terça-feira, 26 de maio de 2009

O GABINETE ELEITORAL DE FAMÍLIA.


"A criação de um Gabinete de Crise, envergonha o Concelho", disse há poucos meses o presidente de Câmara.

Depois da afirmação desprovida de bom senso e inábil na lidação com as potencialidades eleitorais de aproveitamento da crise e do sentimentalismo primário que gera, devidamente aconselhado, não pára de tomar grandes medidas.

Depois do apoio às rendas, que já existia, do pagamento fraccionado das facturas da água e outras pequenas medidas de ocasião e para fazerem número, saltou agora aos olhos de todos, a criação do Gabinete da Família.

Na realidade, a Câmara já há muito que estava em cima do assunto. Se a família quisesse viajar, sempre houve apoio para excursões, se a família quiser bailar tem bailes todos os meses, se quiserem comida e roupa, as instituições financiadas pela Câmara pedem para distribuir.

Mas os principais problemas estruturais para o funcionamento das famílias, esses não têm respostas. Falamos da habitação, do emprego, da habitação, da educação, da segurança, do frigorífico, dos livros, do transporte, da cultura, do desporto.

Não estamos a falar do Estado providência e de uma Câmara providência, mas das respostas necessárias aos problemas que uma organização social e económica de favorecimento dos mais poderosos cria naqueles que vendem a força de trabalho.

Se analisarmos o problema a fundo, constataremos que este Executivo PSD e os anteriores do PS, não gastaram mais de 1 ou 2% do seu orçamento com os problemas dos mais necessitados do Concelho.

Mesmo na actual situação de crise, a quantidade de medidas anunciadas, depois de aplicadas todas as regras de segregação, o dinheiro gasto pela Autarquia é uma ninharia no seu orçamento milionário. E devemos acrescentar que, tais medidas foram adoptadas em resposta à pressão dos agentes sociais, como o FORUM ALBUFEIRA e não estavam previstas no orçamento apresentado e aprovado para 2009, na Assembleia Municipal.

A Força dos Cidadãos é muito importante para pressionar a Autarquia a revelar mais atenção para os problemas sociais e pode desempenhar um papel de vigilância, crítica e orientação no sentido das soluções.

Acreditem!


FORUM ALBUFEIRA

7 comentários:

Anónimo disse...

Este presidente tudo o que faz é para seu proveito eleitoral, ele mquer lá saber das familias é preciso é não perder os milhões da Camara de vista. Estão a perceber ' tudo o que ele faz é pro amigo ou pra amiga.

carlos

Anónimo disse...

Sabiam que este projecto de um gabinete de Apoio à Família, foi iniciado pela ex-vereadora Ana Vidigal dois anos antes de ela abandonar a Câmara?
è evidente o trabalho deste execurivo.

Anónimo disse...

Só cá faltava mais um revivalista da ana Vidigal, ela quando andou ao lado do Desidério fez albufeira is pra frente, até ao ultimo ordenado e despedimento.
A maioria do desidério foi à custa desta senhora que em 4 anos não rebentou com nada. Porra já basta o algarve reporter que promove a senhora até ao fim da viad dela. Foi corrida e nunca se queixou e fez um número teatral de entregar o cartão do Psd pros jornais. Só a maneira de fazer as coisas dá pra ver o que é serviço público.

brejos

Anónimo disse...

P'ró Brejos:

Meu caro tomara vc ter a imparcialidade e o conhecimento dos que escrevem para o Algarve Reporter, um site com informação fidedigna e que é lido por centenas de pessoas diáriamente. Aprenda lá alguma coisa, se conseguir.
E é verdade que o Gabinete da Família é um projecto do anterior executivo. Dizer isso nada tem a ver com revivalismo, palavra que vc nem sabe o que significa.
Santa ignorância.
Por isso levam com o que têm!
amen

Anónimo disse...

O engraçado disto tudo - porque este blog só pode ter graça, mesmo muito cómico, é que os independentes de última hora que balbuciam aqui as suas diarreias mentais e intelectuais, que andam atrás do BE para conseguirem um apoiozinho para chegarem ao tacho, nem sequer levam com a visita do M Portas quando passa pelo Algarve. Porque será?
Independentes da treta, não é?

Anónimo disse...

é tudo farinha do mesmo saco.
O Dérinho não sabe da missa a metade do que se passa dentro destes gabinetes.. encher chouriços, omitir fracassos e inventar números estatísticos é o prato forte destes serviços.
Há falta de gente competente, é preciso repor os ratos velhos cheios de manhas por novo sangue!
tenho dito.

TonyCurtes disse...

Tem toda a razão, a Câmara tem muito pessoal e pouca eficiência ,secções com falta de pessoal e outras com pessoal a mais, devia uma nova distribuição do pessoal, claro que no final deviam sobrar alguns o que não será bom em tempo de eleições...