terça-feira, 22 de setembro de 2009

A ALMARGEM - ASSOCIAÇÃO AMBIENTALISTA

leva a efeito um passeio de observação pela Lagoa dos Salgados, no próximo sábado dia 26 de Setembro.
Confira os dados, clicando abaixo.

Clique aqui


Comentário FORUM ALBUFEIRA:

Em boa hora, esta Associação realiza uma acção de visita a este local de grande beleza natural e que tem sido alvo de demasiadas agressões ambientais, sem que as autoridades competentes se tenham preocupado muito.

Desde a ARHAlgarve, que substituiu nas competências de supervisão a CCRA, até à Câmara Municipal, o fechar de olhos tem sido o traço característico das suas actuações de controlo desta área natural sensível e que está debaixo de directivas ambientais, que não têm sido cumpridas.

Esta é uma boa oportunidade para todos aqueles que se preocupam com este santuário, também integrante do concelho de Albufeira, estarem presentes e aprenderem com quem sabe, da importância de preservar o equilibrio deste pequeno eco-sistema.

Em momento eleitoral e porque os problemas recentes à volta da Lagoa têm sido notícia pelas piores razões, também seria conveniente a presença daqueles que se candidatam aos diferentes órgãos do concelho, para tomarem contacto directo com os problemas e usarem os seus papéis de eleitos na procura de soluções.

4 comentários:

Anónimo disse...

A visita da Almargem não é no melhor dia porque é dia de reflexão para as votações no dia seguinte das eleições legislativas e muita gente sai de Albufeira para ir votar noutros concelhos distritos etc. Seria melhor esse passeio no dia 3 de Outubro sabado de um fim de semana grande.

António Bernardo

Anónimo disse...

Caro Bernardo,
a intenção da visita não é passeio turistico e lazer. A intenção é politica e trata-se de campanha eleitoral reles.

Anónimo disse...

A ALMARGEM é uma Associação séria e não faz politica com o ambiente.

Sousa Pereira

Anónimo disse...

ai não e porquê que eles não vão tirar fotos á boca da lagoa que está completamente cheia de agua podre com com centenas de peixes mortos e algumas aves