sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PARABÉNS SR. NÓBREGA!


Hoje, o FORUM ALBUFEIRA, esteve presente na apresentação pública de dois livros da autoria de António Nóbrega, um homem que serve esta cidade nos seus serviços públicos camarários há muitos e bons anos, os suficientes para nos dar boas lições.

Os livros versam temas sobre uma interpretação simplificada das legislações recentemente promulgadas em áreas tão importantes como Urbanismo e da Restauração e Bebidas.

Na sua simplicidade de cidadão responsável, este homem público, património cultural da cidade, salientou a importância de boas práticas políticas na condução da ocupação criteriosa dos solos, evidenciando que a globalização não pode ultrapassar as regras do bom senso e os interesses globais e futuros das novas gerações.

Nas palavras simples, produzidas perante as autoridades costumeiras, ficou no ar a contradição entre as promessas e a razão.

As ditas autoridades, num auditório de maioria de verdadeiros amigos do autor, engoliram em seco, na medida em que o seu papel na prática do exercício do poder, vem desde há quase oito anos, contrariando uma parte da Lei e do respeito pelo interesses de desenvolvimento sustentado da cidade e do concelho.

Albufeira é uma cidade desarrumada, com perda acentuada de identidade por efeito das políticas interesseiras de uns quantos, apadrinhadas pela chancela camarária dos dois Partidos que sempre a comandaram.

O sr. Nóbrega pôs o dedo nas feridas e o poder engoliu! O problema é que as situações criadas são graves e de difíceis e caras soluções. Os interesses que se foram instalando debaixo da capa protectora da jurisdição camarária PSD e PS, criaram uma considerável camada de pequenos ditadores que, com o seu dinheiro, se julgam donos e senhores do território e das ideias.

Mas as partes boas da cidade e do concelho não dormem e não deixaram de pensar!

Fica o aviso!




FORUM ALBUFEIRA

13 comentários:

Voto Nulo disse...

O Sr. Nóbrega privou-nos das suas sábias lições (a nós e aos dirigentes camarários) e ao seu consequente aproveitamento em benefício da cidade e dos munícipes, guardando a apresentação das obras para 3 semanas antes das eleições?
Porque não o fez, em tempo de, eventualmente, se arrepiar caminho, face ao que poderá estar deficientemente concebido.
A credibilidade, fica assim, irremediavelmente ferida por suspeitas de imparcialidade e, a ode que aqui lhe é feita, compromete a eficácia dos "ensinamentos".
A cultura, continua, como antes do 25 de Abril, ao serviço da política e dos interesses e anseios de poder.

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.

Anónimo disse...

porra tirem daqui o anormal da rei do ruido nem Algarvio é.

CIDADÃO disse...

Anónimo das 22:58:agora,imagina o que é apanhar com barulho a noite inteira,de bares que não cumprem o que está estabelecido.Se fica incomodado com simples frases,o que não sentirão as muitas e muitas pessoas afectadas com este problema do ruido.

Anónimo disse...

ganda tiro no pé este artigo..

Alberto disse...

Essa não percebi meu, qual dos pés? O do PSD ou o do PS?

albufeirense

Anónimo disse...

coisa das 14:23: se tivesses, pelo menos, mais 1 neurónio a fazer companhia a esse raquitico que tens, percebias

Anónimo disse...

Coisas dos "Ridiculo Critico" Às:
- 22:58
- 14:48

Anónimo disse...

á mó esse moçe Nobrega já tá a mais na CMA

Anónimo disse...

O Nobrega publica livros há mais de 15 anos. Já escreveu sete ou oito.

Anónimo disse...

Anda tudo doido!

Até agora já se incomodam com o lançamento de um livro!
O Nobrega faz o seu serviço! Como tem tempo livre e gosta, vai escrevendo umas coisas.
Mas as melhores talvez um dia saltem cá para fora, quando apresentar a público, alguns dossiers que guarda com muito carinho, que até já estiveram em cima da mesa do Desidério, há anos quando esteve para ser substituído (destituído...encostado) das funções que exerce na área das obras.....!

Parabens pelo lançamento de mais uma obra Nóbrega!

Remexido disse...

Anda tudo doido?não,anda tudo comprado com festas excurções,bailes dos avôs dos netos dos sobrinhos ,dos amigos dos amigos das jantaradas pagas pela autarquia,das falsas promessas,da hipocrisia,da falsidade,do engano,das aparências do populismo rasca,das associações fantasmas das obras sem nexo,dos telefonemas do Carlos Silva e Sousa(é mais um advg.)da pieguisse do Helder,e muito mais,mas é disto que o meu povo gosta depois os netos é que se fod...................................................e bisnetos.....é o que há de pior na politica a funcionar,mais alguns betinhos idealistas que vão na converça beata do Desidério e acólitos.

Anónimo disse...

O nóbrega sabe muita coisa que incomoda muita gente. Nas obras, na altura em que o Desidério fazia projectos.