quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A REPETIÇÃO DO DESPESISMO, É UMA AFRONTA À POPULAÇÃO DO CONCELHO!


Aproxima-se o ano lectivo 2009/2010 e toda a população vive a expectativa se vamos voltar a ver a repetição das aventuras despesistas do pelouro da Educação, comandado pelo Dr. Carlos Rolo, contratando um barco de recreio para durante sete ou oito horas, promover um pretenso convívio, limitado a uma pequena parte dos professores que exercem no concelho.

Tratando-se de uma abertura simbólica, facto que ocorre por esse País fora formalmente dentro de cada escola, porque razão a Câmara Municipal tem de montar o seu show propagandístico com os dinheiros públicos?

O dinheiro dispendido dá para fazer reparações ou montar sistemas térmicos em alguma das escolas necessitadas, resultando esse investimento numa utilidade que se projecta no rendimento e futuro dos alunos.

O despesismo camarário não faz sentido, só evidencia estilo diletante na condução da coisa pública e assumirá o valor de atentado ao pudor, se tal se vier a realizar em plena crise económica e financeira que afecta de forma pesada o concelho.

A oposição camarária tem silenciado estes actos, o que não abona nada em seu favor aos olhos de uma população castigada pelo desemprego, perda de valor dos seus salários reais e dos rendimentos empresariais, entre outras necessidades.

Para pagamento desta iniciativa no ano transacto, o Executivo PSD desembolsou a módica importância de 26.460.00 euros. Um acto exibicionista de novo-riquismo autárquico e agora para cumprir parte das promessas feitas, fez a assembleia municipal aprovar dois pedidos de empréstimos bancários no valor de muitos milhões de euros.

Esta política não faz qualquer sentido e deve ser condenada pela população do concelho!


FORUM ALBUFEIRA

12 comentários:

Anónimo disse...

a malta quer é pagode e ao Rolo o dinheiro não custa e sempe foge da Camara um dia para não aturar tanta asneira dele e dos outros. Os gajos do barco devem ter mandado a carta a tempo de lembrar que o mar faz bem para aliviar o stress.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe os tipos da câmara pensam que cá fora está tudo a seus pés e que os votos vêm por estes truques feitos com o dinheiro da malta.

Anónimo disse...

Guia é a próxima Freguesia em destaque
JOSÉ “SANTOS” APRESENTA NOVA CANDIDATURA

Continuam as diferentes apresentações dos projectos e candidatos sociais-democratas às Freguesias do Concelho de Albufeira. José Cabrita – conhecido por “Santos” – actual autarca e candidato a novo mandato pela Guia, apresenta as linhas gerais de candidatura, bem como toda a sua equipa, já no próximo Domingo. O local escolhido foi o Salão de Festas do Guia FC. Momento importante que juntará apoiantes, simpatizantes e cidadãos em geral a partir das 19 horas. As intervenções políticas poderão ser acompanhadas via Internet, a partir das 20h, em www.desiderio2009.com.

José “Santos” volta a encabeçar o projecto social-democrata na Freguesia da Guia. Eleito em 2005, o actual autarca candidata-se a nova eleição à frente dos destinos desta importante freguesia do concelho de Albufeira. A apresentação decorrerá no Salão de Festas do Guia FC e incluirá a divulgação das linhas mestras do programa de José “Santos” para a Guia, bem como os rostos que assumirão, com ele, o compromisso pela freguesia. O evento decorrerá no próximo Domingo, 16 de Agosto, a partir das 19 horas e incluirá um beberete.

A apresentação contará com as intervenções de Desidério Silva, actual Presidente e candidato à Autarquia de Albufeira, e Carlos Silva e Sousa, candidato a novo mandato à frente da Assembleia Municipal. Para aqueles que não puderem marcar presença, haverá nova possibilidade de acompanhamento online no site www.desiderio2009.com, nomeadamente a partir das 20h, altura em que estão previstos os discursos.

Esta é a terceira apresentação em termos de Freguesias, agendada no âmbito da Campanha do Partido Social -Democrata em Albufeira, rumo às Eleições Autárquicas de Outubro. Sob o lema SOMOS TODOS ALBUFEIRA já se apresentaram Hélder Sousa, em Albufeira, e Jorge Vicente, em Ferreiras. Na última semana de Agosto apresentar-se-ão as candidaturas de Francisco Guerreio, em Paderne, e Indaleta Cabrita, em Olhos de Água.



Apresentação da Candidatura de José “Santos” à Freguesia de Albufeira
Domingo, 16 de Agosto
A partir das 19 horas
Salão de Festa do Guia FC

//

Anónimo disse...

O Psd vem aqui fazer propaganda? por causa do Santos carneiro? que o que sabe de melhor é andar atrás dos votos dos velhos e aceita tudo o que o desiderio manda para a aldeia ou quer se dizer quase nada.
O Santos é aqueles homens que não mexem uma palha contra a Câmara, está ali para o frete bem pago que já ganham bom dinheiro, mas não quer saber dos mosquitos dos Salgados da falta de agua e luz em sitios da freguesia ou das fossas que estão para ficar até quando lhes apetecer a fazer qualquer coisa... a Guia não é do Psd é daqueles que queiram fazer o que não tem sido feito.
O Santos fala mas quando vira as costas não ouve o que dizem porque na junta é igual...
guiense

Anónimo disse...

O Paulo Aboim deve ser melhor porque tanto corre pelo PSD como pelo PS e não se esqueçam que a freguesia da guia tirando Albufeira é das mais ricas do concelho

Anónimo disse...

Com o Paulo Aboim já a Guia teria alguém que fizesse a justa reivindicação da Escola EB1 e 2º ciclos que os desidérios e rolos prometeram há 8 anos! A malta da Guia tem que mostrar que ninguém maisa engana como o Desidério tem feito: com rebuçadinhos de festinhas... Eu não vou ser parolo, não.

Anónimo disse...

O Santos, o António Gonçalves e tantos outros, não conseguem gerir os seus pequenos negócios.
E vão para a politica tentar gerir o que é todos nós.
Realmente...

Anónimo disse...

Está na hora de Albufeira fazer história. Há um candidato novo, jovem, trabalhador, honesto, com experiência política (Deputado da Nação, gostem ou não, não é de deitar fora!), educado na Liberdade e para a Liberdade, o Respeito pelos Direitos Democráticos e Humanos. Este homem vai ter a honra e a humildade de repensar e reoordenar o Concelho de Albufeira.
Por amor de Deus e dos Homens, não votem mais em Eng.ºs e Desenhadores e amigos da construção desenfreada! Votemos em quem pretende fazer mais pelos caminhos, ruas e estradas públicas. Albufeira está a ser devastada pelos empresários da construção, com a agravante de as ruas não passarem de estreitas ruelas... Até nisto se vê que o bem de Todos (o bem público, o nosso bem!) não é acautelado pelo Desidério.

Anónimo disse...

Estou farto de festinhas. Isto já enjoa. O Desidério deve ser apeado da Câmara. Pode bem ficar com alguma Associação que criou para se entreter. O que ele fez foi uma política para entreter "parolos", gente piegas e sem massa crítica. O actual PS deAlbufeira tem um plano para a cidade e para a comunidade. A primeira pedra a lançar é garantir a todos que serão tratados com justiça e no respeito pela sua liberdade. O medo já campeia, meus amigos. Há muita gente que vai atrás do Desidério para que ele não dê pela falta deles!... Isto é pior que no Estado Novo, porque aqui somos comprados com dinheiro e antigamente não. Comprar e vender a sua dignidade de pessoa é o pior que pode suceder ao ser humano.

Maria ao pé de ti disse...

Concordo com tudo isto que é aqui dito, a malta da câmara tem que ser toda apeada, rolos, marlenes quintinos e Didi, o maior charlatão de todos os tempos, é um vaidoso de primeira apanha que só gosta de se pavonear em tudo quanto é sítio, não votem nestes gajos, se todos fossem como eu, nenhum lá estava a gozar com o meu voto, Força David, conta comigo e com a minha família.

Anónimo disse...

e já agora se ele fôr solteiro pedeo em casamento

Anónimo disse...

TAMBÉM EU....

"Estou farto de festinhas. Isto já enjoa. O Desidério deve ser apeado da Câmara. Pode bem ficar com alguma Associação que criou para se entreter. O que ele fez foi uma política para entreter "parolos", gente piegas e sem massa crítica. O actual PS deAlbufeira tem um plano para a cidade e para a comunidade. A primeira pedra a lançar é garantir a todos que serão tratados com justiça e no respeito pela sua liberdade. O medo já campeia, meus amigos. Há muita gente que vai atrás do Desidério para que ele não dê pela falta deles!... Isto é pior que no Estado Novo, porque aqui somos comprados com dinheiro e antigamente não. Comprar e vender a sua dignidade de pessoa é o pior que pode suceder ao ser humano."

RUA COM ESSA GENTALHA!!