terça-feira, 4 de agosto de 2009

O EXECUTIVO NÃO OUVE NADA... NEM NINGUÉM...!

A LEI DO RUÍDO NÃO É CUMPRIDA EM ALBUFEIRA MAS NADA MUDA!


A questão do ruído tem sido sempre relegada para planos secundários, num desrespeito total pelas queixas dos moradores e visitantes, por razões de compromissos que escapam à compreensão geral.

Chovam as queixas na Câmara, na GNR ou no Ministério Público, caem em sacos rotos. E porquê?

Anos a fio e com a conivência das autoridades, alguns empresários da noite foram tomando conta do ambiente nocturno, impondo os seus ritmos e sons, moldando os costumes dos visitantes e das próprias entidades que têm uma Lei para fazerem cumprir.

O próprio Executivo camarário, pela pena do vereador que tem responsabilidade directa, face à pressão das queixas e das intervenções sobre o assunto feitas pelo FORUM ALBUFEIRA, emitiu o ano passado uma nota dúbia, onde reclamava bom senso aos empresários ao mesmo tempo que defendia que Albufeira é conhecida como uma cidade turística de diversão nocturna.

Este foi um sinal claro aos prevaricadores que a Câmara não iria endurecer a sua actuação no cumprimento da Lei do Ruído!

O que fica demonstrado pelo facto do referido vereador e do Executivo camarário não terem cumprido a referida Lei, que impunha às autarquias do País, até final do mês de Janeiro do corrente ano, a elaboração de um plano de ruído concelhio com o objectivo claro de o trazer controlado.

A nota do Executivo assinada pelo vereador António Gonçalves, de carácter ambíguo e a não execução do plano de ruído, faziam prever que nada iria mudar no cenário para o verão de 2009.

O ruído está de boa saúde, os prevaricadores continuam a fazer passar a sua mensagem de que sem sons altos não há divertimento e as queixas continuarão a ir para o cesto dos papéis.

Os queixosos que aguentem, que a força do lucro de alguns vai continuar a tomar conta de uma cidade que vingou por todas as razões menos esta.

A questão do ruído é mais uma a precisar de medidas urgentes, porque uma cidade divertida não tem necessariamente de provocar o desconforto da imensa maioria das pessoas que aqui vivem e nos procuram para umas férias retemperadoras.

Esta é outra das matérias de discussão eleitoral, na medida em que o Executivo camarário do PSD não cumpriu as suas obrigações e deixou que os vícios se instalassem, mais uma em desrespeito da Lei geral do País.


FORUM ALBUFEIRA

25 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio estão todos passados dos cornos ou quê?tirem a musica das ruas se é a este ruido que se referem e matam albufeira.vai pra Faro e deixa-te de merdas

JPC disse...

Para não "matarem"Albumeira, vai-se matando os seus Habitantes.Esse sr.das 22.50 ,não deve trabalhar, pode dormir até ao meio-dia.Se morasses nas zonas de "atake"já não falarias assim.Mas vozes de "burro" não chegam ao céu.

Anónimo disse...

Desobediencia civil. Não pagar imposto autatquico,enquanto não fizerem cumprir a lei.

Anónimo disse...

..
A LEI DO RUIDO

Eu acho que era bom para a maioria da população termos barulho a ano inteiro.

Acontece que o barulho que se fala só acontece na maioria das vezes no mês de Agosto e nas passagens de ano.

Esse problema que não deixa de o ser, para quem quer paz e sossego.

VAI ACABAR...!!!

O bombeiro não o conseguiu resolver era o pelouro dele. mas segundo já li algures quem o vai substituir é um "técnico??" "competentissimo??"

Ou seja o chamado engenheiro técnico "muito fraquiiiiinho"..!!!!

Será que foi formado ao domingo??

Não, não tem capacidade de persuadir alguém, só serve para ANGARIADOR
de uns trabalhitos para o arquitecto chefe da CM Albufeira, no intuito de fazer umas obritas.

Coitadito é que nem isso conseguia, angariava os trabalhitos e depois as obras eram feitas pelos outros.

Solução tacho na CMA.

Conclusão:
NÃO VAI FAZER NADA NEM RESOLVER COISÍSSIMA ALGUMA, PORQUE:

È mesmo muito fraquiiiiiinho.!!!

..

.

Anónimo disse...

.
SOBRE A NOTÍCIA COMENTÁRIO DAS 0:47
.
O PSD de Albufeira terá uma palavra a dizer no que toca á escolha dos candidatos autárquicos.

Ou será que o Presidente da Comissão Politica de Secção não estará a cometer alguma ilegalidade.???

Apresentar os candidatos sem que antes a Comissão politica seja consultada.

O Artigo 53º dos estatutos do PSD define com clareza as competencias da Comissão Politica de Secção.

Ao passar por cima dos estatutos (ou será que a democracia já encerrou)está a violar a lei VIOLANDO em toda a linha os Artigos 1º. e 2º dos Estatutos do Partido Social Democrata.

Com a apresentaçao dos candidatos às juntas de freguesia já foi violado o Artigo 53º designadamente a alinea f) do nº. 2.

Um simpatizante do PPD/PSD

Anónimo disse...

Com esse, "ruido" ,no Psd podemos nós - os que são prejudicados, pelo verdadeiro ruido,dos bares que não cumprem a lei - bem.Mas já estou começando a perceber o porquê de a CMA não fazer cumprir a lei do ruido,se nem no interior do próprio partido ,cumprem a lei estatutária interna.Será vicio,ou INCOMPETÊNCIA.

MANEL RUFIA disse...

Quanto, a apresentação-festa do Sr. Helder,esperamos, que cumpra a lei do ruido.

Jorge C. Mendes disse...

Contem comigo na campanha pelo cumprimento da LEI DO RUIDO.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe tá visto que os tipos da camara e da GNR ganham alguma coisa com o ruido e quando empurrarm duns pros outros é para disfarçar.

Anónimo disse...

Esta noite foi mais uma noite de barulho e a GNR nada.Só sabem chatear quem anda a trabalhar e não prejudica niguem.Ora esta,aonde estamos metidos!

Anónimo disse...

Quando, as autoridades locais não defendem quem cumpre a lei,e anda a ser prejudicado, e defente os "barões" da noite e não só, que não cumprem a lei do ruido e da venda de alcool a menores, muito mal vai a nossa ALBUFEIRA.

Anónimo disse...

estupidos bloquistas comunistas,qual barulho?carros , bebedeiras na rua , musica , foguetes,espectaculos da camara,jogos do imortal, estão a falar do quê?????

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.51:
AQUI ESTÁ UMA VITIMA DO RUIDO(o anónimo das 22.51),ANDA CONFUSO ,NÃO DORME BEM!
PARA SEU ESCLAREIMENTO,FALAMOS DE BARES QUE EM VEZ DE TEREM MUSICA AMBIENTE ESTÃO A FUNCIONAR COM MUSICA EM NIVEIS MUITO ELEVADOS,COMO DISCOTECAS, SÓ QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES PARA ISSO,INCOMODANDO A VIZINHANÇA,ATÉ AS TANTAS DA MANHÃ.NÃO SÃO OS FOGUETES NEM OS ESPECTACULOS DA CMA QUE INCOMODAM PORQUE TERMINAM ÁS 24,30H. E MUITO MENOS OS JOGOS DO IDC QUE SÃO DE DIA.E SE CONTINUAR A NÃO PERCEBER, NÃO FERQUENTE OS DITOS BARES TODAS AS NOITES E LOGO FICA COM O CEREBRO MENOS CONFUSO E COM MAIS INTELIGENCIA.OK.

Anónimo disse...

mandem fechar os bares á meia noite e ponham os turistas com os copos na rua e depois vejam como é que é, penso que vai ser pior

Anónimo disse...

fuck off de turismo percebo eu ó anormal mais de 70% das nossas visitas é pela vida nocturna burro

Anónimo disse...

Percebes dre turismo , mas é do rasca. FICK OFF para ti tambem, seu anormal.

Anónimo disse...

Os "barões" andam nervosos, será falta de descanço.

P.R. disse...

Fechar os bares á meia-noite ,tambem não , agora ,obriga -los a terem isolamento ,musica a um nivel decente, e portas fechadas, isso sim.Porgue, como disse um outro comentarista, os bares ,hoje ,trabalham com musica muito alta,como se fossem discotecas,quando, deveriam ter era musica ambiente.

Zenóbio disse...

mas o pior ás vezes não é a musica alta é quando os bares fecham e os camones e outros que estão com os copos ás 4 da manhã gritam berram partem baldes do lixo e outros afins até se irem deitar , e a seguir vem as varredoras ás 6 da manhã e ainda fazem um barulho muito pior

Anónimo disse...

vida nocturna/Turismo do rasca MESMO!
que nojo de vida nocturna, vão lá dançar o reggaeton e pagar 4euros por uma "bejeka" ranhosa em qualquer outro sitio de Portugal que eu quero ver! Todas as pessoas que têm mau gosto e detêm um espírito reduzido vêm cá parar, e pior repetem ano após ano!
Já foi o tempo em que albufeira era uma cidade picturesca com as suas gentes humildes e simples, o que fazia dela uma cidade interessante em conhecer e voltar a reconhecer.
Dá-me o reggaeton, já diz a vossa amiga também ela de mau gosto e reduzida espirituosamente (apenas) - ana mamalhoa

do Xico Ze disse...

O snr. Helder nao precisa se peocupar-se com campanha porque nao tem adversario a altura, a luta vai ser plo segundo lugar a uma destancia muito grande, e será entre o candidato do PS um presunçoso sem categoria q tem mania que sabe mais cos outres e o Alentejano do BE que conhece-lhe os podros do IMortal e vai por lhe a cabeça em agua, e já agora quem que auterizou o PS a fazer campanha no bar Imortal e por fotografias no blogo do David??? foi o diretor que tá perdido de bébado numa fotografia? o Imortal tem sócios de todas categorias partidárias e nao pode alenhar por nenhum partido, força Helder que a malta do mar tá contigo.

atirei uma pedra ao grifo disse...

sou sócio do Imortal desde os meus 16 anos numca vi lá campanhas politicas mas se fôr verdade como diz o Xico Zé nem mais uma quota pago e sou um numero muito baixo e já com emblema de prata, se fôr verdade o meu grande amigo João Palmeira (SAUL) tá tramado comigo

Anónimo disse...

se tens dúvidas vai ver as fotos no site do David (en)Golias. mas kem paga as dívidas do IMortal não é o PS é o PSD/Câmara/Desidério...

Anónimo disse...

(X.)Zé deves tanto andar ao mar,como o ministro da agricultura e pescas , o teu mar é outro,e a tua pesca é a dos caidos ,mas não te safas,com ,essa malidicencia e falta de caracter.

Anónimo disse...

Beato num blog, diabo noutro.