacia e vai dominar o panorama das políticas, com os resultados que se conhecem.

Portugal, é e vai continuar a ser um País marginal, mantém toda a estrutura mental de comando da vontade popular, que a vai manter como fiel servidora dos desmandos europeus sobre a nossa organização e manutenção como plataforma de serviços, sem indústria, agricultura e pescas próprias.

As decisões continuarão a vir de fora para dentro, porque as forças políticas que detêm a supremacia sobre o nosso destino como nação independente, são fiéis seguidoras do actual quadro de políticas e “ajudas”. Até 2013, enquanto vier dinheiro líquido para a “nossa economia” , nada será posto em causa quer pelos dirigentes que sairão destas eleições quer pelo povo que ainda não reflectiu sobre o milagre europeu.

A forma de Governo que vier a formar-se, como havíamos escrito, qualquer que seja a sua eventual composição, recomendando a situação política explosiva que não seja minoritário, com ou sem parceiro de coligação, havendo dois Partidos em primeira linha de escolha, CDS e BE, não deixará de cobrar à população e ao seu tecido produtivo das médias e pequenas empresas, os proventos para a alimentação de um Estado e de uma classe política despesista e de protecção dos grandes interesses económicos.

A partir deste momento, continua a ser irrelevante qual será o parceiro do PS no futuro, sabendo que quando estiverem em causa os interesses do sistema vigente de mordomias, qualquer dos Partidos, com o PSD à cabeça, não deixarão de mostrar o elevado sentido de Estado que exibiram até aqui, morrendo as divergências quando as hipóteses de serem protagonistas se colocarem ou a necessidade de preservarem o essencial desta democracia em que a minoria continua a esmagar a maioria.

Uma conclusão fundamental se pode tirar destas eleições, é que o estado geral de mau estado da situação económica e financeira do País, tal como a situação das centenas de milhares de desempregados vão ficar num segundo plano de dependência dos macro interesses das forças dominantes, sob o pretexto das reformas do Estado, que pelas experiências do passado, não auguram nada de bom.

Em termos de Algarve, o PS perde em toda a linha, democraticamente e de forma generosa dá 3 dos seus deputados ao PSD, CDS e BE.

Miguel Freitas junta-se à alegria da vitória nacional, não estará muito preocupado em reflectir sobre a fraqueza das políticas específicas para a região onde a crise tem características mais drásticas do que no conjunto do País, nem estará muito preocupado em avaliar a política de claudicação á menorização do Algarve, quando se aceita um cabeça de lista sem capacidade de representação e de compreensão dos problemas, para além da intuição puramente académica.

Para Mendes Bota e o PSD, tratou-se de mais uma grande vitória, di-lo-á na melhor oportunidade, quando pouco fez por estas eleições e o líder do seu Partido, com os olhos postos na renovação interna, mais preocupado com o seu papel nesse cenário do que com os interesses globais do Algarve. Tirando o Pedro Bacelar, o enviado que veio assegurar um lugar na elite parlamentar, o PSD manteve os mesmos dois elementos do passado. Se isto é uma vitória…

O CDS não esconde o contentamento, elegeu um deputado que, tal como no passado, não deixará de fazer o seu trabalho sombra, mais em sentido estrito do que do interesse geral dda região.

A esperada “surpresa” vem, levando em linha de conta o resultado regional das europeias, da eleição da candidata imposta ao Algarve pela direcção nacional do BE, sobre as divergências dos ex-partidos componentes da actual força, que tinham outra ideia para cabeça de lista.

O veredicto está dado e vamos esperar pelas medidas que todo o Algarve reclama como urgentes.

Luis Alexandre

20 comentários:

Anónimo disse...

Albufeira vai aquecer... será que vão começar a rasgar papéis na Câmara?

Anónimo disse...

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DOS SOCIALISTAS EM ALBUFEIRA!

2005 - PS 6506 - 45,20% | 29.74% 4499 (-2007)
2009 - PSD-4162 - 28,92% | 29.06% 4396 (+234)

PSD SOBE EM ALBUFEIRA!
DERROTA DOS SOCIALISTAS COM A PERDA DE 2007 VOTOS!

Anónimo disse...

CEGO É O QUE NÃO QUER VER A GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA.
E A GRANDE DERROTA DO PS!


Albufeira

PS
2005 - 3167
2009 - 2195 (DESCE)
PSD
2005 - 2365
2009 - 2437 (SOBE)


GUIA

PS
2005 - 690
2009 - 535 (DESCE)
PSD
2005 - 423
2009 - 452 (SOBE)


PADERNE

PS
2005 - 779
2009 - 463 (DESCE)
PSD
2005 - 407
2009 - 419 (SOBE)


OLHOS DE ÁGUA

PS
2005 - 688
2009 - 481 (DESCE)
PSD
2005 - 498
2009 - 487 (DESCE 11 VOTOS... ESTAVAM DE FÉRIAS OU COM GRIPE A)


FERREIRAS

PS
2005 - 1182
2009 - 825 (DESCE)
PSD
2005 - 469
2009 - 601 (SOBE)


G R A N D E
V I T Ó R I A
D O
P S D

Anónimo disse...

Os gajos dp Psd não sabem fazer as contas? então e no fim de tudo não perderam?por pouco mas perderam!!!!!!
E ainda têm mais pra engolir.

TODOS CONTRA A MAIORIA ABSOLUTA!

Anónimo disse...

COMPROMISSOS DE CONFIANÇA

Novas Escolas na Guia, Ferreiras e Olhos de Água e reconversão das actuais em Jardins-de-Infância;
Casa das Ciências e das Artes junto à Escola Secundária, no terreno da actual Pista de Radiomodelismo;
Grande Auditório de Albufeira, com projecto de Leonel Moura
Museu do Barrocal, em Paderne, com projecto de Siza Vieira
Conclusão das Vias Circundantes à Cidade e requalificação de estradas e caminhos em todo o Concelho
Criação de um Pólo Tecnológico e Centro de Apoio a Empresas, em parceria com a Universidade do Algarve, nos terrenos recentemente adquiridos da antiga Faceal.
Novo Centro de Apoio Social de Olhos de Água com Creche, Lar e Centro de Dia e apoio à construção da Aldeia da Solidariedade (Nuclegarve), Sede e Equipamento Social da AHSA, Equipamento Social da ACRAL e equipamentos sociais em parceria com as Paróquias.
Criação do Espaço CASA (Centro de Apoio aos Seniores de Albufeira)
Construção de Habitação a Custos Controlados, complementada com com Programas de Apoio ao Arrendamento
Novos Pavilhões Desportivos de Albufeira, Guia e Ferreiras
Centro de Medicina Desportiva
Casa da Juventude
Agência de Apoio ao Empreendorismo e Programas de Apoio aos Jovens e ao Emprego
Mais Lugares de Estacionamento de Apoio às Zonas Comerciais, através da conclusão dos Parques actualmente em construção e a criação de um Parque de superfície com capacidade para 800 veículos na zona dos Caliços.
Investimento no Corredor Verde da Cidade de Albufeira e de Todo o Concelho
Requalificação da Zona do Montechoro, com criação de Espaços Verdes e Zonas de Estacionamento
Adaptação da Zona da baleeira com vista ao desenvolvimento de actividades náuticas
Novo Passeio Marítimo
Novo Circuito GIRO “Albufeira – Ferreiras – Estação de Caminho de Ferro”
Aproximação das taxas de saneamento e águas da cobertura total
Desenvolvimento do Programa de Apoio à Requalificação Urbana e de Prédios Degradados
Estabelecimento de parcerias e definição de acções para continuar a esbater os efeitos da sazonalidade
Lançamento das “Lojas do Turista”
Criação da marca “Paderne”
Aposta na formação de funcionários e no melhoramento dos serviços, recorrendo ao atendimento on-line

Anónimo disse...

O documento ‘Geodinâmica, Ocupação e Risco na Praia Maria Luísa’, elaborado pela Administração da Região Hidrográfica do Algarve, está a partir de hoje disponível “on-line” na página do Ministério do Ambiente, mais de um mês depois do acidente, que ocorreu a 21 de Agosto.

Ao relatório, que se estende por cinquenta páginas, foram anexados dois pareceres sobre o risco das arribas, um da Universidade do Algarve, conhecido na passada semana, e outro da Faculdade de Ciências de Lisboa.

O documento conclui que o acidente tem um nível de probabilidade baixo, já que a maioria dos movimentos de massa ocorre durante o Inverno, quando há pouca ocupação nas praias e que não houve nenhum indício físico que antecipasse o colapso de parte daquela arriba.

Apesar de a ARH/Algarve não ter conseguido apurar as causas directas da derrocada, aponta como possíveis factores a agitação marítima e o sismo de magnitude 4.2 registado três dias antes.

Contudo, a ARH frisa que a agitação marítima e precipitação mantiveram-se em níveis de actividade baixos, pelo que «não pode ser atribuída qualquer relação directa entre os agentes e a derrocada verificada».

«A ciência nacional e internacional não tem ainda capacidade de prever quer a data da ocorrência, quer o local onde poderá ocorrer um fenómeno desta natureza, cujo nível de previsão é idêntico ao dos sismos», lê-se no relatório divulgado hoje.

De acordo com o parecer elaborado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o acidente foi originado por uma «rotura por tombamento», absolutamente «atípica» no que respeita aos factores que a desencadearam.

O documento sugere que o colapso pode ter sido motivado por envelhecimento ou fadiga natural dos materiais, havendo também contribuição das condições singulares da maré e do sismo que a antecederam.

O parecer diz ainda que no estado actual do conhecimento científico «não é possível prever o momento ou o local onde poderá ocorrer uma rotura nas arribas, tal como não seria possível prever em tempo útil» o acidente de 21 de Agosto.

Pelo facto da evolução natural das arribas constituir uma situação de risco para pessoas e bens, o estudo da Faculdade de Ciências recomenda medidas de carácter preventivo como a demarcação de zonas, a colocação de sinaléctica e a realização regular de inspecções.

Anónimo disse...

28 Setembro 2009 - 00h30

Albufeira: Vítimas espancadas em frente a posto fechado à noite
Ingleses sovados à porta da GNR
A noite era de diversão para dois ingleses de férias em Albufeira. Mas acabaram espancados e roubados, na madrugada de ontem. O caso junta-se a outros ocorridos no Algarve com turistas, que já levaram as autoridades britânicas a elevar o nível de alerta relativamente a Portugal.


A violência das agressões foi tal que as duas vítimas, com cerca de 30 e 50 anos, ficaram “com a cara desfeita e as roupas ensopadas em sangue”, disse ao CM uma testemunha.

Tudo aconteceu em frente ao posto da GNR na Baixa da cidade, que por azar das vítimas passou a estar fechado a partir das 19h00 com o fim do Verão. A ajuda das autoridades só chegou mais de meia hora depois, situação que deixou revoltados outros estrangeiros. “Onde está a polícia. Não há polícias em Portugal?”, ouviu-se.

Quem assistiu viu “quatro ou cinco jovens a pontapear e a dar murros na cara e cabeça dos estrangeiros”. Tudo terá começado à porta de um bar frequentado por britânicos. Na noite anterior, uma turista holandesa foi assaltada na mesma zona.

O CM apurou que os agressores têm entre 15 e 21 anos e já estão referenciado pelas autoridades.

Rui Pando GomesCOMENTARLER COMENTÁRIOSENVIARIMPRIMIR
» COMENTÁRIOS
28 Setembro 2009 - 17h53 | f grilo

votem mais ps que assim vamos longe
28 Setembro 2009 - 16h41 | paulo

Claro que não à GNR, agora andam a apagar fogos armados em bombeiros,claro que depois faltam nos postos.
28 Setembro 2009 - 16h37 | A. Manel

Qualquer dia ninguém vêm fazer turismo a Portugal (Algarve), podemos agradecer ao CPP do Sr. Costa e do Sr. Pereira.
28 Setembro 2009 - 15h58 | DS.LX

CA SE FAZEM CA SE PAGAM ENQUANTO E AOS INGLESES NAO ME DOA A MIM A CABEÇA
28 Setembro 2009 - 15h56 | Lucas

Pra que prendê-los, se daqui a pouco já estão livres?! Se calhar têm até subsídios e os familiares também!
28 Setembro 2009 - 15h52 | DS.LX

OS INGLESES AGRADEÇAM AO CASALSINHO DAS ENTREVISTAS O QUE ESTAM A PASSAR
28 Setembro 2009 - 15h51 | Santo

Já estão referenciados?!? Que bom, sentimo-nos todos mto + seguros.. Não deviam era estar presos, sr.s legisladores??
28 Setembro 2009 - 15h47 | Francisco Gomes

Este País está uma vergonha com estes 2 ministros MAI e MJ será que não sabem destas noticias?LX
28 Setembro 2009 - 15h34 | lol

nao votaram PS agora aguentem-se lol assim se vive em portugal somos bem pequeninos viva os infractores...
28 Setembro 2009 - 15h25 | joao

continuem assim qualquer dia ninguém cá vem cozinhados de justiça para ilibar alguns e o que da e agora ps+bloco ah ah !

Anónimo disse...

Deixem de ACUSAL façam coisas destas seu palhaços.



Autarquia cede terreno à AHSAPor Nota de Imprensa N.º 408

2009-9-28
A autarquia de Albufeira tem reconhecido o trabalho meritório que esta instituição desenvolve com os cidadãos e famílias mais carenciadas do concelho

O Município de Albufeira está envolvido no mais recente projecto da Associação. Cedeu um terreno na zona dos Caliços para a construção de uma nova sede, creche e lar de idosos.

A Câmara Municipal de Albufeira aprovou a proposta de cedência de uma parcela de terreno com 3.120 metros quadrados à AHSA – Associação Humanitária Solidariedade Albufeira.

Localizado na zona dos Caliços, em frente ao Espaço Multiusos de Albufeira, este espaço destina-se à construção de um equipamento social que vem dar resposta às necessidades actuais do concelho, em matéria de apoio à população idosa e crianças.

O projecto, que ronda os 5 milhões de euros, contempla a edificação de uma nova sede da AHSA, de um lar de idosos com capacidade para acolher cerca de 30 seniores e de uma zona para as crianças, que inclui creche e jardim-de-infância. Incluirá ainda uma área destinada ao banco de roupa, comida, mobiliário e apoio domiciliário. “Este é um equipamento que faz falta e que vem dar resposta às carências do Município. Vem servir uma zona urbana da cidade bastante grande, com elevada concentração de população jovem e idosa”, afirmou Desidério Silva Presidente da Câmara.

A autarquia de Albufeira tem reconhecido o trabalho meritório que esta instituição desenvolve com os cidadãos e famílias mais carenciadas do concelho. Esse reconhecimento tem-se traduzido nas várias acções de apoio financeiro, logístico, disponibilização de recursos humanos e promoção de diversas actividades

Roberto Raposo disse...

Só acredito quando ver, pois como não cumpriu quase nenhuma das promessas de há 4 e de há 8 anos, como é que se pode acreditar que cumprirá essa?

E 5 milhões de Euros? Como é que o Sr. Desidério vai fazer, vai pedir mais cinco milhões à banca para juntar aos 28 milhões que já pediu e tem que pagar a curto prazo?

Prometer é muito fácil, agora para cumprir vai lá vai, já estou vacinado com as anteriores promessas que não foram cumpridas, como o Hospital das Ferreiras, a escola da Guia, a estação de tratamento de Olhos D'água, a segunda circular, o polo universitário, o museu do turismo e etc., etc., etc.

eu tinha vergonha de vir prometer mais isto e aquilo, sem nunca ter cumprido o que prometeu nos últimos 8 anos.

Abraço

Roberto Raposo

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.

Anónimo disse...

O Raposo está certo.Primeiro cumpre-se o já prometido depois prometa-se mais.

Anónimo disse...

QUEM é o Raposo ? apareça dê a cara á sua comunidade diga quem é mostre-se.Paraquedista de ocasião.

Anónimo disse...

Após uma leitura atenta do Programa eleitora do PSD observa-se o seguinte:

NÃO SE FALA:

- Baixar impostos municipais ( IMI , Taxas…)
- Reduzir CUSTOS
- Desemprego
- Apoio social e económico a desempregados e desfavorecidos

Pensamos que talvez sejamos nós que vivemos noutra cidade….

FALA-SE:

- Ampliar o Estádio Municipal
- Criar as condições para a construção do Hospital Particular, em Vale Paraíso
- Continuar a aposta nos eventos de grande nível que ajudem a projectar Albufeira
(Final de Ano, Dia da Cidade, etc).
- Continuar a aposta na Escola de Actividades Aquáticas.
- Continuar a aposta no embelezamento de ruas, avenidas e rotundas.

São estas políticas que a Cidade precisa?


Só como curiosidade a palavra “Continuar” é referida Programa do PSD 37 vezes, só por esta razão pensamos que é mesmo esta a OPORTUNIDADE DE MUDAR.

VOTA BLOCO ESQUERDA

Roberto Raposo disse...

Quem é o Raposo?

Olhe que sou muito conhecido em Albufeira.

Eu nasci, vivo e trabalho em Albufeira e a minha foto está mesmo aí ao lado do meu post.
E se estiver atento, irá conhecer-me brevemente, pois estarei a apoiar o David na campanha de rua, nos próximos dias até à campanha.

E já agora, como não tem argumento para confrontar o meu post, chama-me de para-quedista?
Quer dizer, que quem diz as verdades é para-quedista?
Então, tenho o maior orgulho em ser para-quedista.

Abraço

Roberto raposo

Anónimo disse...

Roberto Raposo

Para mim não és paraquedista!

Mas com esta foto que publicas no teu post mais pareces um cabeçudo! Pois aqueles gigantones que andam à frente dos políticos a anunciar que eles vêm aí!

Neste caso tu anuncias o David, mais vais ter pouca sorte porque vais ter o (EN)GOLIAS!

Abraços Alaranjados!
Já agora dá um forte abraço ao Anastácio pela sua eleição para a Assembleia da Republica Popular da Rua do Indico onde costuma ter assento o parlamento Marantino, lá para os lados do Edifício dos Espelhos perto do Modelo!

Anónimo disse...

É lamentavel que este BLOGUE aceite fazer a politica do bloco central de interesses publicando o que lhes interessa quando devia exclusivamente publicar o MANIFESTO DO BLOCO DE ESQUERDA, o Programa para a Câmara do BLOCO DE ESQUERDA, o primeiro a ser publicado e copiado pelos DESIDERIOS DO PSD e DAVIDES DO PS, numa autêntica VERGONHA- VOTA NO BLOCO DE ESQUERDA que te dá A OPORTUNIDADE DE MUDAR

RITA FERREIRA

Mosse Debe disse...

Mosse Debe, os travestis do BE endoidaram ?pressão indecente sobre o Forum ? não teem vergonha ?

Anónimo disse...

E o Socrates era arrogante,então e os sr(a)s do Bloquinho?

Anónimo disse...

Pagava para ver a carinha destes bloquistas com um governo titulado efectivamente por eles..desde que eu não estivesse cá , esta gente é muito perigosa muito mesmo.

Anónimo disse...

coitados dos bloquistas no dia 11 vão levar uma dose que vai ser obra. e os pêesses igual