quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CARTAS ELEITORAIS


O ESPAÇO NATURAL DA LAGOA DOS SALGADOS

Na última década, este espaço de biodiversidade e de uma riqueza natural sui-generis, que abraça os concelhos de Albufeira e Silves, tem sido alvo de ocupação sancionada pelas decisões da Autarquia que para ali tem licenciado e fechado os olhos a muitas acções atentatórias da natureza e da Lei.

Desde os tempos da gestão PS até aos nossos dias sob a batuta do PSD, os sucessivos presidentes autorizaram um campo de golfe, o abate de pinheiros, o abre e fecha da lagoa e a sobre-ocupação dos solos envolventes com construção massificadora, cedendo a interesses de privados para quem os valores de eleição proporcionados pela natureza não têm outro qualquer valor senão o dos cifrões.

Num concelho tão pequeno e tão generosamente favorecido em diversidade de trechos de paisagem, a Lagoa dos Salgados, que poderia ter sido alvo de um projecto de valorização e de afirmação do concelho para a captação de nichos de mercado e que mereceria sempre a visita dos outros sectores mais descaracterizados dos fluxos turísticos, acabou por ser vítima de uma atitude mista de desprezo por um lado, e de fraqueza perante as propostas privadas de assalto ao valor estratégico, que só os responsáveis autárquicos não perceberam.

A população do concelho de Albufeira, tal como os nossos vizinhos de Silves, vivem uma revolta contida, que não tem tido eco nas autoridades.

Nestas eleições autárquicas, exigimos que os candidatos digam claramente o que pensam e que medidas preconizam para recuperar aquele santuário, património natural da população do concelho.


FORUM ALBUFEIRA

27 comentários:

Roberto Raposo disse...

É umas das situações a rectificar, pois o turismo não são só as praias e a diversão nocturna. Há que criar outros polos de atracção turística, Albufeira tem outros potenciais não explorados, como é o exemplo do desporto, principalmente na vertente que me é mais querida que é o BTT, onde se fica a conhecer o verdadeiro Algarve. O meio rural e de natureza selvagem, tem muito potencial, para ser explorado. Na zona da ribeira de Paderne podia-se seguir o exemplo de Alte e criar, uma zona de lazer, que atraia o turismo e não como está por exemplo a zona da Azenha, que é uma vergonha, pois é só excrementos de animais por toda a parte.
Mas há muito mais a fazer, basta ter um pouco a mente aberta.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Meus amigos:
A D. Rosária dos comentários no Forum, deve ser um travesti militante do BE!
Cuidado com eles(as)!
O BE é especialista na matéria, embora eu não tenha nada contra.
Mas prefiro tudo ao natural, mesmo que não me interessem.
Travestis políticos como o tal senhor dr. não sei o quê Aires... NÂO!!!!

Anónimo disse...

Ó Chefe. Não exija. Solicite, proponha... é mais benéfico para a saúde ...
Sanguessugas!!! Esta é realmente boa. Tenho que experimentar na caldeirada.....

Firmino Santos disse...

Muita cacetada vai dar-se neste blog com os enviados especiais!!!!! a atacarem-se e a lagoa fica como está ... toda a trafulhice que ali está feita é pra ficar porque há outros supremos interesses... e os partidos sabem no melhor que nós ...

Anónimo disse...

o desenhador presidente não se vai acagaçar e nem vai dizer uma palavra, porque é rato e macaco aomesmo tempo e tambem porque é empregado dos patrões...

salgadinho

Anónimo disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.

Anónimo disse...

Anónimo disse, Ó meus amigos conterranos de Albufeira,Albufeirenses vocês acreditam que o Helder já fez ou irá fazer alguma coisa por Albufeira a não ser lember as patas ao dono: o Santos na Guia só diz ou fala aquilo que o dono auturiza, isto é Futuro? agora quer mais uma vez tentar a afilhada Indaléta nos Olhos de Água para quê para assinar papéis, eo trabalho? quem é que faz? será que os ólhaguanses são tolos não acredito, só quem não tiver dois dedos de testa irá votar nesta sra. não pela pessoa mas pela função que é preciso desmpenhar fora de portas, os Ólhos de Água não pode parar.

Assina Cara a Cara

Alex Bibi disse...

Srº Raposo afinal o seu amigo David como jovem que é sempre leva um dos velhos do restelo na sua lista o Srº Vitor Clemente, sempre pensei que ele ia romper com o passado mas está visto que não, sempre como se diz só se mudam as moscas mas a coisa continua a mesma. um abraço para si tambem

Roberto Raposo disse...

Não sei de onde é que tirou essa ideia, mas segundo sei, não consta nenhum Victor Clemente na lista do David.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

O que safou a Loagoa dos salgados, foi que o BPN, proprietário dos terrenos do lado de Silves está em maus lençois... mas eles ainda têm capacidade de trafico de influencia...

Anónimo disse...

srº Raposo vá ao albufeirasempre e veja as listas dos candidatos

Alex Bibi disse...

Srº Raposo esse srº está como candidato á assembleia municipal. oseu amigo não lhe disse?

Roberto Raposo disse...

Por acaso, por falta de atenção minha, não sabia.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

que mais é que o sr, raposo na sabe? tretas

Roberto Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Eliminei o meu comentário anterior, pois continha erros, portanto, aqui vai corrigido:


Sei que o Sr. Clemente, não faz parte da lista para a C.M.A., mas sim para a Assembleia municipal, que é um orgão de discussão.

Quanto à lista para a C.M.A., os sete principais, são pessoas de valor e que prezo muito enquanto cidadãos activos e que muito podem dar por Albufeira.
Não me venham dizer que a lista do PS é isto e aquilo, só porque não gostam de uma pessoa.

Esta lista, se os Albufeirenses assim quiserem, vai fazer muito mais por Albufeira.

Grande abraço

Roberto Raposo

Manel Rufia disse...

Plenamente de acordo.Vamos arejar, Albufeira,que bem precisa.

Anónimo disse...

A MAIOR PARTE DESTES COMENTÁRIOS EXPRESSAM AS IDEIAS DE DROMEDÁRIOS ADORMECIDOS!

FAZEM BEM ROSNAR...

Anónimo disse...

Dromedáros adormecidos ou camelos speedados..pelo populismo do chefe e pela rasquisse da sua govrenação.

Anónimo disse...

Diarreia mental....


Terça-feira, Setembro 27, 2005
Elevação

Com o aproximar das eleições Autárquicas de nove de Outubro a politica local está ao rubro, ele são cartas abertas, entrevistas, artigos de opinião, sites na Internet, jornais de campanha, debates, sempre com o objectivo de passar opiniões e criticas sobre a melhor forma na óptica do emissor da opinião de gerir a Autarquia e consequentemente os destinos de Albufeira.

E este seria um conceito positivo de cada um expressar a sua opinião, se não estivesse a ser feito de uma forma destrutiva e em determinadas vezes a roçar a falta de educação e entrando no baixo nível. Estou completamente à vontade para emitir este ponto de vista, porque há anos que dou a minha opinião sobre temas nacionais, regionais e locais, nos mais diversos órgãos de comunicação social, e sempre o fiz de uma forma educada e construtiva.

Chegar agora à praça publica e falar mal de tudo e de todos é fácil, chegar agora e denegrir a imagem de pessoas que há muito se entregam à causa publica é fácil, falar é fácil, agora fazer, isso sim é extremamente difícil, e só quem acompanha de perto os autarcas pode ter a sensibilidade necessária para avaliar o quanto é difícil gerir uma Câmara Municipal.

E quando alguém caído do céu aos trambolhões, agora cheio de vontade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Albufeirenses fala em falta de carácter político, em falta de princípios morais no relacionamento humano, sobre a forma como outro partido geriu a constituição da sua lista candidata à CMA, metendo a mão em ceará alheia, sem qualquer legitimidade para o fazer, é preciso dizer às pessoas que esses indivíduos nunca fizeram absolutamente nada para o bem do concelho, e que estão nesta corrida autárquica só em busca de protagonismo pessoal, sem qualquer interesse de servir a causa publica. Eu pergunto onde é que estiveram nos últimos anos, qual foi o seu contributo social para o concelho de Albufeira nos últimos anos? Zero. Deviam esses indivíduos que dizem mal de tudo e de todos, antes de falar informar-se devidamente, já diz o povo que quem não sabe é como quem não vê!

Mas mais grave é quando alguém que já é autarca há alguns anos se aproveita da proximidade aos munícipes para dizer que fez obra, nada tendo em nada contribuído para que a obra aparece-se, como é o caso daquilo que está a acontecer com os actuais Presidentes de Junta das Ferreiras e de Paderne, que dizem que tudo o que é obras da CMA foram eles que fizeram! É necessário passar a mensagem de que não é assim. E não é assim porque em termos de competências, a Lei das Autarquias simplesmente não o permite, não faz parte das competências de uma Junta de Freguesia tudo o que são obras estruturantes, essas são sim da competência da Câmara Municipal, convido-vos a ler as competências das juntas de freguesia no endereço electrónico http://www.verbojuridico.net.

Ciente de que é absolutamente legitimo exercer o direito de oposição, princípio básico de qualquer regime democrático, considero no entanto que este deve obedecer a alguns valores éticos, que muitas vezes têm sido desrespeitados nesta campanha eleitoral por certos e determinados partidos políticos.

E mesmo percebendo perfeitamente o nervosismo dos partidos políticos na oposição no concelho de Albufeira, que tem a sua missão bem complicada, perante aquilo que tem sido o bom trabalho do executivo social democrata, que tem obra feita que fala por si, no meu ponto de vista a oposição não deve ser feita frequentemente de uma forma agressiva, menos correcta, com mentiras e sem propostas novas. Seja-mos sérios, deixemo-nos de demagogias que em nada esclarecem a população, e partamos para uma elevação do debate, partamos para um debate construtivo sobre aquilo que Albufeira realmente ainda necessita.
Carlos Quintino

Anónimo disse...

///....
Comentário com data de 2005 mas está actualizado.

TOMEM E EMBRULHEM

AS..///

Roberto Raposo disse...

No fundo o que esse texto diz, é que as juntas de freguesia para nada servem, pois se a camara é que decide.
Então para que é que se está a pagar a presidentes de junta e funcionários?

Este anos, quem é que anda a inaugurar obra alheia?

Sejamos verdadeiros.

Se as freguesias não mandam fazer obras, como explicam o seguinte, que é referente a uma das freguesias mencionadas?

http://www.directobras.pt/lercp.php?id=6967

Grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

então Srº Roberto já foi ver que o seu amigo David sempre leva o srº Vitor Clemete

Anónimo disse...

eu pessoalmente não gosto do Srº Quintino tornou-se vaidoso mas no comentário se foi ele que o escreveu não deixa de ter alguma razão

Roberto Raposo disse...

Se tivesse lido o meu post mais acima, não tinha feito esse comentário.

Abraço

Roberto Raposo

A.M.G. disse...

A contra informação faz a festa, atira os foguetes e apanha as canas.
Logo o sr. Carlos Quintino, um poço de vaidade e palermice infantil, a dar recados à oposição. O texto está visto que é dele, velhinho e diz o seguidor que é actual, mas e eu pergunto quem é que o persegue, só a consciência e a incompetencia.
Por mim estou descansado porque nunca o ofendi mas o sr. Quintino já mostrou os dentes da arrogância mais do que uma vez com pessoas do concelho.

Anónimo disse...

aprendiz de tráfico de influencia...