sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS OUTUBRO 2009

CONVITE A TODOS OS CANDIDATOS!


A campanha para as eleições autárquicas aproxima-se a passos largos e o FORUM ALBUFEIRA, na sua condição estratégica de equidistância em relação aos Partidos concorrentes, tomou a decisão de abrir as suas páginas ao debate de ideias sobre os problemas da cidade e do concelho.

Concretamente e sabendo que todos eles acompanham o nosso blogue, lançamos o desafio concreto de publicação dos textos de opinião de todos os candidatos, desde que devidamente assinados por estes e oriundos de email com credibilidade.

Na linha do seu critério largo de apreciação de opiniões, o FORUM ALBUFEIRA, não subverterá uma linha dos textos enviados e a cujo número não pomos qualquer limite. Cabe aos candidatos decidirem os termos e a densidade de intervenções que, exigimos, se façam no respeito da integridade pessoal e apenas com recurso aos argumentos construtivos que sirvam para o completo esclarecimento dos eleitores.

Fica o repto!



FORUM ALBUFEIRA

26 comentários:

Anónimo disse...

"o FORUM ALBUFEIRA, na sua condição estratégica de equidistância em relação aos Partidos concorrentes"
- é preciso ter LATA! e das grandes!!! Com posts como:
-- "O BEIJA MÃO"
-- "INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA, OU COMENTÁRIO POLÍTICO?", "MISSÃO HIGIÉNICA OUTUBRO 2009!"

E mais:
- "sabendo que todos eles acompanham o nosso blogue"
-- quanto mais não seja para a chacota...

Por último:
- "Na linha do seu critério largo de apreciação de opiniões"
-- tem-se visto esse critério largo que abrange únicamente anti PSD e anti desidério

Anónimo disse...

Só se o Desidério fosse parvo é que embarcava nesta...

Anónimo disse...

e o desiderio não é parvo ? ó meu

albufeirense

Anónimo disse...

Espera aí, os gajos não perceberam:
o Forum não obriga ninguém. É SÓ PARA QUEM QUISER...

Anónimo disse...

0:28
ele é que ganha o guito e tu é que andas aqui a arrotar - quem é que é parvo??? lol

0:59
"os gajos não perceberam" - deves ter a mania da perseguição

Roberto Raposo disse...

Mas precisa o Sr. Desidério vira aqui prometer alguma coisa?

Vejam como foi em 2005,

Em 2005 algumas das ideias e projectos do Sr. Desidério e do PSD para Albufeira eram segundo artigo publicado do diário "Região Sul", as seguintes:

Afirmar Albufeira como um concelho com grande qualidade de vida, acompanhando as suas vastas potencialidades económicas, é o principal objectivo do social-democrata Desidério Silva, que se recandidata a mais quatro anos como presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

O político do PSD apresentou ontem, no Hotel Montechoro, o seu programa eleitoral, centrado em diversas áreas. "Apontamos caminhos, estabelecemos prioridades e apresentamos soluções", frisou, enumerando ao auditório a obra feita em quatro anos antes de partir para os projectos futuros.

"Queremos uma qualidade de vida que acompanhe as potencialidades económicas aqui existentes e que se estabeleça com base em novos equipamentos, em novos programas e instrumentos de desenvolvimento e apoio social", acrescentou Desidério Silva.

Os projectos apresentados pelo social-democrata "vão dotar o concelho de uma nova dinâmica de desenvolvimento" nas vertentes em que "ainda é possível fazer melhor", explica. Infra-estruturas fundamentais, requalificação urbana e justiça social são as três grandes áreas que correspondem à aposta do PSD em Albufeira.

Entre as obras e objectivos prioritários, estão o Museu do Turismo, a Escola de Hotelaria e Turismo, um pólo universitário, a compra de uma viatura de combate a incêndios urbanos, um hospital privado para Ferreiras, um Parque de Feiras e Exposições e um Centro de Congressos, sem esquecer a habitação social e outras valências sociais, desportivas e culturais.

As acessibilidades e transportes são uma área que merece grande atenção por parte de Desidério Silva, que prevê criar mais de 5000 lugares de estacionamento, quer na cidade quer nas outras freguesias do concelho, além da luta pela ligação de Paderne à Via do Infante.


Como podem ver por este artigo, onde está uma única promessa que tenha sido cumprida?

Que credibilidade tem o Sr. Desidério e o PSD?

Acho que contra factos não há argumentos.

Abram os olhos, para além de inúmeras festas, festinhas e foguetórios, nada foi feito em prol dos Albufeirenses.

Albufeirenses, abram os olhos, não se deixem iludir por por festas, concertos, excursões, foguetes, é que não é só isso que faz falta a Albufeira, mas é a única coisa que o Sr. Desidério e o PSD têm oferecido a Albufeira.

Dia 11, vamos avançar Albufeira rumo ao futuro e esse futuro é servir a população de albufeira e não apenas compadres e amigos como tem vindo a ser feito nestes últimos 8 anos.
Convido-os a dar uma olhada ao programa do David e do PS para Albufeira. Programa esse que vai ser divulgado muito em breve. O programa só não foi anunciado ainda, para que não acontecesse o mesmo que em anos anteriores em que o PSD e o Sr. Desidério, apenas se limitaram a copiar os programas dos outros. No passado, o Sr. Desidério só apresentou o seu programa, depois de todos os outros terem apresentado os deles, sabem porque?
Porque o Sr. Desidério e o PSD, não tinham nem têm ideias nem uma estratégia definida para Albufeira, vão sempre a reboque dos outros partidos.


Dia 11, vamos mostrar-lhe que o povo de Albufeira não está a dormir e nem se deixa enganar por falinhas mansas de quem nada fez por Albufeira.

Acordem para a realidade.

Abraço

Roberto Raposo

Mosse Debe disse...

Mosse Debe eles não vão aderir com mdo de fazerem polemica e mostrarem o que pensam mesmo lá no fundo, vai uma aposta?

Anónimo disse...

Mas alguma vez algum vai passar cartão a isto...?? Era dar importância a algo que não a tem.

Anónimo disse...

O Forum não tem importância, debater ideias não tem importância, confrontar programas não tem importância, a Política não tem importância, participar não tem importância, ser um cidadão com direitos ou um servo sem eles é indiferente...
Os que assim pensam, que vão a Fátima e acendam uma velinha. Se não resultar, deitem-se ao mar!

Anónimo disse...

Ainda as promessas do Sr. Desidério

Eu gostava que alguém me informasse onde tem andadado a oposição durante estes últimos anos.
Ou será que a oposição fez o jogo do Desidério??
Quase que estou convencido disso.!!

Agoram veem com o David.
Coitado do pobre rapaz que ninguém o vê.
Tem feito mais este Sr. Raposo, mas para quê? o lugar que ocupa é mesmo para isso, se der para o torto, nós não prometemos nada que não pudesse ser cumprido.
O mosso dos recados o tal raposo isso é problema dele.

Tenho dito.

Anónimo disse...

OH seu lacaio roberto raposo, quem não tem ideias são vocês irmãos siameses do desidério do psd do bloco central de interesses. O unico Partido que já divulgou os seus programas para a Câmara e Freguesias de Ferreiras e Albufeira foi o Bloco de Esquerda, esses sim têm ideias originais que Vocês PS e PSD irão copiar porque foi o Bloco de Esquerda a publicar os seus programas e aqule que tem verdadeiros candidatos independentes e não lacaios do desidério e do david que têm a mesma politica de distribuir os TACHOS pelos FAMILIARES E AMIGOS. O VOTO seguro dos Albufeirenses só pode ser no BLOCO DE ESQUERDA QUE A Todos nos irá dar - A OPORTUNUDADE DE MUDAR
S. João de Brito

Anónimo disse...

Esta 2ª feira, a partir das 21 horas, no Real Belavista
DESIDÉRIO APRESENTA PROGRAMA

O Partido Social-Democrata dá mais um passo, em Albufeira, rumo às Eleições Autárquicas de 11 de Outubro. Esta 2ª feira, 21 de Setembro, a partir das 21 horas, decorrerá a apresentação do Programa Eleitoral com o qual Desidério Silva se propõe continuar à frente dos destinos do Município de Albufeira. A apresentação decorrerá no Hotel Real Belavista.
CONFIANÇA EM ALBUFEIRA dá título ao Programa que Desidério Silva irá apresentar.
Desenvolvimento Social, Qualificação Urbana e Economia e Inovação são as 3 grandes áreas em destaque.
O conjunto das acções – mais de 300compromissos serão assumidos – pretende responder aos objectivos de um Município com uma nova ambição.

Na área Social, destaque para a Educação, o Apoio Social, o Desporto, a Cultura e a Juventude. Novos equipamentos, novos programas e um conjunto de medidas complementares às existentes, contribuirão para criar um concelho socialmente mais justo, onde as camadas sociais mais desfavorecidas poderão desenvolver o seu projecto de vida, recorrendo a instrumentos de apoio válidos e solidários. Famílias e Idosos representam iguais prioridades.

Em matéria urbana, o Programa Eleitoral prevê um conjunto de equipamentos, requalificações e instrumentos de planeamento que pretendem criar as condições para uma cidade mais competitiva turisticamente, mais humana socialmente e mais diversa economicamente.

Aliás, o capitulo da Competitividade e da Inovação é alvo de um conjunto de politicas conjugadas que pretendem alavancar as potencialidades do concelho, para lá do modelo ligado ao Turismo assente no Sol e Mar. Inovação, empreendorismo e conhecimento, estarão no topo das prioridades.

O Programa é também o reflexo de um conjunto de encontros que o Partido Social-Democrata promoveu no âmbito da preparação para as Autárquicas. Representantes do mundo desportivo, cultural, recreativo, social e das actividades económicas deram a sua opinião e fizeram com que, mais uma vez, este fosse um programa participado que pretende levar a cabo um conjunto de políticas executadas em parceria com a sociedade civil.

“Este é um documento que servirá como a grande referência de consulta nos próximos anos. Significa um Contrato Político assente na Palavra e no Compromisso. E este é o nosso Compromisso. Porque temos Confiança no nosso Projecto. Mas, acima de tudo, porque temos Confiança na nossa terra” pode ler-se no Preâmbulo.

Apresentação do Programa CONFIANÇA EM ALBUFEIRA
2ª Feira, 21 de Setembro
A partir das 21 horas
Hotel Real Belavista

NOTA: Sr. Roberto Raposo se desejar aparecer é sempre vem vindo. Poderá levar em primeira mão o programa par entregar ao David .

##....

Anónimo disse...

"Vamos Correr com eles!"

Autor:1º paraquedista em Albufeira: Desidério Silva.
E é este homem católico???
O Fernando Ruas disse "vamos correr com eles à pedrada!". O desidério tirou a pedrada... mas não quer mais ninguém porque já há cá quem faça, e faça escagaçal.... Se fazer festarolas fosse um programa válido para um politico! Não precisavamos dele. Como não é das festas de propaganda, e de passeata do seu rabo pelos palcos em campanha permanente, também é para por fora já.

Este energúmeno até aos funerais de Paderne e hoje, da Guia, se foi mostrar... É um belo programa, sim senhor! Nunca vi tanta miséria numa cabeça só, tanta pieguice e ópio atrás dum pavão vaidoso... E tudo na vida dele, em 8 anos, desemboca nisto: propaganda, promoção pessoal, vaidade, absolutismo, exploração dos sentimentos das pessoas, até na hora da morte! Quem ainda tem dois dedos de testa vai saber dar uma resposta a este tipo de "escola" balofa e provinciana.

E agora prega "vamos correr com eles"! Por mim vou defender-me com o Tribunal Constitucional, porque tem feito campanha nos Camiões, em Ferreiras, na festa do Padernense, com a chamada das Associações à sua sede de candidatura, quando ainda não começou a campanha (e ele é Presidente da Câmara ainda!).... já mostrou a sua educação e veia pidesca e tirana!
Não quero tiranos, obrigado!

Anónimo disse...

ignorante das 16:50
não se percebe nada do que escreves. Não sabes o que dizes, sequer. Nem consegues escrever uma frase com pés e cabeça e erros são a fartazana. Mandas expressões que nem sequer fazem sentido e nem sabes o que querem dizer.
Vais-te defender com o TC??????? Mas que imbecilidade!!!!! É o mesmo que dizeres que vais ó talho comprar cloro pa piscina ou à farmácia beber umas imperiais, que, aliás, foi o tives-te a fazer toda à tarde, antes de escrevinhares estas barbaridades, beber imperiais... Entretanto, o que dizes que o Desidério faz nada tem de ilegal, como é óbvio, para quem tenha os tais dois dedos de testa.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 16h26:

Gostei de ver o PSD a promover o seu jantar de apresentação de candidatura neste blog, é o reconhecimento de que é um verdadeiro instrumento de comunicação e reconhecido como tal.
Gostei de ler o conteúdo do comentário, especialmente quando diz que o programa do Sr. Desidério "(...) servirá como a grande referência de consulta nos próximos anos. Significa um Contrato Político assente na Palavra e no Compromisso."
Fico muito feliz pelo PSD reconhecer o seu programa como um Contrato Político com o Eleitorado, acrescido que será um documento de consulta nos próximo anos, o que significa que o Sr. Desidério anualmente fará questão de apresentar à população que o elegeu uma autoavaliação do seu desempenho face ao contrato político que submeteu às eleições – o seu programa eleitoral.
Os meus parabéns!
Fico muito feliz por se ter dado este salto de gigante na política em Albufeira!
Os meus parabéns também a toda a equipa de candidatura do Sr. Desidério!

Roberto Raposo disse...

Realmente é mesmo hilariante.
Então acha que alguém no seu perfeito juízo acredita num programa desses, depois de nos últimos 4 anos, não ter cumprido nada do que tinha prometido.
Como o próprio Sr. Desidério tinha dito em 2005 e citando apenas as ditas PRIORITÁRIAS:


Entre as obras e objectivos prioritários, estão o Museu do Turismo, a Escola de Hotelaria e Turismo, um pólo universitário, a compra de uma viatura de combate a incêndios urbanos, um hospital privado para Ferreiras, um Parque de Feiras e Exposições e um Centro de Congressos, sem esquecer a habitação social e outras valências sociais, desportivas e culturais.


Destas, nenhuma foi cumprida, e estas eram a prioritárias.

Agora vem com sarcasmo, apresentar as ideias do Sr. Desidério, acha que eu sou parvo?
Acha que os Albufeirenses são parvos?
Não me parece que sejam.

Depois do que foi prometido e o que realmente foi feito, alguém acredita num programa do Sr. Desidério?

Dia 11 de Outubro é dia de mudar, Albufeira merece.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

ó Raposo já és krechidinho deixa de ler Kontos de fadas o teu David na vai ser nenhum Messias vai ser mais um a ser mandado pelos Serras Guis Klementes e konpania lda.e dia 11 vais ter uma grande decepção

Anónimo disse...

Para arrefecer os animos aqui vai:
Pelo cumprimento da lei do ruido.
pelo cumprimento de todas as leis,nesta santa terrinha incluindo as de transito(também convem)e tambem a lei que proibe a venda de alcool a menores.
Já agora se tudo isto não acontecer que sejam ponidos os responsaveis :CMA;GNR e os demais implicados.

Dou`tor disse...

PASSA TEMPO

Ao Ex.sr Prov.Gramatical,existe um erro ortográfico no comentário anterior(ou será interior),25$(dolares)se acertar,é facilimo.
Tens(de ter) levado cá um baile ...o bonito é que danças....és mesmo um "caboz"...

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

ó Raposo já és krechidinho deixa de ler Kontos de fadas o teu David na vai ser nenhum Messias vai ser mais um a ser mandado pelos Serras Guis Klementes e konpania lda.e dia 11 vais ter uma grande decepção

19 de Setembro de 2009 23:49


Já agora, diga-me lá quem é que anda a mandar no Desidério, para ele não ter cumprido nenhuma das promessas eleitorais de 2005 e agora vir prometer ainda mais e querer que nós acreditemos no programa apresentado.
Será que os Albufeirenses vão querer mais do mesmo que se tem passado nestes últimos 8 anos?
Não me parece.

O David pertence a uma nova classe de políticos, que se recusa a prometer o que não pode cumprir.
Nós pertencemos a uma nova classe que não pensa em fazer política em proveito próprio e ou dos amigos e compadres. Há que olhar para as prioridades para Albufeira e não vir com demagogias.

Dia 11 vou votar no David, pois quero uma Albufeira melhor para todos e não só para alguns.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

ó Raposo o seu amigo apareceu na Guia no passeio dos cavalos organizado pelos Bombeiros o homem entrou mudo e saiu calado a unica pessoa com quem ele falou e almoçou foi com o Paulo Aboim de resto nimguem lhe passou cartuxo visto nimguem o conhecer

Anónimo disse...

O gajo que se vai defender com o Tribunal Constitucional não se vai defender também porque o David foi à Guia a um evento dos Bombeiros?

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

10 de Agosto de 2009 12:22

18 de Setembro de 2009 0:26

? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Inteligências mouras!
Quem precisa de se defender de um encontro de bombeiros, ou de cavalos, ou de burros?
Da incitação à violência talvez, porque não temos todos a mesma escola....
Quem é que tem a serradura na cabeça? Aquele que questiona ou e se interroga, ou aqueles que tudo bebem e comem... talvez imperiais! Há quem não enxergue o que é claro, como pode chegar ao que é escuro?
O 1º páraquedista de Albufeira dixit: "vamos correr com eles". Cuidado que se este "eles" é o mesmo que "Somos todos Albufeira", então o gajo só se importa com ele mesmo....

Quem não ouve isto com ouvidos limpos do seu Chefe Tirano, vai dando mostras de tiranozinho...
Como o Hitler. Começou e depois apareceu a canalha toda atrás....

O páraquedista de Boliqueime, 1º na história de Albufeira, vai cintinuando de RABO alçado nos palcos da fama e da vaidade....e depois há quem diga que ele se vai expor em cada ano no próximo mandato! São mesmo ceguinhos. Como se um esperto destes, nos seus últimos 4 anos, se importasse com a sua avaliação final ao fim de não poder concorrer mais! Abram mas é os olhos e a testa. É convosco. A mim não me engana ele, nem preciso de um "artista" de rabo largo nos palcos...
O gajo das imperiais que se cuide. Com tanto alcool e seguidismo (ou será servilismo?) deve querer um presidente que faça tudo por ele, até pensar e saber escrever!
Tchau, Maria Ivone! É só mouros varridos....

Anónimo disse...

va-lá uns são mouros varridos e outros são doidos varridos