domingo, 14 de fevereiro de 2010

AS CRÓNICAS DO DESIDERISMO


Em mais uma das suas teorizações “à Desidério”, desfilada no CM de sábado de Carnaval, fala-nos de “Tradição e Modernidade”, para elogiar a sua obra passada e a que pensa fazer.

Escreve o edil: “Em Albufeira, temos trabalhado num caminho sustentado que dê resposta ao crescimento do número de cidadãos residentes, mas que procure também novas janelas de oportunidade” (?!?!?!).

Espantosa afirmação do presidente de Câmara, que fala de um crescimento populacional real, à base de emigrantes desqualificados, carne para canhão, que se vêem obrigados a viver amontoados, porque em oito anos não se fez habitação social e as rendas são superiores aos salários médios, e fala de oportunidades, é claro que sem especificar, porque o concelho de Albufeira é o que ostenta a maior taxa de desemprego, de trabalho temporário, de insucesso escolar e reciclagem de muitos destes novos habitantes, em meliantes que lançam a insegurança no concelho e fora dele.

Escreve que tem construído equipamentos, pois para isso é que foi eleito, para trabalhar e usar condignamente os dinheiros públicos mas, a realidade, é que os tais equipamentos aliados ao tal crescimento demográfico, mostram uma insuficiente cobertura das necessidades, desde os infantários às escolas. Só ao nono ano de mandato é que tem em concurso a promessa da Escola da Guia, que dificilmente estará pronta para o próximo ano lectivo.

Vai lançar o Museu do Barrocal, ideia que recolheu de uma ex-vereadora que não reconduziu e sem dúvida uma mais-valia, que é alvo de propaganda há mais de dois anos e ainda não passou disso. Pelo menos corrigiu, depois das nossas críticas, a ideia rocambolesca da “marca Paderne”, porque num concelho tão pequeno, tudo deve concorrer para a marca única de Albufeira.

Para a semana teremos relatos de mais “feitos”, possivelmente sobre o Pavilhão que já leva cinco meses de atraso, faltando saber se com derrapagens.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Luciano disse...

O parque de estacionamento do Inatel já está aberto. Vai lá procurar defeitos novos que ultimamente andas sempre aqui a repetir os mesmos.

Anónimo disse...

Eles que mandem vir mais brasileiros e gajos de leste e ponham o salario minimo a 3oo euros e cosinheiros a 6oo...

carlos