quinta-feira, 28 de maio de 2009

ACTAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, MAIS DE UM ANO ATRASADAS!


Tendo já sido alvo de críticas, o sr. presidente da Assembleia Municipal, Dr. Carlos Silva e Sousa, até hoje não conseguiu inverter o atraso na publicação das actas, sendo a última datada de 30 de Junho de 2008!

As actas são um instrumento de trabalho e consulta da população e das suas forças sociais, de controlo do que ali se passa, em substituição da presença física.

O atraso de quase um ano, se do ponto de vista legal não tem controlo, do ponto de vista social e político é repreensível.

Esta é mais uma forma de actuação errada, da actual maioria nos Órgãos camarários, que usa a força do poder, para não cumprir.

Curiosamente, tem sido a sociedade civil a contestar este bloqueamento de informação, ficando-se o PS, principal Partido da oposição e o único representante da CDU, no silêncio.

A 4 meses do acto eleitoral de Outubro, a actual maioria vive uma criticável atitude de deixar andar, como que vivendo no limbo e na perspectiva do poder lhe voltar a cair no colo.

Sendo o Dr. Carlos Silva e Sousa, o aclamado do PSD, para se recandidatar à Assembleia Municipal, não seria de todo estimável que cumprisse as suas obrigações para com os cidadãos e proceder à correcta estruturação e publicação das actas?

Por outro lado, tratando-se de uma das Câmaras mais ricas do País, porque razão se assiste a esta situação? Se não é por falta de dinheiro, é por falta de quê?

Sabemos que não vamos ter resposta, porque é a linha normal do PSD, na gestão autárquica do Concelho.



FORUM ALBUFEIRA

18 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. anda muito ocupado nas suas "aparições" públicas.Para quê ocupar-se com as actas? Ainda o Povo fica a saber o se passa nas sessões da Assembleia Municipal.

AM

Anónimo disse...

Esse Doutor Silva e Sousa é um fiásco total.
Só se preocupa com o barulho que os bares fazem perto da sua casa.
O resto deixa andar...

Anónimo disse...

Não é só o Presidente da Assembleia Municipal que tem culpa do estado em que Albufeira se encontra. Aliás, o Dr. CSS está lá quase obrigado. É ele que segura todo o executivo com alguma dignidade.

Mas para verem a lata do Presidente da Câmara, cliquem neste link:

http://www.canaldosul.com/conta.php?c=328&s=1

Aí sim, podem ver quem tem lata!!!

E porque não há uma unidade de esquerda a sério nesta terra, vão todos levar com ele outra vez!

Anónimo disse...

Sendo o forum um espaço aberto e agregador, tem condições para agrupar toda a oposição a este bloco central da camara desidério, pelo que esquerda e direita devem juntar-se no forum porque este saberá encotrar uma plataforma abrangente plural e vencedora. O Presidente da Assembleia Municipal não tem as actas em dia porque anda na prova dos seus saborosos vinhos.

DELFINA CASTRO

Anónimo disse...

vOCÊS TRABALHAM E O dAVID mARTINS ESTÁ CALADO SENTADO NA CADEIRA PARA COLHER DO TRABALHO DE OPOSIÇÃO. AINDA NÃO PERCEBERAM ? oS HEROIS VÊM EM NEVOEIROS E TROMBETAS E TUDO O QUE VÃO DIZER PARECE OIRO AOS OUVIDOS DOS INCREDULOS ALBUFEIRENSES.

Anónimo disse...

a assembleia muncipal não faz parte da câmara municipal;ambos são órgãos distintos do município,
a assembleia é o órgão deliberativo, e o que faz são deliberações, as quais são, imediatamente após serem tomadas, aprovadas em acta e publicadas para que o povo saiba o que de importante se fez na assembleia.
As actas ordinárias nem são da competência do presidente da assembleia - basta ver a lei.
só vi, portanto, comentários ignorantes, de quem só sabe dizer mal e até isso faz mal.

Anónimo disse...

todas as sessões da assembleia municipal são públicas e portanto nada do que lá se passa é feito em segredo, ou nas costas do povo. o povo pode lá ir, participar ou ver o que se passa sempre que quiser.

Anónimo disse...

O engraçado disto tudo - porque este blog só pode ter graça, mesmo muito cómico, é que os independentes de última hora que balbuciam aqui as suas diarreias mentais e intelectuais, que andam atrás do BE para conseguirem um apoiozinho para chegarem ao tacho, nem sequer levam com a visita do M Portas quando passa pelo Algarve. Porque será?
Independentes da treta, não é?

Anónimo disse...

há uma deliberação da assembleia muncipal, aprovada por unanimidade que proíbe a existência de colunas de som no exterior dos bares. não é só o dr que deveria estar preocupado com o barulho dos bares. essa deveria ser a 1ª preocupação dos seus donos, que para fazerem dinheiro, não têm o direito de incomodar seja quem for, da mesma forma que têm o direito de não serem incomodados.

Anónimo disse...

Tiram-nos do serio é o que é, a Assembleia tem ou não actas ? tem ? mas o povo anda a boicotar está visto e só falta dizer queres saber vai lá. E o o doutor for de cana, as actas vão pelo correio ? E quem paga os selos ?

brejos

Anónimo disse...

o que preocupa muita gente é que o dr. é um homem isento, com provas políticas prestadas desde há muitos anos e que quando fala, sabe o que diz e é respeitado por todos, não importa a cor política; preocupa ainda muitos, que ele, sendo um intelectual brilhante, não deixou de ser, naturalmente, um homem simples e agricultor, no respeito e amor das suas origens.

Anónimo disse...

se a crítica ao dr Silva e Sousa é por causa das actas, isso nem é uma crítica, porque por lei as actas não são responsabilidade ou competência, pelo que só se pode concluir não haver qualquer crítica a fazer-lhe por quem o quer criticar e feita desta forma e não existindo crítica, é giro ver o má língua, sem querer a elogiar e dizer bem. cuidado pra nao morder a língua porque o veneno afinal, ficou todo lá e nem saiu.

Anónimo disse...

As deliberações do órgão deliberativo do município,a Assembleia Municipal, têm sido publicadas por editais nos lugares de costume e em 2 jornais, logo após serem tomadas, ficando do conhecimento do povo de imediato e em vigor.Feito isto, que é a competência da assembleia, só pode ter pressa nas actas, talvez quem por vaidade queira ler a conversa que lá foi fazer. Mas essas conversas nem é obrigatório vir em acta e só lá ficam porque o dr. Silva e Sousa, ao contrário do que antes se fazia, mandou gravar as assembleias e reproduzir em acta tudo quanto se lá passasse. É um grande democrata, o homem e não tem medo nenhum que tudo fique escrito.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe independentes são mesmo independentes, ou estao a falar daqueles independentes que vão à sede do partido ?

Anónimo disse...

Anónimo das 0:15 - Passa lá no escritório para levares a caixa de vinho

"mosse táte segade" disse...

Mosse Debe não asses mais carapaus fritos.

Anónimo disse...

Sr paulo dias deixe de vir aqui comentar criança parva vai para a tua terra estupido.

FILHO DA TERRA disse...

ESSE, sr.paulo dias,ALEM DE CRIANÇA PARVA É UM GRANDE VAIDOSO,MAS DE COMPETÊNCIA É UMA NULIDADE,O PSD, NÃO TERÁ NAS SUAS FILEIRAS, NIGUEM MAIS COMPETENTE QUE ESSE sr.?NÃO ACREDITO.JULGO QUE ESSE sr.SÓ LÁ ESTÁ POR CONHECER ALGUNS "JORNALEIROS".E ESTÁ ALBUFEIRA ENTREGUE A ESTA "GENTINHA"SEM NIVEL.JÁ NÃO HÁ "PACHORRA".