quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AINDA AS LEGISLATIVAS...


Depois dos festejos regionais e abstraindo-nos dos resultados nacionais, há que fazer uma leitura própria para o Algarve e para Albufeira, uma vez que várias figuras do seu seio e em diversos lugares, tiveram intervenção e ambições.

Desidério Silva, afastado do processo interno de escolha para a lista de deputados, interveio na qualidade de vice de Mendes Bota e numa total subordinação à estratégia por este montada, de pouco fazer pela eleição da mulher que recusou dançar com ele. Acima dos interesses do Algarve, estava a vingança do homem que não gosta de levar duas tampas seguidas da mesma mulher. Mais Bacelar, menos Bacelar, mais afronta menos afronta, a aposta de maior protagonismo de Mendes Bota fica adiada porque vêm fortes lutas internas e Desidério Silva espera ter lugar no comboio.

A derrota de 27 de Setembro, desde o nível nacional, passando pelo regional pertence-lhe na sua quota parte e a local é sua em primeiro lugar e de Carlos Silva e Sousa em segundo.

Carlos Silva e Sousa e Elidérico Viegas, candidatos a deputados pelo PSD, ficaram à porta da ambição, apesar de Mendes Bota num dos seus rasgos de euforia, chegar a anunciar a "forte convicção" da eleição dos dois, respectivamente 4º e 5º da lista. Mas o mundo ainda não acabou e a conturbada situação política do País pode proporcionar surpresas inesperadas e renovação de ambições...

Do lado do PS, também a figura de Fernando Anastácio, que dissemos ser um perdedor e não uma mais-valia, ficou a ver navios quando foi colocado em lugar dado como certo. Um dos favoritos de Miguel Freitas, perdeu no leilão para os Partidos concorrentes.

Noutro plano, Albufeira esteve na eleição dos deputados do CDS e do BE, por via da subtracção de votos aos dois principais Partidos que se situaram na casa dos 29% do eleitorado, com umas décimas de vitória para o PS.

Não deixa de ser um factor de análise, o facto do PSD da maioria absoluta local, ter perdido para o PS, números que castigam directamente as políticas da dupla Desidério Silva e Carlos Silva e Sousa.

O PS formou um mapa côr-de-rosa com a espinha cravada pelo concelho de Loulé. Que esteve disputado, deixando tudo em aberto para o dia 11. Estão muitos milhões em causa, tal como em Albufeira, onde os dados da vontade do eleitorado estão a abrir outras cenas de palco.

Outro dado em análise é que os dois principais "enviados" para o Algarve foram eleitos, sem que se perceba onde influenciaram o eleitorado, faltando perceber no futuro que vantagens advirão pelas suas bocas, para a vida da região.

Do sobe e desce do pano, dois actos eleitorais estão concluídos e o terceiro fecha o ciclo. E do sobe e desce dos Partidos, ficam novamente as expectativas que sucessivamente são frustradas.


Luis Alexandre

24 comentários:

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.A luta continuará enquanto as autoridades não fazerem cumprir a lei.Basta de incúria.

ATENTO disse...

Não há duvida que o programa das novas oportunidades teve um grande exito no que toca aqui ao amigo LUIS ALEXANDRE, que embora não dizendo nada está a escrever muito melhor, tanto, que até custa a acreditar que o texto lhe pertença.

Anónimo disse...

Uma observação curiosa, é a 'entrega' de variados galhardetes ao FORUM sempre que um artigo cala mais fundo.

Alguns vêm do canto do seu espírito conturbado dizer mal do FORUM e do seu esforço de cidadania e, em regra geral, limitam-se à vaidade da ignorância.

Este espaço ocupa um ganho de respeito entre círculos de liberdade de pensamento, pela sua frontalidade e variedade de vertentes de intervenção.

Natural será que desperte ódios e tentativas de desacreditação, desbaratadas e sem consenso entre os seus leitores.

De há um e pouco para cá, desde a sua queda no prato da arrogância e do silêncio dos círculos do poder e afins, creio que todos os acontecimentos da vida local foram esmiuçados com sobriedade e objectividade, pondo na 'rua' da internet a possibilidade dos cidadãos os conhecerem e se pronunciarem.

Nem sempre o fazem com elevação, contribuindo para o mérito e imagem de tamanho esforço.

professor

Pedro Cordeiro disse...

Ve-se que quem escreveu este artigo nao percebe nada, rigorosamente nada de politica. Uma coisa são eleiçoes legislativas, e outra coisa são eleiçoes autrquicas. Os resultados de dia 27, nao terao a ver com os de dia 11. Apesar de eu até nao ser grande fã, nao tenho duvidas nenhumas que o Desiderio e o PSD vao voltar a ter uma vitoria estrondosa em Albufeira. Essa é que é essa. Fazer comparaçoes de resultados, e antever dia 11 pelo que se passou dia 27, é simplesmente para tentar aumentar o ego de quem perdeu qualquer esperança de utilizar a politica para tentar obter algum protagonismo nesta cidade.

Anónimo disse...

Como Luís Alexandre, insiste, errada e estupidamente na mesma tecla da derrota e na comparação das legislativas às autárquicas, aqui vai:

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DOS SOCIALISTAS EM ALBUFEIRA!

2005 - PS 6506 - 45,20% | 29.74% 4499 (-2007)
2009 - PSD-4162 - 28,92% | 29.06% 4396 (+234)

PSD SOBE EM ALBUFEIRA!
DERROTA DOS SOCIALISTAS COM A PERDA DE 2007 VOTOS!

Albufeira

PS
2005 - 3167
2009 - 2195 (DESCE)
PSD
2005 - 2365
2009 - 2437 (SOBE)


GUIA

PS
2005 - 690
2009 - 535 (DESCE)
PSD
2005 - 423
2009 - 452 (SOBE)


PADERNE

PS
2005 - 779
2009 - 463 (DESCE)
PSD
2005 - 407
2009 - 419 (SOBE)


OLHOS DE ÁGUA

PS
2005 - 688
2009 - 481 (DESCE)
PSD
2005 - 498
2009 - 487 (DESCE 11 VOTOS... ESTAVAM DE FÉRIAS OU COM GRIPE A)


FERREIRAS

PS
2005 - 1182
2009 - 825 (DESCE)
PSD
2005 - 469
2009 - 601 (SOBE)


G R A N D E
V I T Ó R I A
D O
P S D

Anónimo disse...

E mais este:

Luís Alexandre insiste em anganar os Albufeirenses com 1/2 dúzia de linhas que nada dizem e que nem sequer reflectem o que se está a passar na cidade, e, tão pouco o que o futuro ditará a 11 de Outubro.

Nas legislativas de 2005, o PS teve 6506 votos e o PSD 4162.

Nas autárquicas de 2005, o PS, passou dos 6506 votos para 3610.

LEGISLATIVAS 2005 PS: 6506
AUTÁRQUICAS 2005 PS: 3610

Nas autárquicas de 2005, o PSD, passou dos 4162 votos para 8565.

LEGISLATIVAS 2005 PSD: 4162
AUTÁRQUICAS 2005 PSD: 8565

Pólvora em Albufeira, no PSD? Balelas e conversa de chacha e da treta para influenciar/enganar os mais indecisos (ou parvos...).

Só acerta no facto do CDS e da CDU para nada contarem no panorama Albufeirense.

O BE, nem de longe, repetirá os números das legislativas a 11 de Outubro.

Anónimo disse...

E este:

Onde vais buscar isto?: "Indesmentíveis, são os números que dão uma larga maioria da esquerda deste regime, de quase 58% contra os 41% da direita."

58% ??? onde??? Falas de Albufeira e vais ao Alentejo à procura da média que mais te convém?

Em Albufeira, a esquerda nem aos 53% chegou (até juntei o PCTP para te dar uma ajuda).

EM 2005, A ESQUERDA EM ALBUFEIRA SOMOU 58,45% E NAS AUTÁRQUICAS DE 2005 SOMOU 31,13.

ALBUFEIRA NÃO QUER A ESQUERDA NA AUTÁRQUIA. A CONCLUSÃO É FÁCIL.

E a leitura imparcial, tendenciosa, anti Desidério e anti centro direita, que fazes neste post deste blog mascarado de forum da ACOSAL, além de lamentável, cada vez mais enterra os teus propósitos e ambições de no futuro obteres algum protagonismo na autarquia.

Anónimo disse...

REPITO:

E a leitura imparcial, tendenciosa, anti Desidério e anti centro direita, que fazes neste post deste blog mascarado de forum da ACOSAL, além de lamentável, cada vez mais enterra os teus propósitos e ambições de no futuro obteres algum protagonismo na autarquia.

CAÇA CROMOS disse...

Ó Luís, és um cromo pá!

Anónimo disse...

9:28
cidadania??????????????????
no forum?????????????

os artigos não dizem nada porque são mentiras e só reflectem o que o luis gostava que fosse verdade

"Este espaço ocupa um ganho de respeito entre círculos de liberdade de pensamento, pela sua frontalidade e variedade de vertentes de intervenção." - DEVES TAR A BRINCAR COM O POVO

Ó luis assina os comentários, não sejas anónimo quando defendes esta coisa que é o forum ou quando te convém

Anónimo disse...

TV Albufeira Online afinal poderá transmitir
Foram publicadas informações difamatórias sobre a Associação United Photo Press no âmbito do projecto TVA / TV Albufeira Online e ao Presidente da Associação.
O Jornal Notícias de Albufeira, de 1 a 15 de Maio de 2009 página 8, publicou duas notícias difamatórias sobre um projecto da nossa associação, om o comunicado emitido pela ASORGAL, difamando o bom nome do fotojornalismo free-lancer, o Sr. Carlos Joaquim Carneiro Alves de Sousa.
Vimos informar que a TVA / Tv Albufeira Online registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial em 9 de Fevereiro de 2009 sob o nº 445639 pretende fazer uma abordagem jornalística de Albufeira, principalmente nas suas vertentes turísticas, económicas, sociais, desportivas, culturais e políticas. Pretende ser um canal para a divulgação e promoção de conteúdos generalistas e de informação que visa a produção de peças de notícias, reportagens, documentários, cobertura de eventos, e outros produtos televisivos generalistas.
A TVA / TV Albufeira é um projecto da Associação United Photo Press legalmente constituída com o certificado de admissibilidade número 776543 e nif 508819474.
Em relação ao comunicado emitido pela associação ASORGAL difamando o Sr. Carlos Joaquim Carneiro Alves de Sousa, informamos que foi colaborador do Jornal Notícias de Albufeira, desde 2005, com carteira profissional nº CR – 347 emitida pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista com a referência “Ofício Nº 2454/CCP/06”, tendo no entanto saído do Jornal Notícias de Albufeira em 2008 para preparar o projecto da Associação United Photo Press. Informamos ainda que até ao final de Março de 2009, continuava ligado ao Jornal Notícias de Albufeira angariando publicidade, de entre as quais se destaca a empresa Kikópticas, situada em Albufeira e a empresa Strictly Social Dance, escola de dança em Alcantarilha, no entanto salientamos ainda o facto, até à data de hoje 9 de Abril de 2009, ainda não ter recebido qualquer comissão da referida publicidade.
Foi já feita anteriormente outra difamação à honra do nosso Presidente, no Jornal Notícias de Albufeira, de 15 de Março de 2009 na página 21, publicando o director do Jornal sem autorização, uma foto bastante antiga como se fosse um criminoso e uma notícia difamatória, e tendo o próprio pedido o direito de resposta, no entanto, esta nunca foi publicada conforme lei de imprensa artigo 25º, nunca podendo se defender perante tal situação.
Salientamos que existe outro jornal em Albufeira, desta feita semanal e com maior tiragem, o Jornal Avezinha, tendo como director o Sr. Arménio Aleluia, ao qual questionamos se alguma queixa ou reclamação contra o projecto TVA TV Albufeira Online tinha chegado à sua redacção na qual a resposta foi negativa. Lamentamos que por má fé e fazendo uso dos poderes de director de um jornal local, publique de uma forma criminal, difamatória e de atentado à honra de uma pessoa comum como é o Sr.Carlos Joaquim Carneiro Alves de Sousa, no intuito de o prejudicar profissionalmente na sua vida diária de fotógrafo free-lancer, visto que a TVA TV Albufeira é emitida sem fins lucrativos, duas notas de imprensa da ASORGAL, da qual o Sr. Director do Jornal Notícias de Albufeira, Alfredo Gomes Machado faz parte, assassinando completamente a pessoa, e complementando com duas cópias, respectivamente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas, que em boa fé não transmitem o conteúdo descrito em anexo pelo comunicado da Associação ASORGAL.
Em relação ao registo para difusão de serviços de programas televisivos exclusivamente na internet, informamos que à data de hoje 9 de Maio de 2009 já foi feito o pedido à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, assim como posteriormente será enviado o pedido à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista para o respectivo cartão da carteira Profissional.

Anónimo disse...

A United Photo Press foi registada como associação em 5 de Fevereiro de 2009, no entanto já fazia voluntariado nos meios de comunicação social desde 1990.

A Associação United Photo Press é o contacto em Portugal da ONG de Dalai Lama FREETIBET www.freetibet.org/contact/shropshire

A Associação United Photo Press é a responsável pelo site dos pilotos portugueses da missão humanitária em África: TRANSAFRICAN AIR 09 www.transafricanair.org

Anónimo disse...

A propaganda ranhosa dos Psd neste blog já xateia, dizem mal mas não se tiram daqui e virem logo com4 comentarios mais que repassados.

brejos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Qual é a fonte do anónimo que analisa os votos em Albufeira? É que tive acesso a outros números quem em nada têm a ver com os seus. É apenas para esclarecer quais os mais fidedignos.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

anónimo das 12:42

O ANÓNIMO NÃO ANALISA NADA.

O ANÓNIMO SÓ TRANSCREVE OS RESULTADOS OFICIAS DE 2005 E 2009. É SÓ FAZER AS CONTAS.

ENTÃO PUBLICA OS TEUS! FICAMOS À ESPERA, CALMINHOS E À SOMBRA. LOOL

OS MEUS SÃO DA DIRECÇÃO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO INTERNA - MINISTERIO DA JUSTIÇA

É SÓ IR AQUI

http://www.eleicoes.mj.pt/

Anónimo disse...

Tives-te acesso??????????????? Quem és tu que és mais do que os 10 milhoes de Portugueses?????????? A quem basta comprar um jornal ou pesquisar na net????????????

DEVES SER MUITO IMPORTANTE!!!!!

FICA AQUI O DESAFIO! CONTRARIA ESTES DADOS:

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DOS SOCIALISTAS EM ALBUFEIRA!

2005 - PS: 6506-45,20% | 2009 - PS: 29.74%-4499 (-2007)
2005 - PSD: 4162-28,92% | 2009 - PSD: 29.06%-4396 (+234)

PSD SOBE EM ALBUFEIRA!
DERROTA DOS SOCIALISTAS COM A PERDA DE 2007 VOTOS!

Albufeira

PS
2005 - 3167
2009 - 2195 (DESCE)
PSD
2005 - 2365
2009 - 2437 (SOBE)


GUIA

PS
2005 - 690
2009 - 535 (DESCE)
PSD
2005 - 423
2009 - 452 (SOBE)


PADERNE

PS
2005 - 779
2009 - 463 (DESCE)
PSD
2005 - 407
2009 - 419 (SOBE)


OLHOS DE ÁGUA

PS
2005 - 688
2009 - 481 (DESCE)
PSD
2005 - 498
2009 - 487 (DESCE 11 VOTOS... ESTAVAM DE FÉRIAS OU COM GRIPE A)


FERREIRAS

PS
2005 - 1182
2009 - 825 (DESCE)
PSD
2005 - 469
2009 - 601 (SOBE)


G R A N D E
V I T Ó R I A
D O
P S D


Nas legislativas de 2005, o PS teve 6506 votos e o PSD 4162.

Nas autárquicas de 2005, o PS, passou dos 6506 votos para 3610.

LEGISLATIVAS 2005 PS: 6506
AUTÁRQUICAS 2005 PS: 3610

Nas autárquicas de 2005, o PSD, passou dos 4162 votos para 8565.

LEGISLATIVAS 2005 PSD: 4162
AUTÁRQUICAS 2005 PSD: 8565

Anónimo disse...

Apenas coloquei uma questão mas pelos vistos perguntar ofende.

O PS conquistou em albufeira 4.499 votos contra 4.396 do PSD. Onde está a grande vitória do PSD? Vitórias morais não colocam mais deputados do partido A ou B na assembleia. Não atire areia aos olhos das pessoas porque com isso dá a entender que o desespero é tanto, ao ponto de se tentar manipular as análises para tirar delas algo positivo.

De facto o PS baixou face às eleições anteriores mas ainda assim continua a ser o partido mais votado, apesar de todas as contestações e/ou manifestações. O mais curioso é que estes resultados só demonstram o demérito do seu partido, que nem com o desgaste que Sócrates e o seu governo têm tido ao longo dos anos, conseguiu convencer as pessoas a votar na senhora.

Continuem a ganhar assim, moralmente!

Anónimo disse...

MENOS 2007 votos para o PS
MAIS 234 votos para o PSD

GRANDE VITÓRIA DO PSD EM ALBUFEIRA!
GRANDE DERROTA DO PS EM ALBUFEIRA!

Anónimo disse...

Já parece os comunistas. Meteu a cassete e agora gasta-a até à exaustão. Nesse caso, parabéns pela estrondosa vitória!

Anónimo disse...

Os Albufeirenses é que estão de parabéns!

tem avonde disse...

Caro Luis Alexandre
Não se esqueça de esclarecer o que ficou por esclarecer relativamente aos comentários ao seu post "O NOIVO MAIS PRETENDIDO" onde em prol da decência (se ainda existir neste blogue), sendo você um dos responsáveis pelo que aqui se escreve (tendo poder para filtrar os próprios comentários) acredito que lhe tenha passado despercebido o comentário em causa. Transcrevo de seguida o meu pedido nesse post.

"Caro Luis Alexandre
Na sequência do comentário de 26.SET 15:12
É por estas e por outras que deixei de escrever no seu blogue... tenha pelo menos a decência de esclarecer quem aqui lhe pede explicações e talvez depois (mas só depois) este blogue consiga servir a população através de um debate sério, que reflicta uma batalha política construtiva."
Tem avonde
mxelas@hotmail.com

Anónimo disse...

Também aguardo esclarecimentos acerca do das 15:12

pela razão disse...

tambem eu isto porque já vi hoje dia 02-10-09 comentários apagados pelos administradores deste Forum será que eram mais ofensivos que o outro? diga lá o porquê que ainda não disseram nada sobre o comentário Sr. Luis Alexandre ,