sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ALBUFEIRA ESTÁ DE LUTO!

POR SOLIDARIEDADE COM AS FAMÍLIAS ENLUTADAS, ABSTEMO-NOS DE PUBLICAR QUALQUER POST NO DIA DE HOJE.


FORUM ALBUFEIRA

10 comentários:

Anónimo disse...

Foi muito triste o que aconteceu hoje em Albufeira, os meus sentidos pesamos aos familiares das vitimas, mas enfim o Ministério do Ambiente com o apoio das autarquias e protecção civil têm que tomar medidas porque isto não é so para Albufeira mas para todo o Algarve

Anónimo disse...

LUTO
Estamos todos de luto.Lamentável a morte de cidadãos que saboreavam o sol e a beleza da nossa praia.
A derrocada da falésia representou um retrato paradigmático do nosso país. Políticos em corrida a explicar ao povo o que se passou e a reconfortar os que sofrem, mas, na realidade e uma vez mais, não há culpados. Não era necessário interditar a zona!Estava lá uma placa provisória!Provisória, percebem? Os que devia fiscalizar as falésias onde estavam? O que fizeram? Colocaram a placa provisória e pronto. Tudo resolvido!Numa praia como aquela, quem não quizer levar com as rochas, que leia a placa provisória!!Se não tiver o azar de lhe cair a placa na cabeça! Por favor, tenham dó! Tal como nas inundações da baixa de Albufeira, ninguém é nem será culpado. É mais fácil culpar o mar que sobe quando não deve ou as rochas que caem em pleno Verão com a praia cheia. A culpa é das rochas! Quantos directores se exibiram na tv e cada um a empurrar as culpas para o ar. Todos os que apareceram na televisão são responsáveis por alguma coisa, mas ninguém é responsável por nada!!!Quando é que esta pouca vergonha acaba. A impunidade, os lugares entregues por simpatia ou interesse apenas para sacudir a água do capote quando é necessário assumir e tomar atitudes. Há meses que a placa honrosamente chamada de provisória lá estava e nada foi feito! Hà! Parece que um dos directores (são muitos) diz que a culpa pode ter sido do sismo! Não somos parvos pois não. Estamos a ser enganados por muito titulares de lugares de relevo. Seremos nós portugueses capazes de colocar as coisas nos lugares e chamar pelos nomes devidos os que tem de ser chamado? Não acredito que não sejamos capazes. Desculpem, mas é triste. Ninguém tem culpa e dauqi a dias pode cair outra falésia e lá vão os directores pavonear-se nos seus tachos. Acabemos com isto. Claro que somos capazes. Desculpem.

Anónimo disse...

As inundações na baixa ocorreram e (podem ter a certeza que vão voltar a acontecer) por erros nos projectos ou nas obras. Ninguém investigou nada. Ninguém tem culpa.Todos os prejuízos e erros ficaram por apurar. O tempo passa depressa e daqui a poucos meses podem voltar a ocorrer com as falésias podem cair.É pena para as vítimas

Roberto Raposo disse...

Os meus pesamos às famílias das vitimas.
Infelizmente perderam-se vidas humanas, mas as pessoas descuram a sua segurança, com ou sem placas, com ou sem perigo de derrocadas, é perigoso ficar por baixo de uma arriba. Uma simples pedras de 200 gramas pode matar uma pessoa, ao cair de 10 metros de altura e basta uma gaivota para fazer cair uma pedra. Acho que num caso destes, não há culpados, pois a natureza é imprevisível.
Por favor, não tentem politizar uma tragédia.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Desculpe! Alguém tem a responsabilidade de fiscalizar as falésias. Eliminar responsabilidades é uma forma de incentivar estes acontecimentos. Na Alemanha, nos Estados Unidos ou na Inglaterra, seria de imediato levantado um inquérito.
Todos temos de ter cuidados mas a responsabilidade existe e tem que ser apurada. Chega de impunidade.

Anónimo disse...

Sr. Raposo,

não seja ingénuo, porque em demasia pode ser considerada estupidez, desculpe lá, e encontre a culpa noutros lados, porque a natureza é mãe solteira.

Alberto

Anónimo disse...

Este Forum (desculpem, o seu mentor) é um espectáculo.
Até sabe explorar a dor alheia!!!

Roberto Raposo disse...

ainda hoje foi referido, até pela Quercus, que não se deve permanecer junto às arribas, estejam estas em perigo de derrocada ou não. O ser humano facilita muito e depois acontecem tragédia destas. Como eu já tinha dito, é uma tragédia, pois perderam-se vidas humanas, mas não se pode estar a culpar este ou aquele, pois a sinalização estava lá, aliás como está em muitas arriba das praias de Albufeira, mas nunca ninguém ligou, pois normalmente, pensa-se que só acontece aos outros.
Como eu já disse não politizem este assunto.

Um abraço, em especial às famílias das vitimas e aos feridos.

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Os meus Sentimentos ás Familias das vitimas.Infelizmente, é impossivel adivinhar o momento exacto da queda de uma arriba.Por isso, os locais estão sinalizados.Não digo que seja incúria, mas excesso de confiança, que faz com que as pessoas se deitem á sombra de uma arriba onde está um sinal de perigo, assim como nadam em praias fluviais não vigiadas, assim como conduzem depois de beber, ou falam ao telemóvel ao volante.
Tudo está bem se não acontecer nada, mas quando acontece, parece-me que os primeiros responsáveis não serão os politicos ou as Autoridades.Já vi diversas vezes,as pessoas a entrarem na agua com bandeira vermelha e não saem , mesmo quando o nadador salvador os avisa através de apitos.Não me parece que as pessoas se tenham deitado debaixo da arriba com consciência do perigo, mas serão elas as primeiras responsáveis pelo que lhes aconteceu.Mais uma vez, os meus sentimentos.

Anónimo disse...

As zonas costeiras são o "bife do lombo" do território!Não há preço!Aliás o preço, pagamos todos nós. A corrupção é cada vez mais descarada na construção civil!Os desenhadores presidentes que o digam.Cacas e caquinhas etc.
Se as autoridades não são culpadas (tal como na queda da ponte de Entre os Rios") então mandem tirar as guardas das passagens de nível e cada um que tenha cuidado. Vejam as placas e mais nada!Quando estes senhores partidários da impunidade forem atravessar as passagens de nível, só com as placas, que olhem melhor a ver se se safam!Por favor. Chega de impunidade. Vejam o Expresso de hoje., Os concessionários avisaram várias vezes as entidades do perigo. Não há nada a fazer. Lembram-se do menino electrocutado ao carregar no botão para atravessar a estrada? É o país que temos? ou é o país que consentimos? Todos temos culpa por consentir. Uma família inteira morta.