sábado, 9 de maio de 2009

A PRAIA DE SÃO RAFAEL, PERDEU A BANDEIRA AZUL!


Para um concelho com a importância turística de Albufeira, que não tem quaisquer outras actividades alternativas de sobrevivência, este "arrear de bandeira" representa mais um passo atrás na sua afirmação.

Esta decisão, que não terá sido pacífica, supomos esteja relacionada com as acções ultimamente denunciadas de movimentações nas áreas envolventes daquela praia e mesmo deficiências no funcionamento da estação de tratamentos. A massificação envolvente consentida, para além da descaracterização da paisagem, não teve as respostas em tempo útil em matéria de infra-estruturação e modernização.

Situações como esta de São Rafael, podem-se repetir no futuro em outros locais da linha de costa do Concelho, por responsabilidade dos dois Partidos, PSD e PS, que sempre governaram Albufeira e foram deferindo projectos, sem obediência a índices de ocupação, bem como se mostraram incapazes de projectar e concretizar os indispensáveis planos de ordenamento e estruturação do território.

O facilitismo, o favorecimento e o fechar de olhos, tem sido um dos traços das políticas que nos governaram até hoje e cujos resultados estão a aparecer, com a quebra de vitalidade da linha de costa deste Concelho, que já foi um dos mais belos do Algarve, do País e da Europa.



FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

trofense disse...

Será que agora o Desidério tambem vai fazer discursso para a comunicação social? "é com muito orgulho, trabalho, dedicação por parte do executivo camarário, que anunciamos este ano que a Praia de S.Rafael não tem bandeira azul..."
Quem sabe? o homem não pode ver um microfone

Anónimo disse...

Mais bandeira menos bandeira o patrão desiderio vai dar uma boas desculpas, o gajo do CS é que se vai aos arames com a noticia e pode dar confusão.

brejos

Anónimo disse...

Não tem bandeira porque nem se candidataram por causa das obras. Estejam descansados que pro ano tera de volta. Entretanto tem 3 novas praias com Bandeira Azul, ficando com saldo positivo de mais 2.

antilagarto disse...

ó trofense devas ser do mesmo clube que o teu presidente vai-te catar ou dar banho ao dog, ó borda merda lagarto

trofense disse...

Anti-lagarto vai mas é apanhar nas bordas. Para tua informação até nem sou verde nem azul, sou do clube que só tem feito merda este ano. Vergonhoso. mas para falar de bola temos outros forums.
O Luís Alexandre é que podia abrir aí uma notícia com o projecto que ele tem em mente para o IMORTAL, talvez me convença a votar nele