sábado, 23 de maio de 2009


Para se tornar conhecido, o Dr. David Martins, candidato da nomenKlatura PS, resolveu dar nas vistas em trajes veraneantes, para anunciar a grande medida central da sua campanha eleitoral:

O REGRESSO DOS BARCOS À PRAIA DOS PESCADORES!



Comentário do FORUM ALBUFEIRA:

Na linha do quero fazer MAIS, não se sabe ainda o quê e só se saberá lá para Setembro, o candidato do Partido Socialista, vai mostrando a sua costela padernense de identificação com os valores perdidos, neste caso, da cidade.

O chefe de fila Sócrates, co-autor das diatribes Polis/Câmara, mandou tirar os barcos e o delfim, revoltando-se com a medida, resolve inscrevê-la na sua estratégia de conquista do cadeirão presidencial.

Numa competição esperada, não sabemos se o teleférico que o presidente Desidério Silva quer pôr a passear entre o Pau da Bandeira e o porto de abrigo, em vez de ter cadeirinhas, não terá os ditos barquinhos pendurados no seu lugar. É homem para isso e deixava a ideia do David a milhas.

A campanha promete!

31 comentários:

Anónimo disse...

O que o sr. Desiderio devia propor era uma rede de leleféricos para ir buscar pessoas a vilamoura e praia da rocha, asim que era boa ideia.
O engraçado da fotografia é o sr.David falar dentro do barco não venha uma onda ou inundações que o levem.

Roberto Raposo disse...

Mais uma vez demonstram o mal informados que estão e só dizem bacuradas.

Onde é que ouviram o David dizer que ia trazer os pescadores de volta à praia dos pescadores?
O que o David disse é que ia repor alguns barcos na praia, para que a imagem, que mais circula quando se fala de turismo e de promoção de Albufeira, não fosse apenas uma imagem, mas sim uma realidade. Pois actualmente os turistas são defraudados, pois nos sítios da net e em todos os flyers e panfletos de promoção de Albufeira, aparece a imagem da praia dos pescadores com os ditos barcos no areal.

Mais uma vez vêm mostrar aquilo que são ao caluniar e pôr palavras nas bocas das pessoas.
Se é assim que acham que se deve fazer campanha, ou seja mentir e distorcer textos das pessoas, já muito mostram do tipo de pessoas que são. E não é desse tipo de pessoas que Albufeira precisa à frente da C.M.A.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Que grande bacorada a do forum (mais uma entre muitas).
O David não disse que iria trazer os pescadores de novo para a praia, MAS SIM OS BARCOS o que é completamente diferente. Mas se o David quer trazer os barcos de novo para a praia, o Desidério o teleférico uma pergunta que faço e o Forúm o que quer? o que sugere? NADA , porque não sabem mais. A única coisa que sabem é criticar por criticar.
Já agora no livro de inglês do 5º ano da minha filha vem uma fotografia da praia dos pescadores e adivinhem o que apareceu por lá por obra e graça do Espirito Santo, OS BARCOS. Mais um momento de magia á Luis de Matos. Isto é um manual escolar que muitos alunos têm acesso por este Portugal a fora, imaginem um miúdo, para não falar nos adultos, chegar a ALBUFEIRA e perguntar onde param os barcos? E os turistas Estrangeiros que são enganados com as brochuras que lhes são mostradas da praia cheia de barcos?

Eu sou a favor da devolução dos BARCOS à PRAIA dos PESCADORES.Porque os PESCADORES merecem uma homenagem na praia onde (muitos, se não todos) aprenderam a sua arte.

Pedro R.

Anónimo disse...

Mal informados do quê???

Eu acabei de ler o post e não vejo nenhum regresso dos pescadores à praia! vejo sim o regresso dos barcos.

Ou seja o sr. Raposo leu o que gostava de ler, para fazer as suas críticas estapafurdias.

Drixe-se de orgasmos socialistas.

Já ágora trazer que barcos? O sr. David se tivesse um pouco mais informado sobre a nossa cidade sabia que foram praticamente todos abatidos

Anónimo disse...

O que está escrito no balão é uma brincadeira!! não é uma trascrição do que foi dito pelo David, se o fosse estaria entre " ".

No texto está a frase que foi proferida por esse senhor.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe ó raposo tu és raposa,o que o David disse é tão obvio como o mar bater na areia mas vê lá se o socrates aprova porque ele não gosta de ser contrariado. E os gajos do forum são o quê diz lá com todas as letras?incomodam-vos não é?e voc~es não andam a incomodar o concelho e o país há mais de 30 anos?

Alex Bibi disse...

como diz o anonimo das 19:07 os barcos antigos de madeira foram todos ou quase destruidos , o Casinha de Quarteira já morreu a quem será que o Sr. David vai mandar fazer os ditos barcos para pôr na praia, está visto e provado que o homem de Albufeira não sabe de nada. deve ter sido empurrado pelo chefe engº para tentar retirar a camara ao PSD coisa que não acredito, e que grande paixão que o Sr. Raposo deve ter pelo homem defende-o com unhas e dentes deve estar penso eu que ele vem para a camara para repôr Albufeira como era antes dos Xufres, Arsénios Anastácios e Disidérios que por cá passaram para destruirem tudo o que era tipico nesta terra que se dizia Vila Branca em mar azul

Firmino Santos disse...

O sr. Raposo ou é ingénuo ou faz-se, porque para ele a brincadeira com as palavras do Davis fica-se pelo trocadilho e não pega na desautorização que o David faz ao patrão do PS. O rapaz teve uma ideia do outro mundo que mais ninguemteve. E outras propostas como fazer uma sindicancia à Câmara não lhe ocorre ou tem medo de apanhar algum camarada em sobressalto ?

Roberto Raposo disse...

Mais uma vez, mal informados.
Vão à antiga lixeira do Escarpão e verão onde estão alguns dos barcos.

Portanto, quem não sabe nada, é o Sr. Alex Bibi.

Quanto a repor Albufeira como estava, é praticamente impossível, mas não é impossível terminar a destruição maciça de Albufeira.

Eu num outro post convidei o Sr. Luis Alexandre a contactar o David para que se inteire das propostas e ideias dele.
Fica aqui agora a ideia para os outros bloguers que aqui escrevam, falem com o David e verão que não é a pessoas que julgam ser.

Eu falo e defendo o David, porque o conheço e tenho falado com ele, agora vocês vêm para aqui mal dizer e desdenhar de uma pessoas que não conhecem e pelos vistos não querem conhecer.

Portanto, volto a dizer, estão mal informados sim, pois ao ver o que escrevem contra o David, só posso constatar isso mesmo, porque se o conhecessem, garanto-vos que não escreviam aquilo que escrevem.

Abraço

Roberto Raposo

Firmino Santos disse...

Você é mesmo duro de ideias sr. Raposo, porque o Davis é um aplicador de uma determinada política de um determinado partido que fez muito mal a Albufeira. Aqui não há pessoas há políticas e ele vai fazer o que lhe mandarem e não o que ele quer ou a população quer. Se lhe disserem para aprovar os projectos dos amigos da cor ou dos financiadores ele tem de obedecer como todos os outros no passado e em qualquer lugar. O David é um funcionário a soldo da real politik que de socialismo não tem nada. E já agora porque é que temos de ir atrás dele e não ele atrás das pessoas para as convencer ? Acorde sr. Raposo!!!!

EU disse...

Sr. Firmino ou o Sr, é um tótó ou então, não sei,determina muito mas não diz nada,eu tabem, não ,mas como sô de Albufeira,tenho desculpa ,porque não sei o que digo,nem o que penso .Porque ,aos filhos de Albufeira ,não é dado o direito de saber nem pensar nada ,t~emos de comer e calar , até , ao momento, de ....acordarmos...e..os fod....
com amor e consi....desculpem o palaveriado mas estou mais lá do que cá. saudações ,EU......

EU disse...

Sr, RAPOSO é uma pessoa de coragem , pôs, sua foto, defende suas ideias sem problemas,eu sõ "aprendis"de blogista e não tenho sua coragem, continue , a caravana passa e os cães ladram. Os t.. que se mostrem se tem tomates..eu não tenho..assumido..portanto tenho desculpa ...
EU

TonyCurtes disse...

Devolver os barcos a praia ?
se for pra fotografia ficar bonita, também digo que gosto, mas acordem, a nossa famosa praia dos pescadores de tão concorrida que é no verão não tem espaço para chapéus de sol, quanto mais para barcos.
Muitos dos pescadores esperaram uma vida inteira a espera da tão prometida marina ou porto de abrigo, onde sempre têm melhores condições e ficam mais protegidos de inverno.
Isso de teleférico a passar por cima da praia, acho que tem de ser melhor pensado, por mim nem ia ao papel, deve ser alguma ideia do Arq. Tomás Taveira para juntar a bela mer**a que fez na marina, arrangem antes o passeio marginal, fica mais barato e o pessoal precisa de fazer exercicio

Oh!! Raposo, podias fazer aqui alguma pub e mostrar quais as ideias que o david tem para Albufeira, ainda não conheço o plano de nenhum candidato.

Anónimo disse...

Albufeira,

O que defende o Sr. David,pela voz do Sr. Raposo é mesmo só para "Inglês Ver".

Os Governos do PS e PSD destruiram e irão continuar a destruir a pesca artesanal e a pequena economia em geral. Fizeram-no, com a conivência do David que está na Assembleia da República e não fez nada para alterar esta situação.

Agora vêm defender a o retorno da "Imagem"? Isto diz bem como vêm preparados para a "Política Espectáculo" e não para resolver problemas reais das pessoas e da economia.

Pescador

Anónimo disse...

Em nome da minha carapinha, o que me incomoda é a decadência e a vulgaridade que neste blogue campeia. Nada de especial me atrofia. Apenas e só o facto de saber que pertenço a este género de "humanidade" que faz do que diz a sua "ciência"...
Porque o que é dito é oco, vazio, tresanda a ócio, não revela capacidade de auto-crítica de quem o diz!
Este é o meu incómodo: ter consciência que vou ter de aturar estes senhores na rua, no dia a dia.... Porque aqui, a este blogue, só vem quem quer. São o exemplo acabado de quem deveria ser metido outra vez numa escola.
Não se enxerga uma medida com princípio, meio e fim. Não se respeita ninguém. Lá vão atacando quem os ataca sabendo que de si misturam (masturbam!?) tolerância com respeito...
E só para completar, quantos independentes não governaram já este país? Quantas coloniazitas? Vão ler a história um pouco mais lá para trás...
Não conheço,. por agora, outra forma de os homens serem avaliados e "crivados" a não ser a que é feita em grupo - por ora os partidos. A bela sereia do "independente" soa-me a meninos mimados...herdeiros...senhores de tudo e de coisa nenhuma...
Chega-lhes Raposo. Mas não te deixes incomodar. Esta gente só incomoda a nossa massa cinzenta naquilo que temos demais primário: é termos massa cinzenta e, por ela, sabermos que todos n os hermanamos nalguma humanidade. Aqui assenta bem dizer que "metem dó"... E acreditem que não gosto mesmo dá desta sensação...

Anónimo disse...

O Raposo é mandatário da ignorância, vem para este espaço fazer acusações a quem escreve neste blogue, não sabe ele que nos últimos anos algumas dessas pessoas fizeram MAIS por Albufeira que um simplezeco deputado completamente alheio do que se passou nesta cidade nos últimos anos.

Não foi agora que o "David chegou" o homem é presidente do PS Albufeira há um ano, simplesmente esteve-se a marimbar.

O PS em Albufeira está morto, é um partido que provavelmente terá 20% dos votos, não mais do que isso.

Avança CPA, o pessoal está farto dos partidos!

Roberto Raposo disse...

Estou a ver que o David vos incomoda.

Pois é vêm para aqui botar a baixo e criticar, mas não têm a coragem de se identificar, escondem-se atrás do anonimato. Eu identifico-me, porque acredito naquilo que digo, se não acreditasse, escreveria como anónimo, pois assim poderia escrever o que me apetecesse, nem que fosse as maiores bacuradas do mundo, mas não eu não sou assim, acredito que pode haver mudança e que neste momento a mudança passa pelo David, pois de entre os outros candidatos é sem dúvida aquele que tem capacidade para fazer mais e melhor por Albufeira.

Para quem não conhece o David e as suas ideias, fica um cheirinho:

http://www.youtube.com/watch?v=s9PuSJjLDa4

Quem quer ir seguindo o que o David vai fazendo:

http://albufeiramais.blogspot.com/

Para breve irão ter mais notícias do David e das suas propostas para Albufeira.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Este Roberto raposo ou é namorado do davis martins ou quer um tacho na camara.. vai trabalhar malandro!!

Roberto Raposo disse...

Já sou casado e tenho uma filha, portanto já estou servido, não preciso de namorado ou namorada. Quanto ao trabalho, já trabalho desde os meus 16 anos, tenho agora 36, portanto há 20 anos que trabalho.

E já agora, não é davis e sim David, e com letra maiúscula, pois é assim que nos ensinam na escola e é uma questão de respeito pelo nome de uma pessoa.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Porra!! Isto é mesmo de tótós. Como levar tótós à Câmara de Albufeira!
Inscrevam-se no CPO... Se não forem CPO podem sempre disfarçar e ser do CPO que já existia-Clube Praia da Oura.Isto é só comércio... coitados... o que quererão vender agora? É bola ou berlinde!? Estes bem podiam lançar-se num clubeco, que é coisa que em Albufeira dá umas massas à conta da Câmara.
Pelo valor estético não se safam. Mas pela lábia de mercadores ainda chegam a pensar que incomodam.
Independentes? Onde? De quê? Para quê? Independentes da mamã? Estes gajos ainda não saíram da adolescência ou quê?
Ó Raposo vamos mas é pró Algarve Reporter. Deixa estes merdas a vomitar à vontade....

Malcriado da Baixa.

Alex Bibi disse...

Sr Roberto Raposo . eu com os meus 50 e muitos anos nasci e fui criado em Albufeira e de certeza que a conheço melhor que o Sr. eu vi com os meus olhos que a terra ha-de comer varios barcos de madeira a serem destruidos pelas máquinas da camara a mandato da policia maritima , alguns ~que não foram destruidos estão na merceeiria do Belmiro ( continente) como alguns carros de besta, se estão alguns no Escarapão não sei, agora que o Sr. me venha dizer que eu não sei . acho que quem não conhece Albufeira é você isto porque quando fala é só para levar o seu amigo deputado ao mais alto .
um abraço para si

Roberto Raposo disse...

Desculpe, mas você disse que já não existiam barcos, ao que eu respondi, que estava mal informado, pois existem sim, pois não foram todos destruídos. Eu vi alguns no antigo aterro municipal.

E além disso, esse tipo de barcos não existia apenas em Albufeira, portanto é possível adquirir alguns, se for preciso.

E não tenho a sua idade, mas tenho 36 anos e nasci em Vale Verde, freguesia da Guia e sempre residi no concelho de Albufeira, portanto, são apenas 14 anos de diferença e nesses 14 anos de diferença Albufeira não evoluiu assim tanto, pois o "boom" foi a partir de meados dos anos 80, portanto os nossos conhecimentos não são assim tão dispares.

Eu quando falo, não é para elevar alguém, mas sim para repor a verdade dos factos, pois é só criticar e botar a baixo sem o mínimo conhecimento sobre os assuntos, que levam a quem não conheça a acreditar que o David mente, ou que está a fazer apenas promessas eleitorais.
Como não posso compactuar com esse tipo de contra campanha, sinto-me na obrigação de intervir e repor a verdade dos factos.

Um grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Até um cego que não vê quer os barcos em cima da areia. Então essa dos barcos é uma promessa ? Os problemas do concelho ficam no saco e os barcos é que vêm pra frente ?
Você leva tanto tempo a repor a verdade e mas verdade , verdade ainda não deu pra qui nenhuma ideia que seja a não ser que o David é o seu guia esperitual mas só espiritual e só parar si.

brejos

Anónimo disse...

Pouco me interessa e sei que na hora da verdade estes CPO's vão dar o nó por aquilo que tanto criticam. O "status quo" que agora todos conhecemos.
É reles e baixo o que se discute por aqui. Façam o levantamento das críticas e comentários antagónicos desde que existem e depois venham falar da vossa verdade. É que ainda ninguém a percebeu! Talvez alguns amigalhaços, mas pouco mais. Dos independentes a que estive ligado quando o Sr Xufre, Prof. Gabriel Simão tentaram arrancar há uns anos para uma candidatura em >Albufeira de independentes, ninguém se revê neste movimento. É querer muito por muito baixo... A política, seja com independentes ou com movimentos e partidos é sempre a "política".
Ainda não me interessei muito em desmontar e desmistificar a forma como avançam sobre os outros candidatos.
Há um que não vale a pena falar, sob pena de lhe dar a importância que nunca lhe dei nem darei.
Mas sobre o que aparece de novo, aí já a porca torce o rabo. É que o vosso discurso vai fazer ricochete sobre as vossas pretensões. A todo o custo quereis o poder... Numa estratégia minimalista, bafienta, esclerosada, sem graça, sujeitando-se à chacota... que pode este grupo desejar? O que os une como grupo?
E depois inventam, falseiam, mentem mesmo que ignorem a sua ignorância. Como é que se pode falar tanto de um candidato falando de barcos ou pescadores numa praia? As coisas têm a importância que têm. Não mais do que aquela que os seus criadores lhe deram. Quem é que vos informou que o David é o candidato do aparelho do PS? Que ele é o candidato dos jovens socialistas que agora iniciaram a sua caminhada, ai isso não tenham dúvidas. Mas não é o vosso candidato. Por isso, o meu conselho, é que se quizerem ganhar alguma coisa, façam-no pela positiva... O que David quer e muitos albufeirenses já perceberam, é fazer um trabalho com calma, sem atropelos e pressas... Quem muito fala pouco acerta. Quem mais corre menos chega... Mas isto não é ser PS, é ser-se povo, hermanar-se na sua cultura, quer gostem ou não... Albufeira só pode contar com independentes "da política", em troca de outros interesses... E olha-se para V. Ex.as e não me deixam quaisquer dúvidas. Não misturem as vossas gerações "rascas" com as que estão a chegar agora à política e a tudo o resto.
Obrigado pela iniciativa do blogue.

Anónimo disse...

Ao trabalhador da empresa "Albufeira" não posso ficar sem dizer:

- atão o sr já fez muito por Albufeira? E não lhe pagaram, é!? Que chatice, pá! E quem é que lhe devia ter pago? Já cá não está? Ah! Também eram do PS? Não seriam oriundos dos dinossauros, também?
Hã!?
Ai isso já fica longe demais? Não se lembra desses?!
Bem. Eu "tamém" não, mas vou lendo ali e acoli.

Pois é, pá. Que chatice do caneco! Será que não pagaram a mais gente? É possível, não é?
Há, não te importas? Só tu é que contas? Oh porra, assim não dá para falarmos... É que eu, a mim, quando só me importo comigo, costumam deixar-me sózinho!?
Não gostas de deputados? Olha, eu não sei se goste se não! Tanto se me faz... Se calhar não havia nos PS's antigos?! Nos dinossauros também não... Mas... não digas isso, pá... O gajo que agora lá está é que te parece um dinossauro? Inda não me tinha lembrado disso.
Atão todos os que lá estão e os que para lá querem ir são dinossauros! Não sejas tão mauzinho... Achas então que o deputadeco não fez nada pela tua empresa "Albufeira"? Olha lá e se deixasses ele fazer!? Ao menos já não te ficavam a ti a dever. Se calhar era bem pensado. Tramavas o gajo, que é novato, e ainda é capaz de vir com ingenuidades de querer ser bom e fazer alguma coisa.
Por mim, o que acho, do fundo do coração, a sério pá! ... O que acho é que ele quer fazer... Então deixa ver, homem! Ah! O quê? Não deixas!? És de outro clube? Ah.. assim porra pra isto. Nã dá para chegar a uma trocadela de concordantes, percebes, pá?! Eu sei que és do clube quer perca quer ganhe. Mas ao menos podias ser mais porreiro. Um gajo pode muito bem querer trabalhar, quer ganhe ou perca, com'ó nosso clube. Tás a ver!? Não me parece que estejas a falar a sério... Atão um gajo assim nem sequer pode nascer, porra....! Que diacho... havemos de voltar ao assunto. Ok. Também acho.
Não trabalhes muito esta semana, se não te pagam. E se pagarem não faças mesmo nenhum!

Anónimo disse...

Epá mas ainda há quem dê conversa a esse Roberto Raposo? fdx

Luciano disse...

Vejam só os comentários dos camones às maravilhosas construções ordenadas pelos nossos Governantes:

Scorpion
Joined: 14/May/2007
Location: United Kingdom
Posts: 89
Yesterday at 19:25
Sorry if this has already been posted but elevator was working yesterday. Had our first ride down. Mike

Avril
Joined: 27/February/2008
Location: United Kingdom
Posts: 954
Posted: Today at 20:19
Did you need a snorkel and flippers when you got down?



:)




E acerca do alargamento da marina:


Avril
Joined: 27/February/2008
Location: United Kingdom
Posts: 954
Posted: Yesterday at 18:22
Half the Marina is empty still what's the point of extending it? Better to give grants to folks to open businesses there to fill the empty shops.

iane
Joined: 20/May/2005
Location: Portugal
Posts: 190
Posted: Today at 21:22
Far too logical for Portugal..................what's the use of 20 empty retail/bar/restaurant units when you can have fifty !!!

After all, we need to remember the Vilamoura model...................


Retirado do fórum do www.albufeira.com

Mas é claro que as gentes do poder nunca vão espreitar àqueles lados onde os camones escrevem. Camone não vota! Sem camones, Albufeira não sobrevive. Mas não votam! Logo, são opiniões que não contam... infelizmente...

Anónimo disse...

Muito bem. Gostei deste apanhado anterior. Também acho importante que esses "outros" sejam ouvidos. Afinal quem mais dá a Albufeira não é ninguém e
é toda a gente. Até os estrangeiros têm feito Albufeira ser... Isto é uma boa lição para quem anda por cá a dizer que é mais de cá por cá ter nascido!... Provincianismos....
Gostei do último comentário.

Anónimo disse...

se formos á procura de comentários sobre Albufeira noutros sites, andam por lá muitos e seria uma boa maneira destes politicos saberem onde e como actuar.
as agencias de viagens e os hoteis recebem muita informação dos clientes/turistas desta maneira (sites) que ajuda a detectar o que possa estár mal.
ZORRO

Anónimo disse...

Meus amigos comentadores! desde que se deu o 25 de Abril . nesta terra tirando o Sr. José Manuel pessoa digna e pura , acho que ainda não passou pela Camara ninguem a quem possa-mos dizer que foi para lá para melhorar a nossa cidade acho que foram para lá para fazerem jeitos aos patos bravos e os seus amigos , acho que esta cidade devia de ser fechada por motivos de obras. quem por lá passou devia de ser obrigado a repôr tudo o que mandou ou deixou destruir , isto se houvesse justiça neste pobre Pais

Anónimo disse...

O engraçado disto tudo - porque este blog só pode ter graça, mesmo muito cómico, é que os independentes de última hora que balbuciam aqui as suas diarreias mentais e intelectuais, que andam atrás do BE para conseguirem um apoiozinho para chegarem ao tacho, nem sequer levam com a visita do M Portas quando passa pelo Algarve. Porque será?
Independentes da treta, não é?