segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comentário final do Inquérito sobre o lixo.

Este espaço de discussão terminou e nada mudou no Concelho relativamente a higiene pública. E deveríamos esperar outra coisa?

O nosso Inquérito, com os seus 39 participantes, afirmou insofismavelmente que a decisão da Câmara ter lavrado um Contrato de prestação de serviços com tão larga duração é lesiva dos interesses da cidade. Devemos esperar alguma alteração nesta linha de actuação? Não acreditamos, dado o histórico de indiferença às opiniões diferentes, mesmo que bem intencionadas e documentadas.

Estará a cidade condenada a viver com as deficiências dos serviços prestados e que julgamos serem pagos contratualmente a tempo e horas? Merecem a população e os agentes económicos, que são os mais taxados do País, viverem confrontados com problemas que em nada ajudam a imagem de um Concelho que vive exclusivamente do Turismo?

As respostas estão do lado da Câmara Municipal, que tem a obrigação de respeitar a vontade das forças da cidade.

Este assunto, tal como os temas anteriores já tratados, continuam em aberto para as opiniões dos nossos leitores, porque os resultados práticos só se vão obter a prazo.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Discussão politica faz falta...

Em Albufeira,há um enorme deficit de discussão politica. Discute-se publicamente nos momentos eleitorais e depois "esconde-se" essa discussão na Assembleia Municipal, nos gabinetes e algumas tertúlias de comes e bebes para gente fina. O povo, esse não precisa de politica, nem de idealogia, porque isso é coisa de gente "especial". Assim pensam os partidos da nossa praça. Quem discute politica é, para o burgo de ignorantes, olhado de lado.
Mas afinal, o que é discutir politica? É falar dos problemas do ensino, da falta de dinheiro lá em casa, do salário que é pago atrasado, das filas para ser atendido no Centro de Saúde ou das Finanças ou das asneiras do Programa Polis/Câmara, etc.
Gostam os políticos da terra de discutir estes assuntos em público? Não! Só mesmo confrontados.

Anónimo disse...

A Câmara não muda mas as pessoas estão a mudar. Às vezes ponho-me a pensar o que é que leva esta Câmara a ser tão arrogante. A maioria absoluta ? E esta gente não vê que o povo está descontente, que as coisas com o lixo não estão bem. Mas o vereador e os técnicos do ambiente não têm de fazer bem o seu papel ? Não querem ver a cidade limpa para mostrarmos aos turistas ? O lixo ao sol de verão é que está bem ? As ruas todas sujas é são a imagem que queremos vender ?
Façam bem o voso trabalho que é para isso que vos pagamos, tal como aos Cavacos.