sábado, 30 de maio de 2009

A FALTA DE CORRENTE DAS OBRAS POLIS


Os visionários da Parque Expo/PS, com a assinatura camarária PSD, no âmbito do seu famigerado Programa, deixaram o Cais Herculano numa fraqueza de planeamento do serviço de fornecimento de energia eléctrica e com um chão de lixo e de baratas.

Estes pensadores da modernidade despesista, sem perguntarem nada a ninguém e avalizados pela ausência negociada dos técnicos da Câmara, partiram e remodelaram, esquecendo-se da necessária potência eléctrica para o núcleo populacional e empresarial ali existente.

O chão inventado, de madeiras com gretas e caixa de ar por baixo, numa zona histórica, provoca uma acumulação de lixo e de procriação de bichesa nojenta, de difícil remoção, sendo essa zona de restauração e bebidas, com necessidades específicas e de forte impacto de imagem. Não houve os cuidados imperativos que a zona exigia, estando a porta aberta a correcções e incómodos futuros.

Naquela mesma zona, temos uma entrada de casa de banho que foi mal planeada e alterada, temos um jogo de água que nunca funcionou e um mar de pedras partidas e quinas vivas, que são um atentado à paciência e integridade dos cidadãos e visitantes, bem como à carteira dos contribuintes.

Albufeira tem sido uma mina para os oportunistas e será que estas situações não deveriam ser criminalizadas?

Quem se veio aproveitar em projectos muito pouco eficazes e que deixam um enorme rasto de despesas futuras, teve no Município um cúmplice eficaz, permitindo esta paz podre do faz desfaz e paga o Zé povinho, que é para isso que existe.


FORUM ALBUFEIRA

19 comentários:

Unknown disse...

porquê que não fala das outras obras polis tipo rua afonso III, rua da bateria,rua nova,será que estas tambem estão mal executadas ou a critica è só para praça dos pescadores? Temos de falar do bem tambem e não do mal do mesmo sitio(praça dos pescadores)

Alex Bibi disse...

e não é que fui almoçar a Armação de Pera na quarta feira e vi as obras do Polis a merda é a mesma os mesmos engs. as mesmas pedras ou seja desenhada pelos mesmos jumentos do parque expo , desculpem se ofendi os jumentos

Anónimo disse...

Sr António
Para falar bem já tem a revista da Câmara, o jornal do Alfredo, o do Aleluia, etc.
Claro que nem tudo foi mau.
Mal de nós.
Mas com tanto dinheiro e meios, deviam ter dado mais ouvidos às "pessoas", e certas coisas não haviam de acontecer.

VERIATO disse...

Perguntem ao SR. presidente da Junta de ALBUFEIRA,a razão pela qual as instalações do porto de abrigo não foram inauguradas no dia do pescador?

Social-Democrata disse...

BASTA! BASTA! BASTA!
È NESSEÇARIO INFORMAR E INSTRUIR,QUE O sr.paulo dias é uma "flor" a destruir.
Social-Democrata

Anónimo disse...

Quem è esse marmelo é de Albufeira?

Anónimo disse...

Vamos Albufeirenses derrotar esta seita liberal fascista que está na camara de Albufeira a tratar dos negócios deles e das familas com filhas e filhos a comer a conta do orçamento camarario, disfarçados com os centros de paderne e companhia .Rua em Outubro de 2009 com este manhoso desenhador que mal sabe escrever o nome.

Desidéro Alegre

Mosse Debe disse...

Mosse Debe outra barraca do polis? Fez obras deixou canos entupidos não previu corrente par o cais herculano e ninguém chama á pedra esses gajos do Ps/Parque expo?

Roberto Raposo disse...

Como eu já disse, visitem Silves, para verem se lá a câmara seguiu o projecto original e olhem que desta vez estou a falar bem de uma autarca do PSD. Quando as coisas são bem feitas, há que reconhecer. Em Silves não foi seguido o projecto inicial, foi feito um serviço muito bom mesmo, foi feito a pensar na população e no turismo.
Aqui em Albufeira, foi feito a pensar no egocentrismo do SR. Desidério.

Abraço

Roberto Raposo

Luciano disse...

Ó Raposo! Então os planos dos tempos do PS agora são egocentrismo do Desidério?

"O Planeamento Físico do Plano Estratégico de Albufeira
O Plano Estratégico da Intervenção do Programa Polis de
Albufeira foi aprovado, em 20 de Novembro de 2000, pelo
Estado Português e pelo Município de Albufeira, por
intermédio de Protocolo celebrado, entre ambos, em sessão
pública, e de que o referido Plano Estratégico faz parte
integrante."

E que eu me lembre, o presidente da altura era o Catuna. Que já não te lembras que era do PS. Tal como o governo da altura também era do Guterres, outro do PS.

E a culpa de tudo é do egocentrismo do Desidério que entrou 2 anos depois do plano aprovado?

Não vamos culpar só um dos lados, porque os dois têm bastantes culpas neste assunto. O PS que aprovou esta merda, e o PSD que podia ter alterado a tempo mas preferiu jogar foguetes pra alegrar a malta.

carlos santos disse...

chamem o homem dos foguetes!!

carlos santos disse...

o que eu quero antes de entrar no elevador da praia do peneco é uma barrequinha a vender galochas,fatos de mergulho.dá jeitinho nas marés altas.

carlos santos disse...

quanto será é que a camara paga,para puxar o lustro ás placas inauguradas pelo actual presidente?

Luciano disse...

Puxar lustro? Ó Carlos, sabes muito bem que o que é inaugurado em Albufeira não tem manutenção em condições.

Deves-te lembrar bem do que vimos esta tarde no parque da alfarrobeira. Já há árvores mortas, montes de ervas daninhas nas partes de chão de terra batida e brita, e a relva está praticamente seca. Logo ao lado está a relva do condomínio da Quinta do Infante verdinha.

O que conta é inaugurar. Manutenção é raro.
Depois gastam-se mais uns milhões passados uns tempos para reparar o que podia estar em condições se houvesse manutenção.

É normal.

carlos santos disse...

inaugurar é bonito,manter já é mais dificil,é tipo o casamento,casam,mas mante-lo durante anos,custa igualmente.O jardim parece um campo de raguebi no parque da alfarrobeira.já agora informo que tive que deixar meu carro a 30 metros do habitual parque de estacionamento,RUA DO MALPIQUE,já andam nesta merda á 3 anos,o parque já parece as dunas de vilamoura!para a proxima estaciono o carro em frente á casa do presidente...

carlos santos disse...

esqueci de dizer que estacionei em cima do passeio,pois nao havia outro lugar....

carlos santos disse...

já o carro do lixo,não vai achar muita graça,se buzinarem,ás 3 da manhã,não o irei tirar,lol.pois se levar um carro vai levar uns 4 ou 5 no mesmo sítio.Óh senhor presidente,acabe lá com os buracos no parque do MALPIQUE,que não existe nenhum bau com tesouro algum nesse sítio!!

Alex Bibi disse...

ainda gostava de ver se o David Martins fosse candidato a Silves se o Sr. Raposo falava do mesmo modo , e já agora vá ver a bela merda que se está a fazer em Armação de Pera

Anónimo disse...

Sr. Luciano, em resposta ao que respondeu ao Raposo, lembre-se que o Sr. Desidério era vereador das obras na altura que o Sr. Catuna era presidente. Outra coisa! Desculpe lá de o chamar a atenção... :) vamos lá corrigir o nome do plano estratégico. Retire a palavra de Albufeira, porque nunca foi de Albufeira, mas das SA´s (entenda-se sociedades anonómimas) que controlaram os projectos, os concursos, as adjudicações, as execuções, as fiscalizações e as entregas à CMA.