segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crónicas de Vasco Barreto


Ratazanas atacam na praia do Peneco


Vem desde há já vários anos este triste espectáculo do lixo e das ratazanas que entram pelos hotéis da zona vindas das salgadeiras sobranceiras à praia mais famosa de Portugal. 

Estes senhores da Câmara deveriam ter um pouco de vergonha ao não se preocuparem com esta triste situação. 

Estes senhores não estão ao serviço de Albufeira. Estes senhores apenas cuidam da cidade quando lhes dá algum interesse em termos políticos. Não passam cartão algum à capital do turismo. 

É tempo de se começar a denunciar estes senhores a nível nacional.                   
               
Vasco Barreto
Albufeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Ratas" andam lá muitas, algumas bem pintelhudas, mas escondidas... Agora ratazanas, acabaram com o fim das salgadeiras.

Anónimo disse...

A propósito de salgadeiras o que dizer daquele exemplar que emerge da parede do "jardim" sobranceiro à esplanada Dr. Frutuoso da Silva e que, devido ao seu volumoso porte, ocupa quase metade do espaço público?
Será que nenhuma criatura ligada à Câmara ainda não tivesse reparado ou esbarrado na referida salgadeira ? Desconfio de que se trata de mais um caso de desleixo.
Outro assunto que me espanta é a existência da autêntica montureira de lixo caseiro que se acumula, normalmente a coberto da noite, junto ao varandim que dá acesso ao elevador da Praia do Peneco. Não haverá forma de pôr fim àquela nojice ? A Polícia Municipal não poderia dar uma "ajudinha" no sentido de impedir que tal situação se venha a repetir diariamente?
Outra situação de abuso é a que se verifica com o estacionamento dos veículos dos residentes na Rua Latino Coelho que, apesar dos sinais de proibição, continuam a manter os carros estacionados junto às suas residências, chegando alguns deles a estacionar sob a pérgola junto ao já referido elevador.
Apesar da transgressão, o que faz a autoridade com competência para actuar sobre os abusadores ? Assobia para o lado e lá segue o seu caminho com a cabeça no meio das orelhas.
A impunidade prevalece e não se vislumbra forma de sair dete caldo pantanoso em que nos encontramos e que se repete ano após ano, desde que esta "ilustre" edilidade tomou conta do poder e nos tem brindado com a "excelência " da sua gestão autárquica.

Nota: este texto foi escrito em português, ignorando veementemente o abominável acordo ortográfico.

Anónimo disse...

este vasco é um pagode hahahaha