domingo, 9 de agosto de 2009

O FORUM ALBUFEIRA ULTRAPASSOU AS 36.000 VISITAS!


Passados sete meses sobre a introdução do nosso contador de visitas, atingimos a bonita soma de 36.000 visitantes, tantos como os habitantes da cidade de Albufeira.

Nestes 21 meses de existência do FORUM ALBUFEIRA, na modéstia dos nossos meios, procurámos acompanhar a vida social, económica e política do concelho, para dela extrairmos ideias e construirmos opiniões que pudessem contribuir para a formação da opinião pública, num ângulo de análise não alinhado em teorias partidárias e com o objectivo claro e único de defendermos os seus superiores interesses.

Sentimo-nos recompensados pelo vosso apoio mas temos a certeza que muitas batalhas estão pela frente, cada vez mais difíceis, porque os perigos espreitam e os meios que os nossos adversários dispõem são incomensuravelmente maiores e poderosos.

O próprio presidente da Câmara, num acto de pouca cultura democrática e em plena sessão pública do executivo, invectivou o FORUM ALBUFEIRA de incitar à violência, mostrando a dificuldade em lidar com as críticas e com as perguntas sobre as opções da gestão camarária.

O FORUM ALBUFEIRA, tem consciência das responsabilidades criadas e quer continuar, com o vosso apoio e participação, a cumprir a missão que levou à sua fundação e legalização como Associação de intervenção política.

Obrigado pelo apoio!

VIVA ALBUFEIRA!


FORUM ALBUFEIRA

21 comentários:

Anónimo disse...

o forum ainda só passou agora as 36 mil visitas porque ainda não disse quem é o 3º. nome da lista de candidatos algarvios a deputados do PSD às eleições?
Quando contar a história da candidata, ex-balconete do Alfredo fotógrafo na lojita da Câmara, que passou à fente do Didi, as visitas sobem em foguete!!
Vá lá, contem a 'love story'!
o pessoal precisa de se animar

Mosse Debe disse...

Mosse Debe o Forum já fez mais por albufeira que a oposição toda junta.

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

Albertino disse...

como Albufeirense só tenho pena que em vez de só se falar nos problemas de Albufeira este Forum perca mais tempo a atacar a camara do que a falar relmente dos problemas da minha nossa Cidade

FORUM ALBUFEIRA disse...

É a primeira vez que o FORUM ALBUFEIRA responde a um comentário, no caso o anterior, subscrito com o nome de Albertino.
Fazêmo-lo, na razão do seu interesse para provocar o desenvolvimento do tema.
Diz o senhor Albertino "que é pena que o FORUM perca mais tempo a atacar a Câmara do que a falar dos problemas".
E nós levantamos a questão, que se há problemas eles têm de ter uma origem e soluções e de certeza que não é o sr. Albertino e o FORUM que estão nessa origem mas podemos com a nossa intervenção cívica discuti-los, apontar soluções e responsabilizar quem tem a obrigação de os resolver. Este é o papel do FORUM, embora possa, deva e queira avançar para outras formas mais desenvolvidas de intervenção, o que virá a seu tempo.
Cumprimentos sr. Albertino e a todos os leitores.

FORUM ALBUFEIRA

Anónimo disse...

Esse tal inginhero tem fraca índole, parece a maria vai com todo e como é um fracote de espírito, vai ser mais um lambe botas.

Anónimo disse...

Atenção meu povo de Albufeira, não se esqueçam que o Presidente Desidério era desenhador de projectos de construção. Conhece bem os lobies e o poder do cimento armado.Surpreendam-se com a lista dos donos dos projectos que ele fez e assustem-se com os benefícios dos seus ex clientes. Só não vê quem não quer ver.
É incrível como a justiça ainda não pegou neste assunto.
Os sues ex clientes nem conseguem contar os miolhões, fora o que vem aí porque se espera que ganhe as próximas eleições. Estão já a afiar o dente com as alterações dos planos para os tais beneficiarem. Mandem o caso para a judiciária e vão ver a queda do dito. Ele sabe bem dos arranjos dos chefes dos arquitectos e dos que lhes arranjam os projectos todos, mas como é conivente cala-se bem caladinho porque eles ajudaram os seus clientes que agora se vão tornar multimilionários com os tais planos. A podridão da corrupção custa muito caro ao povo inocente.Investiguem só que vão ver!!!!!

Anónimo disse...

Para provar que é "inocente", ele próprio terá interesse em divulgar a listagem dos seus clientes antigos e muito poderosos. Vocês querem apostar que ele vai fazer isso rapidamente, ou será que não???
Vamos presidente, coragem, publique a lista dos seus ex clientes.

Anónimo disse...

Albufeira está nesta situação desgraçada, vergonhosa e triste por causa da corrupção monstruosa e descarada na construção. Uma amálgama de bostas horríveis colocadas umas sobre as outras sem o mínimo de organização. Todos vamos pagar muito caro por matar a galinha dos ovos de ouro que, se fosse tratada por pessoas minimamente inteligentes garantiria o futuro dos nossos filhos.
Os chefes dos arquitectos vivem fora e só querem receber e fazer o que se diz nos comentários anteriores. O presidente sabe muito bem e é conivente.Mais culpado do que eles. Albufeira cresce cada vez mais desordenada e sem sentido, quando poderia ser um exemplo.Vemjam o que estão a fazer na ribeira, é contra todos os planos. Um autêntico crime em todos os sentidos e o povo olha sereno e coitado, sem saber de nada enquanto assassinam a sua terra. Será que as autoridades não querem ver??? Alguém que erga a voz porque a corrupção tem que ter fim. Força FORUM.

Anónimo disse...

era bom que publicasse essa lista e a desses outros senhores, os dos projectos, que também deveriam ser investigados, ralmente não se percebe, toda a gente fala do assunto e nínguem tem a coragem de por termo a esta situação lamentável.

Anónimo disse...

Não se percebe mesmo, este povo português é tramado, sabem todos destas merdas e só debaixo do anonimato é que falam, se sabem destras tramoias todas, apresentem uma queixa, não venham agora dizer que o zé povinho está a vê-los passar apenas, então que digam e contestem nas devidas instâncias, são como diz o outro, falam..falam e não fazem nada.

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Querem desenterrar as tramóias e vigarices dos autarcas, então... Devem começar pelo Xavier Xufre, que até o PS teve vergonha das tramóias e correu com ele, e acabar nos compadrios do Desidério. Só que falta como provar. Porque o "polvo" em Albufeira é muito grande e comeram todos pelo caminho.
Quem é que vai falar?
SANTA INGENUIDADE!!!

A.M.G. disse...

O Forum está melhorando as intervenções mas deve ser sol de pouca dura porque como este é o blog aberto os gajos da contra informação hão de vir ao ataque e á defesa dos interesses da canalhada do poder.

O anónimo acima fala de ingenuidade e é capaz de ter razão mas com o tempo até ele vai contar o que sabe e dizer aos amigod para contarem o que sabem por que todos ods novelos t~em pontas.

Anónimo disse...

As tramoias com o Xufre só vieram ao de cima por causa dos bufos que tinha a seu lado, tais como GUIS e a escória dos seus amigos que muitos fazem parte daquela merdosa de associação de bêbados e putanheiros que fica alí para as bandas da quinrta da palmeira.

Anónimo disse...

Esse Gui é o tal que era bancário e tem 7 ou 8 moradias na marina?

bate na avó disse...

Sim é esse mesmo. Enquanto gerente de banco, sacaneava os emigrantes e o pessoal que precisava de emprestimos de toda a forma e feitios, foi assim que enriqueceu.

Zenóbio disse...

e era ou é do PS penso eu de que, e esteve vários anos como gerente na loja dos compadres(banco) Pinto & Sotto Mayor digo isto porque quem não era do partido tirando oVenda e o Hilário todos eram do PS, o dito partido que mandou 27 anos em Albufeira

Anónimo disse...

Esse agora deve ser do PSD, vai aos jantares do didi, este gajo é um filho da tia de primeira apanha, fez mal a muita gente, conheço muita gente sacaneada por ele com os emprestimos que lhes fazia. Estes gajos mamaram muito no tempo da outra senhora, deveriam ser todos presos e estes sacanas.

Anónimo disse...

Engraçado! Como é que Guis, Barrigas, e agora Xico Eu é Que Sei haviam de se aguentar num PS tendo a índole que têm?
Afinal o tempo peneira bem "as más" e as "boas consciências". E, é também com o tempo que que a humanidade avança. Neste momento, o único partido que apresenta um candidato LIVRE e LIBERTO de interesses é o PS. David Martins é um homem formado pela vida. Foi Deputado (e ainda é) por mérito próprio. Não teve cunhas nem foi alvo de ineteresses económicos ou doutra espécie. O seu perfil como Político é que o lançou, e nada mais. E Político é ser "público", é interessar-se pela "res publica" em primeiro e último lugar!
As populações interessadas em pessoas de bem ou cada vez melhores pessoas, deviam também ter a ombridade de ser elas a tentar conhecer e descobrir os melhores, consoante os seus valores. E às vezes nota-se uma indiferença... Os ditadores foram sempre justificados pela violência e autoritarismo. Mas eu considero mais lamentável que nos esqueçamos das nossas responsabilidades e facilidades para com o aparecimento desses senhores.
David Martins é, à nossa medida, o exemplo e a saída para um mundo novo, tal como na América o Obama.
Ouve-se que o David ainda não consegue agora, mas só para a próxima. O David precisa de nós e nós dele. Portanto toca a mexer e votar. Não fiquem em casa... Metem-nos uma oligarquia pelos olhos dentro e nâo vamos fazer opções novas?
O David está a crescer dia após dia. As sondagens revelam um crescendo claro. Ajudem para serem ajudados. Vamos planear uma cidade como deve ser, e não ao Deus dará....

Anónimo disse...

Man, O David não está a crescer nem vai crescer, porque simplesmente não sabe da coisa... veja os cartazes que ele tem na rua. Metade daquelas promessas nem sequer são da competência de um Presidente da Câmara... Como está à distância a fazer a campanha deve estar mal aconselhado pela máquina do PS... enfim...
Façam um programa eleitoral como deve ser. Apresentem um programa eleitoral que dê aos cidadãos de Albufeira uma visão para o futuro de Albufeira. O que queremos para Albufeira para os próximos 10 anos: propostas para as diversas áreas chave da economia do concelho, etc... deixem-se de + 5 lugares na creche, + 10 lugares de estacionamento, + dez árvores plantadas. Apresenta um programa eleitoral que tenha uma estratégia de crescimento económico, cultual, social, cívico, desportivo. Um coisa com pés e cabeça... Isto vale para o David, como para o Desidério.
Deixem-se de caixas postais para recolher ideias... o destino do concelho não pode ser definido com ideias, mas sim com propostas concretas, obedecendo a uma estratégia visionária a 4, 5 ou 10 anos.
Pensem nisto.

Um abraço deste moço da terra de Albufeira.