quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ciclovia - o comentário



Nunca uma lata de tinta azul fez render tanto....

in adf


Este traço azul, está presente em todos os concelhos e ostenta o pomposo nome de Ciclovia do Algarve... será que temos razões para duvidar das intenções dos edis?

FORUM ALBUFEIRA

21 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

Inferir a inutilidade de vastas extensões da ciclovia, é legítimo, e, é amplamente sabido, em diversos meios, que a sua concepção é questionável (trata-se de um conceito comum no norte da Europa e que teve que ser adaptado ao nosso clima e geografia). Também é sabido, que muitos de nós, estacionam automóveis, ilegal e abusivamente, sendo a zona da Marina, a mais sacrificada, impedindo assim o usufruto do equipamento.

Podia e devia ter sido debatida, e, inclusivamente, podiam ter-se elencado as suas deficiências para memória futura, mas em tempo, pelo que é leviano e ridículo, o Fórum chamar à liça, a dias do voto, um tema cujo projecto é de 2004, com discussão pública há muito encerrada.

Mais estranho, contraditório até, é este artigo surgir minutos após o post que convida a um passeio à Lagoa dos Salgados, e em que, a CMA e acusada de virar as costas a esta área natural. Ora, sendo a ciclovia, a única intervenção na Lagoa, estando até classificada como obra de arte, e que evita o pisoteio das dunas e consequente perturbação da fauna e flora, devem reservar mais cuidado à vossa linha editorial, seleccionando, criteriosamente, os timings e os assuntos a publicar. É Contraditório, ridículo e leviano, não passando de contra informação e propaganda eleitoral.

Qual teoria da conspiração, é, duvidar “…das intenções dos edis…”. A conspiração teria que ser, no mínimo, algo assustador e maquiavélico, tendo como conspiradores todos os que participaram no projecto/obra:
- Vereadores e dirigentes de 12 Câmaras Municipais
- PSD
- PS
- CDU
- CDS
- Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL)
- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve
- Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade – Parque Natural da Ria Formosa
- IEP
- REFER
- EVA-Transportes
- PSP
- GNR
- Associações ligadas ao mundo da bicicleta
- Governo Civil
- Região de Turismo
- diversas corporações de Bombeiros
- Diputación Provincial de Huelva
- INTERREG III-A
- QCA III - Programa Operacional do Algarve
- PIPITAL -Programa de Investimentos Públicos de Interesse Turístico para o Algarve
- etc, etc, etc

Em suma, um post truão.

Júlio Macabeu disse...

Aproveito o facto lamentável do edil de Albufeira se ter preocupado em esbanjar o nosso erário com show off. A Lagoa dos Salgados e a Praia foram manifestamente desconsideradas em benefício de construções duvidosas. Na Fonte da Telha e outros locais já houve coragem de demolir o que ocupava o que devia ser aproveitado para toda a gente.
Nos Salgados, é só falo neste local por ter sido mencionado, o actual autarca de Albufeira deixou muito má imagem da sua orientação e gestão.
E porque há quem considere toda a crítica ao ´Sr Desidério uma questão eleitoralista, da minha parte sempre o disse. Não me venham com falinhas mansas de mete dó... Toda a zona dos Salgados tem sido selvaticamente roubada aos munícipes por este senhor. que tudo permite, como se dono de tudo fosse. Aliás, é já ponto assente que ele está a ser ultrapassado pelo candidato do PS. E porque será?
1º: David Martins é um verdadeiro senhor. Trabalhador, amigo de todos, senhor de princípios solidários e tolerantes, bem educado, democrático e aberto a todas as pessoas e de todos os quadrantes, respeitador dos direitos dos outros e cumpridor dos seus deveres...
2º: David Martins é uma pessoa que não deixa ninguém indiferente pela sua simpatia, pelo que é uma mais valia em si mesmo.
3º: Desidério, apesar de muito conhecido, sofre de um cansaço atroz. É que saturou tudo e todos com os seus shows, com as suas aparições e sobreposições a toda e qualquer circunstância do nosso quotidiano. O político moderno é um homem de sentidos! Dizer a palavra simplesmente "Desidério" lembra o quê? Que nos salta imediatamente à cabeça? Deixo isso com cada um. E não vos fustigo com a minha opinião e as imagens que ele próprio me inspirou. O problema dos analistas é sempre o mesmo: deve-se ler a pessoa e não impôr a pessoa que só nós conhecemos!
Desidério teve tudo. Está quase a perder tudo! Já um dia relembrei as fábulas de Esopo e de La Fontaine. Há quem cresça, cresça, inche, inche...
E agora assite-se ao descalabro total em que já não consegue parar com a sua subserviente metodologia nas relações. Ainda estes dias avisou alguém que tinha sido ele a dar dinheiro para o futvolei de verão e se não votassem nele, já sabiam!.... Oh Sr DEsidério: as pessoas ouvem-no, mas isso não significa que votem em si. E você sabe os dados da sua sondagem...
Não é por maledicência que digo, mas como eu e todos nós, o sr tem sido cego e caído em ridículo, sem necessidade. Podia ser um cidadão superior se não fosse tão vaidoso e tão promotor da sua imagem. O século das estratégias obscurantistas onde é que já vai?
Na Faceal disse que se o sr Desidério não ganhasse ficaria tudo por fazer naquele lugar! É deveras ridículo, mesquinho, primário, a forma como o PSD em Albufeira se apresenta. Os outros são a representação do mal quando, estando na responsabilidade do poder e gestão autárquica, não aceitam a possibilidade dos outros, talvez, quem sabe, com melhores projectos para a Faceal e futvoleis e Salgados....
Começa a meter dó a queda dos mandões e a teimosia dos paternalistas. Albufeira já não é uma paróquia de seguidistas...

Anónimo disse...

não tem mais nada pra inventar, puseram esta das bicicletas
prá frente Desidério

joão da praia

Anónimo disse...

Ultrapassado pelo PS e David lol, tás a sonhar. Espera por 11 que bates de cu. Só percebi isto do teu post q n dizes nada de jeito

Anónimo disse...

essa das linhas azuis da ciclovia , meus amigos eu estive em Viseu e tambem por lá á as ditas ciclovias da mesma côr, agora quanto a ultrapassagem do David o sr. Julio Macabeu deve ter tido insónias ou talvez da suestada que se tem feito sentir e sonhou , dia 11 de Outubro vai ver o que o seu sonho era irreal, força Desidério vamos dar mais uma grande banhada nos contras e rir ni fim

Anónimo disse...

joão da praia!Qual praia,dos Pescadores,Inatel,Alemães ou Forte.
Não brincar com coisas sérias ,as praias são a nossa safa,mas tão maltratadas que elas estão.Quando o João da praia diz prá frente desidério,não deve conhecer as praias da frente Albufeira.

Atento disse...

O cromo caça cromos só repara nos erros ortográficos dos comentários que não são favoraveis ao Sr. Desidério,será asfixia ortográfica?Espero que não, senão......

Anónimo disse...

Só para avisar que a linha azul de Viseu é para autocarros eléctricos enquadrado num conceito de mobilidade baseado em paragens nºo estacionárias.

O mais grave disto tudo é a falta de sensibilidade da edilidade em matéria de mobilidade dado que foi convidada como orador num congresso de mobilidade e cidades competitivas em Castelo Branco.
Embora a comunicação fosse "Que Estratégias para a Mobilidade na cidade?" perece não haver estratégia nenhuma nem comportamento digno dos representantes que os albufeirences elegeram!

A organização foi informada à última da hora que por motivos de campanha eleitoral não era possível fazer-se representar! óptima imagem de Albufeira perante os mais altos responsáveis dos transportes em Portugal!!!!

http://shared1.ultrawhb.com/~transpor/congresso6/

Anónimo disse...

Bem, o João da Praia não sabe do que fala, porque se é da Praia, daquia a pouco já não haverá Praia para ir quando o CS Hotel meter a cancela no acesso à praia de São Rafael e à entrada dos Salgados... Fica tudo Privado ...

Anónimo disse...

vocês até sonham acordados, vão-se preparando no dia 11 vão ter um grande desgosto com a vitória por maioria do PSD

Anónimo disse...

Se ganhar,ganha vivemos em democracia ,não que dizer que seja o melhor.Para mim vou pelo David.

Anónimo disse...

Senhores, as linhas azuis existem por uma simples razão... aquele projecto deveria ter sido executado no anterior quadro comunitário de apoio e não no que foi realizado. Como à boa maneira portuguesa fica tudo para a última, este projecto foi ficando para trás e se não fosse a CCDR nunca teria havido candidatura.
Assim como a candidatura foi feita fora de tempo, a medida a que a mesma foi feita não previa o dinheiro suficiente para se fazer uma coisa de jeito: isto é uma ciclovia à seria, com uma faixa exclusiva para bicicletas. Também acredito que dado o custo para se fazer uma ciclovia desse tipo fosse muito dispendioso e os intervenientes viram na linha azul o problema resolvido e pronto... já temos uma ciclovia que vai até aos confins da Europa.

Anónimo disse...

E mais !
O Catuna Pai e o Michel que se cuidem quando acabar o período de licenciamento que têm vamos cá estar para ver quem ganhará a concurso (se é este o nome que s pode dar, pois muitas das vezes....). Carlos Saraiva estará na frente com tudo para os retirar de lá nem que utilize o seu cão de fila "LUIS", o condutor e mestre para todo o serviço, o mesmo que estava em S. Rafael junto da máquina que deitou a arriba..., dentro de dias quando o novo 5 estrelas for aberto em S Rafael vamos ver a cambada toda! E esperem para terem uma entrada privada no espaço que atrás referi. A duna ainda está na mesma na próxima época balnear vamos ver o que lá irá aparecer! Enquanto isso o sr. CS vai andando por aí e fazendo o que quer com as costas sempre bem protegidas.

Anónimo disse...

##....
Ao anónimo das 22:37

Então o Sr. Não reparou que quem iria representar a CM Albufeira seria o vereador Carlos Quintino.
Ele (Quintino) começou a olhar para os curriculum dos restantes convidados e pensou.
Eu, Carlos Quintino que sei que os outros sabem que eu sei que o meu canudo ainda está para vir, o que é que eu vou lá fazer.

De quando em vez esutou por aqui....
///...

Anónimo disse...

Anónimo 22:56
só dizes é patetices

Anónimo disse...

15:44: deves tar bebado. Tás a falar de alhos no meio de bugalhos.

Anónimo disse...

gaje das 18:42
e quande cá vens so dizes é merde. O moçe é engenheire ó estupide maldizente. E tem o canude no gabinete.

Anónimo disse...

Mas afinal o homem (Litos, para amigos) acabou o curso ou não? Não é que isso seja importante mas acho que ele é licenciado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico (já vi essa descrição no seu perfil!)

Anónimo disse...

é pá se isso acontecer lá vai o Pai Catuna ter que ir á Isabel Queiros do Vale para ela lhe arranjar outro capachinho porque aquele fica pró Saraiva

Anónimo disse...

É pá! deixaste-te dormir e fizeste logo 4 comentários de seguida... estavas a ficar cansado? Tiveste de levantar um pouco a guarda?

viva os parvalhões disse...

quero aqui deixar o meu agrado com todos os apoiantes do desiderio!
Viva o didi, que pagou uma fortuna pelas latas de tinta azul para as ciclovias; viva o didi que deixa os amigos construtores construirem onde querem e lhes apeteça e os moços de Paderne que tem terras e querem construir não o podem; viva o didi que paga os artistas para as suas festas de atirar areia pros olhos do povo a peso de ouro mas que quando vão tocar a outros concelhos é a metade do preço; viva o didi que como não chove agora a baixa de Albufeira não inunda; viva o didi que dá dinheiro a rodos para as associações para eles gastarem onde bem entendem sem se discutir onde vão aplicar o dinheiro p«em benefício do povo; viva o didi que tolera uma estrada com um buraco a semana inteira assinalado para os funcionarios da camara arranjarem só aos sabados e domingos para ganhar horas extras; viva o didi que comprou os coqueiros (arvore típica algarvia) a 8mil euros por cada um; viva o didi que recusou baixar o IMI; viva o didi que vai buscar malta ao ps e mais a família para a lista e rejeita os que trabalham no partido dele; e viva todos nós que pagamos por isso tudo e ainda estamos felizes com isto tudo e ainda críticamos quem aponta o dedo ao que está mal (ou bem)
Só temos o que merecemos