terça-feira, 15 de setembro de 2009

AS ESTRATÉGIAS (III)


OS ACTORES


Concentrando-nos nos últimos 20 anos, em que o pensamento organizado havia acumulado e trocado experiências de vivência autárquica, exigia-se mais do estado geral do concelho.

Em termos de organização estruturante, os autarcas foram obrigados a "cumprir" os documentos vindos de fora (entre eles o actual PROT) e apenas elaboraram o PDM, para o ordenamento e ocupação do território. Todos os outros sectores de actividade, não obedeceram a projectos globais de desenvolvimento e assentaram em acções avulso.

Se percorrermos os principais sectores de actividade que devem sustentar uma cidade e um concelho turístico, desde os estacionamentos aos jardins, da organização dos espaços às actividades lúdicas para além da praia, do saneamento básico à segurança e ao ruído, um arrepio percorre-nos a espinha.

Décadas de gestão e de promessas e centenas de milhões de orçamentos camarários, não deram forma a questões fundamentais de valorização e de renovação do interesse dos que nos visitam, que são a nossa forma de sustento.

Primeiro o PS e depois o PSD, nunca tiveram um plano estratégico para cada um destes problemas, de começar hoje aqui para, passo a passo, se ir cobrindo o concelho com essas infra-estruturas e medidas de ordenamento.

Ainda agora, para a corrente corrida eleitoral, estes dois Partidos vêem-se obrigados a inscrever as mesmas propostas de outros actos passados. Não há vergonha!

O insucesso económico que vimos assistindo no concelho, a falta de investidores em equipamentos hoteleiros de qualidade e a redução assustadora e crescente de visitantes, não incomodam os nossos gestores autárquicos que falam dos problemas mas não os sentem e nem têm ideias para os enfrentar.

As estratégias são reclamadas pelos cidadãos, que sentem a desorientação instalada, mas é preciso começar a aferir com coragem, porque é que os Partidos que nos governaram e as pessoas que os compõem, nada fizeram.

A desorientação é o traço comum entre PS e PSD e os dois, que se sentem donos e senhores do concelho, apontam as baterias para mais e mais medidas pontuais, desenraizadas da definição de um objectivo final concreto.

No actual momento, duas preocupações assaltam o consciente de uma população deixada à sua sorte, a saber:

1. Que medidas para fazer face ao longo inverno sazonal depois de um mau ano económico e financeiro, com graves consequências no emprego e na sobrevivência de muitas empresas;

2. Que medidas para aumentar o número de visitantes e o consequente volume de negócios.

Se os Partidos concorrentes têm algum sentido de preocupação real com a população, obrigatoriamente, devem falar claro sobre estes dois temas.



Luis Alexandre

54 comentários:

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.A LUTA CONTINUA!!!!

Anónimo disse...

E vão no 3º post sem dizer nada. Longo e vazio.
E o sanguessuga do ruido é como as pulgas dos cães. Dá-se-lhes banho e elas não morrem. Cria um blog e arrota por lá essas tretas do ruido.

Anónimo disse...

O Luciano e muitos outros lucianos ,deveriam era ,dormir uma semana na rua nova,cerro malpique,na baixa de Albufeira

Roberto Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Sr. Luis Alexandre, ou o Sr. não sabe ler, ou é cego, para vir fazer duas perguntas como as que faz.
Então ainda não leu os outdoors do PS?
Se ler, verá que estão lá respostas às suas perguntas.

Agra a resposta que terá por parte dos PSD e do Sr. Desidério através dos outdoors, é que somos todos Albufeira, como se os Albufeirenses não soubessem que Albufeira são os Albufeirenses e os Albufeirenses são Albufeira.

Um grande abraço

Roberto Raposo

António P.Marques disse...

Aqui ,acontece cidadania.
Concordo com o CIDADÃO.Onde moro não tenho esse problema, mas,entendo,a situção,admais ,conheço,casos em que houve queixas,medições(acusando numeros 3/4 vezes acima do que a lei premite)e ninguem resolveu nada.A minha solidariedade,para com todos os que sofrem com este problema(ruido excessivo),e a minha incompreenção para com as autoridades,que não actuam.

Anónimo disse...

O pessoal da Jsd , anda a vazer contra informação qui no blog.Mas é interessante,da luta nasce a luz.Por mim são bem vindos,se vierem or bem.

Anónimo disse...

Meu Amigo Sofredor com o ruído, os ecos que se ouve pela escrita contra os seus post são vozes de burros que não chegam ao céu e que tentam legitimar uma situação inlegar por interesses pessoais... sem respeitar os outros, a lei que ajudaram a construir. Essas vozes de burros que não chegam ao céu não merecem o estado de liberdade onde estão incluídos. Vivem no seu próprio mundo criado à custa do sofrimento daqueles que não conseguem ou não têm as mesmas armas à sua mão para fazer cumprir a lei. Essas vozes são vozes de oportunista e sugadores das liberdades que tanto apregoam.
Compreendo que a animação nocturna é uma atracção para Albufeira, mas não nos podemos esquecer que somos todos de Albufeira.

Anónimo disse...

António P. Marques e Cidadão são o mesmo gajo. Escrevem mal os dois e o espaçamento errado entre virgulas e pontos é igual nos dois (e o anónimo das 22:55 também é o mesmo)
Os gajos andam a VAZER contra informação lol hehe. Venham eles!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 23:13: vai-te catar pá! Nem te sabes expressar quanto mais opinar.

Anónimo disse...

Roberto, pare de evocar os cartazes do David. Aquilo que lá está escrito não é uma estratégia, não são objectivos, não têm uma visão e não é um projecto.
O que o Sr. David e os seus conselheiros mandaram escrever são IDEIAS! Uns são projectos que acharam que o povo iria ver escrito e outros são projectos que a Câmara já tem em curso.
Neste texto procurar-se chamar à atenção dos partidos políticos para que os programas eleitorais e posteriormente, o partido vencedor das eleições desenvolva um plano estratégico para os concelho nas várias áreas de actuação da câmara e isso implica como dito nos comentários deste posts e nos comentários dos dois posts anterior, haver uma VISÃO para o desenvolvimento concelho, uma ESTRATÉGIA para as diversas áreas de actuação e objectivos definidos que nos levará a atingir o grau de desenvolvimento que definimos previamente.
Aconselho que o meu Amigo Roberto Raposo vá à FNAC no shopping, e na secção de livros de gestão e economia procure um livro que defina estes conceitos (Visão, Estratégia, Objectivos, Metas) para melhor ficar esclarecido sobre o que aqui está a ser suscitado como assunto de discussão!

Anónimo disse...

Anónimo das 23:17,até que enfim.Levaste tempo mas foste lá ,estás a perder qualidades.

Anónimo disse...

E os outros têm estratégia, objectivos, visão e projectos? NADA! Tretas de campanha, mais nada. Todos querem é tacho e tão-se a marimbar para os problemas do Concelho.

Anónimo disse...

É pá, 4 minutos é muito tempo? Vais mamar mais 4 anos de Desidério e de ruido. Vê lá quantas vezes 4 minutos é que são...

Anónimo disse...

O anónimo das 23:13 é o mesmo que tem vindo consecutivamente a este blog tentar desacreditar os bloguer que aqui vêm escrever e desacreditar a importância deste blog, porque na verdade este blog lhe é incomodativo para atingir os seus próprios objectivos pessoais.
Não ofenda os Cidadãos que aqui vêm-se expressar porque é um direito constitucional e defendido pelo seu partido.
Como estes comentários e posts não lhe vão em feição para atingir a sua VISÂO de interesses pessoais e não lhe vão em feição para poder cumprir as suas ESTRATÉGIAS políticas para atingir os seus OBJECTIVOS pessoais dentro do seu partido, porque estes comentários e posts vão contra tudo o que desenhou para si, vem cá ofender e desacreditar que cá escreve. Vá tomar banho de água fria!!!

Anónimo disse...

Do Desidério não me chateia,mas do barulho sim.

Anónimo disse...

O desgraçado das 23:13 é que paga as favas e os outros ficam-se a rir. Abre os olhos e lê o que está lá escrito.

Anónimo disse...

no post anterir das 23h40, onde está 22h13 deverá estar 23h21

e digo mais , todos junto vamos vencer pessoas como o anónimo das 23h13, porque afinal somos todos Albufeira

Anónimo disse...

Oh Sr, 23h36! É para isso que estamos aqui a escrever... que todos os partidos políticos tenha uma visão para o concelho, uma estratégia para cada área de actuação municipal e os respectivos objectivos.
Se o Sr, poder influenciar o seu partido para que isso pudesse acontecer também no seu partido, o povo de Albufeira ficaria-lhe muito agradecido.

Anónimo disse...

23:52: Que grande confusão pá! Ainda te enterras-te mais. Não vale a pena corrigires outra vez que começa a ser ridiculo.

Anónimo disse...

23:36: não tenho "vida partidária". Voto, sempre.
Duvido, que, alguma vez, algum partido, seriamente, desenvolva os predicados que aponta. Qualquer deles faz politica para atingir o poder. Lá chegados, as visões, as estratégias e os projectos ficam esquecidos até às próximas eleições.

Anónimo disse...

Sim Pá! tens razão. quando queria referir-me aos Sr. das 23h21, referi-me ao meu post.
Então para que não reste dúvidas aos leitores aí vai:
O anónimo das 22h17 e das das 23:21é o mesmo que tem vindo consecutivamente a este blog tentar desacreditar os bloguer que aqui vêm escrever e desacreditar a importância deste blog, porque na verdade este blog lhe é incomodativo para atingir os seus próprios objectivos pessoais.
Não ofenda os Cidadãos que aqui vêm-se expressar porque é um direito constitucional e defendido pelo seu partido.
Como estes comentários e posts não lhe vão em feição para atingir a sua VISÂO de interesses pessoais e não lhe vão em feição para poder cumprir as suas ESTRATÉGIAS políticas para atingir os seus OBJECTIVOS pessoais dentro do seu partido, porque estes comentários e posts vão contra tudo o que desenhou para si, vem cá ofender e desacreditar que cá escreve. Vá tomar banho de água fria!!!

Anónimo disse...

A luta continua pelo reconhecimento dos bares e seu zoneamento como estabelecimentos de interesse Municipal. Pela protecção daquilo que sempre trouxe os turistas Albufeira a vida nocturna.em vez de virem aqui derrogar as vossas diarreias mentais preocupem-se com a segurança.

Anónimo disse...

Afinal parece que já vai fazendo sentido:

- por melhores programas eleitorais;
- por um programa eleitoral estratégico;
- por um programa eleitoral com visão futura;
- por um programa eleitoral com objectivos concretos, não com palha e conversa da treta;
- por um programa eleitoral que caiba no orçamento do Muncicipio, não será só prometer, mas têm de ter condições para o implementar (tem de ter um orçamento).

Quem reunir estas condições no seu Programa Eleitoral vencerá as eleições.

FORUM ALBUFEIRA disse...

O abuso frequente de apresentar "comentário eliminado pelo autor", não corresponde ao nosso processo de actuação.
Apenas por uma vez aconteceu tal situação, por erro nosso e não por discordância sobre conteúdos de comentários.
O FORUM ALBUFEIRA, reafirma o seu propósito estratégico de dar a mais ampla liberdade de expressão a todos os leitores, desde que, não recorram a linguagem persecutoria, ofensiva e baixa.
Este blogue é um espaço de discussão de ideias e vai prosseguir a sua missão de levantar a bandeira de defesa dos interesses da imensa maioria da população do concelho.

Anónimo disse...

O anónimo das 00h16 faz-me vontade de rir. Essa é a sua proposta eleitoral, ou já estará consagrada no novo PDM, que está ainda para aprovar. Quer propor um zonamento em PDM para bares. (Zona de interesse Municipal)?
Isso é um disparate TOTAL meu Sr.!
Em Albufeira só se pode montar um bar num prédio habitacional deste que no alvará do prédio já venha escrito que aquela fracção poderá ser um bar, ou se em assembleia geral de condóminos seja autorizado.
Isto acontece para protecção de quem compra um apartamento sossegado e depois poderá ter uma barulheira junto ao ouvido.
Os bares a que o nosso amigo defensor da lei do ruído se refere, são os bares que ficam foram desta situação e que foram abrindo no centro de Albufeira e noutros locais, e onde os bares não estão integrados em prédio com condomínio, mas ao lado existe residências.
Então obrigado por ter chamado a atenção pela possibilidade de serem criados zonamentos em PDM para bares! Vão colocar essas zonas no Escarpão, ou vão definir essas zonas para os locais onde há mais contestação, para que esta acabe pela imposição da lei. Isto é zona de bares e quem está mal mude-se?
Explique-se!

Anónimo disse...

O Paulo R. Dias,anda por aí.Cuidado com as toupeiras.

CIDADÃO-2 disse...

Ao 0:30 para si:cumpra-se o estabelacido por lei os bares se querem ter musica acima das normas que fucionem com porta fechada,porque quando se estabeleceram já lá vivia gente.Para si saudações democraticas e livres de ruído de fundo.

Anónimo disse...

0:11: ó pá, esquece lá isso. Não te dás bem com as horas e tal. Deixa lá, a gente sabe que é dificil... e o pessoal desculpa-te.

Anónimo disse...

Afinal aqui não há livre expressão! Uns mandam calar os outros, porque se deixaram descair com as ideias aberrantes que têm para o concelho para não se comprometerem com as ideias que têm em mente!
Não Passam de IDEIAS parvas e não fazem parte de nenhuma visão estratégica para o concelho!
Então vão meter os residentes da zona antiga numa reserva de índios no Escarpão: podem copiar o projecto da Aldeia da Luz, ou a Aldeia da Solidariedade irá servir! Alguém deve querer roubar o projecto do Paulo que tanto tem trabalhado para aquilo! Paulo, quando acabares a tua aldeia, em vez de acolheres lá os mais necessitado, será para os desalojados das zonas especiais d bares de interesse municipal para o turismo!
Senhores as coisa têm de ser muito bem pensadas, porque se não estamos a colocar no sistema mais desequilíbrios com que já temos!
Siga o caminho do Roberto, que a esta hora já deve estar a porta do Shopping à espera que a Fnac abra para comprar uns livritos de gestão e economia!

Anónimo disse...

Ó do programas e de:
"Quem reunir estas condições no seu Programa Eleitoral vencerá as eleições." Tás a perceber mal a coisa. Ainda não vi ninguém a dar-te razão.

Anónimo disse...

Farinha,Farinha33 prá malta.Percebes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Eliminei o post anterior, por conter erros ortográficos. Aqui fica corrigido:

(Visão, Estratégia, Objectivos, Metas)

Isto são adjectivos que durante 8 anos o Sr. Desidério e a sua equipa jamais usaram, e agora, vem você querer dar-me uma lição de moral?

Foram 8 anos de autêntica vergonha.
-8 anos sem habitação social.
-8 anos sem os espaços verdes prometidos.
-8 anos sem sequer uma promessa cumprida.
-8 anos a inaugurar obra alheia.
-8 anos a descaracterizar Albufeira.
-8 anos a desinvestir no turismo, que é o que alimenta Albufeira.
-8 anos a esbanjar dinheiro em festas e festinhas.
-8 anos sem querer ouvir as necessidades e preocupações dos Albufeirenses.
-8 anos de auto promoção e idolatração.

E podia continuar a definir estes 8 anos de Desidério e de PSD, mas acho que não vale a pena, pois os Albufeirenses já começaram a abrir os olhos.

Estiveram muito tempo calados, mas agora que começam a ver a coisa a dar para o torto e que a vitória se calhar já não é tão certa como pensavam, agora começaram a vir para aqui com argumentos da treta e na falta destes, começam com o baixo nível.

Estão com tanto medo, que até se aproveitam das festas das associações para fazer campanha , uma autêntica vergonha, por parte de quem não tem escrúpulos.

Dia 11 de Outubro, talvez tenham uma surpresa.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Foram 8 anos TAL E QUAL como diz, sr. Raposo.
Diga-me, então: ONDE RAIO ANDAVA O VEREADOR E CHEFE DA OPOSIÇÃO, DR. FERNANDO ANASTÁCIO?

Anónimo disse...

E os anos de PS? E os 8 anos de PS com o Desidério na CMA? E o socialista Anastácio, eleito por si e pelos socialistas Albufeirenses? Que sacrificou Albufeira e os Albufeirenses em prol da sua ambição de enterrar o David (ou outro qualquer que se chega-se à frente pelo PS nestas eleições) para, surgir milagrosamente e como o salvador dos Albufeirenses e de Albufeira em 2013?

Anónimo disse...

Quanto á oposição;
O Dr. Anatácio tem uma estratégia
Que passa pelo seguinte:
Este mandato não fez oposição nenhuma (de propósito) para não ser recandidato pois sabia que voltaria a perder.
Então lá vai o coitado do David (carne para canhão).
A jogada dele está daqui a 4 anos (David vai á vida) e volta Anastácio que estás perdoado.
Jogada de mestre.
Os PSD's que se cuidem...

Alguem que pensa

Roberto Raposo disse...

Para aqueles que dizem que o David e o PS não têm uma estratégia para Albufeira, podem constatar que essa é uma ideia errada, como poderão ver no seguinte video do jantar de apresentação do David:
http://www.youtube.com/watch?v=R7HCKS-u1jk&feature=player_embedded#t=15

Nesse jantar de apresentação, o David disse o seguinte:

"No que diz respeito aos projectos mais específicos, e apesar de ainda estarmos numa fase inicial e de auscultação das populações, entendo como prioritário criar-mos um Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Albufeira, o qual se deverá debruçar sobre as áreas mais sensíveis do concelho"

ou poderão também consultar o site oficial em:

http://www.albufeiramais.com/

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Eu tinha vergonha de ser do PS de Albufeira uma vez que teve um líder que se propôs ser Presidente da Câmara, mas porque perdeu as eleições abandonou o seu dever de fazer oposição. Quando uma pessoa se candidata sabe duas coisas: ou ganha ou perde.
Se ganhar vai para Presidente da Câmara, se perder vai para vereador da oposição. Coisa que não aconteceu na prática.
Limitou-se a ir marcar presença nas reuniões de câmara e levantar algumas dúvidas sobre isto ou sobre aquilo, sem contribuir activamente para a construção de uma sociedade e concelho mais desenvolvido e equilibrado.
E agora vêm dizer que não fez oposição, porque fazia parte da sua estratégia! Então porque se candidatou?
Quem se candidata é para o bem e para o mal!
Eu compreendo o Dr. Anastácio. Ganhava mais no escritório, mas assim peço-lhe encarecidamente e em beneficio de todos os Albufeirenses: que de uma vez por todas abandone a política, pois deveria ter estado ao serviço da população e não ao que está a dar a entender ... como não ganhou já não lhe interessou o cargo que conseguiu!
Prefiro alguém que tenha uma melhor estratégia para Albufeira que a que adoptou!

Anónimo disse...

Ao Senhor
de 16 de Setembro de 2009 0:46:
Então ainda não viu ninguém me dar razão. Só porque não deve estar com atenção ao que lê ou apenas lê o que lhe interessa.
Veja os comentários do Post intitulado "Estratégias II".
É pá! Se o Autor deste blog já aqui publicou três post sobre “estratégia” que juntos já devem ter umas boas dezenas de comentários e até blog Albufeira Sempre, que é mais moderado que este publicou o Post: Autárquicas'09 – XIX SEM ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O CONCELHO que pode ser consultado em http://albufeirasempre.blogs.sapo.pt/284098.html é porque o assunto é actual e de interesse para a comunidade, agora acredito que não interesse nada aos partidos, porque para os partidos o que é bom é não haver estratégia, assim é mais fácil governar, porque não têm compromissos assumidos!
Pense nisto!
É pena é que o Sr. Não está aqui para pensar! Vêm cá só para desencorajar que mais pessoas lêem este blog e que aqui escrevam o que pensam! Ou mesmo que fiquem a pensar que as ideias aqui desenvolvidas não têm qualquer tipo de valor!

Anónimo disse...

Hó "gajo"das 0:46 o homem tem mais que razão.Navegar á vista e uma grando falácia.Ele defende programa,estratégia e visão.Os candidatos que apresentem isso e não falamos mais sobre isso,tão simples.

Anónimo disse...

Ó de 16Set às 21:42, dos programas:

Não, ninguém lhe deu razão. Voce diz "Quem reunir estas condições no seu Programa Eleitoral vencerá as eleições" - deve andar na lua ou então são as eleições lá na sua rua pa ver quem bebe mais imperiais. Alguma vez um programa eleitoral faz algum partido ganhar eleições??? Tenha juizo!

"Veja os comentários do Post intitulado "Estratégias II""
- 98% dos comentários são peixeirada entre comentadores

"o Autor deste blog já aqui publicou três post sobre “estratégia” que juntos já devem ter umas boas dezenas de comentários"
- 98% dos comentáris aos 3 posts sobre estratégia, que não são mais do que propaganda politica anti PSD e anti Desidério, são peixeirada entre comentadores

As ideias postadas neste blog são propaganda anti Desidério e anti PSD e não encorajam qualquer tipo de discussão.

Anónimo disse...

16Set, 22:50:
lê o de cima que nem mereces mais.

Anónimo disse...

Sr. Raposo e os anos que o seu partido esteve á frente ca Camara diga lá o que é que eles fizeram a não ser começar a destruição da cidade e como já lhe disse nem toda a gente tem computadores e internet , deixe de ser tão faccioso não ponha as culpas todas no Desidério veja tanbem as ramelas no seu PS isto porque tem muitas mais que o actual presidente. um abraço para si e boas pedaladas

Anónimo disse...

Sr. Raposo e os anos que o seu partido esteve á frente ca Camara diga lá o que é que eles fizeram a não ser começar a destruição da cidade e como já lhe disse nem toda a gente tem computadores e internet , deixe de ser tão faccioso não ponha as culpas todas no Desidério veja tanbem as ramelas no seu PS isto porque tem muitas mais que o actual presidente. um abraço para si e boas pedaladas

Anónimo disse...

Ó dos Programas e Ó dos Anti-Programas! Acho que os dois têm razão, mas devo acrescentar uma coisa... Esta discussão certamente vai alertar e despertar... pelo menos os leitores deste blog uma maior atenção pelo que se escreve nos programas e penso que muitos dos leitores deste blog irão estar mais despertos para ver se o que foi escrito é da sua competência ou não, ou se é apenas porque fica bem prometer isto e aquilo, porque é isto que as pessoas querem ouvir e que lá esteja escrito!
Esta discussão também apela à confirmação se efectivamente o programa foi ou é cumprido e isso a longo prazo começará a fazer diferença.
Pelo menos começará a haver uma maior consciência para esta problemática ...

Anónimo disse...

Não me parece que alerte as pessoas nem as sensibilize para os programas. Mas é a sua opinião.

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

10 de Agosto de 2009 12:22

Anónimo disse...

0:27: escreves o comentário e depois vens fazer propaganda e gabar-te??? Se ainda fosse alguma coisa de jeito.
E andas a arrota-lo em tudo o que é post.

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...
Sr. Raposo e os anos que o seu partido esteve á frente ca Camara diga lá o que é que eles fizeram a não ser começar a destruição da cidade e como já lhe disse nem toda a gente tem computadores e internet , deixe de ser tão faccioso não ponha as culpas todas no Desidério veja tanbem as ramelas no seu PS isto porque tem muitas mais que o actual presidente. um abraço para si e boas pedaladas

17 de Setembro de 2009 21:05


Este ano as eleições às eleições está o David e não os antigos do PS.
Este ano temos que ver se o que foi feito pelo anterior/actual presidente, está bem feito. Temos que ver se ele cumpriu o programa a que se propôs nos últimos 8 anos.
E analizando isso, nada, mas mesmo nada do seu programa foi cumprido apesar de ter tido 8 anos para o fazer. É isso que trata estas eleições.
O Sr. diz então e o que o PSD fez no passado?
E eu digo, então o Sr. Desidério teve 8 anos para corrigir aquilo que dizia estar mal e não o fez.

Nem toda a gente tem computador, mas toda a gente sabe ler os outdoors, e enquanto o David publica o que está proposto a fazer por Albufeira, o Sr. Desidério, diz aos Albufeirenses, que somos todos Albufeira. Ou seja, não apresenta nada de concreto, mas também como não fez nada de concreto nos últimos 8 anos, também não é de esperar que o faça nos próximos 4 anos, isto se ganhar as eleições.

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Sr. Raposo o David vai ter sempre que mostrar vassalagem aos caciques do PS , dar a benção a eles quer você queira ou não . um abraço para si tanbem.
e boas pedaladas

Roberto Raposo disse...

Já vi que com certas pessoas, um gajo é multado por ter cão e por não ter cão.
Se não se fala de estratégias, vem dizer para lhe apresentarem estratégias, apresentamos estratégias e vem logo com o argumento de que o David tem que mostrar vassalagem ao PS.

Agora pergunto-lhe eu, e o Sr. Desidério presta vassalagem a quem? Não mostrará ele vassalagem aos construtores poderosos e aos seus amigos? E que estratégia tem ele para os próximos 4 anos? Estará ele à espera que o David apresente o programa para depois o copiar como tem feito?

Tenha dó, pois com contra argumentações dessas não chega a lugar algum.

Abraço

Roberto Raposo

F Rio disse...

O Sr Raposo disse umas verdades sobre o Primeiro Páraquedista de Albufeira, e vejo alguns perguntarem-lhe pelo F. Anastácio!

Não há dúvida que a cegueira política não está nos partidos ou instituições mas naqueles que os compõem. Como é possível escrever tão primariamente, perguntando por uma pessoa com a intenção de minimizar quem,de facto, tem a faca e o queijo na mão? Como é possível que o Fernando, a Maria e o Anastácio sejam trazidos à liça, quando se questiona a acção dum autarca que, em 8 anos, impôs os seus tentáculos por tudo quanto quis? Como é possível viver e conviver com gente que só enxerga as suas cores desta forma? Por vezes lembram-me Aristóteles: os escravos são mesmo uma necessidade da própria vida, porque são aqueles que não conseguem ultrapassar o nível das necessidades primárias...
Albufeira tem dinheiro mas tem pouca inteligência posta em prática. Qualquer pessoa com dois metros de terra pensa que tem o rei na barriga, e fala... e comenta... e mistura alhos com os seus patacos e conveniências... Tristeza séria, esta.
Como é possível que um homem tenha prometido e escrito que não fazia obras no verão e agora NÃO VÊM. Como é possível prometer 1 escola na Guia há 8 anos e agora VEREM LÀ a ESCOLA IMPLANTADA, e devidamente anunciada numa Revista que a Câmara inventou para o efeito que se chama Inflexões? Leriam a revista e vejam como é dito que a Escola da Guia, implantada ..... Isto é subrealista... Quem tiver consciência própria e não ande a reboque de partidos tem que votar no único homem que pode dar volta a esta cidade e a esta cultura unanimista. Estou farto deste reino da mesmice.... do choradinho dos palcos, do foguetório que o meu avô adorava e das promessas dum páraquedista de Boiliqueime, que deve estar a fazer tudo para que Boliqueime ultrapasse Albufeira...
David Martins é a solução. Para os indecisos é a solução útil. Procurem falar com ele e verão a diferença de quem trabalha sem criar ilusões....

Anónimo disse...

Ke gandas Kromos este Raposo e o K apareceu por akui o F Rio