quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DESIDÉRIO SILVA NO SEU MELHOR...

O BEIJA MÃO


Desidério Silva e o PSD, convidaram as associações do concelho para um encontro na sua sede de campanha, que se realizou ontem.

Tal encontro decorreu debaixo do critério prévio de serem só as associações das áreas cultural, social e desportivas, que são o grosso onde se encontram os seus lacaios, os assustados e os colaboracionistas, sendo todos eles subsidio-dependentes. Foram excluídas as associações económicas, ainda que a ACRAL pertença a uma das figuras enunciadas acima.

Tal pouca vergonha, montada ao estilo do que mais baixo se faz em política, ainda teve condições determinadas pelo presidente-candidato, que condicionou o encontro ao que ele queria dizer e não ao que os convidados entendiam ser os problemas dos seus representados.

O presidente-candidato chama os dirigentes associativos ao seu covil de lobo e não é este que se propõe, como justificaria a insuspeita e a decência política, a deslocar-se às sedes associativas.

E num desplante típico do político popularucho, na linha de admiração de Alberto João Jardim e sem qualquer ética, fez-se ouvir e silenciou alguns dos presentes quando estes levantaram questões legítimas, dizendo que tais assuntos eram para serem discutidos na Câmara, porque ali estava o candidato e não o presidente.

No convite estariam estas condições descriminadas? Ora se as associações não deviam colocar ali os seus problemas, porque os ouvidos que lá estavam eram os de um simples candidato, deveriam as associações sentirem-se obrigadas a comparecer? Ou, abusivamente, o candidato-presidente, no seu bem conhecido estilo oportunista, usou o poder dos cheques distribuídos sobre os dinheiros públicos, para manter a pressão sobre estes dirigentes?

Claro que a este tipo de beija-mão, só vai quem quer e quem só vê "inocência" de intenções do anfitrião, mesmo que fure despudoradamente todas as regras da seriedade política.

Neste quadro ficam mal uns e outros e mostra até que ponto estão degradadas as relações institucionais que, como a mulher de César, "não basta ser séria é preciso parecer".

Neste caso, os cidadãos que julguem e analisem se vão avalizar com o vosso voto, situações de podridão política.

E anda a avózinha a falar de "deficit democrático" por parte do PS, que não contestamos, sem olhar para os velhos hábitos dos seus apaniguados.


FORUM ALBUFEIRA

58 comentários:

Anónimo disse...

Vamos expulsar os ciganos a pontape já chega


Família aponta tentativa de roubo como móbil do crime ocorrido junto à casa da família, perto de Paderne. André Paiva cuidava do avô paterno, acamado, e queria seguir um curso de Desporto na Universidade do Algarve. Jogador de futebol desde os seis anos, o seu sonho era vir a ser treinador

Uma tentativa de roubo de alfarrobas, com discussão à mistura, envolvendo pelo menos três indivíduos de etnia cigana, segundo apurou o DN, terá estado na origem da morte de André Paiva, de 19 anos, na segunda-feira à tarde, junto à moradia onde a família vive, na zona de Cerro do Roque, perto de Paderne, no interior do concelho de Albufeira.

O jovem, que como habitualmente se encontrava a cuidar do avô paterno, de 86 anos, acamado, foi alvejado com dois tiros, um na cabeça e outro numa perna, tendo sido encontrado pelo pai, cerca das 18.20, quando este regressou a casa com a mulher. A PJ já assumiu a investigações.

"Quando saí daqui para ir à oficina mudar o óleo da carrinha eram 16.00. Foi a partir dessa altura que eles atacaram. Ao chegar a casa perguntei ao meu pai pelo André e ele respondeu-me que não sabia. Fui ao quarto, pensando que estaria a descansar, e tanto ali como na casa de banho não o encontrei. Achei estranho. Ao dar mais três ou quatro passos, encontrei o meu filho, debaixo de árvores, deitado de barriga para cima e de braços estendidos. Nada estava junto dele. Comecei aos gritos", contou, ontem, emocionado, ao DN, David Paiva, de 56 anos, aposentado da fábrica de cimento da Cimpor, em Loulé.

Os familiares do jovem falecido - que tinham 600 arrobas de alfarroba na sua propriedade [avaliadas em cerca de 36 mil euros] - não hesitam em apontar o dedo a indivíduos de etnia cigana, que aterrorizam, sobretudo nesta altura do ano, os habitantes daquela zona do Algarve com sucessivos furtos de alfarrobas em propriedades e ameaças com armas de fogo.

Contudo, desta vez, nada foi roubado no terreno daquela família. O avô de André Paiva, que estava sentado no alpendre quando o filho e a nora chegaram a casa, diz ter "ouvido os ciganos a ralharem" com o jovem, que também discutiu com os alegados intrusos. Uma vizinha viu, durante a manhã de segunda-feira, "ciganos a rondarem" a zona.

Já Anatólio Cabrita, de 66 anos, agricultor reformado, contou ao DN ter deparado nessa tarde, por volta das 16.00, junto à casa da família do jovem assassinado, com movimentações suspeitas - uma carrinha branca , de marca Ford, de caixa aberta, da qual saíram "um casal de ciganos aparentando 30 e tal anos e dois garotos de sete ou oito anos. Ela foi encher uma garrafa de água. Quando me viram foram-se logo embora". "Não ouvi tiros, talvez devido à trovoada", relata Anatólio Cabrita.

"Ele morreu com um sorriso nos lábios, tal como nesta imagem", descreveu, por seu turno, ao DN, a mãe, Helena Paiva, de 42 anos, que trabalha ao serviço da câmara de Albufeira, numa escola na localidade da Guia, ao mostrar um quadro com uma foto do filho vestido com o equipamento do Padernense, em cuja equipa de juniores jogava como médio esquerdo.

"Adorava desporto e toda a gente gostava dele. Onde ia fazia uma festa. Sempre gostou muito da família", recorda. O jovem estava a tentar ingressar na Universidade do Algarve, para seguir um curso na área do Desporto. Queria ser treinador profissional. "Jogava futebol desde os seis anos; ao deixá-lo jogar futebol quis que estivesse afastado de certos perigos", conta Helena Paiva.

Anónimo disse...

Lamento a morte do Rapaz e a actualidade do tema. Mas não misturem as coisas. Estamos aqui para a discussão de temas no âmbito dos posts deste blog e a colocação de outros assuntos ainda que na ordem do dia leva a que os blogrs se dispersem em comentários fora do contexto do posts!

Ou é essa a intenção de que colocou o comentário anterior, desviar as atenções dos comentadores para outros assuntos da actualidade, mas que não têm directamente com o tema post em causa! Para que a coisa passe discretamente...
Isso vem acontecendo constantemente!

Anónimo disse...

Não há mal nisso,como falta discussão a nivel local sobre problemas diários,o povo utiliza blogs locais para debater problemas locais e actuais,não entendo qual a moralidade de certos "intelectuais"para porêm ordem nos comentários da blogosfera.Por favor não gostam não comam ou então vão vomitar para longe,que fazem um grande favor á sociedade.

Olho vivo disse...

Atenção que o Luciano não gosta!
Ele até é bom rapaz(riga)mas coitado está no direito dele de não gostar,vamos ser simpáticos com o sujeito,tá.

Anónimo disse...

Concordo com o post.Na muge.

Anónimo disse...

Também concordo. O Sr. Desidério está a reunir com as associações para as auscultar e assim incorporar as preocupações destas no seu programa de campanha! Muito bem!
Coisa que o Sr. David ainda não fez!
Acho que o Sr. David só coloca ideias no cartaz, como diz no comentário do post anterior.

A Ramos disse...

O que cada um de nós escreve diz mais de nós do que daqueles sobre quem escrevemos. Tento nortear o meu dia por este padrão de pensamento. Nem sempre acertamos e somos o que desejávamos.
Digo isto por causa de alguns comentários sobre pessoas, e não sobre os actores!
Para mim só faz sentido vir aqui para questionar, lançar achegas, dizer e escrever ideias sobre temas ou figuras públicas. Os actores que mais importam não somos certamente nós mesmos... falo por mim e de mim, claro. Mas sinto azedume nalguns comentadores que se dirigem mais à maledicência, como por exemplo, os que se dirigem a quem escreve... Claro que há quem escreva coisas dúbias... mas interpelem-se as coisas dúbias!
A morte do André é um assunto que pode levar-nos a pensar alguns temas! Por exemplo: o que foi feito desde o Arsénio Catuna sobre o projecto de "integração" da etnia cigana?
Não é verdade que o postal de entrada da "capital de turismo" está nos ciganos mesmo em frente á rodoviária?

Alongando o tema: será que a nossa câmara se tem preocupado com as questões e situações mais marginais do nosso concelho? Parece-me que não! Parece-me que todos vivemos como se Albufeira fosse a cidade e o lugar do mundo mais limpinho e harmonioso do mundo!!!

Falemos de assuntos. Falemos de problemas! Falemos dos nossos (ir)responsáveis! Falemos de nós, enfim, mesmo quando falamos dos outros.

A Ramos

CAIDÃDO disse...

Pleo cmuirpnemto da lei do rdiuo.
pleo cpmurimneto da pbiorãico da vndea de biebads a moeners.
A LTUA CNUNTIOA.

Anónimo disse...

Ouvir os outros certamente dará informação para uma boa estratégia para Albufeira!

- por melhores programas eleitorais;
- por um programa eleitoral estratégico;
- por um programa eleitoral com visão futura;
- por um programa eleitoral com objectivos concretos, não com palha e conversa da treta;
- por um programa eleitoral que caiba no orçamento do Muncicipio, não será só prometer, mas têm de ter condições para o implementar (tem de ter um orçamento).

Quem reunir estas condições no seu Programa Eleitoral vencerá as eleições.

Anónimo disse...

Desidério ouve?
Pois o David anda na rua, depois de há uns meses ter reunido com associações mais antigas e idóneas do concelho! As ideias dos cartazes foram retiradas das propostas ouvidas...
Ora, o que não se vê no Desidério é uma única medida que tenha nascido na boca e propostas dos outros...
Aliás, meus caros, ele sempre esperou pelo programa dos outros candidatos para fazer o seu... Ou imita, ou vai a reboque....
E, já agora, sobre o post, está muito bem. No cortejo de camiões, Domingo passado em Ferreiras, fez-se acompanhar por um grupo de apoiantes no autocarro da organização (não da câmara!!) com uma bandeira da sua campanha e vários outros símbolos .... Isto vai ter que ser averiguado pelo Tribunal de Contas e Tribunal Constitucional.... Apoderou-se dum evento que não lhe pertence, mas sim a uma Instituição social e humanitária. É vergonhoso que este autarca não tenha ética nem moralidade nenhuma na sua acção política...
Quem tiver um pouco de inteligência e consciência ética não precisa de muito mais para escolher e optar. Os homens medem-se, para mim, por outros parâmetros. Isto é de garotinhos que nunca cresceram nem sabem posicionar-se em democracia.
Aliás acho que ao fazer aquele disparate, Desidério só mostra o seu enorme receio em perder estas eleições. Para quem diz ter já ganho, fraca prestação esta.... Ele que vá dando estes tirinhos nele próprio... Mas vai ter que provar os dinheiros da sua campanha, isso garanto eu!
Anónimo do Séc. XII

Anónimo disse...

gostaria de saber quais foram as associações convidadas porque a mim ninguem me disse nada e pertenço a uma das mais antigas .

Anónimo disse...

Se querem acabar com tanta pouca vergonha votem na Lista do BLOCO DE ESQUERDA, votem no Dr. Manuel Aires que já tem todos os seus programas publicados no Blogue da campanha - www.aires209.blogspot.com, lá verão os programas para as Juntas de Freguesia de Albufeira e da Junta de Freguesia de Ferreiras e claro para a CÂmara Municipal de Albufeira e seria interessante que este Forum as publica-se publicita-se e promove-se a sua divulgação se verdadeiramente querem a mudança e deixem de fazer o jogo do Desidério e do David, a unica solução será o Manuel Aires e o Bloco de esquerda o resto é folcolore.

MANUEL DE CASTRO

Anónimo disse...

MANUEL DE CASTRO, não te chamavas MARIA ALBERTINA outro dia? Faz-ta à vida homem ou mulher e não venhas lavar aqui a tua nova roupa. És um menchevique e andas a esconder a tua história e pensas que é em albufeira que te vão dar de comer à boca?

carlos

Voto Nulo disse...

Um dia, talvez num futuro muito próximo, vamos ver o Forum Albufeira (ou a Associação Forum Albufeira - Cidadãos por Albufeira, como lhe queiram chamar) a pedinchar subsídios à CMA e ao Desidério.

Anónimo disse...

Mais peixeirada. Uns falam da ciganada e só falta dizer que o Desidério é que os trouxe. A carraça dos programas e a pulga do ruido por cá andam. Um lança o disparate mais aberrante que vi por estas bandas - o Tribunal de Contas e o Constitucional averiguam o Desidério as saltos com uma bandeira na festa dos camiões - que comentário mais ridiculo, mais bacoco, mais estúpido, mais...
Um mascarado do BE aparece para apelar ao voto.
Enfim...

Anónimo disse...

O Rato Dias assume todas as formas para baralhar o vosso jogo e se o consegue depende de vós comentadores de todas as côres.
Dar-se ao trabalho de vigiar o blogue é porque não há muito sossego lá para as bandas do PSD e nem a vitória está garantida.
Força malta que aqui vem, vamos continuar a comentar aqui e na rua os "sucessos" do Dr. Desidério e companhia.

Anónimo disse...

E INCRIVEL COMO ESTE PULGUENTO AFUGENTADO DE FARO "VULGO LUIS ALEXANDRE" ESCREVE ESTE TEXTO!!!!
-- APESAR DE SER O FORUM A ASSINAR O POST, NÃO HÁ DUVIDA QUE A ESCRITA É DELE,...

ESTE NOJENTO ARMADO EM CIDADÃO EXEMPLAR, COM TANTO PODRE NA SUA VIDINHA, VEM PARA AQUI VOMITAR OS SEUS ÓDIOS E FRUSTAÇOES...

CLARO QUE SÓ NESTE LUGAR "ALGUMAS PESSOAS O VEM LER" , AO ENGANO POIS VEEM Á PROCURA DE NOTICIAS CONSTRUTIVAS SOBRE ALBUFEIRA, E DEPARAM-SE SEMPRE COM MAIS DO MESMO....

É INDIGNANTE E MENTIRA!!!!

EU ESTAVA NESSA REUNIÃO... !!!

NINGUÉM FOI LÁ POR DESCONHECIMENTO , NEM AO ENGANO...
O CONVITE PARTIU DO SR. DESIDÉRIO SILVA..ENQUANTO CIDADÃO DESTA CIDADE E CANDIDATO Á PRESIDENCIA DA CAMARA DE ALBUFEIRA, TAL COMO TODOS, OS ALI PRESENTES SABEM...

ALIÁS, ESSA FOI A SUA PRIMEIRA INTERVENÇÃO, NO SENTIDO DE QUEM NÃO ESTIVESSE BEM ESCLARECIDO, PODER OPTAR POR IR EMBORA CASO NÃO CONCORDASSE, OU FICAR... E NINGUÉM SAIU.

OS INFILTRADOS VENENOSOS, NÃO SOUBERAM REPRODUZIR O QUE SE ALI PASSOU, (POIS QUANDO PARA ALI FORAM JÁ IAM COM OUTRAS INTENÇOES DE MALDADE E MALDIZER), MAS PELO MENOS QUE DIGAM AS VERDADES....

O SR. DESIDÉRIO CANDIDATO QUIS AUSCULTAR A OPINIÃO DAS
IPSS. INSTITUIÇOES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL,
NO SENTIDO DE FICAR A SABER O QUE SE ENCONTRA MAL NAS SUAS ASSOCIAÇÕES, E A FORMA COMO SE PODEM MELHORAR ESSAS DIFICULDADES, APENAS E SÓ ENQUANTO CANDIDATO...

AGORA CLARO QUE OS ASSUNTOS QUE UMA OU DUAS ASSOCIAÇÕES, PARA ALI LEVARAM , NÃO SE INSERIAM NO AMBITO DO TEMA QUE SE ESTAVA A TRATAR ALI, E COMO TAL, ELE ENCAMINHOU PARA O SITIO CERTO, UMA VEZ QUE UM CANDIDATO NÃO CONSEGUE INDIVIDUALMENTE RESOLVER ESSES PROBLEMAS, NEM DISSO SE TRATAVA.

QUEM VEIO TRAZER O ASSUNTO DETURPADO SO PODE SER GENTE ESTUPIDA E MÁ, OU MELHOR CÍNICA E HIPÓCRITA, POIS TODAS AS INSTITUIÇÕES TIVERAM OPORTUNIDADE DE FALAR, NINGUÉM OBSTACULIZOU NADA, NEM LHE RETIROU A PALAVRA, E ATÉ FORAM TODOS UNÂNIMES EM FRISAR O QUANTO FORAM APOIADOS PELO ACTUAL EXECUTIVO, NO QUAL INEVITAVELMENTE SE REFERENCIOU O SR. DESIDERIO ENQUANTO PRESIDENTE E HOMEM SENSÍVEL A TODAS AS QUESTÕES LIGADAS Á SOLIDARIEDADE, CULTURA, DESPORTO E OUTRAS QUE ALI SE ENCONTRAVAM REPRESENTADAS...

ENTÃO FORAM OU NÃO HIPÓCRITAS E NÃO LHE DISSERAM NA FRENTE O QUE PENSAVAM DELE????...

POIS É, NEM TUDO QUANTO DIZEM E ESCREVEM É CERTO, E NÃO QUERENDO FAZER A DEFESA DE NINGUÉM, NÃO POSSO FICAR SEM EMITIR A MINHA OPINIÃO E DIZER A QUEM DISSE TAIS MENTIRAS QUE TENHA VERGONHA...

A BEM DA VERDADE E JUSTIÇA

Roberto Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Apaguei o meu post anterior, pois continha alguns erros, aqui fica já corrigido:


Não acha que se o interesse do Sr. Desidério era esse, agora já vem tarde?
Então está à 12 anos na C.M.A. (contando com os 4 que esteve no mandato do Catuna) e só agora a um mês de terminar o mandato é que se interessa por saber o que se encontra mal nas IPSS?

Quem é que está a ser cínico e hipócrita, não será o Sr. Desidério?

Teve 8 anos para ver o que estava mal e resolver e agora já não precisaria de saber o que é que está mal, porque estaria tudo bem, ou não acha?

Se é tão sensível à solidariedade, porque é que só agora visita as associações e marca reuniões com estas.

Tenha dó e não venha com demagogias, pois os Albufeirenses não são burros.

Um grande abraço

Roberto Raposo

P.S.- e não precisa de vir escrever em maiúsculas, pois isso é de muita má educação.

Anónimo disse...

17:49:
Força comentadores do PSD e apoiantes do Desidério. Vamos continuar a vir aqui!

Anónimo disse...

Força Sr. Raposo continue a apoiar o PS que dá rendimento minimo aos ciganos que numca descontaram um tusto prá segurança social . se calhar alguem da sua familia é reformada sempre descontou e recebe 300€ e os lelos recebem por cada filho 200€. e os que estão nos terrenos da Santa Casa a seguir lá vai a Camara ter que lhes dar habitação social com rendas de 2 e 3 euros. um abraço e temos que combinar um almoço com o DOC e o Luciano para trocarmos ideias

Benfiquista Psd disse...

Viva Albufeira o Desidério o PSD e o meu Glorioso BENFICA

Anónimo disse...

Palhaço das 20:46:
não confundas os chiqueiros. Legislativas é uma coisa, autárquicas é outra.

Roberto Raposo disse...

Como sabe, os ciganos só são maus quando cometem algum crime, pois se algum político tentasse mudar alguma coisa, logo veria as associações humanitárias e logo de reboque toda imprensa atrás a chama-lo de racista e xenófobo.
Se com subsídios é o que é, imagine se não lhes dessem subsídios.
Eu também sou contra esses subsídios, mas o que é que nós ou qualquer político pode fazer, sem ser de seguida acusado de xenofobia e racismo?

Mas só para lhe dar dois exemplos daquilo que o PS criou nestes 4 anos.
O PS criou um subsídio complemento à reforma, para todos os que tinham reformas abaixo do salário mínimo, graças a isso, o meu avô, e os meus sogros, recebem mais 80 Euros mensais, do que o que recebiam antes.
Criou condições para que todos os jovens estudantes tivessem acesso a computadores, e digo-lhe que tenho um exemplo na família, em que duas sobrinhas minhas têm agora um portátil do projecto E-escolas, caso contrário, nunca teriam um, pois o pai jamais lhe poderia comprar um, agora, nesse campo estão em pé de igualdade com todos os colegas, pois não só os filhos dos ricos a terem um computador.

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Raposo: não percas tempo com esta gente. Eles picam-te e tu vais na conversa...

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

Palhaço das 20:46:
não confundas os chiqueiros. Legislativas é uma coisa, autárquicas é outra.

17 de Setembro de 2009 20:53


Acho isto de uma total falta de respeito e de uma muito má educação.

Respeitem as ideias e posições dos outros não ofendendo as pessoas.
Respondam sem ofender.
A ofensa é a arma de quem não tem argumentos.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Muito bem! É disto que eu gosto de ouvir:
Ó comentador do dia 17/9 às 1:01, como disse?

"Pois o David anda na rua, depois de há uns meses ter reunido com associações mais antigas e idóneas do concelho! As ideias dos cartazes foram retiradas das propostas ouvidas..."

Então o Sr. David foi há uns meses reunir com as associações, conversou com elas, tirou notas, e escarrapacho-as nos cartazes...? Foi isso que aconteceu?

Grande HOMEM, grande VISÃO para o Concelho, Grande ESTRATÉGIA para o futuro de Albufeira, grandes OBJECTIVOS vão ser atingidos com essas auscultações...

IDEIAS... são IDEIAS, o que precisamos é de um Plano Estratégico a todos os níveis para a esfera de actuação da Câmara.

Como já disse, se não sabem fazer um programa contratem empresas que o saibam!
E os nossos políticos vão assim...

Anónimo disse...

Ninguém quer saber dos programas. O pessoal no dia 11 vai votar nas setinhas, nas maozinhas, nas foicezinhas, nos Desidérios e nos Davids e tá-se a marimbar pos programas, pas ideias e pas estratégias. E o homem fica lá mais 4.

Anónimo disse...

Sr. Roberto,

Sabe! As verdades quando são ditas ofendem os mais comprometidos e por isso a única defesa que podem encontrar é partir para a agressão.

São pessoas totalmente sem escrúpulos e fazem tudo de tudo para atingir os seus objectivos pessoais!

Também tenho notado que há alguns posts sempre colocados pelas mesmas pessoas com a mesma tendência politica que aqui vêm criticar as ideias de alguns comentadores de uma forma muito agressiva, e pondo em causa as ideias discutidas.

E essas pessoas não merecem a liberdade que têm e só vêm aqui marcar posição, e tentar minimizar efeitos colaterais da politica por eles seguida e agora aqui desmascarada através deste meio de comunicação poderosíssimo.

Anónimo disse...

Raposo:
vens-te indignar às 21:05 para as pessoas não pensarem que fos-te tu...

Anónimo disse...

Mas quem é que aqui discute ideias? E fala verdade? E quem é que passa cartão a este blog? Isto é giro para mandar umas bocas e ler as imbecilidades que por aqui se escrevem.

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

Raposo:
vens-te indignar às 21:05 para as pessoas não pensarem que fos-te tu...

17 de Setembro de 2009 21:37


Esta não percebi.

Eu indignei-me, pois tentam desviar o assunto com mediocridades e insultos. Como não têm contra argumentação, é assim que tentam desviar atenções.
O medo já começa a ser tanto que partem para a agressão verbal e para a má criação.

O Sr.Desidério e os seus seguidores já começam a ver que a vitória não está assim tão certa.

Quanto a não haver estratégia por parte do David e do PS, enganam-se pois o David é o único a ter uma estratégiaa para Albufeira, vão dando uma vista de olhos em:

http://www.albufeiramais.com

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

O anónimo das 21h40 já aborre-se. Já tou farto de ler as burrices de pensamento dele. Sempre a dizer o mesmo: que isto não presta, que o outro disse, não vale nada, que o dos programas não sabe o que diz, que o do barulho devia mudar de casa.
É pá! Cala-te! deixa as pessoas dizerem o que querem e quando não concordares, escreve civilizadamente...
Seja civilizado e respeite a liberdade de expressão dos outros sem comprometer a sua... ok

Anónimo disse...

Ao anonimo das 21:40,quêm passa cartão ao blog?Pelos vistos,tu,que por aqui anda sempre a contestar o que outros escrevem.HáHà..estes passarões,são um espectáculo,é o cumulo da estup...z.
Adeus,até ao meu regresso.

Anónimo disse...

22:03: ó pá lol
22:17: ó pá lol
2 e 1 (nem 1 valem mas vá lá, sou generoso)

Firmino Santos disse...

O David que tem olho para o levarem para a assemblei da republica escreve umas coisas sobre Albufeira mas quando chegar a hora de fazer o que escreveu, os gajos que lhe deram o dinheiro e os chefes do partido vão-lhe dizer que ele não é nada nem ninguem e o que conta é a vontade do parttido. Sempre assim foi em Albufeira e noutros lados, com o David ou outros nomes... por exemplo Anastacio, Miguel Freitas, João Soares ???!!!!

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

10 de Agosto de 2009 12:22

Anónimo disse...

As falésias são das mais lindas que existem. As praias são incomparáveis.Mas estão sobrelotadas com o cimento imparável pela corrupção.vejam o comentário que colocaram.

Ao anónimo das 21:14 tenho umas respostas.

Os Hoteis dos Olhos de Àgua tem colaboração desse (sobrinho) que mencionou e do Arquitecto chefe da CMA (mas esse não precisou de trabalhar).

Basta olhar na envolvente e ver qual a altura dos prédios existentes e depois olhar para os mamarrachos com a altura de 7 pisos, tudo isto nos
Olhos de Àgua.
Quando o PDM só permite prédios com a altura igual aos existentes na envolvente...

Quanto aos outros do Alfagar...
Aí ele (sobrinho) poderia ter feito as especialidades, mas o bolo maior é dos Arquitectos da CMA (Arqtº. Melo e Arqtº. Rui) provavelmente o investidor (qualquer coisa Ferreira) também alinhou em algum para as campanhas (PS e do PSD).

Alto da Colina (ver a altura do hotel) e ver o que o PDM permite..

Assim vai a corrupção em Albufeira.

28 de Agosto de 2009 22:31

Anónimo disse...

Firmino: o que é que isso tem a ver com Albufeira e os Albufeirenses? Comentário imbecil e descontextualizado.

Anónimo disse...

0:26:
escreves o comentário e depois vens fazer propaganda e gabar-te??? Se ainda fosse alguma coisa de jeito. Já arrotas-te esta palermice em 3 posts hoje

Anónimo disse...

0:34:
qual anónimo das 21:14?

Anónimo disse...

ó anonimo das 20.53 eu posso ser palhaço mas não sou como tu que pareces um projecto de espermarozóide . e o chiqueiro é o mesmo só mudam os bácoros

F Rio disse...

Isto de chamar Associações à sua Sede de Campanha é pior que o Padre quando chama as irmandades à sacristia!

O Desidério é um atrasado do século passado. Não lhe chamo nomes porque não ganho nada com isso. Mas mete dó e pena como posso ter um presidente de câmara assim vestido de "desidériozito!"... É pena. Albufeira merece gente mais competente, mais preparada, mais moderna, mais aberta...

Albufeira não tem que ser uma colónia de férias e de recreação para o Grupo Desidério 2009.

Onde já se viu associações irem a.....
Onde já se viu andar com cheques no bolso?....
Onde já se viu tanta palhaçada nos palcos dum autarca?....
Onde já viu um presidente inventar grupos e grupinhos que não fazem falta a ninguém?....
Onde já se viu ? Onde já se viu?

Em Albufeira.
Com este provinciano tudo nos acontece!
E agora quer "CORRER CONNOSCO"! Palavras de sua Excelência o Senhor Presidente de Albufeira, vindo directamente de páraquedas de Boliqueime, com ideias políticas cavaquistas, do tudo quero, posso e mando.
F.Rio

Anónimo disse...

14:36
ESPERMAROZÓIDE? 4ª classe de praia?

Anónimo disse...

F Rio
"Não lhe chamo nomes"

isto é o quê?
"Desidério é um atrasado"
beijinhos?

Anónimo disse...

Força PSD de albufeira vamos ganhar e continuar o bom trabalho.

Roberto Raposo disse...

Bom trabalho?
Essa é para rir, esperem só até chover como deve de ser e vão ver o que acontece com as terras dos cerros que foram cortados na entrada de Albufeira, e ainda para mais agora que o ribeiro está tapado, digam-me só, para onde é que vão escoar as águas que vão correr pelos cerros a baixo.
Depois das cheias do ano passado na baixa, praticamente nada foi feito para resolver o problema. Podem ter a certeza, que este ano vão haver mais cheias e mais pessoas com prejuízos.
Desafio aqui a malta defensora do PSD e até o Sr. Desidério a dizerem, o que é que foi feito de concreto pelo executivo camarário nestes últimos 8 anos, isto sem contarem com as obras que pertençam ao programa Pólis.
Digam lá onde está a habitação social prometida nos programas anteriores do PSD Albufeira?
Onde está a segunda circular?
Onde está a escola da Guia.
Onde estão os 5000 hectares de espaços verdes?
Onde estão todas as promessas para as Ferreiras?

Abram os olhos, para além de inúmeras festas, festinhas e foguetórios, nada foi feito em prol dos Albufeirenses.

Albufeirenses, abram os olhos, não se deixem iludir por por festas, concertos, excursões, foguetes, é que não é só isso que faz falta a Albufeira, mas é a única coisa que o Sr. Desidério e o PSD têm oferecido a Albufeira.

Dia 11, vamos avançar Albufeira rumo ao futuro e esse futuro é servir a população de albufeira e não apenas compadres e amigos como tem vindo a ser feito nestes últimos 8 anos.
Convido-os a dar uma olhada ao programa do David e do PS para Albufeira. Programa esse que vai ser divulgado muito em breve. O programa só não foi anunciado ainda, para que não acontecesse o mesmo que em anos anteriores em que o PSD e o Sr. Desidério, apenas se limitaram a copiar os programas dos outros. No passado, o Sr. Desidério só apresentou o seu programa, depois de todos os outros terem apresentado os deles, sabem porque?
Porque o Sr. Desidério e o PSD, não tinham nem têm ideias nem uma estratégia definida para Albufeira, vão sempre a reboque dos outros partidos.


Dia 11, vamos mostrar-lhe que o povo de Albufeira não está a dormir e nem se deixa enganar por falinhas mansas de quem nada fez por Albufeira.

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Raposo: não perca tempo com esta gente e ainda por cima neste blog...

Roberto Raposo disse...

Em 2005 algumas das ideias e projectos do Sr. Desidério e do PSD para Albufeira eram segundo artigo publicado do diário "Região Sul", as seguintes:

Afirmar Albufeira como um concelho com grande qualidade de vida, acompanhando as suas vastas potencialidades económicas, é o principal objectivo do social-democrata Desidério Silva, que se recandidata a mais quatro anos como presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

O político do PSD apresentou ontem, no Hotel Montechoro, o seu programa eleitoral, centrado em diversas áreas. "Apontamos caminhos, estabelecemos prioridades e apresentamos soluções", frisou, enumerando ao auditório a obra feita em quatro anos antes de partir para os projectos futuros.

"Queremos uma qualidade de vida que acompanhe as potencialidades económicas aqui existentes e que se estabeleça com base em novos equipamentos, em novos programas e instrumentos de desenvolvimento e apoio social", acrescentou Desidério Silva.

Os projectos apresentados pelo social-democrata "vão dotar o concelho de uma nova dinâmica de desenvolvimento" nas vertentes em que "ainda é possível fazer melhor", explica. Infra-estruturas fundamentais, requalificação urbana e justiça social são as três grandes áreas que correspondem à aposta do PSD em Albufeira.

Entre as obras e objectivos prioritários, estão o Museu do Turismo, a Escola de Hotelaria e Turismo, um pólo universitário, a compra de uma viatura de combate a incêndios urbanos, um hospital privado para Ferreiras, um Parque de Feiras e Exposições e um Centro de Congressos, sem esquecer a habitação social e outras valências sociais, desportivas e culturais.

As acessibilidades e transportes são uma área que merece grande atenção por parte de Desidério Silva, que prevê criar mais de 5000 lugares de estacionamento, quer na cidade quer nas outras freguesias do concelho, além da luta pela ligação de Paderne à Via do Infante.


Como podem ver por este artigo, onde está uma promessa que seja cumprida?

Acho que contra factos não há argumentos.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

É uma pena não existir um forum ,para falarmos realmente dos problemas/casos/situações que existem em albufeira ou com pessoas de albufeira,como é o caso do primeiro comentario,este blog é uma completa vergonha, só serve para criticar o psd/desidério ,e fazer campanha.raposos ,raposas e companhia. normalmente em cada cinquenta comentarios se aproveita dez,é triste mas é verdade.


ze dátaboeira

Roberto Raposo disse...

Criticar o Desidério?
Isto não são criticas, são factos.
E quanto aos factos que eu apresentei, não há argumentos.

O Sr. Desidério em 2005 apresentou propostas, algumas delas ditas prioritárias e mesmo essa não foram cumpridas.
Ora se nem as prioritárias foram cumpridas, o que é que se pode esperar deste Sr.?
Um grande NADA é claro.

Um abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

ó Raposo Kem Komeçou a tapar o ribeire não foi o Desidério pois o dite foi afunilade desde o tempe do PS (Xufre) quande foi feite o eixe viário mas tu não sabias pois ainda eras um miudo na fales daquile que na sabes informate antes de mandares bitaites vê a merda que os PS fizeram depois logue falas

Anónimo disse...

O ribeire antes não tevi o que vossamerce tente dizer... hóme. Ai mâãee! cus PSDs votarem paraquedistes pro causa que ....do xufri?!
Ai mââ... que andarem um poucochinhe atrasáádes....!

1º páraquedista de albufeira. Quem é? Quem é?
Quem acerte tem uma viaje à Áustria cum comitive do 1º páraquedista...

Coitadinhe! Nã digãm tãn mal dele... é clare que ele nã sabe os pobres que andem lá dentre das instuições por isse é que as chamô-querem lá vere.
Ele até pode querer arranjar mais instituções... porque é muite criative nestas coisas assim...
e se chama só vai quem quer e pode... e se nã forem "caga-se" pra isse. mais depressa invente outras....

Goste muito de páraquedistas. Inda bem que temos este aqui de tã pertlinho. Nã corram com ele ainda. esperem mais um poucochinho...pra ser mê padrinhe...

Nã sei assinar e nã consigue por o dedo...

Anónimo disse...

nã consegues pore o dede tenta pore no rabiosque , e na fales male dos paraquedistas sena podes tere que saltare sem paraquedas o coitadinhe vai mas é robari alfarrobas deb que nem algarvio sabes escrever

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

ó Raposo Kem Komeçou a tapar o ribeire não foi o Desidério pois o dite foi afunilade desde o tempe do PS (Xufre) quande foi feite o eixe viário mas tu não sabias pois ainda eras um miudo na fales daquile que na sabes informate antes de mandares bitaites vê a merda que os PS fizeram depois logue falas

20 de Setembro de 2009 0:03


Bela lógica, então quer dizer que só por uns terem feito mal, agora serve de desculpa para fazer ainda pior?
Que eu saiba, devemos prender com os erros e não piora-los.
Mas não me admira nada pois tem sido essa a filosofia do Sr. Desidério e dos seus vereadores do PSD, a filosofia do faça-se de qualquer maneira, mesmo que seja mal, desde que se mostre obra.

E é assim que se tem destruído Albufeira com um puro desprezo para os Albufeirenses e uma total falta de visão de futuro.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Oh Raposo, quanto ganhas nesse tacho????? Ainda há um lugarzito a mais????? É pá guarda para mim que ando bem "precisado"... O David ja está a gastar por conta?????
P.F: Nao te esqueças de perguntar ao teu chefe e dá-me um resposta rápida, pois nem queiras imaginar aquilo que eu posso "INVENTAR" acerca do Desidério, só para justificar a notita... COMBINADO!!!!!?????
Até aprendo se for preciso a despedir-me com o tal Abraço

Roberto Raposo disse...

Pode deixar de ser irónico, pois eu despeço-me sempre com um abraço e se não acredita procure pela net nos forums onde participo.

Quanto ao tacho, esteja descansado, que não procuro nenhum, se antes de falar se informasse, eu sou o 12º suplente na lista do PS para a C.M. de Albufeira. Sou filiado no PS, filho de socialista, que me ensinou a respeitar os outros para ser respeitado. Só tenho pena que ele tenha falecido há cinco anos, pois tenho a certeza que se orgulharia do seu filho.

Ao contrário do que diz, não invento nada sobre o Sr. Desidério, tudo o que digo está fundamentado, se reparar, na maior parte das vezes apresento provas. E se quer que lhe diga, leia o programa eleitoral do Sr. Desidério em 2005 e garanto-lhe que os dedos de uma mão são suficientes e ainda sobram para enumerar as promessas que foram cumpridas.

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

nã sêi escrever algravio mas andêi 9 anos no ensine recorrente.
prefire dizêr que transcrevo a pronúncia, sempre fico mais humilde
quante a dezêr mal dos pàras nã percebeste beim! ê só parafraseei o didi. êle é que considere os advsersários uns páras, como se isse fosse lepra ó coisa maligna!

Os páras merecem respeito. E eu respeito a minha família, na qual tenho um sobrinho páraquedista...
O Desidério é que usa e abusa.... eu apenas informei.....chefe!
Boas.