segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Iniciamos uma rúbrica dedicada ao falatório eleitoral

CARTAS ELEITORAIS


-FALAR BONITO OU FALAR SÉRIO?

Está dado o tiro de partida para as eleições e têm a palavra os contendores. Não havendo ainda as grandes tiradas, iniciamos esta rubrica com duas frases que devem marcar a discussão eleitoral. E quando nos referimos à palavra discussão, não nos ficamos pelos candidatos mas queremos aqui lançar a discussão entre os nossos leitores que podem e devem desenvolver um papel de influencia junto do grosso do eleitorado.

As frases são:

Desidério Silva:
(referindo-se ao descontentamento sobre as obras Polis)

"Comigo não haverá alterações no Largo Engº Duarte Pacheco"

David Martins:

"Vou promover um concurso de ideias para o Centro Histórico"

Dos outros desconhecem-se quaisquer intervenções sobre esta matéria.

O FORUM ALBUFEIRA, desde a primeira hora que defende a definição jurídica e administrativa do Centro Histórico, defendemos um forte investimento na sua recuperação para o usarmos como valor de atracção turística e para, ao ser classificado, nos permitir concorrer aos diferentes programas de apoio nacionais e internacionais que existem, tal como impedir mais actos de destruição e apagamento da memória colectiva.

Para um trabalho desta envergadura e que deve ser realizado com toda a seriedade, devemos criar uma comissão de historiadores, arquitectos, engenheiros e populares velhos conhecedores dos pormenores da traça antiga.

Este é o primeiro tema que propomos para discussão aqui neste FORUM.


FORUM ALBUFEIRA

38 comentários:

Unknown disse...

Se o forum albufeira estivesse de acordo com as palavras ditas pelo actual presidente é que era uma noite de fogos de artificio.

Anónimo disse...

O polis foi uma operaçãp de cosmética que só serviu para encher os bolsos dos senhores da organização e dos ligados aos negócios associados. Crimes urbanísticos, pevimentos escorregadios perigosos, bandeirolas que custaram fortunas, mas as idéias medíocres como os políticos que as promoveram. Assassínio da zona histórica

Anónimo disse...

PELO CUMPRIMENTO DA LEI DO RUIDO.

Saudoso disse...

quem cometeu o primeiro assassinio do largo Engº Duarte Pacheco foi o PS a mando do Srº Xavier Xufre ou já ninguem se lembra. o antigo jardim que era com orgulho arranjado pelo saudoso Henrique Sétimo aquilo sim era a menina dos olhos dele , o Programa POLIS só veio acabar com o pouco que restava ou seja NADA, por isso para mim PS (27 anos) a mandar ou PSD (8 anos) a m...a é toda a mesma . por isto é que eu não acredito em promessa acho que já chega

Anónimo disse...

Sobre os comentários do FORUM ALBUFEIRA este para mim foi o melhor)
Aqui vai o copy / paste...

Sobre a actuação da Assembleia Municipal (AM) não me pronuncio, sendo um órgão soberano, desempenha (presumo) o seu papel de acordo com os interesses do concelho.

O mesmo já não poderei dizer de alguns membros que a compõem;

O angariador de trabalhos para o Arquitecto chefe da CMA, chegou a secretário da referida (AM).

Não se contendo com o cargo, é que isto agora está péssimo cá fora, (a empresa está quase falida, trabalho na profissão não é com ele, “é fraquinho”) arranjou lugar para vereador nas próximas eleições por troca com o bombeiro.

Entre copos e a amizade com o nº2 da CMA, ainda vamos ver o tal engenheiro “fraquinho” a dar despachos sobre planos de urbanizações e demais relacionado com obras, claro está com toda a colaboração do Arquitecto chefe.

Tenho uma sugestão:

A câmara está com falta de espaço para colocar os empregados, este vereador se for eleito poderá ocupar um cantinho do gabinete do Arquitecto chefe.

Assim estava tudo á mão. (parecer favorável / aprovação na hora) ganhava-se tempo e espaço para algum novo funcionário (quem sabe talvez para o filho do ex-PS).

Assim vai a política em Albufeira:

Sr. Desidério quer um concelho:

Não deixe que esse pelouro, o das obras vá para alguém que tem as mãos muito sujas (não do trabalho) tome conta desse pelouro e mande esses incompetentes, bêbados, etc, etc, tomar conta da casa deles.

Anónimo disse...

Sobre polis e negócios chorudos para os bolsos deles em relação ao problema das Texugueiras e outro do género este comentário é o maior.
Parece que o Cacas sabe tudo, mas quem é esse senhor pois tambem tenho 1 terrenozito com vista mar para fazer umas coisas giras quem sabe o tal Cacas me possa ajudar e eu até lhe unto as mãozinhas???Já pelo que parece é practica usual neste concelho basta ver as fortunas e casas"sociais" que os arquitectos da Camara e afins recebem dos clientes, como exemplo o Arq. Melo ou seja mais propriamente a sua familia pois o rapaz é intiligente...

Anónimo disse...

Vamos lá albufeirenses,votar massivamente no Desiderio,para que o Paulo Dias possa tambem entrar para a camara.Temos homen ,podem crer ,com ele no elenco Albufeira tera mais notoriedade no pais ,ele conhece muitos artistas e muita gente que vem nas revistas cor de rosa, e esta terre precisa dessa gente.

Anónimo disse...

ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM O CANDIDATO DO PS:

"Um concurso de ideias para revitalizar o Centro Histórico de Albufeira"

Está ao nível do melhor que se faz por essa Europa. Quem já esteve em Praga? Em Munique? Em Londres?
Meus senhores, o homem tem olho!!
Tem de ser incentivado, e já, para bem dos albufeirenses, para esta terra não ficar estagnada nas mãos do PSD mais 4 anos.
Oura Amarga

Mosse Debe disse...

Mosse Debe abandalhar o centro foi o que fizeram sempre Psd e Ps e tambem não foi a dupla Didi/Ps-Parque expo que fez a merda do Polis ?

Anónimo disse...

Essa comissão de "ilustres" seria remunerada, naturalmente, não???

Mosse Debe disse...

Mosse Debe qual é a dúvida o que vai custar para voltar a fazer bem feito porque fizeram mal e fazer não custou dinheiro pois fazer bem tambem vai custar e o qe está errado nisto tudo, é bom pensar.

Revolucionário disse...

Sr Saudoso:

Quem cometeu o primeiro assassínio foi o Caim... a seguir já nã sei...
O sr é mesmo muito saudoso!
Os seus filhos e netos - se os tem -, devem estar lixados com as suas memórias... do passado, para o seu presente, só conta o seu passado?! Já não pertence a este mundo? Ainda acusa o novo com o que os velhos fizeram? Cá está uma maneira diferente de se ser político! Uma diferença entre esquerda e direita...

Anónimo disse...

Mais vale o Xufre a dormir que vocês todos acordados , volt Xufre estás perdoado.

Anónimo disse...

Xufre é autoritarismo e oportunismo barato e está bem para o Desiderio, asim como dois galos que tomaram a mesma capoeira. No mau e na falta do bom são iguais, serviram-se da Câmara, um já foi e outro temos que o empurrar que se não fosse a lei havia de querer ficar até ao caixão.

brejos

Anónimo disse...

A seguir vais tu para a camara não? deves fazer melhor.

Anónimo disse...

Ai faço, de certeza! Qualquer um pense um poucochinho nos outros vai de certeza fazer melhor ... Não custa muito. Só custa manter-se coerente e justo.

Anónimo disse...

boa anonimo das 23.11 o que custa é ser serio...

brejos

Anónimo disse...

O xufre era autoritario e depois ? o que é que a Camara precisa ? manter o deboche constante dos 1.300 funcionarios? ai meu rico dinheirinho mal empregue....

saudoso disse...

Srº Revolucionário este triste Pais começou com um filho a bater na mãe, não foi no tempo do Abel e do Caim , agora não digo que o Srº David como deputado da Assembleia num partido de direita digo de direita porque nem no tempo do Salazar os pobres viveran tão mal que ele que venha fazer milagres por esta trite terra que desde o 25 de Abril foi entregue ao desboche. até poderá como jovem que ele é ter novas e brilhantes idéias o pior são os velhos do restelo que Deus queira que esteja enganado vão mandar em tudo o que ele queira fazer sem o aval deles

Anónimo disse...

Anónimo disse
Força David és jovem tens idéias tens conhecimento tens capacidade não tens o rabo preso, é tempo de acabar com este regabofe de gastar o nosso dinheirinho só em festas fogos de artificio passeios para o estrangeiro e outras coisas que o povo sabe e não diz (por pudor)mas com RAIVA: limpa os podres desta CMA de uma vez por todas.

Roberto Raposo disse...

Foi por esse princípio, de que se deve dar palavra ao povo, que eu comecei a apoiar o David.
Tenho falado com o David e garanto-vos que Albufeira só tem a ganhar com ele como presidente.
Não vamos nessa de que o PS, no passado fez isto e aquilo, as pessoas hoje são outras, mais jovens, sem ideais retrogradas, com o pensamento no futuro. Chega de pessoas que mentalmente pararam nos anos sessenta.
Para breve terão notícias do David, estejam atentos e verão que eu tenho razão.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

O David nunca trabalhou na vida percebe alguma coisa de gestão?por amor de dio o homem é politico de profissão e disso está o pais cheio.

Anónimo disse...

sr. Raposo o seu amigo David se fôr eleito presidente vai ter que pedir o aval ao Dr. Serra, Vitor Clemente, Gui e cpa. Lda. porque eles eram os donos de Albufeira e agora são e sempre foram os caciques do PS na nossa cidade, um bom feriado e um abraço para si tambem

Anónimo disse...

TEM GRAÇA QUE VÊM AQUI DIZER QUE O SR. DAVID CORTOU COM OS BOSSES DO PS MAS NÃO SE TIRA DA CASA DELES. PORQUE VEM O SR RAPOSO FALAR POR ELE E NÃO ELE FALAR COM TODAS AS LETRAS ?
COMO POSSO EU E O POVO COMO EU ACREDITAR ? SÓ PORQUE O SR RAPOSO FALA ? cOMO QUEREM CONQUISTAR O VOTO SE TEMOS A MEMORIA FRESCA COM O MAU TRABALHO DO ANASTACIO E DO PS ?
ACORDEM PRA VIDA !

ALBUFEIRENSE

Anónimo disse...

Meu caro amigo anterior. A si já ninguém o muda, certamente. Quem fala assim ou está farto de viver ou de ver viver os outros... O que é que o raio das casas onde o David vai têm a ver? Quem é dono do Sr que diz que há donos do David ou de Albufeira? Se não enxerga os actuais donos de Albufeira, ao menos cale-se e não diga baboseiras... Mas diga se lhe dá prazer e saúde psíquica! A coisa está mas é a ficar tremida para os lados do PSD, depois de se verem os cabecinhas que foram arranjar para a Câmara!

Já agora. o David não veio para aqui para cortar com bosses nem meios bosses. Não pense dos outros a forma como o senhor pensa. As metodologias e pedagogias de vida, como as de fazer política, não são de certeza como as suas e do Desidério.
E sobre trabalhar, cá vai:

Quem é o energúmeno que para aqui vem dizer que o David nunca trabalhou e não sei que mais? É preciso ser muito, mas muito poucochinho para não perceber que um Deputado de uma qualquer Nação tem mais nível que um mísero desenhador de paredes... Já agora sobre o trabalho, cá vai:
David ficou órfão de pai ainda criança. Trabalhou toda a vida, desde criança, para ajudar a mâe e a criar a irmã, mais nova. Desde os mercados, à construção civil, onde trabalhou para pagar os próprios estudos, nunca teve esmolas de ninguém ou famílias ricas com berços de oiro! Talvez por isso é que alguns ainda se admiram de, com a sua idade, já ter passado pelos cargos públicos que passou, bem como Técnico de Turismo (já que é licenciado em Turismo). Se quizer comparar o currículo do Desidério com o do David, eu dou-lhe uma ajuda! É que o Desidério e o capataz Helder da Junta subiram à custa da manhosice das associações de pais que não fazem, e estes em concreto, nunca fizeram rigorosamente nada . Que treta de cargos teve o Desidério antes de ficar na Câmara? Isto vê-se cada comentário que até mete dó! E falar sem saber tem alguns nomes. Aprendam-nos antes que vo-los chamem! Tenham vergonha, se são gente de bem e adulta. E tenham coragem, c'a diabo, de mudar alguma coisinha na vida! Pode ser que os outros tenham lugar e vez na nossa vida e nos surpreendam. Saúde.

Anónimo disse...

Alguns dos candidatos em Albufeira são mesmo senis, ou para lá caminham! Como é possível que o Bloco de Esquerda tenha aceitado o Sr Aires para cabeça de lista? Tinha e sempre tive alguma simpatia pelo BE, sobretudo pela Louça. Mas agora fiquei lixado. Pum!
Estoirou a desgraça. Atão não é que este Dr Aires, quando o Bloco subiu nas Europeias, escreveu um comentário ou post neste forum em que chamava ao BE de "sanguessuga" e..... Que engraçado! Este é ainda pior que o Xico de Paderne. Melhor, entre os dois venha o diabo escolha.. Ah Zé Povinho de Abufeira e Paderne. Não abras os olhos, não! Que dizem os meus amiguinhos do BE de Albufeira sobre o seu voto para as autárquicas? Nem preciso ouvir...

Anónimo disse...

Só uma achega:
o dr. Aires publicou no blogue Algarve Reporter numa crónica em 10 de junho passado um artigo onde arrazava o BE - "Partido sanguessuga do trabalho dos outros"...
Agora aparecer como seu candidato foi o maior bluf que esta terra algunma vez podia ter.
Albufeira não merece gente assim! ou merece?
Tudo porque se zangou com o compadre e camarada de Partido, o amigo Desidério, por causa das broncas da Fundação Silva Leal.
Aguardem, porque ainda agora a procissão está na sacristia.
E procissões... é com o Desidério!
Só é preciso que o David apareça e coloque cada um em seu sítio. Será possível?
Esteves

Anónimo disse...

A D. Rosária dos comentários no Forum, deve ser um travesti militante do BE!
Cuidado com eles(as)!
O BE é especialista na matéria, embora eu não tenha nada contra.
Mas prefiro tudo ao natural, mesmo que não me interessem.
Travestis políticos como o tal senhor dr. não sei o quê Aires... NÂO!!!!

Anónimo disse...

Agora é que são elas!
Atão ainda agora começaram e já deram tantos tiros nos "pézes"! Temos que nos acautelar e prevenir... senão ainda apanhamos com algum ricochete....
Isto é que vai aqui uma caldeirada! E o Desidério é o cozinheiro mor!

Roberto Raposo disse...

Sr. ALBUFEIRENSE, em primeiro lugar, é de muito má educação escrever-se em maiúsculas, se não sabe na internet, escrever-se assim é o mesmo de estar aos gritos.
Em segundo, eu não falo pelo David, eu falo do David, que são duas coisas muito diferentes.
O David não precisa que falem por ele.

Quanto ao David nunca ter trabalhado, não preciso dizer nada, pois o anónimo das 2:07, já disse tudo e não vale a pena repetir.

E não me diga, que não acredita no David, não tendo visto o seu trabalho e acredita no Sr. Desidério, depois de tudo o que fez nestes últimos anos?

Um grande abraço

Roberto Raposo

Alex Bibi disse...

Srº Raposo olhe o Vitor Clemente nas listas do seu amigo os velhos do restelo, abraço para si

Anónimo disse...

O GRITO É DE REVOLTA SR. RAPOSO QUE PEIXE ESTRAGADO É O QUE NÃO FALTA NA LOTA.

aLBUFEIRENSE

Anónimo disse...

Será de revolta o seu grito(albufeirense 23.07)ou um grito de aflição.

Anónimo disse...

David Martins

Pontos fortes- ambicioso,bom trato,corajoso,experiência parlamentar,idade.

Pontos fracos-não conhece Albufeira,falta de experiência profissional,demagogia.

Nota:se pretender ser um dia eleito tem que viver Albufeira , a ver vamos futuramente ,
se permanece ou desaparece com a possível derrota.

Alberto Saraiva

Pontos fortes - Experiência profissional,elevada cultura geral,sério,já não precisa de
enriquecer,visão futurista.

Pontos fracos-ressabia-se rapidamente se não lhe fazem as vontades,postura negativa,idade
.

Nota: Tem bom perfil de um segundo, bom gestor.

Sérgio Brito

Pontos fortes :Sério,honesto,visão futurista,excelente gestor,imparcial,respira Albufeira
,idade .

Pontos fracos:Discurso recto, evita multidões,não sabe lidar com a politica.

Nota: Um bom D.Quixote Albufeirense demasiado recto, tem que casar com a política.

Carlos Silva e Sousa

Pontos fortes: dragão politico,honesto,dedicado,estratégia,trabalhador,grande
algarvio,excelente cultura geral.

Pontos fracos: desgaste publico,idade,interfere pouco nos erros do executivo,extremamente
politico alheia-se da realidade ,mal rodeado.

Nota: será sempre um bom presidente da assembleia.

Carlos Rolo

Pontos fortes: Inteligência, visão de futuro,trabalhador,conhece a maquina Camarária,bom
juiz ,bom líder,dedicado.

Pontos fracos:funcionário publico,parcial, aprovou demasiados projectos imobiliários.

Nota : será sempre um bom segundo, grande homem.

Vítor Passarinho

Pontos fortes:vive Albufeira,conhece Albufeira.

Pontos fracos: é muito parcial,cultiva o culto do desiderismo,falta de experiência
profissional.

Nota:seria um excelente vereador.Bom homem.

Paulo Dias

Pontos fortes:trabalhador,submisso,bonito,sorridente,bom RP.

Pontos fracos: desconhecido,demagogo,falta de experiência profissional,falta de calo .

Nota: Um excelente relações publicas,para uma empresa privada mas se gastar o que gasta
na Câmara perde o emprego.

Anónimo disse...

grande análise ó bacano, falas em potos fortes e pontos, mas estás a esquecerte dos podres, tirando um ou outro, estão cheios deles até ao pescoço, até os que parecem mais honestos. Porque não fals disso.
Bons homens e mulhers somos todos.

Anónimo disse...

Ninguém defende o M. Aires e a sua teoria do BE - Partido Sanguessuga....
Onde anda o jesimões?
Ah, já sei hoje botaram luto, bonzinhos....
Do mal o menos - calaram-se!

Anónimo disse...

dos pontos fracos faltou enumeras as Sociedades Anonimas (SAs) a que essa gente pertence, para poderem ganhar dinheiro com os concursos no CMA: adjudicam as cenas a eles próprios...

Anónimo disse...

Serás ques as Desi....qualquer coisa não têm nada a haver? Que SA são essas?