quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Mar de Albufeira: afinal tubarões correm ao sangue de boi


Afinal os tubarões também passam férias no Algarve. Como eles sabem que no Algarve há boa sardinha ?. Será da promoção que o Dr. Desidério tem feito no estrangeiro ?. Alguns patrões de costa afirmaram          nos jornais que os tubarões escolhem as águas quentes da nossa costa para a captura da sardinha, cavala e atum. Os tubarões que são criaturas quase cegas arribam à borda d´agua pelo olfato do sangue de boi que é colocado nalguns iscos das lanchas da pesca turística para a captura da tintureira. O tubarão deteta o sangue de boi a 16 Kms de distancia. Se o Ministério do Mar não começar a regulamentar os iscos para a pesca grossa dentro de algum tempo começaremos a ter problemas na costa de banhos.                                      
 
Vasco Barreto
Albufeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que falta de ignorância!! Aconselho vivamente a informar-se melhor sobre tubarões!! Incrível também como publicam um artigo completamente absurdo!
SEMPRE existiram tubarões na costa do Algarve! Nunca ouviu falar em "cornudas"?! Passavam quase à borda d'água!! Enfim...e o outro é que é Paral!!