sexta-feira, 1 de maio de 2009

AS DUAS FACES DA MESMA POLÍTICA!

DESIDÉRIO E DAVID, EVOLUÇÃO NA CONTINUIDADE!


Em 2001, o aspirante Desidério Silva, pediu uma oportunidade para o PSD.

Na entrevista de candidatura dada ao Jornal "A Avezinha", fez um rol de promessas das quais pouco cumpriu.

David Martins quer a mesma oportunidade, mesmo sem perceber para onde o mandaram. Ainda está a ouvir e começou, como não podia deixar de ser, pelos seus muitos braços direitos. Ora bate certo. Política de direita, braços direitos.

Voltando atrás, no reinado Catuna/PS, este levou pela mão para o poder o seu algoz. Desidério Silva, agora experiente, nunca faria o mesmo. Manteve o adversário colaboracionista à distância, usando a maioria absoluta. Mas cometeu erros, mesmo na sua postura populista. Ouviu, apontou, mas não cumpriu.

Quando subiu ao poder, cedo se esqueceu das promessas, publicadas nessa entrevista de aspirante.

Habitação social, lares e creches, jardins, hospital, estacionamentos e preservação da natureza, tudo ficou na gaveta. Ao oitavo ano "acordou" e anda numa correria de lançamento de primeiras pedras, aniversários de inaugurações (Parque da Alfarrobeira) e entrega de cheques. Vale tudo, na caminhada de Outubro. Tendo dinheiro a rodos para as bandeiras e as canetas, vê o futuro laranja e não está nada incomodado com uma rosa de estufa. Já lhes tomou o cheiro e fez um bom papel de jardineiro, sem que os espinhos o incomodassem.

No caminho para Outubro, o povo está metido entre dois velhos fogos. Dizem-lhe que não há alternativa. A imensa maioria do povo de Albufeira, não é PSD nem PS. É democrata! E quer o melhor para a cidade e o Concelho. Analisa e quer saídas. Sabe que dourar as velhas pílulas, deixa tudo como está e só pode piorar!

Há muito que uma boa parte da população percebeu, que PS e PSD, o enviado David e Desidério, são as duas faces da mesma moeda. David é cara e Desidério é coroa(s).

Tudo o que Albufeira é, muito para o mal e pouco para o bem, deve-se ao PSD e PS. No Programa Polis e na aprovação do novo grande centro comercial previsto para a Guia, fizeram tudo de braço dado. E encobrem-se em argumentos, que as práticas desmentem.

E para o futuro, para além de Outubro, o que é que estas sumidades querem de novo?

Desidério diz que vai completar o seu projecto, o que nos permite concluir que o que disse em 2001 era para arrastar até 2013, preparando-se para continuar a servir os especuladores e deixar o Concelho à beira da falência.

David Martins, sucessor de Anastácio, adopta o discurso populista em pose de parlamentar, rejeitando o ar doutor e distanciado do seu antecessor. Pensa assim, ouvindo os mesmos conselheiros de Anastácio, que é preciso descer à terra, imitar o estilo Desidério, par voltar a ganhar a atenção dos incautos. Daí a sua afirmação pública, "que quer de novo os barcos em cima da praia", desfazendo uma decisão do seu mentor e do Programa Polis, José Sócrates.

David também quer a estação de tratamento dos Arrifes a funcionar como deve ser, não ligando ao que se passava ao lado e foi preciso uma mobilização cívica, para que o Ministro agisse sobre uma infracção grave. Ao David aspirante, incomodam os cheiros mas não incomodam as acções ilegais de um promotor imobiliário do regime.

Se veio com a intenção de ganhar a cadeira do amigo do seu antecessor no Partido, tem de, pelo menos, dar a entender que se interessa pelos problemas sérios do Concelho.

Sabemos que não é fácil, dada a teia de interesses em que o seu Partido e alguns dos seus elementos estão envolvidos. Se a sua preocupação pelo estudo dos dossiers se aceita, o que não se aceita são as múltiplas distracções sobre factos graves ocorridos, depois de Março de 2008, quando foi eleito por aclamação.

A boa vontade que é atribuída ao novo candidato do PS, esbarra nas regras do jogo das políticas do seu Partido, que até hoje, no País, na Região e em Albufeira, não deixaram de servir os interesses dos grandes investidores que querem agir de mãos livres, sem se importarem com as necessidades estratégicas para o desenvolvimento equilibrado da população do Concelho.

David Martins não é nem o deixam ser ruptura!

As diferenças de políticas de PSD e PS, estão cada vez mais esbatidas na sociedade e cada vez mais os eleitores se afastam das suas verborreias eleitoralistas. Os Partidos do bloco central construíram o País que está como está. Mais pobre e sem futuro estratégico definido.

Em Albufeira, tudo se passou de forma igual na alternância partilhada do poder. O crescimento sem rumo, que descaracterizou e massificou este Concelho é da inteira responsabilidade destes dois Partidos e dos seus dirigentes.

Estes Partidos não mudaram e os seus serventuários, se não cumprem a lição e as encomendas, são relegados para a menoridade.

David e Desidério sabem ao que vão, disputam os mesmos financiadores e os contornos dos discursos, diferem em quem está ou não no poder, concorrendo ambos, por caminhos diferentes, para os mesmos objectivos políticos, que a prática demonstrou serem os de servir uma minoria contra a população.


Luis Alexandre

25 comentários:

Mosse Debe disse...

Mosse Debe D&D é a grande aventura, a luta fraternal dos 93 milhões do orçamento da Câmara, ao povo dá-se as migalhas e aos amigos um cheque...

Anónimo disse...

Se na vossa opinião o Desidério nada fez - mas sempre fez algo, porque só falam em coisas mal feitas - e o David também nada fez pela cidade, mas afinal dizem que nem o conheciam, quem sera na vossa modesta opinião um verdadeiro Homem para a presidência da Camara Municipal de Albufeira nos próximos 4 / 8 anos?
Estamos a 5 meses das eleições e apenas se sabe desses 2 candidatos, mais o Freitas do CDS-PP que mais uma vez nem campanha irá fazer e suponho que durante os próximos 4 anos irá desaparecer novamente. Haverá alternativas? Quem irá o PCP apresentar? O Pimenta que só serve pra fazer abaixo-assinados no bairro da CMA onde mora?? Mas que até conseguiu ir à Austria à nossa custa? O Bloco de Esquerda cá em Albufeira nunca se ouviu falar de nada, suponho que nem tenha concelhia em Albufeira. E os Cidadãos por Albufeira? Sempre irão avançar? Qual o vosso programa? Candidatos para vencer ou pra receber meia duzia de votos como o Sr. Freitas do CDS-PP? Os tópicos que vão colocando 'Por um Concelho...' serão já uma espécie de campanha ou são assuntos que querem que o PSD e o PS discutam?


E que tal uma Universidade em Albufeira? Não daria outra dinâmica à cidade na época baixa? Não iria puxar a economia do Concelho? Temos o exemplo - embora diminuto - da Escola Profissional em Paderne - que faz uma vila envelhecida ter jovens de fora da localidade e mexe com o arrendamento de casas e com o movimento comercial.
Temos uma cidade sem piada fora das épocas festivas, e penso que a Universidade em Albufeira traria nova vida, novos jovens, iria mexer com o mercado de arrendamento, pois são aos milhares as casas que só estão ocupadas de 15 Julho a 15 Setembro e mais uns dias na Passagem de Ano e outros na Páscoa.

Em termos de Desporto, já temos muitos equipamentos e finalmente, com uns 20 anos de atraso, está a chegar o Pavilhão. E equipas nos Nacionais?? Só mesmo o Albufeira Futsal. Não seria importante apostar na subida do Albufeira Futsal à primeira Divisão? Receber cá o Benfica, Sporting, Belenenses, Fundação, etc? Com Directos na SIC, não seria uma boa oportunidade para as empresas do Concelho? E mesmo o Basquetebol do Imortal que inclusive conseguiu um apuramento para as Competições Europeias nos anos 80, a que se recusou a ir por falta de verba... Agora que vai ter condições, porque não recolocá-lo onde deve estar, entre os melhores? Quanto ao futebol, nos próximos anos é para esquecer, com todas as equipas nos Distritais e com o novo modelo de prova que vai extinguir a 3ª Divisão em 2010/2011, é mesmo para esquecer ter uma equipa do concelho noutro patamar.

E um lembrete... há uns meses foi a aprovação uma possivel instalação de um teleférico, penso que da baixa até á Marina... façamos os possiveis para que isso não venha a acontecer. Nessa votação até o Anastácio foi contra, coisa rara...

Haverá outros assuntos, mas já vai longo o comentário e teremos oportunidade de os discutir mais para a frente.

Lancem os dados...

Roberto Raposo disse...

ainda não há muito tempo, perguntavam quem era o David, que ninguém conhecia.
Agora, alguns dias depois, até parece que viveram cresceram e andaram na escola com ele, para dizerem que ele é isto e aquilo.
Afinal, pelo que aqui vêm escrever está visto que não o conhecem mesmo e que estes discursos é só para o bota abaixo.

Acerca da universidade, esse era uma ideia do Sr. Catuna, essa e a de dizer que enquanto fosse presidente, nem mais um pinheiro era abatido na zona das Açoteias, mas veio o Sr. Desidério e o pinhal das Açoteias já praticamente não existe.
Acerca da Universidade, no tempo do Sr. Catuna ouvi eu dizer que criaria um campus universitário nos terrenos atrás do Lageado e ainda, que do outro lado da via conhecida por aeródromo iraia existir uma biblioteca e zonas verdes envolventes, realmente a biblioteca está lá, mas a zona verde, só se pintarem os edifícios de verde.
Enfim, em 8 anos só se destruiu, nada se fez em Albufeira, para que se tornasse numa cidade apetecível ao turista.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Sr Raposo o que você sente pelo sr David Martins é paixão?

Roberto Raposo disse...

Sr. anónimo, que vem para aqui mandar bitaites em modo de cobardia, porque se esconde atrás do anonimato.
Eu pelo menos dou a minha cara pois estou convicto daquilo que digo.
Agora, quem para aqui vem criticar e mandar abaixo, sob o anonimato, não tem a mínima credibilidade.

Não, não é paixão, pois as únicas paixões da minha vida são os meus familiares.

O que tenho no David é a mais profunda certeza de ele ser a pessoa certa para os destinos de Albufeira, pois conheço as suas convicções e intenções para Albufeira, ao contrário de quem vem aqui botar abaixo sem o conhecer, ou conhecer as suas propostas. E ainda pior que tudo é virem criticar, e quando se convida a que conheçam o David, vêm dizer que não querem ou não vale a pena.

Convido a todos os anónimos que se registem e dêem a cara pelo que dizem e deixem de ser cobardes e esconderem-se atrás do anonimato, vamos ver se os têm no sítio.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Sr. Raposo, Vou dar-lhe um porquê que David não presta para o nosso concelho:
Desde o tempo do Sr. Xavier Xufre que os presidentes da nossa câmara são pessoas formadas para o efeito, com formação, com experiência; ora vejamos: X.Xufre era prof. de escola primária, teve a celebre frase que um dia iria fazer Paderne desaparecer do mapa; o malgroado Arsénio Catuna, fazia limpeza na Albuera (claro que todos os Albufeirences de Albufeira sabem do que se tratava a Albuera, ou seja 5% da população); depois veio o Desidério que fazia projectos, mas tinham que ser assinados por outros.
Portanto Sr. Raposo, o candidato David que tem formação superior e tendo experiência de deputado não presta, é formação a mais para a nossa câmara.
Porquê que julga que o Nuno Fófó não entra para a lista PSD? porque é formado em política! Mais vale ter lá o Quintino que esteve na universidade mas não acabou o curso.
Mas não se queixe muito, o Desidério já se lembrou em arranjar a estrada para o seu monte.

Anónimo disse...

Sr. Raposo, Vou dar-lhe um porquê que David não presta para o nosso concelho:
Desde o tempo do Sr. Xavier Xufre que os presidentes da nossa câmara são pessoas formadas para o efeito, com formação, com experiência; ora vejamos: X.Xufre era prof. de escola primária, teve a celebre frase que um dia iria fazer Paderne desaparecer do mapa; o malgroado Arsénio Catuna, fazia limpeza na Albuera (claro que todos os Albufeirences de Albufeira sabem do que se tratava a Albuera, ou seja 5% da população); depois veio o Desidério que fazia projectos, mas tinham que ser assinados por outros.
Portanto Sr. Raposo, o candidato David que tem formação superior e tendo experiência de deputado não presta, é formação a mais para a nossa câmara.
Porquê que julga que o Nuno Fófó não entra para a lista PSD? porque é formado em política! Mais vale ter lá o Quintino que esteve na universidade mas não acabou o curso.
Mas não se queixe muito, o Desidério já se lembrou em arranjar a estrada para o seu monte.

fanã disse...

O sr. Raposo dá a cara que por acaso é bem feia.

Não foi o sr. que teve um blog vesperas das ultimas eleições com o prestesto de mandar abaixo o actual presidente? o tiro saí-lhe pela culatra

Anónimo disse...

"... a mais profunda certeza"

Desculpe lá, mas você vive no mesmo País que eu???? Deve estar a brincar comigo só pode. Que obra feita tem o sr. Deputado, ou então, que diferenças de descurso tem este que outros não têm?

Esclareça-me sff
Cumprimentos, João

Anónimo disse...

descurso ahahahahhaha

Roberto Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Essa é boa.

Que obra têm as pessoas feitas antes de começarem a trabalhar? Ou nasce-se já com obra feita?
Como deputado, o Sr. David, tem muita obra feita, como autarca não tem, pelo simples facto que ainda não foi autarca.
Acerca da diferença de discurso, já assistiu a algum do David, para saber se tem ou não diferenças?

Acerca da minha fronha, sei que não sou bonito, mas sou inteligente e penso pela minha cabeça e apesar de ser míope, sei ver que nestes últimos oito anos só se tem destruído Albufeira e só tenho pena que os Albufeirenses que votaram no Sr. Desidério nas últimas eleiçções, não queiram ver que só se tem feito porcaria, mas como o homem em 365 dias dá 300 festas, na revista do município, em 20 páginas aparece em 22 fotos, e o que o povo gosta é de festa, assim é que estão bem.

E não tive um blog, tenho um site, que ainda está activo, site esse onde tive que retirar o livro de visitas, pois o baixo nível já estava igual ao que vai aqui neste forum.
Ou seja, quando não se tem argumentos, parte-se para a baixaria, mas é bom, pode ser que assim, quem vem ler este forum veja o tipo de gente que está por trás do PSD, PC, BE e CDS.
Sabem, é que de todos os que aqui têm escrito ainda não vi ninguém que defendesse o PS a utilizar baixaria e falta de inteligência.

Um grande abraço a todos

Roberto Raposo

Anónimo disse...

O Sr Roberto Raposo tá mal informado sobre algumas coisas e confuso com outras.
em relaçaõ a não termos universidade em Albufeira a responsabilidade é do Sr Xufre que quando Presidente a recusou com o argumento que isto era terra para turismo e não para estudantes, (Xufre era socialista não era??? então não temos universidade porque o PS não quis.)
sobre as capacidades de cada um, a coragem ou cobardia etc... abstenha-se de classificar os outros porque o SR já falhou em comentários anteriores quando chamou burros (num comentário) a todos os que não partilham da sua "visão" das coisas mas noutro comentário afirmou nunca ter ofendido ninguem e não admitir faltas de respeito.
quanto á sua afirmação:
falar no anonimato não tem credibilidade... não me diga que é contra as investigações iniciadas com base na denuncia anónima???
isso é defendido só por si ou está a partilhar do pensamento do Sr David sobre a democracia???
para mim é importante para saber em quem posso votar, principalmente porque o voto é anónimo e não quero votar em quem ache que votar não é um acto credivel.
Cumprimentos
ZORRO

Anónimo disse...

O mais triste de toda esta prosa , é que por vir da pena de quem vem, ja por si náo merece qualquer credibilidade.
Este anormal do Luis Alexandre é tão estúpido que só me apetece dar-lhe um murro nas "queixadas".

Grande abécula, armado em intelectual da batata.... Vai-te lavar que só cheiras mal, até metes nojo, brrrrr.

Na tua boca mal cheirosa e asquerenta ninguém presta? ....

Tú que és o cúmulo dos defeitos e de tudo quanto é atentado á honra e moral, deitas abaixo, qualquer pessoa que tenha algo a ver com o poder ou que a ele aspire?...
Será que a tua verdadeira aspiração é acederes ao lugar de presidente???
Ó menino, vai-te tratar, pois tinhas um largo caminho a percorrer.
1º- Tinhas que ir novamente para a escola aprender boas maneiras, educação, cultura, e carácter(aqui estaria um pouco mais dificil, pois ou se nasce com ele ou nada a fazer.
2º Tinhas que te informar bem sobre Albufeira, a sua cultura e tradições, ( que desconheces, pois nem és de cá, nem aqui vives-te e só cá puses-te os pés porque te escorraçaram de outros lugares)

3º tinhas que fazer uma plástica ao trombil, pois és feio demais.

Prestas-te a falar mal de tudo e de todos, sem sequer saberes o que estas a dizer. Malidecencia pura e dura... è caracteristico da tua pessoa...

Nem falas do que sabes, nem sabes do que falas..


UM Padernense indignado

Anónimo disse...

Padernense Indignado,

Está indignado com quê? Com o facto do PS&PSD e o Partido do Interesses governarem desde sempre o concelho de Albufeira?

Ou é com o negócio da Faceal?

Padernense Deveras Indignado

j.e.simões disse...

A pergunta mais frequente nas caixas de comentário deste Forum, vinda normalmente de pessoas do ou próximas do Bloco Central, resume-se a isto: se nenhum candidato proposto vos serve, e se têm ideias diferentes e a convicção que elas são boas, porque não apresentam uma lista e mostram o que vale?
De acordo. Só há um "pequeno" pormenor que omitem ou desconhecem: a exigência legal para a apresentação de uma lista de independentes, ou extra-partidária anda, no concelho de Albufeira, à volta das 1300 assinaturas! Feitas as contas, este número corresponde, posto em votos, à eleição de um vereador! Uma exorbitância! Quem é que não quer, ou dificulta a este ponto, a concorrência de outras listas? Quem não quer que propostas alternativas sejam julgadas na praça pública pelos eleitores? Ou seja, quem fez esta lei? Os partidos que, dizendo-se democráticos e grandes defensores do diálogo democrático, fecham desta maneira a possibilidade de grupos de cidadãos terem voz própria e diferente da deles: os partidos do Bloco Central!
Têm medo de quê? De que o "rebanho" que eles julgam que é o eleitorado, se escape do seu controlo?...
Mas, podem ter a certeza, de que se se reunirem as condições para tel, há uma lista de cidadãos independentes que vos vai fazer a vontade: "vai a jogo"! Mesmo sem o controlo de jornais, rádios e outras influências... Tão desejosos vejo aqui os apoiantes de Desidério e Martins, para que apareça a tal lista independente, que certamente a irão viabilzar com a sua assinatura, quando ela lhes for solicitada...

Roberto Raposo disse...

Sr. Zorro, além de não perceber o que os outros escrevem, ainda distorce aquilo que eu escrevi.
Eu não chamei burro a toda a gente, só disse que há pessoas que usam palas nos olhos e que só vêem em frente, ora não ofendi ninguém, pois não prenunciei o nome de alguém, ou sequer me dirigi a alguém, só veste a carapuça, a quem lhe serve.

E não estou equivocado, não, pois no tempo do Catuna, falou-se nesse projecto, lá por o Sr. Xavier ter recusado, não quer dizer que o Sr. Catuna fizesse o mesmo, apesar de serem da mesma cor política. Não é por se pertencer a um partido, que tem que se pensar e agir igual aos outros.
Os ideais não interferem obrigatoriamente na gestão de uma camara. Lá porque o Xufre tinha uma opinião, não quer dizer que os outros membros do PS não tivessem outra.

Quanto ao anonimato, isto aqui não é uma investigação, isto é um forum, portanto o que é que alhos têm a ver com bogalhos?

Abraço

Roberto

Roberto Raposo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Raposo disse...

Sr. jesimões, pode contar com a minha assinatura, pois sou a favor que se apresentem ideias para o futuro de Albufeira.
Já noutras alturas assinei e dei o meu nome para listas de outros partidos, para que pudessem concorrer, mesmo que depois não tenha votado neles. Como pode ver, não sou fundamentalista.

Abraço

Roberto

FANÃ disse...

o fanã que escreve ás 17:52 é um usurpador do nome , não foi o verdadeiro FANÃ que o escreveu, invente um novo nome e já agora vá-se tratar

Anónimo disse...

Sr Simões. Concordo consigo. Há por cá muita lei...que eu não precisava, e algumas que deviam ser só activadas quando a justiça "realmente" o entendesse... Mesmo assim aceito que a minha visão é polemica.
Quando refere a dificuldade das tais mil e tal assinaturas, compreendo. Creio que o assunto devia ser colocado aos candidatos às legislativas. Claro que não sou reducionista. O país é o que as leis fazem dele. E, como já dei a entender, não gosto dalgumas (para mim nem sequer as mantinha!). E todos e cada um temos as nossas ideias.Vejamos se consigo ser claro:
o que não assumo, por enquanto, é dedicar-me a organizar um movimento "armado" (querem ver que vou ser arguido outra vez!?) só porque não consigo "impor" as minhas ideias. Porque digo isto? Um pouco como o Sr Raposo, é pela inteligência e sabedoria práticas que nos vamos mostrando e realizando, e quando alguém de novo aparece, o que vejo?

Ajudem a responder!
A prosápia política que alguns pensam ter não passa de pura imaginação. Entre alguns radicalismos e tradicionalismos, aqui só há uma proposta nova! David Martins.
Mais cego do que o cego é aquele que não quer ver.
Por isso nem respondo nem comento quem diz que o David, "não" por ser deputado (não sei como se pode defender esta ideia!...). Outros por ser do partido que é! Como se não houvesse valor em cada um de nós, como pessoas... Aliás esta tese é um tiro nos próprios, porque não há ninguém que em política esteja só e senhor de si mesmo.
E também há quem o "queira criticar", mas vê-se que nada lhe assenta verdadeiramente. O único "mal" deste homem é aparecer "LIVRE E JOVEM", "NOVO, em relação a tudo o resto que até é mais conhecido por todos nós.
Os desideristas neste blogue já se viu quem são. E podem votar no Desidério. Somos todos livres. Eu não o volto a fazer por duas razões principais. Há mais, mas estas são as principais.
Gosto de avaliar as pessoas pela experiência. E por isso não posso, em consciência, votar num homem que se aproveita do "poder" para fazer tudo o que lhe apetece sem ouvir a população ( a tal sociedade "civil de que ele tanto fala e reduz à existência e criação das "suas " célulazinhas, vulgo, associações) Como não gosto de ser ludibriado, e como a experiência não me desmente, não voltarei nele.
Segundo, porque nunca pensou verdadeiramente em mim e em ninguém sem primeiro pensar nele. É que não compreendo porque é que toda a gente tem um horário de trabalho "normal" e a malta da câmara há-de ter o que tem. Só por eleitoralismo, porque aquela gente representa muita coisa. Por isso, se calhar, temos que optar por alguém mais livre dos pecados que existem em Albufeira, que esteja isento e sem "rabos" de fora. E depois esta cidade está a ficar um caos. Tudo o que precisamos que favoreça a nossa liberdade de acção e de movimento está à espera de 2010! Isto eu não aceito a nenhum político. Sabem porquê? Porque tenho cabeça própria e não penso nem estou preso a ninguém. Admira-me um pouco como há vizinhos que falam de quem não sabem só porque lhes apetece falar. Gostava de ver razões. E para meu lamento só vejo indícios de fanatismo pelo poder instituído. Maior ainda pelos que metem no mesmo saco governo e autarquia. É confundir a faculdade com o ensino básico, sem ofensa!

Ana Almeida disse...

O que aqui se escreve está a incomodar e a baralhar as contas dos senhores de Albufeira.

Estou a seguir estes episodios com muito contentamento, porque Albufeira não é diferente dos outros lugares e tinha que acordar.

O que incomoda é a verdade, a denúncia do que se prometeu e não foi feito, das acções ilegais dos amigos das duas cores políticas dominantes, que passam impunes com silêncios impunes.

Os adeptos do foguetório eleitoral têm bastas razões para não dormirem descansados. As favas contadas da divisão a dois podem estar baralhadas, com uma justa visão do que realmente Albufeira deveria ser e do que tem que se fazer para recuperar a sua imagem.

Conheço um senhor e respectiva família que veio investir numa loja de marca, e apenas passados dois meses, perceberam o engano e não escondem a desilusão. A esposa, disse-me que tentou dissuadir o marido baseada na sua leitura de aspectos variados do que observava à sua volta. A quantidade e aspecto dos clientes que visitavam a cidade, chegando a dizer-me que os achava pirosos e clientes de batatas fritas.

A cosmética política que está montada e dominou com exemplos vivos de favoritismo, desmazelo, opções duvidosas, muita ignorância
e oportunismo, leva 35 anos de vida fértil para os seus executores e ao serem contrariados, reagem mal e rabujam em comentários sem conteúdo e fisgados na beatice e fé no vazio do futuro que lhes prometem à tanto tempo, como a existência da humanidade.

Li no texto que a população de Albufeira é democrata, o que é verdade e eu acrescento que votámos no passado em pessoas que
falaram ao coração e quando se apanharam com o poder, decidiram ao contrário.

E como eles sabem que é verdade, não admira que venham ao Forum fazerem as suas investidas, em boa verdade muito pobres e alguns até se acham inteligentes.

Reconhecem que Albufeira está doente mas não foram as pessoas que a governaram.

Então quem foi?

Anónimo disse...

UMA LISTA DE INDEPENDENTES?

INDEPENDENTES DE QUÊ??

NÃO ME FAÇAM RIR!

VCS QUEREM TODOS É POLEIRO!!!

j.e.simões disse...

Exemplifique-se com Manuel Alegre. O homem dverge um pouco da linha oficial do partido, que é obviamente a da direcção. Outro qualquer, estou em crer, já tinha sido convidado a calar-se...ou a sair. Mas Alegre é um histórico do combate à Ditadura, não convem hostilizar uma figura assim...
Quando o partido escolheu o candidato para as Presidenciais, a Direcção ignorou-o, e teve de concorrer como independente... Porquê? PORQUE NÃO ERA DA CONFIANÇA POLÍTICA DA DIRECÇÃO.
Se David Martins não fosse um homem da confiança mais absoluta da actual Direcção, alguma vez chefiava o PS de Albufeira e era o seu candidato à Presidência da Câmara? Nunca! O exemplo de Alegre demonstra-o, categoricamente.
Davis Martins não só é do PS, como é O HOMEM DE CONFIANÇA DA DIRECÇÃO DO PS PARA ALBUFEIRA.
Entendido?

Anónimo disse...

Sr. Paulo Dias cresça e deixe de fazer aqui comentarios ,não tem experiencia de vida suficiente para emanar seja o que fôr e vá pra sua terra Albufeira agradece.