sexta-feira, 15 de maio de 2009

DESIDÉRIO OU PENECO, QUEM É O MAIOR?


Quem imaginou que o homem não avançava para a inauguração da mais emblemática obra do Programa Polis/Câmara, que tem tanto de faraónica como de desperdício e descaracterização da linda falésia do fecho da praia do Peneco, desengane-se, porque toda a imprensa já recebeu o pomposo convite, para o dia 20 de Maio, pelas 12 horas.

Desidério Silva, está imparável de contentamento, pelos lançamentos de primeiras pedras, aniversários de inaugurações, inaugurações por etapas de obras, que até se esquece de explicar aos munícipes as razões e responsabilidades da Câmara no embargo das obras da ribeira e a necessidade de se fazerem novos projectos para a construção do parque de estacionamento P6, que arrastou a empresa parada em obra quase três meses.

A inauguração do Elevador do Peneco, para apoio aos 3 ou 4 meses de época balnear, tem uma importância estratégica grandiosa no contexto do tal projecto de governação pró-activo e pró-betão, que o presidente-candidato se propõe continuar, por mais quatro anos.

A fotografia oficial do acontecimento, fica para a posteridade, e provará que a força e vontade do homem prevalece sobre a natureza e o bom gosto. O edil de Albufeira, não deixará de descerrar uma placa com o seu nome, em sinal de vitória sobre o Peneco e o descontentamento da imensa maioria da população.

Albufeira ganhou um mamarracho pendurado na falésia, numa estética da política de novo-riquismo conduzida nos últimos anos, privilegiando o acessório sobre as necessidades mais prementes de um Concelho que vem perdendo fulgor aos olhos dos seus visitantes.

Um elevador, uma escada rolante e um elevado rol de festas, algumas com artistas decadentes e bem pagos, valem mais apoio (leiam-se votos) do que construir habitação social, escolas e creches, estacionamentos e jardins.

A inauguração, pela imponência simbólica na larga e mal-amada operação de cosmética operada pelo Governo PS e Câmara Municipal do PSD, com o nome de Programa Polis, deve contar com a vinda surpresa de alguma entidade de relevo, para a partilha dos louros.

Supomos, que o dia e a hora, foram criteriosamente escolhidos, para não coincidir com os ventos e marés de Sueste, para não voltarem a beijar a base do “monumento” e meterem água onde não foram chamados.

FORUM ALBUFEIRA

10 comentários:

Anónimo disse...

TODOS A SILVES HOJE (SÁBADO DIA 16 DE MAIO) ÀS 16 HORAS -= IMORTAL DC - Esp. Lagos =- FINAL DA TAÇA DO ALGARVE EM FUTEBOL SÉNIOR.

é só bota abaixo e do pouco que se produz de bom em Albufeira, nem um misero alerta... Vá lá que no inicio do Forum diziam ''SOMOS TODOS DO IMORTAL''

Anónimo disse...

óptimo blog! só o descobri agora, é pena, mas mais vale tarde do que nunca!
Continuem com o bom trabalho ;)

Anónimo disse...

o amigo descobriu uma bela merda

Anónimo disse...

Estão os dois um para o outro, sobem e descem, sobem e descem e não sabem fazer mais nada.

brejos

Unknown disse...

mais do mesmo ou seja nada sr. luis

Anónimo disse...

ohhh os indignados e lambe cus do srº presidente, chega a ser comovente...

Anónimo disse...

O PSD Albufeira do momento não é concerteza o melhor que Albufeira pode ter.
Mas Socialismo?!!!!!
Quantas das antigas republicas socialistas estão hoje bem? Ou será que os socialistas se estão a esquecer das suas origens? O pior é que não estão esquecidos, mas conseguem enganar o povo com falinhas mansas. A história mundial diz-nos que com socialismo não se vai a lado nenhum, mas nós gostamos de insistir.

Unknown disse...

Óh anónimos:
Vejam lá uma coisa: Até como anónimos, para merecerem que se leiam as vossas diatribes, têm que se manter informados. Vamos lá ver:
- O PSD não é o melhor que Albufeira pode ter - estamos de ascordo;
Alternativas: Dada a falência das Repúblicas Socialistas, e do Bloco do Leste, e de Cuba mais o Fidel, e do Gonzales de Espanha, e pensando ainda no Chavez e no Lula da Silva, o que será que serve para Albufeira, na vossa opinião?
O PEV? O PPM? A CDU? O PSD? O MRPP?

Fdx...de todasd as forças políticas que conheço e reconheço...nada vos serve, cacete!!! Da-se...

Fiquem-se com o Didi, ou atirem-se ao Mar, e diguem que vos empurrarem...Cambada de peúgas de gesso.

Um abraço de compreensão pela incultura - é um défice nacional...

Anónimo disse...

se tivessemos ali a gruta com as mesas e cadeiras alguns dos velhotes aproveitavam o elevador e iam passar umas horitas lá em baixo.
taparam o buraco porque era perigoso mas depois disseram que afinal foi um erro...
ZORRO

Alex Bibi disse...

ou o 1º andar e o 2º ou o 3º na ponte de terra era mais facil ir dar o tal mergulho