quinta-feira, 12 de julho de 2012

A falsidade do capitalismo selvagem


Espanha a ferro e fogo


Os ignorantes da nossa praça, facilmente repetem a estratégia de suavização das mensagens bem planeadas, acusando aqui e além o sistema capitalista de ser selvagem. Que estupidez e que boa almofada!
Seguindo o passo da estratégia, terminado o fim do aliciamento e financiamento ao despesismo, segue-se o passo da voragem da cobrança da dívida.
Ciclicamente repete-se o cenário, num jogo que levou à maior concentração de dinheiro de que há memória, levando simultâneamente à penúria um vasto conjunto de potências na Europa... que até construiu uma união e uma moeda única...
A Espanha, senhora do seu papel artificial não quer baixar a crista nas palavras pela postura do seu novo primeiro-ministro, mas tem uma carteira cheia de medidas para salvar a fachada da bancarrota que, mais uma vez, vai ser descarregada sobre o povo.
Para Rajoy, outro dos refinados servidores do capitalismo no país vizinho, não há resgate mas o saque para salvar o sistema financeiro capitalista e o Estado falido foi anunciado, debaixo da sua profunda dor... e ainda maior contradição.
Com o processo de agonia do nosso vizinho, também o nosso principal parceiro de exportação e uma das muletas da nossa economia, vai entrar em evidência e deixar de adiar o colapso... 
O Governo de traição nacional não segura o leme!

Sem comentários: