quarta-feira, 6 de maio de 2009

O CONCELHO EM 8 PONTOS:


- MAIS VIDA, MENOS CONSTRUÇÃO!

- MAIS NEGÓCIO E MELHOR EMPREGO, MENOS SAZONALIDADE!

- MAIS EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO, MELHOR CIDADANIA!

- MAIS VERDE, MAIS QUALIDADE!

- MAIS SAÚDE, MELHOR PROFISSIONALISMO!

- MAIS HABITAÇÃO, MAIS FELICIDADE!

- MELHOR GESTÃO, MAIS RECURSOS!

- MAIS CONCELHO, MELHOR INVESTIMENTO!


FORUM ALBUFEIRA - CIDADÃOS POR ALBUFEIRA

23 comentários:

Anónimo disse...

http://albufeiravirtual.com.sapo.pt/

Anónimo disse...

Os senhores que comentam este Post, neste blog controverso, e que se referem ao Polis Albufeira, desconhecem muitos promenores do que se passou.
O Polis não tem nada a ver com o PS nem com a direcção do Governo, que se deverá preocupar com outras necessidades bem mais carentes do povo português, como se sabe.
O Programa Polis foi concebido para várias cidades portuguesas pos uma Empresa Sociedade Expo, e proposto às várias autarquias que tinham a obrigação e o dever de fazer aprovar os projectos e as respectivas alterações, caso não se identificassem com os pareceres dos autarcas nas Assembleias Municipais, por onde passaram.
Em Castelo Branco, simplesmente o presidente da Câmara recusou - digo, recusou - o Programa Polis que lhe foi proposto, e tiveram de refazer outro. O mesmo ou parecido aconteceu noutras cidades, que me lembre Cacém e até Silves, levou grandes alterações para integrar o "espírito da cidade", que foram alterados pela exigência da Autarquia. Vei nos jornais.
O que aconteceu em Albufeira, deve-se exclusivamente à incompetência e péssima visão do executivo liderado por Desidério Silva que aceitou tudo conforme lhe foi proposto sem se querer incomodar com mais nada, exceptuando pequenos promenores de percuso. Ainda por cima, este executivo de Albufeira não acompanhou minimamente as obras em curso, preocupado que estava em aparecer em todas as festas, feiras e romarias para aparecer no retrato dos 2 fotógrafos contratados a tempo inteiro pela câmara - Disse: dois fotógrafos (para se revesarem no horário e nos acontecimentos).
Pessoalmente reconheço que a oposição PS (F.Anastácio) poderia ter alertado muito mais do que fez, mas não era maioria e ainda por cima esta oposição não presta, todos o sabemos.
Acusar o candidato agora proposto pelo PS/Algarve, que pensa pela sua cabeça e está rompendo com os dinossáurios do PS/Albufeira, sabe-se lá com que dificuldades... (vai-se saber depois, podem crêr) é uma injustiça (para não dizer estupidez) que vai fazer a todos os descontentes com o actual executivo ter suportar mais 4 anos de incompetência PSD, e perder uma oportunidade histórica.
Porque não haverá mais candidatos além destes dois, por mais flores que por aí façam. Não há outra gente com competência que esteja disponível para avançar como independente, além da quase impossibilidade de fazer uma campanha ganhadora.
Por isso, meus amigos, façam um esforçozinho, unam forças e optem pelo mal menor. Esta é mesmo a única solução inteligente.

E mesmo assim, não se esqueçam que os velhos dinossáuros PS's de Albufeira, se não forem contenplados no aparelho, pelo candidato, podem fazer campanha de guerrilha subterrânea pelo PSD, como aconteceu nas últimas eleições. Lembram-se??

Passem bem, e boas divagações.

Jorge Guerreiro

Fanã disse...

Sr. Jorge Guerreiro , desculpe que lhe diga mas quem inaugurou o relógio na Av. Da Liberdade não foi o actual executivo PSD ,mas sim o executivo do PS liderado pelo falecido (infelismente) Sr. Arsénio Catuna.
Passe tanbem bem

Fanã disse...

esqueci-me de dizer que o relógio era quantos dias faltava para o programa Polis começar

fanã o homem rã disse...

Fanã, diz-me lá quem foi o presidente do polis Albufeira?

albufeira sempre disse...

Onde andavam os "fanãs" quando o polis era tema de discussões acesas na Assembleia Municipal? Quando o Arq. Passoceco começava muito bem a falar e passados 20 minutos estava tão baralhado que nem ele proprio conseguia entender o que dizia? Não iam lá "fanãs"? É pena se calhar agora falavam com um pouco mais de conhecimento.
O Polis é uma invenção do PS Partido Socrates) o mesmo que inventou a licenciatura de Eng. por fax,o mesmo que inventou os projectos na Camara da Guarda ,o mesmo que inventou o Freeport etc.etc.
Os meninos (boys) dele precisavam de continuar os empregos que a Parque Expo lhes proporcionou. O catuna foi encostado e teve de engolir o polis, os chefões assim o exigiram de Lisboa. O executivo aqui mudou e um Ministro corrupto Isaltino Morais o tal que inventou tambem que as contas que tinha nos bancos suiços estavam em nome do sobrinho taxista que la vivia, pois esse ministro veio a albufeira e disse ao executivo PSD temos 3.5 milhões de contos para o Polis Albufeira aprovados no OE, se não quiserem vai para outra cidade. Os 3 vereadores PS na altura puseram-se em bicos de pés se o PSD - 4 não aprovassem o programa e foi assim que tudo começou... tão bons são uns do PS como os outros do PSD, quando gramamos anos a fio com o Xufre não tinhamos net para algumas "sumidades" tipo para quedistas dissertarem sobre assuntos que não conhecem como aconteceram.

Anónimo disse...

... e já sabiam que o actual presidente da junta de freguesia de Albufeira, Helder ...... (creio) vai ser o próximo candidato à presidência da Associação dos Bombeiros?
Sabiam esta???
Ahhhh--- pois não.
Sabem o que isso representa em votos?
Façam as contas, mas já vão tarde, enquanto perdem o vosso tempo com a má lingua sem discutir no sítio certo o + importante: o tráfico de influências e a prepotência do PSD.

carlos santos disse...

ps,psd...vira o disco e toca o mesmo.
Não sou autarca nem representante de nenhum partido.O assunto aqui em questão nem devia passar pela política.Como cidadão e abservador posso garantir que o executivo do actual presidente(e o próprio)acompanharam sim as obras da baixa( e arredores de Albufeira.Acho que cabe na consciência de cada um em perceber apenas o que está mal em Albufeira.E toda a gente já sabe que a cidade está modificada para pior,perdeu a sua identidade,alguns anos atrás.A Pólis só tem de bonito o nome.Agora de salientar é o tapa destapa dos buracos na baixa,e a enorme quantidade de foguetes lançados até hoje.Falando em buracos,um pouquinho de alcatrão dentro dos buracões nas estradas é sempre bem vindo.Acho que terei que falar de novo em ps,psd?para não fugir muito ao assunto de conversa dos comentários.Dou um conselho a quem está sentado no poder,comparem por favor uma foto de há 8 anos atrás da meia laranja e uma mais recente.Mesmo que possam ficar 4 horas a mirá-las sem perceber qual a diferença,só tenho de felicitar o enorme esforço.

prof.rolo da massa disse...

tanta ignorância...
Falta aqui o comentário do raposo para isto ficar completo

Fanã disse...

para o experto do homem rã e para o embuste que diz ser Albufeira sempre a minha gargalhada de desprezo hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

carlos santos disse...

fico a pensar se um determinado partido politico estará sempre em conformidade 100% dos dito ideais políticos.se um gosta de banana com cerelac,todos devem dizer em unissimo "APOIADO" ou "EU GOSTO!"

Anónimo disse...

Mais isto, melhor aquilo, mais e mais, melhor outra vez! Que do dizer não há forma mais rasca de se prometer!

É verdade. Isto já foi. E estes gajos ainda lá continuam. Com os seus segredos, afirmando que são outros os ausentes.

De todos os textos com que espremem a cabecinha para gerar e desenhar algum sentido à volta das suas proposições textuais, ainda nunca vi estes senhores abordarem a "ética e moral" do político que tem governado Albufeira. É que se os seus princípios (ética) partem e acabam sempre no seu protagonismo pessoal, ao nível da moral (práticas e vivências) tem-se "borrado" por todo o lado. Vejamos:
Como chamarão a um indíviduo que promete e não cumpre? Ai não? Então qué da escola da Guia? A circular de Albufeira? As creches para todas as crianças? A liberdade de todos poderem ser e trabalhar sem ter que fazer a vénia ao político patriarcal? A história dos fotógrafos já foi contada...
Como chamareis a um político que paga 45 mil€ a um cantor e em Lagoa só lhe pagaram 20 mil? E ao fadista da procissão de Albufeira que dizem (os responsáveis da câmara!)ter pago 45 mil€ e ele, o próprio fadista, diz só ter recebido 15 mil? E assim adiante: iluminação de natal-quanto para um lado e quanto para o outro? e Paulo Gonzo? e Mariza? e ...e.... e a filha feliz (ainda bem!) e o filho também e o sobrinho que faz sempre tudo tão bem?

Ó malta do blogue! Abram as pálpebras e deixem-se de jogar às escondidas com os pecados dos políticos nacionais, quando falamos ou nos dirigimos aos locais!
É como o outro: fujam que vem lá a bomba atómica, mas o raio da bomba ainda cá não chegou e as bombinhas e balazinhas pequenininhas vão fazendo das suas. Até parecem que à mortes mais pequeninas ou que pesam menos.
Se o freeport e outras asneiras nos ofendem, então o que se passa com o Psd do Desidério, com claros sinais exteriores de favores, de corrupção nos dinheiros públicos, nas actividades festivaleiras (sempre mais difíceis de controlar pelo fisco) dúbias, e não vos coça a cabeça?
Então entrai. Votai senhores... Bajulai o vosso patrono... E ensinai. Ensinai os vossos filhos e afilhados. Despertai para a política que não cabe nas palavras. Visitai os enfermos, principalmente mentais. Agraciai os que fazem a notícia. Mas votai. Não fiqueis em casa. Votai num só dia todas as danças, viagens e sabores nesta terra de arraiais.
Quando será o dia de Sâo Desidério? Já não voto nele, porque se esqueceu deste seu dia! Lembrou-se do meu, mas que hei-de fazer? Era o dele é que eu gostava e queria para relíquia.
E o Forum continue à procura da sua ideologia... quem procura sempre alcança. Nem que seja a herança dos seus motivos agora sonhados nos genes das gerações vindouras. O raio do sol se aparecesse fazia-nos bem a todos.

Roberto Raposo disse...

Como é agora já ninguém contra argumenta?
Eu já tinha focado o facto dos cachets de artistas nacionais, serem mais altos que de artistas internacionais, que têm que trazer toda a sua indumentária do seu país de origem.
Já tinha ouvido falar dos 45 mil Euros pagos ao fadista, dos 75 mil Euros pagos à Teresa Salgueiro, dos cerca de 65 mil Euros pagos ao Marco Paulo e por aí a fora, ora alguém acredita que estes artistas cobram esses cachets par concertos no seu próprio país? Imagino quanto cobram quando vão tocar ao Japão. Se é verdade que foram pagos estes cachets tudo isto devia ser investigado a fundo para que a verdade seja posta. Se ainda ninguém denunciou isto, acho que devia ser pedido uma investigação.

Isso e a iluminação de Natal que de ano para ano é mais pirosa, mas mais cara, e também os foguetórios, que são sempre adjudicados à mesma empresa, alguma vez alguém fiscalizou, para se certificar que se teve o que se pagou? Será que foram mesmo lançados os milhares de foguetes anunciados na passagem de ano?
E os cheques que saem dos bolso como que por magia para se oferecer em inaugurações de associações?
Pensem bem nisto, e se é isto que querem para a vossa terra.

Um grande abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Sr. RR, você já irrita com a prosápia. então porque não pede ao David que tem mais obrigações em albufeira do que o Papa, para pedir essas contas lá no sitio certo onde andam os seus comparsas de partido ?pORRA acorde para a vida!

brejos

Roberto Raposo disse...

A si irrita-o quando se diz a verdade? Olhe a mim, não.

Quanto ao pedir ao David, eu não tenho nada que pedir, só mencionei isso, pois já se congratularam por ter denunciado isto e aquilo, e então este assunto, porque não o denunciaram?

Abraço

Roberto

Anónimo disse...

Onde é que anda o Forum?
Que tem verdadeiramente descoberto L Alexandre sobre o actual executivo?

Anónimo disse...

É uma vergonha a situaçâo, de Albufeira da construção desenfreada. Não se percebe como é que se contrói, em todo lado sem o minimo de ordenamento. Quem tem dinheiro faz tudo o desgraçado que tem um pouco de terra e queira fazer uma casa não deixam. O Desidério disse que iria ajudar os jovens na aquisição da primeira casa e ainda não vi nada....

Anónimo disse...

Quando o Desidério entrou prá Câmara disse que iria ajudar os jovens... Promessas essas que não passam do papel eu sou daqueles que ainda tou á espera que me ajudem e ainda não tive essa sorte... Fico á espera da sua promessa.....

Anónimo disse...

A mim não me irrita a verdade do que você conta e toda a gente sabe, o que irrita é você vir pra aqui falar do asunto e não pedir lá na sede que façam essas perguntas lá no local certo. Com tanta fé que você tem no David porque não lhe pede que se mexa ? Ele é que é profisssional do Estado pago pela malta toda.

brejos

Anónimo disse...

MAS PORQUE METE TANTO MEDO O DAVID?

A ALTURA?

O MÉRITO?

O TER CHEGADO ONDE CHEGOU A PULSO?

O MURRO NO ESTÔMAGO DOS INCOMPETENTES?

QUEM TEM MEDO DO DAVID?
(além do Golias)

Roberto Raposo disse...

Sede, qual sede, eu não pertenço a grupo ou partido algum.
Portanto a que sede é que quer que eu apresente o assunto?

E esteja descansado que o David não está esquecido de Albufeira, não é por não vir escrever a blogs e forums, que ele faz menos por Albufeira, esperem e verão.

Abraço

Roberto

Anónimo disse...

OH lá! O David é pago pela malta toda? Incomoda-o este salário e não o incomoda o do seu Patriarca de finança e de caridade a quem não precisa e não interessa pró concelho?
Querem ver que este antes queria que pagássemos todos o passaporte de deputado ao gajo de Boliqueime?
Já não basta o que ele esconde das facturas dos 45 mil e 65 mil e...e... e... para o elucidar sobre quem mais nos leva e a quem mais pagamos? Olhe que os novos não têm a mesma esperteza que os lobos velhos! Mas quando um é livre de se vender a quem quiser. A mim é que ninguém me compra. Nem o meu patrão! E parece que o Desidério é Patrão para alguma gente.... Pois vai deixar de o ser. Havemos de fazer da Câmara uma entidade respeitadora da liberdade de todos. Mesmo dos que agora não conseguem ser eles próprios, sempre com medo disto, com receio que me vejam, não vá alguém topar, se calhar depois põem-me de lado, eu sei lá! É um chorrilho de desculpas e de falta de coragem democrática atroz.

Anónimo disse...

O que me dá que pensar é ver os socialistas a vulso passarem por aqui e não fazerem nada e não terem feito nada, mas estão todos na transe que o rapaz que subiu a pulso vai dar a volta a albufeira. A pé ou de bicicleta ? Ou vai com o Anatácio, com o Clemente ou com o Desiderio para verem a merda que fizeram mano a mano estes anos todos ?

brejos