segunda-feira, 11 de maio de 2009

DAVID E O POLIS CÔR DE ROSA ALANRAJADO!

Eleito em Março de 2008, ainda desconhecedor das realidades de Albufeira, mas com o Programa Polis em fase de limpeza de obra e arrumação de ferramenta, este jovem indicado pelas chefias como o mais indicado para a ingrata missão de limpar a imagem do Partido Socialista entre a população do Concelho, aparece mais de um ano depois a levantar a voz, na casa que o alberga, o Parlamento, para questionar a Câmara sobre o mesmo tema que os vereadores do seu Partido já haviam feito em sessão de Câmara.

Para ele não é desperdício, é marketing eleitoral. Afinal, tem de começar por algum lado e porque não pelo maior dos fantasmas que atormentam os seus comparsas em fim de mandatos?

E viu nas inundações um furo de contradições do Executivo camarário, que não foram levantadas por eles, mas dão jeito falar para chegar ao coração dos eleitores, que são os alvos dos próximos meses.

A hipocrisia desta interpelação, pretende rentabilizar uma série de confusões de datas adiantadas por diferentes membros do Executivo PSD, denunciadas pela ACOSAL, acerca de um pretenso estudo encomendado ao LNETI, departamento de investigação e engenharia do Instituto Superior Técnico, sem se referir às responsabilidades do seu Partido na execução e aplicação dos diferentes projectos do Programa Polis, sem que tenham realizado o indispensável estudo hidrográfico da bacia do Concelho.

Depois das portas arrombadas, com os prejuízos às costas dos comerciantes e população, o sr. David Martins, acha por bem abrir a porta eleitoral através de preocupações que estão gastas no tempo e já não levam a lado nenhum.

O sr. David Martins só vê a tomada do poder e mal aconselhado, entendeu que a sua iniciativa parlamentar lhe vai dar a aproximação da população e forças económicas, que sabe não ter.

O presidente da concelhia do PS e deputado, deve-se preocupar com as responsabilidades do seu Partido no fracasso do Programa Polis/Câmara e qual o papel do Governo Central nos custos das reparações e reposições das acções que não agradam e descaracterizam locais históricos e naturais da cidade.

Uma entrada em cena séria do sr.deputado-candidato, David Martins, passa por admitir os erros do seu Partido e a afirmação pública de um compromisso com a população do Concelho, que vão assumir as responsabilidades políticas e financeiras do que for preciso reparar e repor.

Sem este passo, o seu Partido só aumenta a dívida para com a população!

Luis Alexandre

10 comentários:

Mosse Debe disse...

Mosse Debe, os xuxas anonimos fugiram todos ? Não há palavras, há momentos assim ficamos sem palavras.

Anónimo disse...

o artigo não caiu bem e tá visto que falar do polis é como ver o diabo. Quem cala consente, mas digam o que quiserem o povo não se calou e não se cala. O sr. David como falta assunto, fala do que não sabe e não viu mas tinha de dar a sua colherada. E agora porquê ???!! quer brilhar com o mal dos outros que na altura não se mexeram ? O Ps não tem vergonha e não tem espelhos ?

carlos

Anónimo disse...

Mas comentar esta treta para quê? Pura perda de cera com ruins defuntos.
Paz à vossa alma sectária!!
Vamos nos rir no final, quando vcs levarem com o Didi em cima...

Anónimo disse...

Oh homens do cacete: Deixem o David vender o peixe dele.
Se só gostam de carne, digam isso, e não digam que peixe não presta.
Fdx, peçam responsabilidades a quem está há 8 anos na Câmara a "não fazer" tudo aquilo que todos sabem.

Pelos vistos, se vcs fossem os únicos albufeirenses de Albufeira, não eram necessárias Autárquicas.
Bastava o Korpus.

Uns trabalhavam lá, outros iam lá depois.

Pró Simões o pró Luís Alexandre, só mesmo o lingeire. e eles que escolham as companheiras...

E sobre essa tão aterrorizante associação, preciso perguntar: Tbm 30.000 do bolsilho de la camisa?

Ou está relacionada com aquela cena das virgens?

Para quando o 1º filme?

Forum Albufeira: A virgem dos anais.

É só foda

Roberto Raposo disse...

Mais uma vez, só mostram falta de informação.

Sabiam que os Polis foram apresentados aos municípios, cabendo a estes aprovar e modificar aspectos que não achassem bem?
Ah, pois é este executivo ficou-se pelo projecto original.
Não estudou bem o projecto apresentado, não o alterou para que servisse melhor Albufeira, deixando descaracterizar a cidade.

Vão a Silves e Portimão e vejam, como o projecto original não foi aceite pelas autarquias, que apresentaram propostas de alteração, alterações essas que foram feitas. Vejam em Silves, como o Polis foi bem aproveitado para benefício da cidade, sem a ter descaracterizado e olhem que o executivo de Silves também é PSD, só que têm pessoas que presam a cidade que têm e não a destruíram.

Como estes, houve muitos outros municípios que não aceitaram o projecto proposto e o alteraram, para que se enquadrasse com as cidades.

Portanto Sr. Luis Alexandre, para a próxima é melhor informar-se antes de vir para falar sem conhecimento de causa.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Ò Raposo, muda o disco que está riscado, homem. Sempre que ouves a palavra polis falas do mesmo, porque o povo diz que uma mentira muito repetida até se acredita que é verdade. Então é mentira que falar só agora na Assembleia não é atirar poeira para os olhos das pessoas ? Aonde é que já vão as obras e as inundações e vocês só falam depois de tudo acontecer. Acorde homem, pode ser que se salve que o seu partido não tem salvação.

carlos

Roberto Raposo disse...

Sr. Carlos se adivinhasse as coisas antes delas acontecerem, não estava par aqui a escrever, pois de certeza que já tinha ganho o Euromilhões.

É claro que temos que falar depois das coisas acontecerem. Não fui eu que aprovei as obras em Albufeira, pois, se fosse eu o responsável, de certeza que tinha visto que os escoamentos no projecto estavam sub dimensionados, não precisa ser engenheiro par ver isso.

As inundações ainda vão continuar, pode ter a certeza, pois nada foi feito para aumentar os escoamentos. Garanto-lhe, que no próximo Outono, quando voltar a chover, vai haver mais inundações.
Portanto se nada foi feito para corrigir o mal feito, só temos que fazer lembrar, não é um disco riscado são os factos que ninguém que segue o SR. Desidério quer ver.

Abraço

Roberto raposo

Anónimo disse...

meu amigo venha ver as obras que foram feitas á parte do Polis, junto ao California e mesmo junto ao edificio Albufeira na rua 5 de outubro e espere para ver porque acho que dificilmente volte a haver cheias naqueles sitios. um abraço para si tanbem

TonyCurtes disse...

Mr.Raposo, sou um critico seu e mostro-lhe pk o sr não é diferente e outras pessoas que tanto critica, deixo aqui umas palavras suas:

"...se adivinhasse as coisas antes delas acontecerem, não estava par aqui a escrever, pois de certeza que já tinha ganho o Euromilhões.
"

ora acabo de presumir que o seu interesse não tem haver com Albufeira, mas sim com a sua conta bancaria.
Mas até acho que o sr. faz bem em lutar pelo seu taxinho, pois a crise que atravessamos é complicada...

Roberto Raposo disse...

Não tente dar um significado ás palavras, que não o têm.

Se pensasse um pouco, veria que isso foi escrito em sentido figurativo.

E uma coisa amigo, eu sou daqueles, que desde que nasceu, que está em crise, pois venho de famílias humildes, sem dinheiro, mas garanto-lhe que sou feliz, mesmo sem ter dinheiro. Aquilo que ganho é suficiente para ir vivendo.
E se sobrevivi até aqui, também irei sobreviver no futuro.
Agora peço é que não destruam Albufeira da maneira que têm destruído, para eu poder ir trabalhando e ganhando o meu salário. E descanse, que eu não procuro tacho, pois nunca o pedi. Já me pediram para participar em algumas campanhas, mas não aceitei.

Há pouco tempo perguntaram-me se eu queria participar na campanha deste ano, ainda não dei resposta veja lá a minha pressa por um tachinho (sim tachinho com "ch", porque é um diminutivo de tacho).

Fique sabendo, que não gosto de tachos, só farei parte de uma lista, por mérito.

Abraço

Roberto Raposo