quinta-feira, 17 de setembro de 2009

À ATENÇÃO DOS CANDIDATOS À CÂMARA...

VEM AÍ O INVERNO E O PLANO DE SEGURANÇA ESTÁ FEITO?


Para os sucessivos Governos, qualquer que seja a sua cor, Albufeira é uma cidade pequena!

Tem dimensão mas não tem pessoas e este argumento determina a abominável política de segurança da cidade e do concelho.

A exígua dimensão do velho posto policial no centro, por força do crescimento da cidade, impôs a construção de um novo. Aumentaram as áreas a policiar, mas não aumentaram os efectivos. Aumentaram as receitas do Estado, subiram os riscos dos investidores no concelho mas não subiram os níveis de segurança do seu património. Centenas de ruas e urbanizações têm uma reduzida presença humana ao longo de 8 a 9 meses do ano e estão por sua conta. Os anos passam e a indiferença das autoridades está instalada e não há sinais de mudanças.

As autoridades nacionais seguem linhas de contenção financeira e as locais, confessionadas no presidente de Câmara do PSD, acobertam-se na sua argumentação e não produzem afirmações públicas de rotura ou adoptam soluções que podem passar pelos seus poderes.

Albufeira não é uma cidade insegura mas aumentaram consideravelmente os índices de criminalidade e estão associados à presença de marginais estrangeiros e à vida obscura de sectores da noite.

O crescimento físico proporcionou nos últimos anos o crescimento económico e o emprego, as franjas de pobres nacionais ou estrangeiros estiveram quase sempre bem enquadradas pelas instituições de solidariedade mas, o agudizar da crise que esse crescimento descontrolado provocou, a par da outra, a mundial, vão gerar novas hordas de pobres e de desesperados que para além do problema social que representam, criam núcleos de inconformados e de marginalidade.

No Inverno passado, Albufeira foi vítima de assaltos continuados e cada vez mais espectaculares e no coração da cidade. As autoridades desvalorizaram os factos mas a consciência da população fez os registos da sua real gravidade e dos prejuízos. Os assaltos a residências e comércios foram às dezenas diariamente e as autoridades camarárias e policiais, não alteraram uma vírgula nos seus processos e maneira de abordarem o assunto.

O reforço de Verão ir-se-à embora e ficaremos reduzidos à mesma insignificância do passado. Os efectivos disponíveis voltam à casa dos cinquenta e poucos e apesar dos seus esforços, o concelho vai voltar à mesma fragilidade de exposição.

Alguns sectores da vida social e económica, receiam que a deterioração social possa aumentar a agressividade dos assaltos e que estes se façam cada vez mais pela força, em pleno dia e no interior da cidade.

O aviso fica feito e quem tem responsabilidades sobre a matéria, deve interiorizar que a população está mais atenta do que nunca.



FORUM ALBUFEIRA

50 comentários:

Anónimo disse...

Os ridiculos dos programas e o do ruido tarda nada tão ai.

E depois vem o Raposo a defender o David e a fazer o trabalho que o PS não faz nem quer fazer e tá-se nas tintas para que o Raposo o faça.

E um mascarado qualquer a apelar ao voto no BE.

A malta já nem lê os posts...

Anónimo disse...

O povo não quer saber da segurança. Quer é saber quem é que o Desidério vai trazer na passagem de ano e se vai haver fogo de artificio.

Anónimo disse...

É pá! e o ridículo de que tudo não passa de uma grande burrice para desacreditar tudo e todos já cá esteve! Nem descansa! Está ligado o dia todo à net, para ver quando cai o post para ficar alerta no que se vai escrever depois... e ridicularizar de seguida aquilo que o pode ridicularizar pelo seu mau desempenho!

Todo nós já vimos o ridículo dos seus post!

Suga o baile!!!

Anónimo disse...

Tou todo o dia e toda à noite on-line a olhar para este blog e a fazer refresh's.

Suga lá então, bora sugar o baile!!!

Anónimo disse...

O que é que estão á espera ein? que a camara mexa cordelinhos? o Desiderio ninguem lhe dá ouvidos no governo... o homem depois que há algum assalto que vai para os jornais é o primeiro a vir dizer que está tudo sobre controle bahhh...

brejos

Anónimo disse...

Foi entregue na CMA um abaixo assinado pelo cumrimento da lei do ruido,pelos vistos a luta pelo cumprimento da lei do ruido,não será só comentários.Dito isto é esperar para ver o que a CMA vai fazer.Pelo sim pelo não aqui vai:
PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO RUIDO
PELO CUMPRIMENTO DA PROIBIÇÃO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS A MENORES.
Para os que acham que não se descuntem os post`s será bom referir que os post´s são lidos só que nem sempre as situações postadas tem mais interesse que as situações reais e injustas como o ruido.Para acabar,a luta continua dôa a quem doer.

Anónimo disse...

Ai que medo que eles têm! Agora é que vai ser do bom e do bonito! Os senhores da Câmara nem vão dormir 3 semanas por causa do abaixo assinado do ruído. Grandes truques que vocês têm na manga! Essa do abaixo assinado não lembra a ninguém e eles não estavam nada à espera.
O Desidério até está a pensar mandar fechar ou bares todos de Albufeira ou demitir-se, ainda está na dúvida. Ele depois diz o que vai fazer com o abaixo assinado.

Pois claro que os posts não interessam nada e isto é só um veiculo para mandar as bocas do ruído.

É criar um blog, é de borla e qualquer criança de 10 anos sabe-o fazer.

Anónimo disse...

Plano se segurança para o Inverno??? O que é que vão inventar mais???
Anedótico!

Anónimo disse...

Outra vez... o ridículo voltou à carga! Só sabe dizer "burrice", "parvoíce" e agora introduziu a palavra "Anedótico".
Muito bem... e não saber acrescentar mais nada? Porque acha que não deve haver um plano de segurança?
Acrescente mais qualquer coisita aos seus comentários, pois têm sido tão pobres... para quem ao que parece e pelo que diz está todo o dia e noite a fazer refresh à frente do computador a ver quando sai o post e à espreita pelos comentários incómodos.
Olhe que o seu patrão ainda o despede, por não fazer nada durante o dia, ou corta-lhe a internet...

Anónimo disse...

Não é preciso estar com medo,basta ouvir as populações que para isso que o sr. Desidério lá está,ou não foi com os votos da população,muita que assinou,que ele ganhou a CMA.Sr,s do psd deixem-se de merdas eu não estou contra o Desidério,estou contra a injustiça do não cumprimento da lei do ruido(entre outras)não sejam estupidos e com má fé.

Anónimo disse...

22:57: trabalho a recibos verdes e a internet roubo aos vizinhos por wi fi

Anónimo disse...

Esses que assinaram o abaixo assinado são os primeiros a por a cruzinha na setinha no dia 11.

Anónimo disse...

As questões da segurança durante o verão e durante o inverno são muito importantes e diferentes:

De verão:

- Temos mais pessoas e à noite mais zaragata belas bebedeiras;
- De verão temos um bando de marginais que ocorrem a Albufeira para realizar os pequenos e grandes crimes. Se as pessoas vêm para Albufeira, os marginais seguem esse movimento, outros ficam na terrinha a assaltar as casas vazias.

De inverno:

- Temos o problema do enorme número de casas e condomínios que por e simplesmente ficam vazios, pois só têm ocupação no carnaval, na pascoa, no mês de Agosto e nos feriados, pois são condomínios fantasma de segunda residência ou agora chamado de Turismo Residencial;

- A gestão desses condomínios e urbanizações fantasma tem um custo;

Penso que há na realidade que pensar nestas situações com outros olhos e levar a questão mais ao fundo e avaliar tudo isto.

Talvez precisemos de uma estratégia para a segurança no verão e outra para o inverno.

Cumprimentos e boas discussões... ao fim ao cabo é para isso que servem os blogs!

Mosse Debe disse...

Mosse Debe os psd estão mesmo com medo de alguma coisa, vêm aqui a toda ahora e porquê ? Chamem a policia que eles a vocês sempre ouvem à população é que é outra conversa.

Manel Rufia disse...

Claro, mas eles não entendem,a universidade de verão não dá para isso.Só interessa o bailarico as excurcões(sempre os mesmos)festas,festinhas e festarolas o resto,para esses senhores(vazios de ideias)não interessa,Deus os perdoe porque não sabem mais.

Roberto Raposo disse...

Estou a ver que vêm para aqui comentar e escrevinhar sem se terem informado minimamente.
Como eu já disse tantas vezes, dêem uma vista de olhos em:

www.albufeiramais.com

Eu não defendo o David, eu defendo ideias e projectos válidos e de todos os que participam nestas autárquicas em Albufeira, o do David é o único com visão de futuro e estratégia para Albufeira.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Então diga-me qual é a visão dele para o concelho se ganhar as eleições, qual vai ser a política que vai seguir para o concelho e quais são as estratégias que usará?
Diga-me! Não me remeta para um site!
Obrigado!

Anónimo disse...

O das 23:01 trabalha a recibos verdes ou trabalha numa SA! É um dos anónimos...

Mosse Debe disse...

Mosse Debe tu és viciado em defender o David.Tà bem homem, a crendice é tua mas a historia feia do Ps tu não apagas não e chegar e vencer só com terramoto mas vocês sabem das coisas mas não estão para esse trabalho porque são educadinhos.

Anónimo disse...

Asim este forum perde o interesse! Nada de comentários úteis. O que está mal feito. Tanta coisa impressionante!!! Destroem montanhas para fazer asneiras descaradamente. Só visto. Albufeira vai sofrer as consequências da incompetência destes políticos e técnicos medíocres! Vão ver em breve. Tacanhos e atrazados mentais. Destruir montanhas para fazer aquilo!!!!Só visto. Será que ninguèm consegue ver as asneiras???Perguntem a quem sabe, a geógrafos conceituados e vão ver o drama. Tudo para ter imagem nas eleições. Ó povo! Abram os olhos por favor!!!Não se deixem enganar.

Anónimo disse...

Quando a época das chuvas vier, onde é que a água vai parar? Olhem para o que estão a fazer. Vejam com olhos de ver. Basta imaginar a quantidade de água que virá e onde vai parar. O cimento é quem mais ordena. Viva o betão! Os negócios escuros também!

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

10 de Agosto de 2009 12:22

Anónimo disse...

Bem! Agora já podem fazer os vossos comentários! Parece que o do Barulho, o dos Programas e o Ridiculo Critico estão a dooooorrrmirrrrrrrr! ZZZZZZZZZZ
Escrevam baiixxiho para eles não accoorrdaareemmm, se não há logo aqui barrullhhhooo! :) zzzzzz ZZZZZZ zzzzz ZZZZZZ

Anónimo disse...

As falésias são das mais lindas que existem. As praias são incomparáveis.Mas estão sobrelotadas com o cimento imparável pela corrupção.vejam o comentário que colocaram.

Ao anónimo das 21:14 tenho umas respostas.

Os Hoteis dos Olhos de Àgua tem colaboração desse (sobrinho) que mencionou e do Arquitecto chefe da CMA (mas esse não precisou de trabalhar).

Basta olhar na envolvente e ver qual a altura dos prédios existentes e depois olhar para os mamarrachos com a altura de 7 pisos, tudo isto nos
Olhos de Àgua.
Quando o PDM só permite prédios com a altura igual aos existentes na envolvente...

Quanto aos outros do Alfagar...
Aí ele (sobrinho) poderia ter feito as especialidades, mas o bolo maior é dos Arquitectos da CMA (Arqtº. Melo e Arqtº. Rui) provavelmente o investidor (qualquer coisa Ferreira) também alinhou em algum para as campanhas (PS e do PSD).

Alto da Colina (ver a altura do hotel) e ver o que o PDM permite..

Assim vai a corrupção em Albufeira.

28 de Agosto de 2009 22:31

Anónimo disse...

Ainda em relação à segurança há um novo problema.
Com a suposta crise, muitos projectos imobiliários e hoteleiros foram suspensos, parados ou concluídos mas não vendidos.
Uns são esqueletos, mamarrachos, e já com tijolos, Galé/Sesmarias, na Marina de Albufeira, na Falésia, outro foram acabados, prometida a venda, mas nunca vendidos, na Corcovada!
Muita coisa abandonada que rapidamente serão ocupados, vandalizados e alvo de assaltos.
Será o preço da especulação imobiliária, mas seremos nós a suportar esse custo.
O custo de manter aqueles espaços longe de marginais e ocupas! Seremos nós a suportar esse custo!
Quem pagará a segurança desses espaços?

Anónimo disse...

mosses e maneis:
ai que medo. O PSD, que nas últimas só teve mais de 36% de diferença para o PS tá com medo, muito medo deste blog e do PS.

Anónimo disse...

0:25:
escreves o comentário e depois vens fazer propaganda e gabar-te??? Se ainda fosse alguma coisa de jeito. Com este já vais em 5.

Anónimo disse...

0:33:
outro igual ao das 0:25, aliás, é o mesmo palhaço. Já vais em 2 com este.

Anónimo disse...

0:32: a poia que escreveste acordou-me.

Anónimo disse...

Os gajos do psd estão baralhados ,tanto bzzzz e zzzz prece uma orgia de moscas varejeras....congai

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o PSD está a pagar bem por cada voto,alguém me pode dizer como faço para entrar no esquema.

Anónimo disse...

Os mentecaptos que tentam ridicularizar aqueles que se insurgem contra o ruído acham que a continuidade desta situação é garante do desenvolvimento do concelho e, pasme-se,até contribui para a criação de muitos e "duradouros" empregos. Provavelmente serão aqueles que vegetam durante toda a noite e que dormem de dia, não se sentindo, por isso, incomodados com o ruído nocturno provocado pelos bares.
Mas o problema é que, ano após ano e perante as inúmeras queixas apresentadas pelos que se sentem incomodados por este flagelo,as entidades responsáveis, com a Câmara à cabeça,parecem desinteressadas em enfrentar este assunto, apesar de terem ao seu dispor meios legais que lhes conferem a necessária autoridade para actuar com firmeza.
No entanto,optam por assobiar para o ar, principalmente quando os prevaricadores são os já bem conhecidos e influentes "empresários da noite".
Quem tiver um pouco de paciência para poder estar presente nas reuniões de Câmara ou consultar as respectivas actas, facilmente concluirá que o tratamento dado a esta "elite" diverge daquele que é dado ao cidadão comum.
Terá também alguma dificuldade em conseguir perceber quais os critérios utilizados para que alguns bares (os mais ruidosos) funcionem sem restrições e que a outros tal não seja autorizado.
Que forças ocultas se movimentam para que este problema não seja atacado e erradicado ?
Talvez não seja difícil dar resposta a esta questão. Ou será ?

Anónimo disse...

E o sr das 3:36 não está a vegetar? Não vai dormir de dia? Tanta parra e nada de uvas no seu comentário. Vazio. Vá ver TV. Das actas ninguém conclui nada acerca disso. Tá a sonhar acordado.

Anónimo disse...

17 de Setembro de 2009 21:51
como é que sabes que o post "caiu"? Ou tu é que postas-te?

ZZzzzzzz disse...

O "zombie"das 4:31 ou é "barista"ou lembe botas do paulo rato dias.

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...
Então diga-me qual é a visão dele para o concelho se ganhar as eleições, qual vai ser a política que vai seguir para o concelho e quais são as estratégias que usará?
Diga-me! Não me remeta para um site!
Obrigado!

17 de Setembro de 2009 23:31


Uma dos pontos,será tentar capatar investimento empresaraial, fora do ramo tusístico, para que Albufeira não dependa apenas da sazonalidade do turismo. Esta é uma das maiores lacunas em Albufeira, temos que atrair outros investimentos em Albufeira.
Mas esta é apenas uma de muitas ideias do David para Albufeira.
Aconselho vivamente que leiam o jornal, onde o David expõeas suas ideias e estratégias para Albufeira, quem estiver interessado pode fazer o download aqui:
http://albufeiramais.com/pecas/Jornal%20Albufeira_02.pdf

Abraço

Roberto Raposo

F Rio disse...

Uma pequena achega sobre o programa do David.
Não foi lançado, em boa parte, para que o Desidério não copie... Tem feito sempre isso. Se compararem os programas anteriores, se tiverem a memória fresca, foi sempre a mesma estratégia. Apresentar o dele depois dos outros. O nosso programa está pronto, Sai quando começar a campanha.
Mas a primeira medida é possível dizê-la: elaborar um plano estratégico para o crescimento e desenvolvimento de Albufeira, baseado no contributo dos cidadãos, associações e instituições. Com o actual autarca não percebemos nem sabemos onde ir ver como podemos agir, construir, pintar, arrumar, alargar ruas, abrir novas vias, etc... O que é de interesse geral tem sofrido pela medida pequena...
Há cerca de 400 crianças em lista de espera neste início de ano lectivo. Com o David vamos, em 4 anos, construir salas para 400 lugares e iniciar a construção de fogos de habitação social. Temos de começar por algum lado, mas sempre em prol dos outros, para que a paz e harmonia da cidade não dependa apenas da riqueza e do dinheiro.
Vamos fazer a 2ª circular ...
E fico por aqui.
De qualquer forma, os cartazes referem medidas CONCRETAS. Seremos avaliados por elas daqui a 4 anos, se nos derem essa possibilidade.
Mas não somos como o Sr Desidério que chama paraquedistas aos outros, sendo ele de Boliqueime, e disse "que temos que correr com eles" numa incitação à violência e agressividade. Este Sr é um tirano e ditador. Está, pouco a pouco, a deixar que a língua o identifique e caracterize.
Assim? Assim não somos nós. Pela liberdade e pela fraternidade entre todos, gostemos ou não dos nossos adversários políticos.
F.Rio

Anónimo disse...

ZZzzzzzz das 10:32:
só ó Rato Dias??? São n mais.
Se lambe-se, lambia, não lEmbia ó ignorante.

Anónimo disse...

Raposo: não percas tempo. Eles picam-te e tu vais na conversa.

Anónimo disse...

F Rio
isso são só tangas.

Anónimo disse...

Comentarios mais produtivos e um pouco mais de humildade seria um bom acto de Cidadania.

Anónimo disse...

Tal como previsto ontem:

"Os ridiculos dos programas e o do ruido tarda nada tão ai.

E depois vem o Raposo a defender o David e a fazer o trabalho que o PS não faz nem quer fazer e tá-se nas tintas para que o Raposo o faça.

E um mascarado qualquer a apelar ao voto no BE."

Só faltava o do BE que acabou de comentar.

F Rio disse...

O que fala em tangas pode agarrar no computador e ir ver o video com o discurso do Desidério. Até lhe faço as honras: é no site Desidério 2009... Vá e não caracterize o discurso dos outros sem saber sobre o que fala!
Já agora aproveito para avisar toda a gente: "agora é só paraquedistas, vamos correr com eles, não os queremos porque para trabalhar já cá temos quem baste, quem sabe fazer e fazer bem..."

A quem se acha muito bem representado com um senhor destes, eu aconselharia que pensasse duas vezes!

Isto, somando mais umas "bacoradas" que se têm visto, desfile de camiões em Ferreiras, cheques no bolso como se fossem do próprio, criação de associações à sua imagem e semelhança, aliciamento de candidatos de outros partidos, gastos com animação com valores que não correspondem e nos deixam em dúvida sobre a honestidade das contas, só pode significar uma coisa: algo não vai bem na mioleira dos dirigentes PSD de Albufeira. A mim, pessoalmente, isto cheira-me a medo. É o medo que ele andou a semear. Agora vai virar-se o feitiço contra o feiticeiro... e era bom. Não precisamos de feiticeiros pidescos como este autarca tem sido... Então ele pensa que vai ganhar e ainda assambarca aquilo que não "pode" nem "deve" porque não lhe pertence? Isto é de quem está a ficar perdido.

E já agora: que vá para Boliqueime. Vá e bem depressa. De chaimite, de teleférico, de escada rolante, de elevador... mas que se vá já. Páraquedistas de Boliqueime aqui para quê? Não tem lá construções para lucrar com o negócio?
O páraquedista Desidério. É assim que vai ficar a sua alcunha a partir de hoje... Bora todos a tratá-lo até que pegue.
Quanto ao tangas ... para quê?

Anónimo disse...

F Rio
vc nada disse.
Campanha, campanha e mais campanha. Blá blá blá blá.

Anónimo disse...

Oh "Ridiculo Critico" agora acrescentaste mais uma palavra: vazio.
Sabem, há aqui uma pessoa que só vêm para aqui para lançar outros assuntos para a mesa de discussão e dizer que este e aquele não sabe de nada e não tem assunto o que escreveu, apenas para desviar as atenções dos posts...
Tentem reconhecer isso nos seus comentários idiotas pela raiva que fica por alguem poder ter a ousadia de criticar aquilo que defende.
Demonstra nos seus comentários que não é apologista da liberdade de expressão...

Anónimo disse...

Força Desidério vamos á 3ª maioria

Anónimo disse...

Pela 3ª maioria plastica anti Albufeira e rasca,mas mesmo rasca. É só vê-los aos fins de semana excitados ,os putos da (JSD),bebados a destruir a propaganda dos opositores numa asfixia democrática que só deveria existir nos outros.

Anónimo disse...

a essa hora 4:53 ou trabalhas num bar ou então já não estavas sóbrio

Anónimo disse...

Vivas ao 1º PÁRQUEDISTA DA HOSTÓRIA DE ALBUFEIRA. Desidério Silva de Boliqueime e desenhador de palcos.

Mil... Mil e um vivas a Sua Excelência o Páraquedista Primeiro de Albufeira....

Ideal da vida da pequenada: ser como o 1º páraquedista de Albufeira que veio conquistar as ruas e as estátuas de Albufeira. Todos querem ou vão querer uma placazinha com o seu nome, em cada jardim para excrementos de cão....

O vaidoso .. ou será (vai doze?) já tem uma enciclopédia com as inaugurações, festas, enterros...

Parabéns Sr Páraquedista, 1º de Albufeira! Tem jeito para se rever no que chama aos outros.... Mas antes de correr com alguém, pode ser que alguém comece a levar as suas palavras a sério... é melhor rever a sua catequese e 4ª classe!
Un gajo que não gosta de ser desconsiderado.

Anónimo disse...

força Desidério vamos dar outra banhadas neles