terça-feira, 23 de abril de 2013



ACRAL com dívidas tem fundos europeus à espera?











ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve



Vivemos num país estranho! Quando todos os programas ditos de apoio às actividades económicas exigem cara lavada das empresas perante os serviços do Estado, eis que a controversa associação de comerciantes do Algarve, declara ter candidaturas já aprovadas de fundos europeus. Totalizam mais de quatro milhões e meio de euros.
Uma associação que não soube governar a sua casa, estando sob suspeita da Judiciária… e debaixo de fogo da direcção eleita que quer uma auditoria, numa prova que existem situações que precisam de ser apuradas e esclarecidas de fora…, vai administrar um dinheirão público?
Ao que nos contaram, este dinheiro será para apoiar exactamente planos de reconversão e modernização da actividade comercial, faltando saber se entre sócios ou para a generalidade… e que critérios vão ser definidos na atribuição e por quem…
Numa decisão de todo parcial na atribuição da missão e do dinheiro feita pelo Estado e a UE, são de todo fundadas as críticas e os receios de um processo e um futuro muito pouco transparentes…, ou estarão a pagar velhos favores…

Luís Alexandre  

Sem comentários: