quarta-feira, 6 de maio de 2009

política à moda de albufeira (45)

O CANSAÇO

O Executivo PSD, pelo volume de erros que vem cometendo aos olhos de todos, revela cansaço, desorientação e incapacidade de resposta aos problemas próprios do Concelho.

Em oito anos, nunca tiveram uma estratégia global para a cidade, a linha de costa e o resto do Concelho.

No programa de subida ao poder, prometeram uma infinidade de coisas, das quais apenas arrancaram com os transportes públicos e dos dois grandes eventos que lançassem anualmente a cidade, apenas se escudaram num reforço do foguetório do Fim do Ano.

Fiados nos milhões do Programa Polis e na prometida “revolução” da cidade, esperando em troca do seu silêncio, conseguir muito foguetório e proveitos de imagem, fizeram-nos passar por muitos problemas e herdar um monte de outros, mais os seus custos futuros.

Em ano eleitoral, lançaram um tal volume de obras, que na pressa esquecem-se de cumprir a Lei no que fazem e fazê-la cumprir no que fazem outros no espaço físico do Concelho. A balbúrdia é o traço da actuação, apagada com lançamentos de primeiras pedras, bailes e festarolas, parangonas de jornais locais porque outros não dão credibilidade a este presidente e Executivo.

O Executivo PSD, começa a levantar dúvidas entre os seus apoiantes de peso, e um sector importante dos sectores mais esclarecidos da sociedade, perceberam o esgotamento de um projecto que nunca teve objectivos sustentados e se limitou a acções de ocasião, para satisfazerem clientelas e sem acautelar um rumo de progresso para o Concelho.

O apoio e a imagem no exterior está em estado progressivo de degenerescência, o apoio incondicional vem apenas de uma parte dos dirigentes regionais e militantes, o que representa que o folclore propagandístico não convence ninguém a não ser uns quantos subsídio dependentes, que bajulam a troco dos apoios da autarquia.

A maioria absoluta encheu os peitos de gás, envaideceu e o trabalho ficou por fazer. A democracia foi praticada em sentido único, compraram-se silêncios com o dinheiro público e quem se opôs foi ostracizado.

Albufeira está num caminho cinzento, porque as duas forças políticas que sempre dirigiram o Concelho, o fizeram em proveito dos interesses dos seus apaniguados, contra os interesses da maioria, que em Outubro tem um importante momento de decisão.

Ou mudamos, ou caminhamos para um mar de incertezas que podem paralisar uma parte da vida do Concelho, com consequências para a sua população que vê o trabalho ser mais curto e aumentarem as dificuldades de projectarem as suas vidas.

Outubro, é um mês de grande importância para o nosso futuro colectivo!

20 comentários:

Roberto Raposo disse...

Faltou falar da auto promoção com dinheiros do município e através da revista da CMA. Não sei se repararam, mas em 39 páginas, vêm 24 fotografias com o Desidério. A capa é um autêntico panfleto de propaganda política, com promessas e mais promessas.
No interior, só fala de festas e inaugurações.
Uma pouca vergonha.
Usa-se impunemente uma publicação que devia ser isenta, pois é paga com dinheiros do município, para se auto-promover.
É uma vergonha ver em todas as edições, auto bajulação e auto-promoção de uma pessoa sem vergonha e vaidosa.

Abraço

Roberto

Anónimo disse...

E os socialistas o que é que faziam de melhor, não falavam para dar nas vistas ? O Xufre enriqueceu à custa da camara, o Catuna comia na Ruina e trabalhava meio dia, o Anastácio faz negocios de casas e você anda com eles ao colo ?

carlos

Anónimo disse...

Eu até respondia ao Sr. Raposo.. mas a minha educação não o permite.. só posso dizer que o sr não é ninguém para julgar alguém.
Posso não concordar com tudo o que o presidente Desidério tem feito,muitas das coisas nem passam pelas suas mãos,também corncordo que certos sectores camarários são como algumas roletas russas ou seja viciados pela ganância do dinheiro.. Agora não me venha dizer que tudo o que o homem fez tá mal.. Se usa a revista em prol da sua imagem? Sim, mas não faz mais que o seu dever.. Afinal que é que é o Presidente? A Participação PS em Albufeira admita-se tem sido vergonhosa.. Basta ler uma acta da camâra.. sempre que se vota qualquer coisa importante pode-se lêr.. Vereadores do PS teve que se ausentar da sala.. Simplesmente vergonhoso.. O Desidério mal a mal sempre faz qualquer coisa.. Abraço Sr Raposo e antes de criticar como vergonhoso o Sr Desidério pense primeiro no que o seu partido tem por aqui feito.. inclusivé colocar certos directores de Departamento á alguns anos atrás,e esses sim têm dado cabo da minha bela cidade..

Sem mais Demoras:Carlos Moura

Mosse Debe disse...

Mosse Debe ó Raposo aquilo não é só bajulação écampanha eleitoral com um centimetro de trabalho gannar um metro de votos.

Ana Almeida disse...

Na minha modesta opinião, creio que oito anos foram tempo mais do que suficiente para o PSD e a sua equipa mostrarem o que valiam.

Numa análise que já amadureci, creio que na rua o contentamento vem mais do lado dos idosos, que não escondem a alegria das iniciativas da Câmara e das juntas, de os levarem a passear e a dançar. Esta camada de pessoas, no ocaso da vida, têm preocupações minimalistas mas valem um voto cada. Daí a importância que PSD e PS, sempre lhes dispensaram.

A população activa, como eu, que enfrentamos os problemas da luta diária para nos mantermos equilibrados, não mais do que isso, temos uma visão mais clara e activa dos assuntos que preocupam a vida de um País e do lugar onde vivemos.

Como tenho direito à minha opinião e não só pelo que ouço à minha volta, o balanço que se faz do actual elenco camarário é para o negativo.

Não é muito sério, que o PSD tenha deixado para o último ano em oito, as principais promessas feitas em dois actos eleitorais.

Passou muito dinheiro pelas mãos da Câmara, que devia ter servido para resolver muitos problemas e tal não aconteceu.

Sobre o papel do Partido socialista, não há muito a dizer porque não existiu e soube manter o respeito, calado e inactivo.

O PS, só existiu na forma do Polis de péssima prestação á cidade.

Os cidadãos de Albufeira estão mais amadurecidos e gostava que aparecesse uma alternativa credível ao bloco central, que dominou e fez o descontentamento que está espalhado, talvez com excepação dos serviços públicos onde os favores eleitorais proporcionam horários de príncipes.

Vamos ver o que vai dar.

Anónimo disse...

Os senhores que comentam este Post, neste blog controverso, e que se referem ao Polis Albufeira, desconhecem muitos promenores do que se passou.
O Polis não tem nada a ver com o PS nem com a direcção do Governo, que se deverá preocupar com outras necessidades bem mais carentes do povo português, como se sabe.
O Programa Polis foi concebido para várias cidades portuguesas pos uma Empresa Sociedade Expo, e proposto às várias autarquias que tinham a obrigação e o dever de fazer aprovar os projectos e as respectivas alterações, caso não se identificassem com os pareceres dos autarcas nas Assembleias Municipais, por onde passaram.
Em Castelo Branco, simplesmente o presidente da Câmara recusou - digo, recusou - o Programa Polis que lhe foi proposto, e tiveram de refazer outro. O mesmo ou parecido aconteceu noutras cidades, que me lembre Cacém e até Silves, levou grandes alterações para integrar o "espírito da cidade", que foram alterados pela exigência da Autarquia. Vei nos jornais.
O que aconteceu em Albufeira, deve-se exclusivamente à incompetência e péssima visão do executivo liderado por Desidério Silva que aceitou tudo conforme lhe foi proposto sem se querer incomodar com mais nada, exceptuando promenores de percuso. Ainda por cima, este executivo de Albufeira não acompanhou minimamente as obras em curso, preocupado que estava em aparecer em todas as festas, feiras e romarias para aparecer no retrato dos 2 fotógrafos contratados a tempo inteiro pela câmara - Disse: dois fotógrafos (para se revesarem no horário e nos acontecimentos).
Pessoalmente reconheço que a oposição PS (F.Anastácio) poderia ter alertado muito mais do que fez, mas não era maioria e ainda por cima esta oposição não presta, todos o sabemos.
Acusar o candidato agora proposto pelo PS/Algarve, que pensa pela sua cabeça e está rompendo com os dinossáurios do PS/Albufeira, sabe-se lá com que dificuldades... (vai-se saber depois, podem crêr) é uma injustiça (para não dizer estupidez) que vai fazer a todos os descontentes com o actual executivo ter suportar mais 4 anos de incompetência PSD.
Porque não haverá mais candidatos além destes dois, por mais flores que por aí façam. Não há outra gente com competência que esteja disponível para avançar como independente, além da quase impossibilidade de fazer uma campanha ganhadora.
Por isso, meus amigos, façam um esforçozinho, unam forças e optem pelo mal menor. Esta é mesmo a única solução inteligente.

E mesmo assim, não se esqueçam que os velhos dinossáuros PS's de Albufeira, se não forem contenplados no aparelho, pelo candidato, podem fazer campanha de guerrilha subterrânea pelo PSD, como aconteceu nas últimas eleições. Lembram-se??

Passem bem, e boas divagações.

Jorge Guerreiro

Dª Urraca disse...

não foi o Disidério quando era vereador que pediu o polis para Albufeira, meu amigo não tente tapar o sol com uma peneira, quem aceitou esta bela merda foi o PS, se não sabe informe-se, passe bem

Roberto Raposo disse...

Mas que é isto, não percebem mesmo ou estão a fazer-se de parvos?
Sabem ler?
Acho que o Sr. Jorge Guerreiro explica bem explicadinho aquilo que eu tenho vindo a dizer. Será preciso fazer um desenho, como se faz para as crianças?
O projecto do Polis podia ser contestado e alterado, coisa que não foi feita em 8 anos de Desidério, não acham que 8 anos davam para ver os projectos e mudar muita coisa?
A culpa do descalabre feito em Albufeira é tão somente, do Sr. Desidério.
Não tentem vocês esconder um elefante atrás de uma formiga, pois está à vista de toda a gente.
E acredito que os Albufeirenses vão ter a inteligência suficiente para não votar neste executivo mais uma vez.

Abraço

Roberto

Anónimo disse...

lá tá este a chamar parvos a quem não partilha da mesma opinião e depois diz que nunca ofendeu ninguem.
ZORRO
deve ser nervos

Anónimo disse...

É vergonhoso a situção que eu assisto em Albufeira, com o actual cenário do Programa Pólis. São obras que são feitas e desfeitas e ninguém é chamado á responsabilidade. Assim se vê, a imensa corrupção que existe na politica. Actualmente li num jornal de Albufeira, que a autarquia tinha disponibilizado 380 mil euros aos Bombeiros entre outras associações também. Agora pergunto porquê?

Anónimo disse...

Não será por o comandante dos bombeiros,o sr. António Gonçalves ser umm dos vereadores da autarquia PSD que se encontra actualmente a exercer funções na autarquia? Não se compreende como o nosso dinheiro está a ser administrado dos cofres da autarquia desta forma.É por isso, que temos as contibuições e taxas mais caras do pais........

Anónimo disse...

essa de criticar a camara por dar dinheiro aos bombeiros não me parece a melhor forma de atacar seja que partido politico for.
é só uma opinião.
ZORRO

Anónimo disse...

... e já sabiam que o actual presidente da junta de freguesia de Albufeira, Helder de Sousa (creio) vai ser o próximo candidato à presidência da associação dos Bombeiros?
Sabiam esta???
Ahhhh--- pois não.
Sabem o que isso representa em votos?
Façam as contas, mas já vão tarde, enquanto perdem o vosso tempo com a má lingua sem discutir o + importante: o tráfico de influências e a prepotência do PSD.

Roberto Raposo disse...

Sr. Zorro, não ponha palavras na minha boca, pois se souber ler eu não chamei parvo a ninguém. Eu apenas perguntei se estava tudo a fazer-se de parvo, é bem diferente, não acha?

Abraço

Roberto

Toine Garrão disse...

tres vezes á Guia tres bodeiras, quatro tive que voltar para ir buscar a balança que tinha ficado esquecida, dizem vocês que conhecem Albufeira, só conhecem para falar mal da camara,e darem vivas ao PS realmente não á duvidas que eles merecem

Anónimo disse...

Sr Roberto, como já deve ter reparado eu não utilizo expressões como:
-estão a fazer-se de parvos?
-querem fazer os outros de estupidos...
-usam palas como os burros...
e outras parecidas...
porque isso é o tipo de conversa que podemos ter pessoalmente entre pessoas que se conheçam bem e que tenham confiança para tal.
aqui temos a vantagem de escrever e reler antes de publicar para corrigir.
Cumprimentos
ZORRO
como já deve ter percebido ZORRO não é o meu nome mas tambem não uso o anónimato para ofender (como alguns que pensam que são anónimos)

Roberto Raposo disse...

ZORRO, eu também não quero ofender ninguém, não é essa a minha intenção.
Se ler bem o contexto desses adjectivos, não ofendem ninguém, pois eu apenas faço uma pergunta.
Ou acha, que por exemplo se eu perguntar a alguém se é cego, é o mesmo que lhe estar a chamar cego?

Como disse não quis ofender ninguém, e por isso agradeço que não descontextualizem as minhas palavras, dando-lhes outro significado que não têm.

Um grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Pessoal da minha Terra, vcs já deviam ter idade e juizo para perceber 1 coisa, só se fala mal de quem está no poder, porque os outros nada fazem...
ouvi tanta coisa que nem sei o que comentar, mas aqui vai...
Ora o programa Polis(mas que raio de nome),já era para ter acabado a quanto tempo ?
e se podia ser contestado, era na altura e não durante os 8anos de Disiderio, caso contrario o Homem ainda contesta e vão dar cabo das obras até agora feitas e então é que não paramos...
Se fazem publicidade e propaganda na revista da câmara queres o kê o Raposo, querias ver lá a tua foto sem teres feito nada ?
Falam falam e não dizem nada, criticar também eu sei, agora governar...
ouvi falar que tratam bem os idosos com festinhas e danças, mas pelo que sei o que lhes fazia mais falta era um HOSPITAL , para os idosos e resto da população, julgo ser a principal prioridade para Albufeira

até breve, e vamos lá mas é falar do que precisamos, se é que têm interesse em ver Albufeira Melhor

Anónimo disse...

é impressioante a qualidade das intervenções destes escritores e a forma meritória como aqui compuseram tudo o que está mal, pelos vistos tudo está mal no mundo real, e tudo passa a estar bem neste mundo virtual. parabens pela distracção que me proporcionaram. espero vê-los amanhã no mundo real a resolverem os problemas dos outros em vez de se ficarem com estas preocupações com o próprio umbigo. Olhem, gastem 20 euros na Santa Casa da Misericórdia que muito faz com pouco dinheiro.

Anónimo disse...

Que eu saiba o Pólis Albufeira foi lançado pelo Governo PS, quando tb o PS era poder na câmara e foi este PS que tudo aprovou, que quer agora sacudir a água do capote no que está mal e algumas coisas estão mal, mas nem tudo está mal no programa polis,pelo contrário, passámos em muitos aspectos do 3º mundo para o 1º. só não vê quem não quer ver, ou habituado a palheiro sente -se mal em casa arrumada.
as cheias resolvem- se mudando a ribeira que passa pelo centro de albufeira para o concelho de Aljezur ou então é pôr esta gente de boca grande a beber a água da ribeira quando chove, mas cuidado nao abram demasiado a boca que ainda bebem a água do mar dum trago e param a nevegação